Nesses dois primeiros dias de junho a liderança permaneceu com a Chevrolet, que emplacou 2.778 unidades, com participação de mercado de 17,3%, seguida da VW, com 2.569 carros e comerciais leves vendidos - market share de 16%; FIAT, com 1.730 transacionados, 10,8% do mercado, e Ford no G4, com 1.662 emplacamentos, e 10,2% do mercado.
Ranking - 30 maiores marcas - dois primeiros dias úteis de junho de 2017 - market share
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 2.778 | 17,3% |
2 | Volkswagen | 2.569 | 16,0% |
3 | FIAT | 1.730 | 10,8% |
4 | Ford | 1.662 | 10,3% |
5 | TOYOTA | 1.647 | 10,2% |
6 | HYUNDAI | 1.600 | 9,9% |
7 | Honda | 1.142 | 7,1% |
8 | Renault | 620 | 3,9% |
9 | Jeep | 563 | 3,5% |
10 | Nissan | 421 | 2,6% |
11 | Citroen | 265 | 1,6% |
12 | Peugeot | 233 | 1,4% |
13 | Mercedes | 118 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 114 | 0,7% |
15 | BMW | 87 | 0,5% |
16 | Kia | 79 | 0,5% |
17 | Audi | 71 | 0,4% |
18 | Land Rover | 56 | 0,3% |
19 | Chery | 35 | 0,2% |
20 | Lifan | 31 | 0,2% |
21 | Suzuki | 24 | 0,1% |
22 | Volvo | 23 | 0,1% |
23 | JAC | 21 | 0,1% |
24 | Iveco | 17 | 0,1% |
25 | Porsche | 14 | 0,1% |
26 | Mini | 12 | 0,1% |
27 | Jaguar | 11 | 0,1% |
28 | Subaru | 10 | 0,1% |
29 | Lexus | 9 | 0,1% |
30 | Effa | 1 | 0,0% |
Ranking de 192 veículos mais vendidos - dois primeiros dias úteis de junho d e2017
Entre os modelos mais vendidos, o Onix mantém a liderança, com 1.191 unidades vendidas em 2 dias, seguido do Gol, com 900 emplacamentos, e Hyundai Hb20 em 3º, com 897 vendidos.
Ford Ka em 4º, com 690 emplacamentos e Toyota Corolla em 5º, com 568 unidades vendidas fecha o top 5.
Rank | Modelo | JUN | QTD |
1 | GM/ONIX | 1.191 | 69.508 |
2 | VW/GOL | 900 | 30.580 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 897 | 42.331 |
4 | FORD/KA | 690 | 37.529 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 568 | 24.024 |
6 | GM/PRISMA | 546 | 25.113 |
7 | VW/VOYAGE | 443 | 15.563 |
8 | FORD/ECOSPORT | 437 | 11.351 |
9 | FIAT/MOBI | 428 | 19.484 |
10 | TOYOTA/ETIOS HB | 384 | 17.379 |
11 | HONDA/HR-V | 375 | 19.535 |
12 | VW/FOX | 369 | 15.981 |
13 | FIAT/STRADA | 359 | 20.362 |
14 | FIAT/TORO | 341 | 19.449 |
15 | JEEP/COMPASS | 338 | 18.522 |
16 | VW/UP | 319 | 15.327 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 314 | 14.119 |
18 | TOYOTA/HILUX | 291 | 13.356 |
19 | VICR/SAVEIRO | 274 | 16.664 |
20 | RENAULT/SANDERO | 264 | 30.044 |
21 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 256 | 12.432 |
22 | HONDA/CIVIC | 245 | 12.682 |
23 | GM/S10 | 229 | 11.015 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 224 | 12.620 |
25 | FORD/KA SEDAN | 219 | 10.189 |
26 | FIAT/UNO | 218 | 16.000 |
27 | JEEP/RENEGADE | 217 | 15.020 |
28 | GM/SPIN | 198 | 9.318 |
29 | FIAT/SIENA | 194 | 11.354 |
30 | HONDA/FIT | 174 | 10.891 |
31 | HONDA/CITY | 174 | 6.405 |
32 | NISSAN/VERSA | 170 | 7.375 |
33 | GM/COBALT | 169 | 9.754 |
34 | HONDA/WR-V | 166 | 4.540 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 144 | 7.285 |
36 | RENAULT/LOGAN | 131 | 8.779 |
37 | VICR/AMAROK | 131 | 3.572 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 123 | 5.246 |
