O novo A5 que chega ao Brasil é o Sportback, de cinco portas, com comprimento de 4,73 metros, 2,82 m de entre-eixos e 1,84 m de largura.
O porta-malas comporta 480 litros.
O motor é o quatro cilindros 2.0 TFSI porém com duas configurações de potência, 190 cv para as versões de acesso e intermediária, e 252 para o Ambition, neste caso com tração Quattro.
Preços e itens das versões
- Audi A5 Attraction 2.0 190 cv -- R$ 189.990 reais, contendo ar-condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos, ajuste dos modos de direção, retrovisor antiofuscante, sensores de luz e chuva, 6 airbags, rodas de 17 polegadas e acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos.
- Audi A5 Ambiente 2.0 190 cv -- R$ 213.990 reais, com todos os itens do Attraction e acrescenta quadro de instrumentos digital e configurável Virtual Cockpit, bancos dianteiros esportivos, central multimídia com navegador e rodas de 18 polegadas.
- Audi A5 Ambition 2.0 252 cv -- R$ 239.990 reais, com todos os itens do Ambiente e motor de 252 cv.
- Audi Ambition Plus 2.0 252 cv -- R$ 268.990 reais, com todos os itens do Ambition, mais ar-condicionado digital de 3 zonas, retrovisores rebatíveis eletricamente, teto solar panorâmico, faróis full LED e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmera de ré.
O Audi A5 terá como opcional o sistema de direção semiautônoma como opcional. Os pacotes Assistance City e Assistance Tour contemplam o controle de velocidade adaptativo, capaz de, a partir de uma velocidade programada, manter distância para o veículo da frente.
Além disso, está habilitado o Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. Há ainda o o sistema chamado Active lane assist, que mantém o carro dentro da faixa de rodagem.
Concorrente - BMW 430i Gran Coupé - R$ 276.500 reais
O principal concorrente do Audi A5 é o BMW 430i, com motor quatro cilindros 2.0 de 252 cv e transmissão automática de 8 marchas.
Conclusão
O Audi A5 Sportback chega com preço competitivo frente ao seu concorrente BMW 430i Gran Coupe, já que o Audi é mais barato mesmo na versão topo de linha que o BNW. E o A5 conta com recursos indisponíveis no BMW, como o Active Display e o sistema de condução semi-autônoma.
Qual é a real vantagem de pagar mais caro no A5 ao invés do A4?
ResponderExcluireu tenho a impressão que esse é mais largo e o outro motivo seria design esportivo
ExcluirA pergunta é válida. Mesma situação ocorre com A6 e A7. Mas o A7 acaba tendo alguns opcionais a mais que o A6 - park assist, câmera 360, bancos com extensor elétrico para pernas, etc. não justificam a diferença, mas fazem diferença. já no A4 e A5 novos... bem, não vi diferença nenhuma nos pacotes. A questão é mais de estética e talvez tamanho.
ExcluirSe não me engano, algumas versões do A6 se equiparam ao A7 em opcionais inclusive!!!
ExcluirPara ver a diferença basta ver os cartso dr perto , o design do A5 está anos luz a frente do a4 em esportidade e carateriza de vdd a marca Audi , pra mim só é Audi a partir do A5 !!
ExcluirBeleza e esportividade. Principalmente beleza! E beleza! Além disso, o A5 é lindíssimo! E belo também!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Brasileiro esperto que pagar esses valores absurdos do A5 vai estar pagando o lucro da Audi em dobro, o daqui e o do resto do mundo, para compensar a ausência de aumento de preços na Europa e Estados Unidos. Na Alemanha continua 42 mil euros e nos Estados Unidos 42 mil dólares, mesmo preço que era o modelo anterior.Nao acho que o preço aqui deveria ser o mesmo que do modelo anterior, 140 mil reais, mas poderia muito bem ser 155 mil reais. Eu mesmo estava pensando em comprar um ano que vem, mas nesses preços, jamais!
ResponderExcluirpreço na alemanha: 42 mil euros = R$ 159 mil.
ExcluirIsso sem imposto de importação. Coloca mais 35% de imposto de importação e dá R$ 215 mil reais.
Ou seja, o A5 está mais barato no Brasil que na Alemanha.
A Audi como tem fábrica no Brasil, nao tem mais incidência do IPI extra de 35%. E a questao nao é essa, se la era 42 mil euros e aqui era vendido a 140 mil e la continua 42 mil euros.... E msm se houvese o IPI extra de 35%, nao teria justificativa nenhuma, ou a Audi tinha prejuízo quando o vendia aqui por 140 mil?
ExcluirNão é IPI, que o A5 paga 13%. E mais 25% de ICMS, mais PIS/COFINS etc.
ExcluirO A5 é fabricado na ALemanha, e para chegar aqui para 35% ADICIONAIS de IMPOSTO de IMPORTAÇÃO.
E esse mimimi de lucro de montadora já deu.
ExcluirQuem acha que o A5 tá caro, compra o 428i a R$ 278 mil reais.
