A montadora alemã de carros premium Audi lança no mercado argentino, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, a nova geração do Audi Q5 - SUV que chega em em três versões: uma versão com motor 2.0 TFSI de 252CV e a versão de lançamento SQ5 de 354CV equipada com um motor 3.0 TFSI.

Novo Audi SQ5 2018 - Argentina

A família se completa com a chegada de uma novidade mundial, o novo Audi Q5 Security, blindado de fábrica segundo a norma VR4.

Novo Audi Q5 2018 Blindado de fábrica

Os preços do Novo Q5 para o mercado argentino são os seguintes: Audi Q5 2.0 TFSI S-Tronic Quattro 252 cv - US$ 78.600 dólares (R$ 259 mil); Audi SQ5 3.0 TFSI TipTronic Quattro 354 cv - US$ 104.400 dólares (R$ 343 mil).

Novo Audi Q5 2018

A família Q5 chega à Argentina importada do México, onde a montadora construiu uma fábrica especialmente para este modelo para ser exportado para todos os mercados globais.



O novo Audi Q5 é oferecido sempre com tração integral Quattro e mede 4,66 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,66 metros de altura com uma distância entre eixos de 2,82 metros - em comparação com o modelo anterior, o novo Q5 tem crescido em quase todas as dimensões, mas o peso caiu 90 kg, e melhorou a aerodinâmica, com Cx de 0,30.

Novo Audi Q5 2018 - interior

O interior oferece espaço para cinco pessoas, e supera o modelo anterior e os seus concorrentes em tamanho. As suas linhas orientadas horizontalmente enfatizar a impressão de largura e conforto, e uma tira de luz tridimensional se estende por toda a largura do painel de instrumentos. Ele vem com direção revestida em couro multifunções de três raios. Os assentos dianteiros são esportes e elétrica com função de memória.

Novo Audi Q5 2018 - interior

Dependendo da posição do banco traseiro, o volume do porta-malas fica entre 550 e 610 litros, 10 litros a mais que o modelo anterior. Quando o assento traseiro é dobrado, este volume cresce a 1.550 litros.

Novo Audi Q5 2018 - interior

O funcionamento do novo Audi Q5 é intuitivo e é marcado por três novos recursos. O cockpit virtual Audi é de série e apresenta gráficos brilhantes em sua tela de alta resolução de 12.3 polegadas. O motorista pode escolher entre duas visões: uma vista clássica com grandes instrumentos redondos e um modo no qual o mapa de navegação ou listas dominam a cena. O MMI localizado no consolo central funciona como o elemento de controle principal. MMI de navegação é integrado ao botão central rotativo. O sistema de som deste modelo é complementado pela interface de smartphones Audi que inclui Apple Carplau e Android Auto.

Novo Audi Q5 2018 - Argentina - Brasil

Em seus sistemas de assistência ao condutor, o novo Audi Q5 também leva seu segmento com uma ampla gama de alta tecnologia. No interação inteligente, o grande número de sistemas oferecidos representam um passo seguinte para a condução pilotado.

Novo Audi Q5 2018 - Argentina - Brasil

O novo Audi Q5 chega a Argentina com motor 2,0 TFSI 252CV, que consome em média 14,7 Km/l - equivalente a 154 gramas de CO2 por km. Esse motor está associado a uma caixa S-tronic de sete a velocidade em que o condutor controla por uma alavanca de seleção ou shifters do volante.

Tração Quattro de série

O sistema Quattro é de série no Q5 e pode desconectar a unidade eixo traseiro quando não é necessário e, se necessário, pode reativar de forma proativa. O novo conceito aumenta a eficiência sem reduzir a tração ou de condução dinâmica.

Novo Audi Q5 2018 - Argentina - Brasil

O chassis tem controle de amortecedor. O motorista pode selecionar via Audi Drive Select, também de série, um dos sete modos de condução. A dois novos modos: high-offroad e allroad.


O novo SUV Audi está equipado de série com rodas de liga leve de cinco raios e 18 polegadas. Opcionalmente há outros designs de rodas de até 20 polegadas.

A versão esportiva: o Audi SQ5 - R$ 343 mil

Outro modelo que chega à Argentina é a versão esportiva SQ5, que carrega um motor 3.0 TFSI 354CV com transmissão automática Tiptronic de 8 marchas e tração permanente Quattro.

Audi SQ5 2018

O motor V6 turbo de alumínio fornece torque constante de 500 Nm entre entre 1370 e 4500 rpm. Acelera de 0 a 100 km / h em apenas 5,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/. O consumo médio é de 12 Km/l.



As características dimensionais do Audi SQ5 são as seguintes: 4.671 mm de comprimento, 1.893 mm de largura e 1.635 mm de altura. A distância entre eixos é 2824 milímetros. Seu peso é de 1.870 quilogramas.

Novo Audi SQ5 2018

Esteticamente o Audi SQ5 conta com grade do radiador com elementos duplos em alumínio com contraste em cinza fosco como pano de fundo para o logotipo S diamante vermelho.

Novo Audi SQ5 2018

A tecnologia LED é de série para todas as funções de iluminação.