39 | CITROEN/AIRCROSS | 122 | 3.253 |
40 | NISSAN/KICKS | 114 | 10.873 |
41 | GM/TRACKER | 114 | 3.984 |
42 | FORD/FIESTA | 112 | 6.954 |
43 | FORD/RANGER | 111 | 5.522 |
44 | RENAULT/OROCH | 102 | 4.729 |
45 | CITROEN/C3 | 98 | 3.854 |
46 | GM/MONTANA | 92 | 4.974 |
47 | PEUGEOT/208 | 91 | 4.179 |
48 | HYUNDAI/IX35 | 85 | 3.610 |
49 | PEUGEOT/2008 | 80 | 4.196 |
50 | NISSAN/MARCH | 73 | 7.282 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 68 | 3.943 |
52 | DACIA/DUSTER | 66 | 8.790 |
53 | GM/CRUZE HB | 57 | 2.619 |
54 | FIAT/PALIO | 55 | 12.187 |
55 | FIAT/FIORINO | 54 | 3.679 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 52 | 3.398 |
57 | VW/JETTA | 48 | 2.138 |
58 | AUDI/Q3 | 48 | 1.769 |
59 | RENAULT/MASTER | 46 | 2.414 |
60 | M.BENZ/CLASSE GLA | 41 | 1.729 |
61 | M.BENZ/CLASSE C | 41 | 1.398 |
62 | CITROEN/C4L | 40 | 1.605 |
63 | VW/GOLF | 34 | 2.169 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 34 | 1.189 |
65 | PEUGEOT/408 | 34 | 477 |
66 | NISSAN/FRONTIER | 34 | 1.565 |
67 | LAND ROVER DISCOVERY | 33 | 1.339 |
68 | FORD/FOCUS SEDAN | 32 | 2.152 |
69 | FORD/FOCUS | 32 | 1.723 |
70 | BMW/X1 | 32 | 1.293 |
71 | FIAT/WEEKEND | 31 | 1.712 |
72 | CHERY/QQ | 30 | 520 |
73 | NISSAN/SENTRA | 29 | 1.799 |
74 | HYUNDAI/TUCSON | 29 | 1.489 |
75 | KIA/SPORTAGE | 29 | 1.194 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 27 | 1.804 |
77 | FORD/FUSION | 25 | 1.712 |
78 | BMW/320 | 25 | 881 |
79 | VW/CROSSFOX | 24 | 1.501 |
80 | SUZUKI/JIMNY | 21 | 723 |
81 | PEUGEOT/308 | 21 | 461 |
82 | HYUNDAI/HR | 21 | 1.459 |
83 | LAND ROVER EVOQUE | 20 | 841 |
84 | KIA/K2500 | 20 | 550 |
85 | VOLVO/XC60 | 19 | 865 |
86 | RENAULT/FLUENCE | 18 | 391 |
87 | FIAT/DUCATO | 18 | 879 |
88 | IVECO/DAILY | 17 | 688 |
89 | JAC/T5 | 16 | 1.019 |
90 | HYUNDAI/ELANTRA | 16 | 880 |
91 | MAGNATA/VITARA | 16 | 626 |
92 | TOYOTA/PRIUS | 15 | 694 |
93 | KIA/CERATO | 15 | 580 |
94 | LIFAN/X60 | 15 | 501 |
95 | FIAT/DOBLO | 14 | 453 |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 13 | 1.098 |
97 | LIFAN/LF | 13 | 330 |
98 | MINI/COOPER | 12 | 513 |
99 | HYUNDAI/SANTAFE | 12 | 341 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 11 | 799 |
101 | FIAT/PUNTO | 10 | 1.121 |
102 | VW/GOLF VARIANT | 10 | 301 |
103 | TOYOTA/RAV4 | 10 | 172 |
104 | DODGE/JOURNEY | 10 | 166 |
105 | TROLLER/T4 | 9 | 564 |
106 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 487 |
107 | M.BENZ/GLC | 8 | 266 |
108 | BMW/328 | 8 | 217 |
109 | HONDA/CRV | 7 | 550 |
110 | KIA/PICANTO | 7 | 543 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 7 | 338 |
112 | FIAT/DOBLO | 6 | 1.816 |
113 | MITSUBISHI/ASX | 6 | 1.257 |
114 | VW/TIGUAN | 6 | 339 |
115 | JAGUAR/FPACE | 6 | 337 |
116 | M.BENZ/CLA200 | 6 | 138 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 130 |
118 | RENAULT/KANGOO | 6 | 593 |
119 | M.BENZ/GLE | 5 | 204 |
120 | BMW/X4 | 5 | 193 |
121 | JAGUAR/XE | 5 | 189 |
122 | VW/SPACE | 5 | 156 |
123 | M.BENZ/A | 5 | 130 |
124 | LEXUS/CT200H | 5 | 43 |
125 | FREIGHTLINER/2500 | 5 | 178 |
126 | BMW/X3 | 4 | 183 |
127 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 140 |
128 | BMW/430I | 4 | 115 |
129 | CHERY/CELER | 4 | 111 |
130 | LEXUS/NX200 | 4 | 105 |
131 | SUBARU/XV | 4 | 95 |
132 | JAC/J5 | 4 | 51 |
133 | FOTON/AUMARK | 4 | 7 |
134 | AUDI/A4 | 3 | 377 |
135 | SUBARU/FORESTER | 3 | 304 |
136 | LAND | 3 | 230 |
137 | KIA/SOUL | 3 | 170 |
138 | PORSCHE/MACAN | 3 | 168 |
139 | VW/PASSAT | 3 | 167 |
140 | KIA/SORENTO | 3 | 147 |
141 | FORD/EDGE | 3 | 98 |
142 | PORSCHE/911 | 3 | 59 |
143 | GEELY/EC-7 | 3 | 27 |
144 | CADILLAC/CADILLAC | 3 | 5 |
145 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 3 | 262 |
146 | M.BENZ/VITO | 3 | 166 |
147 | LIFAN/FOISON | 3 | 155 |
148 | MITSUBISHI/LANCER | 2 | 373 |
149 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 305 |
150 | CITROEN/C4 | 2 | 172 |
151 | VOLVO/V40 | 2 | 165 |
152 | GM/CAMARO | 2 | 70 |
153 | FIAT/IDEA | 2 | 50 |
154 | AUDI/A4 AVANT | 2 | 48 |
155 | VW/SPACECROSS | 2 | 42 |
156 | SUBARU/LEGACY | 2 | 32 |
157 | BMW/530 | 2 | 32 |
158 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 24 |
159 | BMW/I3 | 2 | 21 |
160 | AUDI/A7 | 2 | 8 |
161 | CITROEN/JUMPER | 2 | 334 |
162 | VOLVO/XC90 | 1 | 173 |
163 | CHERY/CELER | 1 | 156 |
164 | BMW/X6 | 1 | 140 |
165 | GM/CAPTIVA | 1 | 81 |
166 | M.BENZ/SLC 300 | 1 | 81 |
167 | JAC/T6 | 1 | 65 |
168 | VW/FUSCA | 1 | 56 |
169 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 56 |
170 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 56 |
171 | AUDI/A1 | 1 | 53 |
172 | BMW/X5 | 1 | 53 |
173 | VOLVO/S60 | 1 | 50 |
174 | KIA/CARNIVAL | 1 | 49 |
175 | RENAULT/CLIO | 1 | 46 |
176 | M.BENZ/CLASSE B | 1 | 34 |
177 | HYUNDAI/I30 | 1 | 30 |
178 | AUDI/Q7 | 1 | 25 |
179 | HONDA/ACCORD | 1 | 24 |
180 | BMW/540 | 1 | 21 |
181 | SUZUKI/SWIFT | 1 | 20 |
182 | AUDI/A6 | 1 | 14 |
183 | CITROEN/DS5 | 1 | 12 |
184 | BMW/428I | 1 | 9 |
185 | KIA/CADENZA | 1 | 3 |
186 | SUBARU/IMPREZA | 1 | 2 |
187 | GM/MERIVA | 1 | 1 |
188 | BABY/TST | 1 | 1 |
189 | NISSAN/MURANO | 1 | 1 |
190 | BMW/125I | 1 | 1 |
191 | DODGE/SPRINTER | 1 | 160 |
192 | EFFA/K02 | 1 | 10 |
193 | JAC/J3 | - | 176 |
194 | SUBARU/WRX | - | 82 |
195 | AUDI/A3 | - | 77 |
196 | JAC/J3 | - | 73 |
197 | LEXUS/RX | - | 57 |
198 | M.BENZ/A250 | - | 54 |
199 | FIAT/BRAVO | - | 52 |
200 | GM/CLASSIC | - | 51 |
201 | AUDI/TT | - | 51 |
202 | MINI/JCW | - | 44 |
203 | EFFA/M100 | - | 41 |
204 | SUBARU/OUTBACK | - | 38 |
205 | JAGUAR/XF | - | 36 |
206 | ASA/CAUYPE | - | 36 |
207 | BMW/220I | - | 35 |
208 | AUDI/Q5 | - | 34 |
209 | M.BENZ/CLA250 | - | 34 |
210 | RDK/TIGER | - | 33 |
211 | BMW/M3 | - | 33 |
212 | AUDI/S3 | - | 30 |
213 | VOLVO/V60 | - | 30 |
214 | M.BENZ/CLASSE | - | 26 |
215 | PORSCHE/CAYMAN | - | 26 |
216 | GEELY/GC2 | - | 26 |
217 | JEEP/WRANGLER | - | 25 |
218 | PORSCHE/PANAMERA | - | 25 |
219 | JAC/J6 | - | 25 |
220 | CHERY/TIGGO | - | 21 |
221 | FIAT/500 | - | 19 |
222 | AUDI/RSQ3 | - | 17 |
223 | VW/TOUAREG | - | 15 |
224 | FIAT/LINEA | - | 15 |
225 | TOYOTA/CAMRY | - | 14 |
226 | M.BENZ/CLS | - | 14 |
227 | PORSCHE/PORSCHE | - | 13 |
228 | PEUGEOT/3008 | - | 13 |
229 | BMW/BMW 120 | - | 12 |
230 | JAGUAR/F-TYPE | - | 12 |