Esse carlos é uma piada kkkkk o cara falar q o a5 é mais barato no Brasil q na Alemanha deve estar doente só pode e outra conversão burra n existe
ExcluirEle é msm kkk Falou audi e VW pra ele ta tudo certo.. pode cobrar o quanto for que ta barato caro sao os carros da BMW da Mercedes kkkkk
Excluiré uma questão matemática. o A5 na Alemanha custa R$ 160 mil, coloca mais 35% de II, dá 215 mil.
ExcluirComo no Brasil está 190k, então está 25 mil mais barato. Simples assim. Questão de matemática, não de opinião.
Ou seja, o A5 está mais barato no Brasil que na Alemanha.
O importador de um carro não compra da concessionária ao preço do site da Audi que vc viu na internet. Ele compra direto da fábrica a um preço bem menor. Isso é tão óbvio que da vergonha de explicar pra alguém
ExcluirO Importador do carro é obrigado a pagar todos os impostos incidentes sobre os carros nacionais, como o IPI de 13%, o ICMS de 25%, o PIS/COFINS de 10%, 3% de CSLL e mais 15% de IRPJ. Ou seja, o importador oficial brasileiro paga muito mais imposto que o carro vendido na Alemanha.
ExcluirIsso não é tão óbvio, e precisa de um pouco mais de conhecimento, mas isso é sempre necessário para evitar orelhadas sem fundamento.
Por isso que o preço do A5 no Brasil está claramente mais baixo que o da Alemanha.
De mais a mais, acho interessante esse povo reclamando do preço do A4 a R$ 190 mil, sendo que o principal concorrente dele, o BMW 430i, menos equipado, custa R$ 90 mil reais a mais.
Na boa, vc é duro, não tem grana. Não compra. Enquanto vc tentar debitar a sua incompetência em não ter dinheiro para comprar um A5 nas costas dos outros (neste caso a Audi), vc continuará a não ter dinheiro para comprar um carro desse, e precisará continuar a repetir orelhadas sem fundamento que são facilmente refutadas.
O fato é: O A5 a R$ 190 mil está bem barato. Bem barato mesmo. E mais barato que na Alemanha. fatos, apenas fatos.
Seja na Alemanha ou nos Estados Unidos, o A5 está mais em conta que no Brasil!
ExcluirNão esqueçam a facilidade de comprar um carro desse por lá, até porque as condições financeiras lá fora é mais favoráveis do que de uma pessoa que ganha R$ 7 mil reais aqui no Brasil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Audi A4 muda apenas no Design. O A5 realmente é mais Esportivo, mas está muito caro. Eu comprei o A4 Launch Edition fazem 3 meses, e ele é como se fosse o A5 Ambiente com este pacote Plus do Ambition, mas paguei 178k e já achei bem caro. Como o gosto falou mais alto, acabei pagando, apesar do carro ser espetacular.
ResponderExcluirO A5 é um carro que oferece uma opção de estética esportiva para quem acha o A4 muito conservador. E com esse preço, ele inviabiliza as vendas do BMW Série 4 do do BMW Sèrie 3 GT no BRasil. Ele está mais barato que os dois, e muito superior.
ResponderExcluirA partir de hoje, quem comprar um BMW Sèrie 4 ou um Série 3 GT no Brasil precisa ser internado, ´pois demonstra que tem problemas sérios de ordem cognitiva.
Ah para!!! Você nem sabe o que significa a palavra cognitiva
ExcluirSe o Carlos e o Eduardo Zacchi sentassem em uma mesa de bar sairia um belo programa no youtube
Excluir"A partir de hoje, quem comprar um BMW Sèrie 4 ou um Série 3 GT no Brasil precisa ser internado, ´pois demonstra que tem problemas sérios de ordem cognitiva."
ResponderExcluirSe ate hoje voce não foi internado, que é o mais doente de todos, não serão os compradores das outras marcas que irão primeiro.
Sobre o carro esta caro, isso não é privilegio do novo A5. Todos carros de todas as marcas, quando mudam geração vem mais caros aqui pro Brasil. Enquanto tiver quem compre, vai ser assim.
ResponderExcluiré um tablet no painel? kk
ResponderExcluirTipo um tablet, mas com boa definição, e os comandos são muito rápidos. Uma pena não recolher. Mas desta categoria nenhum recolhe, nem 320 nem C200.
ExcluirSem dúvidas, um excelente automóvel. Mas como sempre, vendidos por valores exorbitantes que poucos podem adquirir gracas a triste fórmula brasileira ( carga tributária absurda + alta rentabilidade das montadoras).
ResponderExcluirPara os grandes entendidos que estão comentando acima, eu pergunto: Qual o carro mais confortável entre estes modelos:
ResponderExcluir- BMW 430i gran coupè
- Audi Ambition plus 2.0-252cv
- Mercedez CL 43 AMG coupè
Esse novo A5 ambiente ficou absurdo de lindo. Foda é a desvalorização.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.