Os modelos testados foram os seguintes: Honda Civic 1.0 VTEC Turbo Elegance, de 25.170 Euros; Hyundai i30 1.4 Turbo, de 24.450 Euros; VW Golf 1.5 TSI Highline, de 26.975 Euros; Opel Atra 1.4 DI Turbo, de 24.780 Euros.
Honda Civic - 4º colocado
O hatch japonês se destacou pelos bons freios e bom espaço interno - características insuficientes para lhe dar vantagens. Segundo a revista, o motor é 1.0 VTEC Turbo é algo áspero, e está um pouco sobrecarregado para um modelo de 1.300 Kg.
O Honda Civic apresentou um câmbio relativamente impreciso em relação aos concorrentes, e mesmo adotando motor 1.0, não é particularmente econômico. O Civic, porém, é o maior carro do teste, com mais de 4,5 metros de comprimento, e ele oferece uma oferta espacial correspondente, com porta-malas de 478 litros.
O design exterior foi considerado exaltado, o motor cansado e o interior ergonômico. A direção foi considerada um pouco imprecisa, mas ele é o melhor para frear: de 100 km / h a 0 em 33,3 metros.
Hyundai i30 - 3º colocado
A Auto Motor und Sport elogia o i30, sobretudo por reduzir a desvantagem em relação aos modelos europeus. O novo i30 é apontado como moderno, contemporâneo e decorado com bom gosto, com um interior bonito e bem construído.
Em relação ao comportamento dinâmico, o i30 roda suave, mas ainda carece de feedback para o motorista.
O motor 1.4 T-GDI foi apontado como "quase tão bom quando o 1.4 TSI da VW", mas ele bebe mais que o Golf, e tem menos potência.
Opel Astra - 2º colocado
A Opel agora faz parte do Grupo PSA, e isso pode ser bom para a PSA, pois o Astra pode ensinar os franceses a fazer um hatch médio moderno. O motor 1.4 turbo é eficiente e opera bem com a caixa de seis marchas.
O chassi é bem ajustado, mas pior que o Golf com o DCC. A dinâmica do Opel é bastante impressionante - não menos importante devido ao peso total relativamente baixo.
É o carro mais leve do comparativo - 25 kg a menos que o Honda. E a direção é sensível e um pouco mais pesada que a do Golf, é precisa, mas sem feedback.
VW Golf - 1º colocado
O Golf é o modelo de projeto mais antigo, o mais caro, e mesmo assim é o vencedor do comparativo. Ele vem cheio de novas funcionalidades, como o sistema de iluminação ativa adaptativo, bancos esportivos, detecção de pedestres com função de frenagem de emergência da cidade.
O Golf VII mudou pouco, o que é bom, pois esta geração VII é uma das melhores do modelo. O chassi e a carroçaria foram praticamente inalterados, e as alterações de design cautelosas.
Internamente, ele ganhou um novo sistema de infotainment, com monitor e superfície sensível ao toque, com modelos topo de linha com tela de 9,2 polegadas e que é capaz de entender gestos, mas esse recurso está sendo criticado, pois não funciona bem.
O motor é TSI 1.5 de 150 cv é a segunda grande inovação no Golf, que, ao contrário do novo sistema multimídia, é inquestionavelmente bem-vindo. A unidade é caracterizada pelo seu funcionamento silencioso e suave, bem como a entrega de potência uniforme e o combustível.
Desempenho e consumo (azul no melhor resultado; vermelho no pior)
Honda Civic 1.0 Turbo | Hyundai i30 1.4 Turbo | Opel Astra | VW Golf | |
0 a 100 km/h [s] | 10,9 | 8,9 | 8,5 | 8,3 |
Vel. Máxima [km/h] | 203 | 210 | 215 | 216 |
Consumo médio medido [Km/l] | 13,5 | 12,8 | 13,7 | 13,9 |
Conclusão
1. VW Golf 1.5 TSI - 443 pontos
O Golf continua à frente, embora ele apresente problemas incomuns, como o novo infotainment. Mas o pacote geral é tão harmonioso que tranquilo o melhor.
2. Opel Astra 1.4 DI Turbo - 427 pontos
O Astra tem plataforma bem sucedida. Se tivesse equipamentos de segurança e conforto mais abrangentes, ele estaria mais próximo do Golf.
3. Hyundai i30 1.4 T-GDI - 422 pontos
O i30 é um modelo maduro esteticamente.
4. Honda Civic 1.0 VTEC Turbo - 401 pontos
O Civic é um extremista, com um design exaltado e interior bem organizado. Mas é um carro para os fãs.
A diferença de pontos do Golf para os demais ainda foi pouca.
ResponderExcluirNem precisava de teste pra provar que ele é o melhor.
ResponderExcluirQue ele é melhor, não há sombra de dúvidas, mas que essas avaliações alemãs são passíveis de serem olhadas com desconfiança, ah isso são...
ResponderExcluirCada um no lugar que deveria estar mesmo! Comparativo mais do que justo e provando que o VW com um projeto mais antigo que os demais ainda é superior no comportamento dinamico e na eficiencia!
ResponderExcluirCarro do jaspion é apenas carro do jaspion e motor 1.0 em 1,300kg.... nem com 5 kg de turbo vai andar.....
Parece que você não leu a matéria.
ExcluirCaramba, o cara reclamar do câmbio impreciso de um Honda? Sempre achei que em termos de câmbio manual ninguém batia Honda. Será que a Honda fez alguma c...?
ResponderExcluirEm termos de cambio manual a VW sempre bateu a Honda!
ExcluirPego o meu 1.0 TSI até sexta-feria. Alguém me confirma se ele vem com fechamento Global, pf?
ResponderExcluirJá é 2018? Estou desconfiado que o 2018 já vai ter o câmbio automático de 6 marchas.
ExcluirAT6 no Golf 1.0 TSI 2018? Só se for na Europa. Aqui no Brasil ele nem foi atualizado ainda, e pode ter certeza que vão lançar primeiro o Polo e depois vão lançar o Golf 2018 sem motor 1.0.
ExcluirSe vier 1.0 TSI + AT6 só no Polo.
Golf vai ficar só 1.4 e 2.0.
17/17
ExcluirTambém nao entendi porque o cara reclamou da multimidia do Golf. Não é compatível com Android Auto e Apple car play? Outra: reclamar da direção e câmbio imprecisos do Civic? Civic sempre teve uma direção bem direta e câmbio ultra justo, um legitimo "short shifter"
ResponderExcluirCompararam o Civic 1.0 turbo com os demais 1.4 e 1.5. Parece que quiseram rebaixar o carro.
ResponderExcluirComentário perfeito, afinal existe o Civic 1.5...
ExcluirMas esperar o que de uma revista alemã avaliando 4 carros e dando a vitória ao único alemão???
ExcluirPor causa da faixa de valor que entrou o civic 1.0. Cambada de analfabeto.....
ExcluirDiogo, unico alemão não o Opel astra apesar de pertencer PSA francesa a opel é alemã. e calor4fakes se for por isso não deveria nem ter participado.
ExcluirComparativo justo, apesar do projeto mais antigo, o Golf acabou de ser reestilizado, ganhou um motor novo e um amadurecimento do próprio projeto do carro. Mas fica fácil entender porque o Golf nacional precisa urgente dessas atualizações. Apesar da carroceria diferente e o entre-eixos um pouco maior, o cruze sport6 2017 é basicamente o novo astra alemão, inclusive, motor (adaptado para flex) e cambio GF6-3, o nosso Golf ainda foi "empobrecido" em termos mecânicos e não a toa o Cruze fez frente ao Golf e tem vendido quase o dobro. A VW Brasil precisa atualizar logo o Golf Nacional senão quiser ver suas vendas despencarem ainda mais diante do Cruze e do novo Focus que já está a caminho.
ResponderExcluirDiga-se de passagem, amo o Golf, acho um carro excelente, com acabamento primoroso e acerto dinâmico invejado por qualquer outra montadora, mas os outros fabricantes evoluem, vide o próprio I30 e o 308 europeu, que inclusive tem até o desenho inspirado no Golf.
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ExcluirBem que a Opel seria bem vinda ao Brasil, ainda mais agora que foi desvinculada da Chevrolet.
ResponderExcluirse trocar a grade da frente e o símbolo da opel pelo do leão, daria pra vender tranquilamente esse astra como um novo 308. fica a dica pra peugeot
ResponderExcluirOs Fiateiros devem estar tristes pq não botaram o Tipo no comparativo.
ResponderExcluirNão tem como estar aí. O Tipo parte de 15000 euros, 10000 abaixo do padrão da matéria.
ExcluirA VW partiu para a ignorância. O motor 1.4 TSI já era o referencial. E agora vieram com o 1.5 TSI.
ResponderExcluirO Golf é o mais potente, o mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, o mais veloz, e o mais econômico, e o mais seguro.
Na boa, é querer rebaixar o Golf compará-lo com esses carros aí.
O Golf só pode ser comparado ao Audi A3 Sportback, e só. Mais nada.
Põe um balde embaixo da tua cadeira pra não molhar o chão.
ExcluirTenho certeza que o Golf é o melhor carro do comparativo. Afinal é um excelente carro reconhecido mundialmente. O que me desagrada na reportagem é que todos os comentários sobre os outros carros são tendenciosos e negativos, enquanto sobre o Golf só se fala bem. Desconfio muito disso. Por fim, o Golf é o mais caro de todos. Parece pouco, mas para o I30 a diferença de valor chega a 10%... seria entre pagar 90 num e 100 mil no outro aqui no Brasil.
ResponderExcluirSem falar que o Gof era 1.5 tsi e o civic 1.0 turbo, cara não confio em comparativos de revistas ou sites Europeus, são muito tendenciosos.
ExcluirPor conta dos valores.. o Civic 1.5 tem valor exorbitante
ExcluirCarro do Jaspion é foda kkkkkkkkkkkkk,tomou um coro lindo.
ResponderExcluirPegaria o Astra pq não fica muito a atrás e é MUITO, MAS MUITO mais bonito do que o Golzão.
ResponderExcluirGolf é referência no mercado, é um ícone! Lá fora ainda temos alguns concorrentes, no Brasil, não. Mesmo o Cruze sendo um projeto mais recente ainda assim acaba ficando pra trás, focus então? kkkkk, piada! Agora voltando a matéria, que design lastimável desse civic hein? Que coisa horrenda!
ResponderExcluirA Peugeot poderia mesmo trazer o Opel Astra pro Brasil. Seria o único verdadeiro concorrente pro Golf.
ResponderExcluirEle ia peitar o Cruze e o Focus também,adoraria ver o Cruze levando uma surra do Astra.
Excluircomo que o cruze iria levar surra de astra, se compartilha plataforma e mecanica? é cada jumento por aqui....
ExcluirVai se fuder seu nó cego,o Astra tem mais equipamentos que o Cruze,vai ver se daqui 8 anos eles vão ter a mesma plataforma e mecânica.
Excluirporque o focus ( principal concorrente do Golf ) ficou de fora?
ResponderExcluirNão sei,só sei que a rivalidade de Astra Vs Golf é bem mais antiga que Focus Vá Golf.
ExcluirComparativo feito por uma revista Alemã.
ResponderExcluirQual a surpresa em ter os dois modelos da casa em 1º e 2º lugares ?
Opel astra no Brasil, com certeza ia vender muito e o cruze não ia dar esse passeio em vendas. Os Opel sempre tiveram acabamento semelhante ou melhor que os chevrolet equivalentes e sempre foram carros mais "na mão", vide os ícones da GM Brasil, que na verdade são apenas carros Opel com gravata. A GM só conseguiu dar testa com produto VW a partir dos Opel, quero ver como vão ficar quando tiverem que desenvolver suas próprias plataformas e motores, sem a tecnologia alemã, Afinal o que eles sabem fazer são esportivos, pick ups e SUV´s, o resto sempre teve base Opel, bola pra frente.
ResponderExcluirO motor 1.4 do cruze veio da opel
ExcluirGolf é o carro.
ResponderExcluirNão confio muito nesses comparativos, pois sites e revistas da Europa e principalmente da Alemanha protegem muito os seus produtos e tudo que vem de fora para eles será inferior, não digo todos os sites, mas a grande maioria, mas enfim o golf é sim um hatch médio de tradição e qualidades.
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ResponderExcluireu que moro aqui na Alemanha, no universo onde foram vendidos 100 carros,
ResponderExcluirdesses 100:
70 são Golf
15 são Astra
10 são i30
5 são Civic
Alias... Civic, Corolla, Cruze são carros digamos mosca branca aqui. Cruze so vi 2 e 1 era perua. Civic do novo ate hoje vi 1, corolla entao, nem vi.
Pode nos explicar pq o Golf vende tanto na Alemanha? Quais os atributos dele?
ExcluirEu tento torcer contra mas infelizmente tem efeito contrário na Alemanha. Pelo menos fico feliz que o Golzão não é lembrado nos EUA.
Eu tento torcer contra
ExcluirPutz. que idiota. Pior: assina atestado que é idiota. Tem orgulho de ser idiota.
Agora sério, achei bem injusto colocar o civic 1.0 turbo vs um golf 1.5 turbo, era claro que o civic iria perder.
ResponderExcluirComparativo sem o 308 europeu? Carro do ano em 2014 na europa? Estranho
ResponderExcluirno brasil liguei para uma concessionaria e o golf esta no falor de 89.990 1.0TSI
ResponderExcluirOu mentiram pra você ou colocaram tudo que é opcional no carro e fecharam esse valor. O Golf Comfortline 1.0 TSI parte de exatos R$ 77.247,00 no configurador da Marca.
ExcluirQue?? uma revista alemã acho que tem valorizar a prata da casa , o difícil é saber que no Brasil temos o 208 thp faz de 0-100 em 7,6 e 220km !! é vamos respeitar a opinião da revista alemã ...e já vi em revista americana o opel astra fazer de 0-100 em 8 segundos ..
ResponderExcluirGOLF, The Best....
ResponderExcluirGOLF, The Best....
ResponderExcluirGostei da lanterna do astra show de bola.MAIS O GOLF SÓ DEFINO COM UMA SÓ PALAVRA...É O CARRO.
ResponderExcluiralguem sabe quando lança o facelift do golf por aqui? Carlos, responde ai pra nós.
ResponderExcluirRevista alemã, na Alemanha, queriam o quê, kkkkk! Acabei de voltar do Japão e tb incrivelmente não vi golf, civic nem corolla. Mas vi muitos Porsches, Ferraris, e Mercedes (carros de status) principalmente em Tóquio, mas quase nenhuma BMW ou Audi. O resto eram key-cars, Lexus, e carros japoneses, das quais só reconheci os híbridos Honda Fit e o Toyota Acqua q fazem uma média de 35km/L. Cada mercado tem suas preferências e particularidades. Não dá para generalizar, e é óbvio q o golf domina na Alemanha, mas tb não deixa de ser um excelente carro. Uma boa comparação seria nos EUA onde essa briga de hatches médios seria bem mais equilibrada, mesmo não sendo o segmento preferido deles. Tenho dó de nós brasileiros q pagamos um dos preços mais caros do mundo por não termos transporte público decente e ainda ficamos se achando com carroças depenadas qdo chegam por aqui. Precisamos mudar nossa mentalidade de ficarmos ovacionando pequenas diferenças entre carros o q só traz a arrogância e ganância por eles, e claro, as montadoras e governo adoram isso, rs.
ResponderExcluirO Golf é o melhor carro do comparativo e ponto final!
ResponderExcluirComparativo feito para favorecer carros alemães. Então o civic 1.5 não era a versão mais próxima dos outros? Porquê um motor tão pequeno? Para ficar em desvantagem, claro. Quando dizem mal de uma caixa de velocidades quem tem sido super elogiada, como é normal em relação a caixas de velocidade da Honda, mostram logo que não são neutros. Está tudo feito para enganar como se viu na polémica dos diesel.
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