231 | BMW/750 | - | 11 |
232 | SUZUKI/GVITARA | - | 11 |
233 | AUDI/RS6 | - | 11 |
234 | BRM/M11 | - | 10 |
235 | KIA/MOHAVE | - | 10 |
236 | BMW/M6 | - | 9 |
237 | FORD/MUSTANG | - | 9 |
238 | BMW/Z4 | - | 9 |
239 | M.BENZ/A45 | - | 9 |
240 | LAND DEFENDER | - | 8 |
241 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
242 | CHRYSLER/300C | - | 8 |
243 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 7 |
244 | BUGRE/BGR | - | 7 |
245 | LIFAN/LF | - | 7 |
246 | FIAT/FREEMONT | - | 7 |
247 | BMW/M4 | - | 6 |
248 | GM/CELTA | - | 5 |
249 | FYBER/FYBER | - | 5 |
250 | CITROEN/DS3 | - | 5 |
251 | AUDI/A8 | - | 4 |
252 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 4 |
253 | JPX/MONTEZ | - | 4 |
254 | M.BENZ/S500 | - | 4 |
255 | BMW/535 | - | 4 |
256 | AUDI/R8 | - | 4 |
257 | VW/CC | - | 3 |
258 | DODGE/CHARGER | - | 3 |
259 | BRM/M8 | - | 3 |
260 | FIAT/PALIO | - | 3 |
261 | PARATI/PARATI | - | 3 |
262 | SEAT/POLO | - | 3 |
263 | ROLLS | - | 3 |
264 | FORD/FIESTA | - | 3 |
265 | KIA/OPTIMA | - | 3 |
266 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 3 |
267 | AUDI/A5 | - | 2 |
268 | GM/ASTRA | - | 2 |
269 | GM/CHEVETTE | - | 2 |
270 | CHRYSLER/DURANGO | - | 2 |
271 | FORD/ESCORT | - | 2 |
272 | INFINITI/INFINITI | - | 2 |
273 | GM/MONZA | - | 2 |
274 | NISSAN/PATHFINDER | - | 2 |
275 | PEDRO/S40 | - | 2 |
276 | FORD/THUNDERBIRD | - | 2 |
277 | BMW/318 | - | 2 |
278 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 |
279 | NAJA | - | 2 |
280 | JAGUAR/XJ | - | 2 |
281 | LEXUS/ES | - | 2 |
282 | SSANGYONG/KYRONM | - | 2 |
283 | SSANGYONG/ACTYON | - | 2 |
284 | NISSAN/ALTIMA | - | 2 |
285 | GM/AGILE | - | 2 |
286 | M.BENZ/CLASSE | - | 2 |
287 | CITROEN/C3 | - | 2 |
288 | FERRARI/458 | - | 2 |
289 | JAC/J2 | - | 2 |
290 | BMW/M135I | - | 2 |
291 | AUDI/SQ5 | - | 2 |
292 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 |
293 | GM/CORSA | - | 1 |
294 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
295 | CADILLAC/ESCALADE | - | 1 |
296 | FORD/EXPLORER | - | 1 |
297 | FORD/GT | - | 1 |
298 | AMGC | - | 1 |
299 | GM/KADETT | - | 1 |
300 | RENAULT/KANGOO | - | 1 |
301 | RENAULT/MEGANE | - | 1 |
302 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 |
303 | SELVAGEM/S | - | 1 |
304 | VW/SANTANA | - | 1 |
305 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
306 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 |
307 | GM/VECTRA | - | 1 |
308 | BMW/528 | - | 1 |
309 | VW/POLO | - | 1 |
310 | CHRYSLER/TOWN | - | 1 |
311 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
312 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 1 |
313 | CHERY/FACE | - | 1 |
314 | PEUGEOT/RCZ | - | 1 |
315 | BMW/420I | - | 1 |
316 | BMW/225I | - | 1 |
317 | PEUGEOT/BOXER | - | 78 |
318 | DFSK/K01 | - | 44 |
319 | FOTON/AUMARK | - | 43 |
320 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 37 |
321 | HAFEI/RUIYI | - | 18 |
322 | RELY/RELY | - | 18 |
323 | M.BENZ/SPRINTER | - | 17 |
324 | JAC/T8 | - | 16 |
325 | IVECO/DAILY | - | 15 |
326 | SHINERAY/P | - | 13 |
327 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 12 |
328 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 11 |
329 | BYD/T3 | - | 10 |
330 | M.BENZ/SPRINTER | - | 8 |
331 | SHINERAY/TRUCK | - | 8 |
332 | DFSK/V21 | - | 8 |
333 | ASIA/TOWNER | - | 7 |
334 | FIAT/TECFORM | - | 7 |
335 | EFFA/V22 | - | 7 |
336 | EFFA/START | - | 5 |
337 | ENGESA/EE34 | - | 4 |
338 | FOTON/AUMARK | - | 4 |
339 | RENAULT/RENAULT | - | 3 |
340 | AGRALE/AGRALE | - | 3 |
341 | HAFEI/ZHONGYI | - | 3 |
342 | FORD/F250 | - | 2 |
343 | FORD/F150 | - | 2 |
344 | FORD/PAMPA | - | 2 |
345 | CHANA/SC | - | 2 |
346 | ASIA/TOPIC | - | 2 |
347 | DFM/MINIVAN | - | 2 |
348 | FORD/COURIER | - | 1 |
349 | GM/EXPRESS | - | 1 |
350 | VW/KOMBI | - | 1 |
351 | HAFEI/MINI | - | 1 |
352 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 |
353 | FIAT/UNO | - | 1 |
354 | DODGE/M37 | - | 1 |
355 | JINBEI/M35 | - | 1 |
356 | EFFA/PLUTUS | - | 1 |
357 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
358 | FIAT/FAG | - | 1 |
16.081 | 817.844 | ||
8.041 |
Baixar o preço pra quê, não é mesmo?
ResponderExcluirAinda bem que a crise passou, já estava ficando preocupado. Mode ironic ON
ExcluirBaixar o preço pra quê, não é mesmo?
ResponderExcluirNão se baixa preço por baixar. Empresa existe para ter lucro. Cabe os consumidores serem minimamente inteligentes e não sair pagando fortuna em qualquer porcaria. 0 estrelas em segurança do Onix serviu para impulsionar as vendas.
ExcluirLivre mercado é isso! Compra quem quer...
ExcluirInacreditável como o Corolla vende vende vende! Estratégia da Toyota e inacreditável vende bem no Brasil e no mundo todo ! Até hoje não entendo por que o golf vende bem no mundo todo e aqui no Brasil não !
ResponderExcluirGolf só vende na Europa amigo, nos EUA vende quase nada, Corolla reina na América
ExcluirO Golf + Golf Sedan vendem 70% a mais que o Corolla Hatch + Sedan em nível mundial.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Corolla não vende nada na Europa, e inclusive foi considerado o pior carro da categoria:
http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
A questão é simples. O Golf 7 é um carro caro para o Brasil. E a VW mundial não autoriza que o carro seja simplificado para ser vendido mais barato por aqui.
ExcluirVeja o Argo. Tem 2 airbags. Se vc quiser mais 2 laterais tem que pagar mais R$ 2.500 reais. O Golf tem 5 a mais que os dois legalmente definidos. Ou seja, só de airbag o Golf 7 custa R$ 6.250 reais a mais que poderia custar um Golf 7 com 2 airbags no Brasil.
Agora, quanto custa o painel todo emborrachado? E o ESP e ASR e EDS+ em todas as versões? E os porta-objetos revestidos de camurça? E o porta-luvas refrigerado? Isso só o que está à mostra para todo mundo ver.
Então o Golf fica caro para ser vendido no Brasil e a VW mundial não admite simplificações no carro. Por isso o preço fica caro. E então a
VW prefere usar a linha de montagem para montar A3 Sedan e Q3, que são vendidos 50% mais caro.
Mesmo caro, o Golf 1.0 TSI com câmbio automático venderia bem mais, pois o brasileiro desse nível de preço só quer carro automático. Mas esse câmbio custa usn 7 mil a mais. Ou seja, um Golf 1.0 TSI AT6 sairia a uns 85k o mais pelado.
Já o Corolla é diferente. Ele é um carro barato. O acabamento é bem simples. Então ele foi projetado para ser barato. O acabamento boqueta é disfarçado no Brasil, mas continua boqueta. Não tem refinamento, nada. E a Toyota é mais flexível com relação a itens de seguran~ça, tanto que vendia Corolla sem ESP/ASR e com 4 airbags até outro dia.
Então o Corolla é mais barato de produzir, pois é um carro bem mais simples. Então pode ser mais barato.
Esse tal Renner Vieira é o comentador mais estúpido aqui do Blog. Só fala merda! Deve ser um adolescente pentelho... heheheeheheh!
Excluir"Já o Corolla é diferente. Ele é um carro barato. O acabamento é bem simples. Então ele foi projetado para ser barato."
ExcluirComo assim, o Corolla projetado para ser barato? Não posso falar em valores de construção, mas o Corolla e muito muito caro, até mais caro que o Golf, pois o Altis com a metade de itens do Golf custa "apenas" 117mil enquanto Golf sai por 108mil, msm sendo o Golf melhor em quase tudo.
O Corolla parte de US$ 17.500 dólares nos EUA.
ExcluirO Golf parte de US$ 20.000 dólares nos EUA.
O Corolla vendido no Brasil é um carro projetado para ser carro de entrada nos EUA.
O Golf vendido no Brasil é um carro projetado para ser um carro para classe média europeia.
O Corolla é um carro barato. Basta entrar nele e verá. O painel é inteiro de plástico duro, disfarçado com uma cobertura de couro. Mas na essencia é plástico duro. Plásticos vagabundos. Não tem ambiente ligts, carro é simplório.
Já o Golf é um carro feito para disputar na Europa com BMW e Mercedes. E vencer:
http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
Golf vem com tecnologia de ponta, motores turbo, injeção direta, câmbios de ultima geração, segurança top de linha.
Corolla é um carro barato. Projetado para ser barato. No Brasil ele é maquiado, mas continua um carro de projeto barato e sem refinamento algum,.
E...?
ExcluirAté faz sentido Carlota, realmente o Golf é mais refinado em construção e mecânica.
ExcluirMas seguindo essa lógica, o Jetta deveria vender tão bem quanto o Corolla no Brasil, afinal ele usa a base do Golf VI (geração antiga) com custos já amortizados, dessa forma consegue entregar quase todos os recursos do Golf e mesmo assim é mais barato que o Corolla.
Pq o Jetta não vende no Brasil???
Não tem como comparar um carro que é importado, como o Jetta, com o Corolla, que é fabricado aqui. Mas mesmo assim, tem que relativizar.
ExcluirDas 5.000 vendidas do Corolla por mês, 2.000 são PcD.
E tem outras questões. O Jetta é fabricado no México para atender aos
EUA. E lá ele atende muito bem, tanto que vende em média 11 mil unidades por mês Jettas nos EUA.
Só que ele é feito em versões para atender aos EUA. Um carro de 17.5 mil dólares, no segmento de entrada. Suas versões são feitas para os EUA. O Trendline tem banco em tecido, volante de plástico e sem nada. O Corolla que ele concorre lá é assim tb.
Mas aqui não. O modelo de acesso deveria ter banco em couro, rodas de alumínio, um interior mais requintado, e etc. Só que a fabrica do México não vai mexer na linha de produção para fazer um modelo específico para o Brasil, sem garantia de retorno.
O mercado brasileira oscila muito. O mercado cai, dólar oscila. Então não tem segurança. Então precisa comprar hedge, e hedge nesse tipo de mercado fica caro de monte, aumentando os custos.
No fim das cotnas, o Jetta no Brasil é apenas para marcar posição.
E mesmo que o Jetta tivesse um line-up adequado ao Brasil (que atualmente não é, já que ele ´pe adequado ao EUA)< mesmo assim naõ venderia mjais que o Corllla. O Corolla é fabricado no Brasil já quase 20 anos. Anos e anso de mercado e consolidação da reputação. O Jetta chegou importado em 2011. Então sem chance.
Falaram Falaram e até me xingaram(quero ver da ban),moral da história, aqui no Brasil Corolla vende 10x mais q jetta e golf junto.
ExcluirEssa foi a resposta mais sensata que já li sua Carlos parabéns dessa vez foi muito explicativo sem ataques desnecessários
ExcluirEsse Renner deve ter comprado uma rifa de um gol e pegaso raiva pq não ganhou.
ExcluirRenner Asneira, ops... Renner Vieira.
ExcluirVocê teve alguma experiência traumática no banco de trás de um VW?
Esse cara é realmente tosco.
ExcluirResposta errada Carlota. Apesar desta vez vc ter educação para debater um assunto, como sempre vc distorce a verdade em benefício de defender a Vw.
Excluir1° A Vw fabricou o Jetta no Brasil entre 2015 e 2016. Devido as vendas fracas e adequação na linha de montagem aqui, ele voltou a ser importado do México. Dessa forma poderia competir em pé de igualdade sim, a questão é que o produto não atende a necessidade da Vw em termos de vendas para justificar sua fabricação local.
2° Tanto Jetta quanto Corolla são mais espartanos nos EUA do que aqui. Lá eles são carros de entrada, aqui de consumidor médio. Jetta nos EUA tem painel de plástico duro, sem soft touch, assim como Corolla e até o Civic 10. Qualquer montadora que importa um veículo faz adaptações condizentes com o mercado destinado, e o Jetta brasileiro não só é adaptado como é melhor que o americano.
3° O mercado brasileiro oscila muito sim, mas para todos os setores de indústria, não só automotiva. E mesmo na industria automotiva, todas enfrentam a mesma dificuldade aqui, o que não inviabiliza investirem em novos carros e expansão das fábricas.
4° Vc fala que o Corolla consolidou reputação aqui e que o Jetta chegou importado em 2011. O Jetta chegou ao Brasil em 1999, com o nome Bora, sedã do Golf MK4. Em 2005 chegou a nova geração com o próprio nome Jetta, sedã do Golf Mk5, esse talvez o melhor Jetta já produzido em termos de qualidade de construção e design.
O atual Jetta chegou em 2011. Em resumo, a Vw teve 18 anos pra consolidar a reputação do Jetta, e se não o fez foi pq o carro não corresponde ao que o mercado brasileiro quer.
Fatos, apenas fatos.
^^ Só orelhada.
Excluir1° A Vw fabricou o Jetta no Brasil entre 2015 e 2016.
A VW não fabricou o Jetta no Brasil. Ela montou em CKD o Jetta mexicano vindo do México, para bypassar a cota de importação. O carro vinha inteiro do México, e montado alguns compnentes aqui.
Jetta nos EUA tem painel de plástico duro, sem soft touch, assim como Corolla e até o Civic 10
MENTIRA. O Jetta mais barato nos EUA vem com painel em softtouch. O México não vai criar uma linha específica para o Brasil pois tem limitação de cota. Só pode trazer menos de 3.000 jettas por ano dentro da cota. Ou seja, vai vender 300 ou 400 carros. Enquanto isso nos EUA Vende 11.000. É óbbvio que não vai mexer em uma linha de produção por conta de um mercado periférico.
Em resumo, a Vw teve 18 anos pra consolidar a reputação do Jetta, e se não o fez foi pq o carro não corresponde ao que o mercado brasileiro quer.
Só orelhada. O Jetta jamais foi produzido aqui. Ele entra no line-up para marcar posição. Não fale besteira.
E de mais a mais, o Jetta tem reputação consolidada no mercado brasileiro. Só que tem imagem de carro caro, e a VW só pode trazer cerca de 3.000 carros por ano dentro da cota sem imposto de importação. Fora isso paga 35%.
E como não tem produção local, não vende para PCD (provavelmente não seria viável a menos de 70k o Jetta).
Mas, enfim, não sei o motivo que vc está tão preocupada com as vendas do Jetta. Vc ganha algo com isso? perde algo? Não? Ah. tá. então é apenas um mané orelhando onde não é chamado.
O fato é o seguinte. A VW é uma emprea global. E sua estratégia é global. Ela fabrica do Jetta em 2 lugares no planeta: México e China, enquanto isso a toyota fabrica o Corolla em mais de dez lugares.
E o Jetta, mesmo 3 anos mais antigo que o Corolla, vende mais que o Corolla três volumes em âmbito mundial. E é isso que interessa.
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Vc está preocupadinha com mimimi de mercado periférico que vende merreca. A VW está preocupada em vender 1 milhão de Jettas no mundo.
Fiat largou muito mal no mês de Julho , quase caindo para a sexta colocação.
ResponderExcluirFato curioso e a Volkswagen bem próximo da Chevrolet.
Ônix fazendo milagres para a empresa no Brasil.
Mercado ridículo, Onix com toda baixa qualidade liderando o mercado.
ResponderExcluirExiste alguma possibilidade de produzir o Jetta no Brasil? A próxima geração usará a mesma plataforma do Golf?
ResponderExcluirNão sei,só sei que na China existe o Lamando que já é sob a mqb.
ExcluirEste Renner Vieira eu tenho até dó. Acorda e seja mais .......
ResponderExcluirEste Renner Vieira eu tenho até dó. Acorda e seja mais .......
ResponderExcluirSinais de que a economia brasileira está realmente se recuperando, e o crescimento não se resume apenas à uma safra recorde ou alta da indústria farmacêutica como a imprensa esquerdopata está pontuando..
ResponderExcluirÓbvio que o crescimento ainda é tímido, mas temos que levar em conta que o governo não está se aproveitando das políticas de desoneração do IPI que alavancaram artificialmente as vendas durante o primeiro mandato da Dilma, endividando a população que até hoje não tem mais espaço no orçamento para novas compras!
Sinais de que a economia brasileira está realmente se recuperando, e o crescimento não se resume apenas à uma safra recorde ou alta da indústria farmacêutica como a imprensa esquerdopata está pontuando..
ResponderExcluirÓbvio que o crescimento ainda é tímido, mas temos que levar em conta que o governo não está se aproveitando das políticas de desoneração do IPI que alavancaram artificialmente as vendas durante o primeiro mandato da Dilma, endividando a população que até hoje não tem mais espaço no orçamento para novas compras!
Vejo alguns comentando sobre o absurdo que é pagarem pelos preços cobrados nos carros zero... na boa, compra quem pode, e isso é fundamental pra fazer a economia do nosso país se restabelecer. Um incentivo, mesmo que diminuto, seria interessante, mas se não tiver, temos que ser gratos por haver quem pague.
ResponderExcluirAté 100.000,00 a melhor opção de sedan médio é esperar o novo jetta?
ResponderExcluirNo final tudo se resume a preço mesmo. De que importa o carro ser zero em segurança, se ele é "baratim" e tem uma telinha coloridinha no painel?
ResponderExcluirAcho bonito o sujeito ser apaixonado por um ser ou animal, depende de gosto e afeto... Mas uma marca é duvidoso. Ou é dono, sócio ou funcionário.
ResponderExcluirDizer que o Corolla é mais vendido por ser mais barato que o Jetta, é brincadeira... Porque não é, mesmo com subsídios as outras também participariam desta fatia. Devido a concorrência, os preços são próximos. Tem que gerar uma atração primária "Valor do bem a se adquirir" depois vem o conceito da marca "Reputação", mesmo que muitos neguem, o Corolla tem os dois. O sucesso vem, a Toyota só faz o que o seu público pediu. Acabou com aspecto de ultrapassado e colocou um CVT. O único problema pra mim é painel "Monza" e tudo é uma questão de ótica. Acho o Jetta show em vários pontos... Mas precisa de uma repaginada. Ver o carro é foda, mas não evoluiu, fora a traseira copiada de um Audi... ??? Mas nada, mesmo que traga várias evoluções mecânica e tecnológicas, mas o design externo é importante.
Mas mudar pra que, O carro vende lá fora. Não justifica investir. A proposta do veículo envolvido não é de grande escala de montagem para ter o retorno a curto e médio prazo. O momento não é bom no Brasil, agora se a planta estivesse aqui e fosse necessário para sobreviver, aí era outra coisa.
No mercado de sedã médio comprar com:
Reputação o famoso "voz do povo".
Corolla e Civic.
Design "novidade"
Civic e Corolla.
Paixão, identificação e fidelidade.
Jetta
Preço e aposta.
Sentra é Fluence.
Loucura e joga dinheiro fora
408, C4 e Elantra...
Nada contra a marcas citadas ou veículos citados, mas a desvalorização é grande.
Temos que considerar a característica da VOLKSWAGEN X FIAT.
Uma abusa de modelos e facelift, é a outra tem relutância em mudar, e quando o faz peca na falta de ousadia e inovação. E tudo é uma questão de ótica, tem quem goste e compre, nos dois caso. Só não é legal estar queimando marca A, B ou C por paixão. Perde a graça e fica chato. A informação e as opiniões são interessantes e válidas quando são imparciais. A Fiat tá de parabéns por colocar cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes no Argo, é isto é interessante falar, trás benefício se todas copiarem.
ResponderExcluirÔnix mesmo com o vexame no latincap,vendendo horrores e ainda tem gente que acha o mercado brasileiro referência.
ResponderExcluirQuando começa as vendas do Fiat Argo? ainda não aparece na lista.
ResponderExcluirQuando começa a vendas do Fiat ARGO? ainda não aparece na lista.
ResponderExcluirCadê o Argo pra ressuscitar a Fiat. Triste ver o Palio tão mal
ResponderExcluirComo sempre tenho comentado, os chinas estão comendo pelas beiradas; Jac, Lifan e Chery em franco crescimento.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.