A BMW revelará a nova geração do SUV X3 nesta segunda-feira, 26 de junho, e em antecipação é divulgado um vídeo teaser e imagens oficiai.
O Novo BMW X3 será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, e será vendido na Europa ainda este ano, para estabelecer competição com o Audi Q5.
A terceira geração do BMW X3 adota uma estética que foi inaugurada no Série 7, replicada no Série 5 e agora chega ao X3, com formas suaves e mais arredondadas, novos faróis e uma versão ainda maior da grade dianteira de duplo rim - marca registrada da BMW.
Ainda não há especificações sobre técnicas, mas visualmente é possível inferir que as portas traseiras e janelas estão maiores, o que sugere um aumento da distância entreeixos para além dos 2,81 metros do modelo atual.
O interior traz muitos dos recursos de estilo e de tecnologia vistos na nova série 5, como o painel digital (opcional), a nova tela do sistema iDrive e com nova interface.
Pelas imagens e vídeo é possível verificar que este X3 terá alguns recursos de condução autônoma, assim com os aplicados no Série 5.
A plataforma é nova, com aços de alta resistência, da BMW, emparelhada a uma double wishbone na dianteira e multilink na traseira.
O modelo das imagens é um 40i, com motor 3.0L seis cilindros em linha com 360 cavalos e 500Nm de torque máximo acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, e tração integral xDrive.
Segundo dados oficiais, BMW X3 M40i atinge 100 km / h em 4,8 segundos, e velocidade máxima de 250 km / h (limitada eletronicamente.
O consumo médio é de 5 mph), enquanto retorna um consumo médio de combustível fica entre 11,9 e 12,2 Km/l de gasolina.
Além dessa versão 3.0, o X3 será vendido em versões xDrive20d e xDrive30d diesel. As versões gasolina com o quatro cilindros 2.0 Turbo.
Posteriormente serão adicionados a uma versão híbrida plug-in X5 xDrive40e com um motor de gasolina de 2.0 litros, além de uma M X3 com cerca de 400 cavalos.
Novo BMW X3 2018: vídeo, fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vai Carlota, começa:
ResponderExcluirCarro boqueta,
Tração traseira antiga,
Design rebuscado,
20 anos atrás do Q5.
Igual a x1 . Não muda nada. Não vai ter mimimi?
ResponderExcluirÉ um carro chinês?....Ah não é uma BMW....achei que fosse!
ExcluirAí Grande Carlos, vai lá, um BMW x3 2018 ou um RSQ3 2014???
ResponderExcluirGostei.
ResponderExcluirImpressionante não consigo deixar de notar enquanto os desgins dos audis estão se superando como o A5 coupe a BMW está deixando os carros mais feios
ResponderExcluirsou fã da bmw mas tenho que concordar. tanto o x3 quanto o x5 não me agradam no design
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.