Novo Audi SQ5 2018

O interior do Audi SQ5 conta com logotipos exclusivos "S", bancos e volante em couro e alcantara com costuras contrastantes. Há também uma grande variedade de escolhas de materiais de acabamento interno, podendo ser de madeira ou de fibra de carbono. Os pedais e apoio para os pés são feitos de aço inoxidável.

Novo Audi SQ5 2018

O Audi SQ5 tem de série: o cockpit virtual Audi, MMI de navegação plus, sistema de som Bang & Olufsen, 100% luzes LED dianteiros e traseiros, sistema de tração quattro permanente com bloqueio do diferencial central, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, suspensão esportiva com amortecedores ajustáveis, Audi drive Select , rodas de 20 polegadas.

Audi SQ5 - Salão do Automóvel de Buenos Aires - Fotos

Audi SQ5 2018
Audi SQ5 2018
Audi SQ5 2018
Audi SQ5 2018
Audi SQ5 2018

Audi Q5 Security

O Audi Q5 Security é o primeiro SUV no mundo no segmento a oferecer blindagem de fábrica. Do lado de fora, é virtualmente indistinguível de modelos de produção, mas cumpre os requisitos da classe balística VR4 de acordo com a norma VPAM.

Novo Audi Q5 2018 Blindado de fábrica

As partes de blindagem de proteção utilizados são certificados para NIJ III-A classe NBR 15000 que é amplamente usado. Isto significa que o Q5 Security resiste a ataques de armas até a Magnum 44 e, portanto, protege eficazmente os passageiros contra ataques.

Novo Audi Q5 2018 Blindado de fábrica

A segurança da célula blindada do SUV incorpora um compartimento de bagagem que pode ser acedido a partir de dentro. As portas, o porta-malas, o teto e as paredes laterais, bem como o compartimento do motor, são reforçados com peças de aço de alta resistência.


O Audi Q5 Security carrega um TFSI 252CV 2.0. Seu poder é transferido através de uma S-tronic de sete velocidades para o sistema de tração integral Quattro.

Atinge uma aceleração de 0 a 100 km / h em 7,9 segundos e a velocidade máxima é de 235 km. consumo de combustível combinado do Audi Q5 Security é de 12,2 Km/l.

Essa versão blindada vem com controle de amortecedor com suspensão a ar ajustada para o maior peso do carro blindado - peso vazio (sem condutor) de 2,295 kg. As rodas são de 20 polegadas e o sistema de freio tem discos frontais medindo 350 mm de diâmetro.

Novo Audi Q5 2018 Blindado de fábrica

O Audi Q5 Security deixa a linha de montagem com equipamento de série que inclui, vidros escurecidos traseiros, ar condicionado automático de três zonas e o sistema de som da Bang & Olufsen 3D, acionamento elétrico para a parta do compartimento de bagagem, Audi virtual Cockpit e Audi drive select.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os hermano já receberam até a SQ5 e aqui nada! PQP.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sonha, a Mercedes líder mundial Premium, BMW em segundo, vai nas previsões furadas do carlota da Ceci não pq são todas furadas hahahah

      Excluir
    2. Tenho um Q3(2017) e uma X1(2017). O Q3 é muito mais motor e robustez, mas perde em tecnologia. Com certeza absoluta, o Q5 trazendo tecnologia de fábrica vai desbancar os concorrentes.Palavra de quem tem AUDI e BMW na garagem

      Excluir
  3. Alguém sabe pq até a Argentina recebe carros melhores? Economia o que ? Eu não sei. Carlos explica pfv

    ResponderExcluir
  4. Entre a tecnologia da Mercedes e o desempenho da BMW, prefiro a AUDI. É a junção e algo mais do que as duas primeiras tem de melhor.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber porque embora o Brasil seja o dona da economia mais forte, maior mercado consumidor da america do sul, alem de ter a maior quantidade de montadoras inclusive as 3 principais marcas premium alemã, a maioria dos principais laçamentos automobilisticos ocorrem so bem depois deda Argentina ?

    ResponderExcluir
  6. Essa versão Sedurity se tiver um custo benefício bom terá um mercado muito bom aqui no Brasil. Acredito que não desvalorizará tanto quanto os carros que são blindados posteriormente e as seguradoras poderão rever seus planos para estes carros, melhorando os preços e deixando viável carros com mais de 5 anos de utilização.

    ResponderExcluir
  7. Será que mais pra frente poderá ter uma versão elétrica do Q5?já que a BMW confirmou o X3 elétrico e o Stelvio também tem chances de ter versão elétrica.

    ResponderExcluir
  8. Muita enganação ainda hoje com o peso real adicionado dos blindados, quem já andou ou anda sabe que o carro fica bem pesado, sensação não engana, freios e suspensões ficam uma porcaria, mexe em suspensão e freio quase como faz revisão de rotina, e ainda falam que em carro médio adiciona por volta de 170kg, essa Q5 é um suv, ok que tem uma área blindadas maior mas uma Q5 completa pesa 1720kg, essa blindada 2295kg, mesmo considerando um carro mais completo, exagerando algumas dezenas de kg a mais, mesmo assim são 575kg totais de diferença.

    ResponderExcluir
  9. Design interno extremamente matador, sem tirar nem por. Externamente achei meio "meh". Não é feio. Mas também não é bonito. Gosto mais da identidade visual do novo Q2. E do Novo Tiguan. De qualquer modo, um belo pacote.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem