O mercado automotivo brasileiro inicia o mês de junho em ritmo acelerado, com vendas de 16.081 unidades em dois dias úteis, o que corresponde a uma média diária de 8.040 carros e comerciais leves vendidos por dia, média esta que é nada menos que 35,1% superior à do começo do mês de maio (veja aqui).


Nesses dois primeiros dias de junho a liderança permaneceu com a Chevrolet, que emplacou 2.778 unidades, com participação de mercado de 17,3%, seguida da VW, com 2.569 carros e comerciais leves vendidos - market share de 16%; FIAT, com 1.730 transacionados, 10,8% do mercado, e Ford no G4, com 1.662 emplacamentos, e 10,2% do mercado.

Ranking - 30 maiores marcas - dois primeiros dias úteis de junho de 2017 - market share

RankMarcaVendasMarket Share
1GM2.77817,3%
2Volkswagen2.56916,0%
3FIAT1.73010,8%
4Ford1.66210,3%
5TOYOTA1.64710,2%
6HYUNDAI1.6009,9%
7Honda1.1427,1%
8Renault6203,9%
9Jeep5633,5%
10Nissan4212,6%
11Citroen2651,6%
12Peugeot2331,4%
13Mercedes1180,7%
14Mitsubishi1140,7%
15BMW870,5%
16Kia790,5%
17Audi710,4%
18Land Rover560,3%
19Chery350,2%
20Lifan310,2%
21Suzuki240,1%
22Volvo230,1%
23JAC210,1%
24Iveco170,1%
25Porsche140,1%
26Mini120,1%
27Jaguar110,1%
28Subaru100,1%
29Lexus90,1%
30Effa10,0%

Ranking de 192 veículos mais vendidos - dois primeiros dias úteis de junho d e2017

Entre os modelos mais vendidos, o Onix mantém a liderança, com 1.191 unidades vendidas em 2 dias, seguido do Gol, com 900 emplacamentos, e Hyundai Hb20 em 3º, com 897 vendidos.


Ford Ka em 4º, com 690 emplacamentos e Toyota Corolla em 5º, com 568 unidades vendidas fecha o top 5.

RankModeloJUNQTD
1GM/ONIX1.191 69.508
2VW/GOL900 30.580
3HYUNDAI/HB20897 42.331
4FORD/KA690 37.529
5TOYOTA/COROLLA568 24.024
6GM/PRISMA546 25.113
7VW/VOYAGE443 15.563
8FORD/ECOSPORT437 11.351
9FIAT/MOBI428 19.484
10TOYOTA/ETIOS HB384 17.379
11HONDA/HR-V375 19.535
12VW/FOX369 15.981
13FIAT/STRADA359 20.362
14FIAT/TORO341 19.449
15JEEP/COMPASS338 18.522
16VW/UP319 15.327
17HYUNDAI/CRETA314 14.119
18TOYOTA/HILUX291 13.356
19VICR/SAVEIRO274 16.664
20RENAULT/SANDERO264 30.044
21TOYOTA/ETIOS SEDAN256 12.432
22HONDA/CIVIC245 12.682
23GM/S10229 11.015
24HYUNDAI/HB20S224 12.620
25FORD/KA SEDAN219 10.189
26FIAT/UNO218 16.000
27JEEP/RENEGADE217 15.020
28GM/SPIN198 9.318
29FIAT/SIENA194 11.354
30HONDA/FIT174 10.891
31HONDA/CITY174 6.405
32NISSAN/VERSA170 7.375
33GM/COBALT169 9.754
34HONDA/WR-V166 4.540
35GM/CRUZE SEDAN144 7.285
36RENAULT/LOGAN131 8.779
37VICR/AMAROK131 3.572
38TOYOTA/HILUX SW4123 5.246
39CITROEN/AIRCROSS122 3.253
40NISSAN/KICKS114 10.873
41GM/TRACKER114 3.984
42FORD/FIESTA112 6.954
43FORD/RANGER111 5.522
44RENAULT/OROCH102 4.729
45CITROEN/C398 3.854
46GM/MONTANA92 4.974
47PEUGEOT/20891 4.179
48HYUNDAI/IX3585 3.610
49PEUGEOT/200880 4.196
50NISSAN/MARCH73 7.282
51MITSUBISHI/L20068 3.943
52DACIA/DUSTER66 8.790
53GM/CRUZE HB57 2.619
54FIAT/PALIO55 12.187
55FIAT/FIORINO54 3.679
56RENAULT/CAPTUR52 3.398
57VW/JETTA48 2.138
58AUDI/Q348 1.769
59RENAULT/MASTER46 2.414
60M.BENZ/CLASSE GLA41 1.729
61M.BENZ/CLASSE C41 1.398
62CITROEN/C4L40 1.605
63VW/GOLF34 2.169
64GM/TRAILBLAZER34 1.189
65PEUGEOT/40834 477
66NISSAN/FRONTIER34 1.565
67LAND ROVER DISCOVERY33 1.339
68FORD/FOCUS SEDAN32 2.152
69FORD/FOCUS32 1.723
70BMW/X132 1.293
71FIAT/WEEKEND31 1.712
72CHERY/QQ30 520
73NISSAN/SENTRA29 1.799
74HYUNDAI/TUCSON29 1.489
75KIA/SPORTAGE29 1.194
76MITSUBISHI/Outlander27 1.804
77FORD/FUSION25 1.712
78BMW/32025 881
79VW/CROSSFOX24 1.501
80SUZUKI/JIMNY21 723
81PEUGEOT/30821 461
82HYUNDAI/HR21 1.459
83LAND ROVER EVOQUE20 841
84KIA/K250020 550
85VOLVO/XC6019 865
86RENAULT/FLUENCE18 391
87FIAT/DUCATO18 879
88IVECO/DAILY17 688
89JAC/T516 1.019
90HYUNDAI/ELANTRA16 880
91MAGNATA/VITARA16 626
92TOYOTA/PRIUS15 694
93KIA/CERATO15 580
94LIFAN/X6015 501
95FIAT/DOBLO14 453
96AUDI/A3 SEDAN13 1.098
97LIFAN/LF13 330
98MINI/COOPER12 513
99HYUNDAI/SANTAFE12 341
100MITSUBISHI/PAJERO11 799
101FIAT/PUNTO10 1.121
102VW/GOLF VARIANT10 301
103TOYOTA/RAV410 172
104DODGE/JOURNEY10 166
105TROLLER/T49 564
106JEEP/CHEROKEE8 487
107M.BENZ/GLC8 266
108BMW/3288 217
109HONDA/CRV7 550
110KIA/PICANTO7 543
111PEUGEOT/PARTNER7 338
112FIAT/DOBLO6 1.816
113MITSUBISHI/ASX6 1.257
114VW/TIGUAN6 339
115JAGUAR/FPACE6 337
116M.BENZ/CLA2006 138
117PORSCHE/CAYENNE6 130
118RENAULT/KANGOO6 593
119M.BENZ/GLE5 204
120BMW/X45 193
121JAGUAR/XE5 189
122VW/SPACE5 156
123M.BENZ/A5 130
124LEXUS/CT200H5 43
125FREIGHTLINER/25005 178
126BMW/X34 183
127M.BENZ/CLASSE E4 140
128BMW/430I4 115
129CHERY/CELER4 111
130LEXUS/NX2004 105
131SUBARU/XV4 95
132JAC/J54 51
133FOTON/AUMARK4 7
134AUDI/A43 377
135SUBARU/FORESTER3 304
136LAND3 230
137KIA/SOUL3 170
138PORSCHE/MACAN3 168
139VW/PASSAT3 167
140KIA/SORENTO3 147
141FORD/EDGE3 98
142PORSCHE/9113 59
143GEELY/EC-73 27
144CADILLAC/CADILLAC3 5
145M.BENZ/SPRINTER 3113 262
146M.BENZ/VITO3 166
147LIFAN/FOISON3 155
148MITSUBISHI/LANCER2 373
149SUZUKI/SCROSS2 305
150CITROEN/C42 172
151VOLVO/V402 165
152GM/CAMARO2 70
153FIAT/IDEA2 50
154AUDI/A4 AVANT2 48
155VW/SPACECROSS2 42
156SUBARU/LEGACY2 32
157BMW/5302 32
158PORSCHE/BOXSTER2 24
159BMW/I32 21
160AUDI/A72 8
161CITROEN/JUMPER2 334
162VOLVO/XC901 173
163CHERY/CELER1 156
164BMW/X61 140
165GM/CAPTIVA1 81
166M.BENZ/SLC 3001 81
167JAC/T61 65
168VW/FUSCA1 56
169HYUNDAI/AZERA1 56
170FORD/NEW FIESTA1 56
171AUDI/A11 53
172BMW/X51 53
173VOLVO/S601 50
174KIA/CARNIVAL1 49
175RENAULT/CLIO1 46
176M.BENZ/CLASSE B1 34
177HYUNDAI/I301 30
178AUDI/Q71 25
179HONDA/ACCORD1 24
180BMW/5401 21
181SUZUKI/SWIFT1 20
182AUDI/A61 14
183CITROEN/DS51 12
184BMW/428I1 9
185KIA/CADENZA1 3
186SUBARU/IMPREZA1 2
187GM/MERIVA1 1
188BABY/TST1 1
189NISSAN/MURANO1 1
190BMW/125I1 1
191DODGE/SPRINTER1 160
192EFFA/K021 10
193JAC/J3-176
194SUBARU/WRX-82
195AUDI/A3-77
196JAC/J3-73
197LEXUS/RX-57
198M.BENZ/A250-54
199FIAT/BRAVO-52
200GM/CLASSIC-51
201AUDI/TT-51
202MINI/JCW-44
203EFFA/M100-41
204SUBARU/OUTBACK-38
205JAGUAR/XF-36
206ASA/CAUYPE-36
207BMW/220I-35
208AUDI/Q5-34
209M.BENZ/CLA250-34
210RDK/TIGER-33
211BMW/M3-33
212AUDI/S3-30
213VOLVO/V60-30
214M.BENZ/CLASSE-26
215PORSCHE/CAYMAN-26
216GEELY/GC2-26
217JEEP/WRANGLER-25
218PORSCHE/PANAMERA-25
219JAC/J6-25
220CHERY/TIGGO-21
221FIAT/500-19
222AUDI/RSQ3-17
223VW/TOUAREG-15
224FIAT/LINEA-15
225TOYOTA/CAMRY-14
226M.BENZ/CLS-14
227PORSCHE/PORSCHE-13
228PEUGEOT/3008-13
229BMW/BMW 120-12
230JAGUAR/F-TYPE-12
231BMW/750-11
232SUZUKI/GVITARA-11
233AUDI/RS6-11
234BRM/M11-10
235KIA/MOHAVE-10
236BMW/M6-9
237FORD/MUSTANG-9
238BMW/Z4-9
239M.BENZ/A45-9
240LAND DEFENDER-8
241SSANGYONG/KORANDO-8
242CHRYSLER/300C-8
243CHEVROLET/CORVETTE-7
244BUGRE/BGR-7
245LIFAN/LF-7
246FIAT/FREEMONT-7
247BMW/M4-6
248GM/CELTA-5
249FYBER/FYBER-5
250CITROEN/DS3-5
251AUDI/A8-4
252TOYOTA/BANDEIRANTE-4
253JPX/MONTEZ-4
254M.BENZ/S500-4
255BMW/535-4
256AUDI/R8-4
257VW/CC-3
258DODGE/CHARGER-3
259BRM/M8-3
260FIAT/PALIO-3
261PARATI/PARATI-3
262SEAT/POLO-3
263ROLLS-3
264FORD/FIESTA-3
265KIA/OPTIMA-3
266HYUNDAI/VELOSTER-3
267AUDI/A5-2
268GM/ASTRA-2
269GM/CHEVETTE-2
270CHRYSLER/DURANGO-2
271FORD/ESCORT-2
272INFINITI/INFINITI-2
273GM/MONZA-2
274NISSAN/PATHFINDER-2
275PEDRO/S40-2
276FORD/THUNDERBIRD-2
277BMW/318-2
278AMERICAN/AMERICAR-2
279NAJA-2
280JAGUAR/XJ-2
281LEXUS/ES-2
282SSANGYONG/KYRONM-2
283SSANGYONG/ACTYON-2
284NISSAN/ALTIMA-2
285GM/AGILE-2
286M.BENZ/CLASSE-2
287CITROEN/C3-2
288FERRARI/458-2
289JAC/J2-2
290BMW/M135I-2
291AUDI/SQ5-2
292HYUNDAI/ACCENT-1
293GM/CORSA-1
294BENTLEY/CONTINENTAL-1
295CADILLAC/ESCALADE-1
296FORD/EXPLORER-1
297FORD/GT-1
298AMGC-1
299GM/KADETT-1
300RENAULT/KANGOO-1
301RENAULT/MEGANE-1
302SSANGYONG/REXTON-1
303SELVAGEM/S-1
304VW/SANTANA-1
305HYUNDAI/SONATA-1
306CHEVROLET/SUBURBAN-1
307GM/VECTRA-1
308BMW/528-1
309VW/POLO-1
310CHRYSLER/TOWN-1
311HYUNDAI/GENESIS-1
312MAHINDRA/MAHINDRA-1
313CHERY/FACE-1
314PEUGEOT/RCZ-1
315BMW/420I-1
316BMW/225I-1
317PEUGEOT/BOXER-78
318DFSK/K01-44
319FOTON/AUMARK-43
320M.BENZ/SPRINTER 311-37
321HAFEI/RUIYI-18
322RELY/RELY-18
323M.BENZ/SPRINTER-17
324JAC/T8-16
325IVECO/DAILY-15
326SHINERAY/P-13
327M.BENZ/RIBEIRAUTO-12
328TOYOTA/BANDEIRANTE-11
329BYD/T3-10
330M.BENZ/SPRINTER-8
331SHINERAY/TRUCK-8
332DFSK/V21-8
333ASIA/TOWNER-7
334FIAT/TECFORM-7
335EFFA/V22-7
336EFFA/START-5
337ENGESA/EE34-4
338FOTON/AUMARK-4
339RENAULT/RENAULT-3
340AGRALE/AGRALE-3
341HAFEI/ZHONGYI-3
342FORD/F250-2
343FORD/F150-2
344FORD/PAMPA-2
345CHANA/SC-2
346ASIA/TOPIC-2
347DFM/MINIVAN-2
348FORD/COURIER-1
349GM/EXPRESS-1
350VW/KOMBI-1
351HAFEI/MINI-1
352TOYOTA/TACOMA-1
353FIAT/UNO-1
354DODGE/M37-1
355JINBEI/M35-1
356EFFA/PLUTUS-1
357SHINERAY/DTRUCK-1
358FIAT/FAG-1


16.081 817.844


8.041

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Baixar o preço pra quê, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a crise passou, já estava ficando preocupado. Mode ironic ON

      Excluir
  2. Baixar o preço pra quê, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se baixa preço por baixar. Empresa existe para ter lucro. Cabe os consumidores serem minimamente inteligentes e não sair pagando fortuna em qualquer porcaria. 0 estrelas em segurança do Onix serviu para impulsionar as vendas.

      Excluir
    2. Livre mercado é isso! Compra quem quer...

      Excluir
  3. Inacreditável como o Corolla vende vende vende! Estratégia da Toyota e inacreditável vende bem no Brasil e no mundo todo ! Até hoje não entendo por que o golf vende bem no mundo todo e aqui no Brasil não !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf só vende na Europa amigo, nos EUA vende quase nada, Corolla reina na América

      Excluir
    2. O Golf + Golf Sedan vendem 70% a mais que o Corolla Hatch + Sedan em nível mundial.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html


      Corolla não vende nada na Europa, e inclusive foi considerado o pior carro da categoria:

      http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      Excluir
    3. A questão é simples. O Golf 7 é um carro caro para o Brasil. E a VW mundial não autoriza que o carro seja simplificado para ser vendido mais barato por aqui.

      Veja o Argo. Tem 2 airbags. Se vc quiser mais 2 laterais tem que pagar mais R$ 2.500 reais. O Golf tem 5 a mais que os dois legalmente definidos. Ou seja, só de airbag o Golf 7 custa R$ 6.250 reais a mais que poderia custar um Golf 7 com 2 airbags no Brasil.

      Agora, quanto custa o painel todo emborrachado? E o ESP e ASR e EDS+ em todas as versões? E os porta-objetos revestidos de camurça? E o porta-luvas refrigerado? Isso só o que está à mostra para todo mundo ver.
      Então o Golf fica caro para ser vendido no Brasil e a VW mundial não admite simplificações no carro. Por isso o preço fica caro. E então a

      VW prefere usar a linha de montagem para montar A3 Sedan e Q3, que são vendidos 50% mais caro.

      Mesmo caro, o Golf 1.0 TSI com câmbio automático venderia bem mais, pois o brasileiro desse nível de preço só quer carro automático. Mas esse câmbio custa usn 7 mil a mais. Ou seja, um Golf 1.0 TSI AT6 sairia a uns 85k o mais pelado.

      Já o Corolla é diferente. Ele é um carro barato. O acabamento é bem simples. Então ele foi projetado para ser barato. O acabamento boqueta é disfarçado no Brasil, mas continua boqueta. Não tem refinamento, nada. E a Toyota é mais flexível com relação a itens de seguran~ça, tanto que vendia Corolla sem ESP/ASR e com 4 airbags até outro dia.

      Então o Corolla é mais barato de produzir, pois é um carro bem mais simples. Então pode ser mais barato.

      Excluir
    4. Esse tal Renner Vieira é o comentador mais estúpido aqui do Blog. Só fala merda! Deve ser um adolescente pentelho... heheheeheheh!

      Excluir
    5. "Já o Corolla é diferente. Ele é um carro barato. O acabamento é bem simples. Então ele foi projetado para ser barato."

      Como assim, o Corolla projetado para ser barato? Não posso falar em valores de construção, mas o Corolla e muito muito caro, até mais caro que o Golf, pois o Altis com a metade de itens do Golf custa "apenas" 117mil enquanto Golf sai por 108mil, msm sendo o Golf melhor em quase tudo.

      Excluir
    6. O Corolla parte de US$ 17.500 dólares nos EUA.
      O Golf parte de US$ 20.000 dólares nos EUA.

      O Corolla vendido no Brasil é um carro projetado para ser carro de entrada nos EUA.
      O Golf vendido no Brasil é um carro projetado para ser um carro para classe média europeia.

      O Corolla é um carro barato. Basta entrar nele e verá. O painel é inteiro de plástico duro, disfarçado com uma cobertura de couro. Mas na essencia é plástico duro. Plásticos vagabundos. Não tem ambiente ligts, carro é simplório.

      Já o Golf é um carro feito para disputar na Europa com BMW e Mercedes. E vencer:

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Golf vem com tecnologia de ponta, motores turbo, injeção direta, câmbios de ultima geração, segurança top de linha.

      Corolla é um carro barato. Projetado para ser barato. No Brasil ele é maquiado, mas continua um carro de projeto barato e sem refinamento algum,.

      Excluir
    7. Até faz sentido Carlota, realmente o Golf é mais refinado em construção e mecânica.
      Mas seguindo essa lógica, o Jetta deveria vender tão bem quanto o Corolla no Brasil, afinal ele usa a base do Golf VI (geração antiga) com custos já amortizados, dessa forma consegue entregar quase todos os recursos do Golf e mesmo assim é mais barato que o Corolla.
      Pq o Jetta não vende no Brasil???

      Excluir
    8. Não tem como comparar um carro que é importado, como o Jetta, com o Corolla, que é fabricado aqui. Mas mesmo assim, tem que relativizar.
      Das 5.000 vendidas do Corolla por mês, 2.000 são PcD.

      E tem outras questões. O Jetta é fabricado no México para atender aos
      EUA. E lá ele atende muito bem, tanto que vende em média 11 mil unidades por mês Jettas nos EUA.

      Só que ele é feito em versões para atender aos EUA. Um carro de 17.5 mil dólares, no segmento de entrada. Suas versões são feitas para os EUA. O Trendline tem banco em tecido, volante de plástico e sem nada. O Corolla que ele concorre lá é assim tb.

      Mas aqui não. O modelo de acesso deveria ter banco em couro, rodas de alumínio, um interior mais requintado, e etc. Só que a fabrica do México não vai mexer na linha de produção para fazer um modelo específico para o Brasil, sem garantia de retorno.

      O mercado brasileira oscila muito. O mercado cai, dólar oscila. Então não tem segurança. Então precisa comprar hedge, e hedge nesse tipo de mercado fica caro de monte, aumentando os custos.

      No fim das cotnas, o Jetta no Brasil é apenas para marcar posição.
      E mesmo que o Jetta tivesse um line-up adequado ao Brasil (que atualmente não é, já que ele ´pe adequado ao EUA)< mesmo assim naõ venderia mjais que o Corllla. O Corolla é fabricado no Brasil já quase 20 anos. Anos e anso de mercado e consolidação da reputação. O Jetta chegou importado em 2011. Então sem chance.

      Excluir
    9. Falaram Falaram e até me xingaram(quero ver da ban),moral da história, aqui no Brasil Corolla vende 10x mais q jetta e golf junto.

      Excluir
    10. Essa foi a resposta mais sensata que já li sua Carlos parabéns dessa vez foi muito explicativo sem ataques desnecessários

      Excluir
    11. Esse Renner deve ter comprado uma rifa de um gol e pegaso raiva pq não ganhou.

      Excluir
    12. Renner Asneira, ops... Renner Vieira.
      Você teve alguma experiência traumática no banco de trás de um VW?

      Excluir
    13. Resposta errada Carlota. Apesar desta vez vc ter educação para debater um assunto, como sempre vc distorce a verdade em benefício de defender a Vw.
      1° A Vw fabricou o Jetta no Brasil entre 2015 e 2016. Devido as vendas fracas e adequação na linha de montagem aqui, ele voltou a ser importado do México. Dessa forma poderia competir em pé de igualdade sim, a questão é que o produto não atende a necessidade da Vw em termos de vendas para justificar sua fabricação local.
      2° Tanto Jetta quanto Corolla são mais espartanos nos EUA do que aqui. Lá eles são carros de entrada, aqui de consumidor médio. Jetta nos EUA tem painel de plástico duro, sem soft touch, assim como Corolla e até o Civic 10. Qualquer montadora que importa um veículo faz adaptações condizentes com o mercado destinado, e o Jetta brasileiro não só é adaptado como é melhor que o americano.
      3° O mercado brasileiro oscila muito sim, mas para todos os setores de indústria, não só automotiva. E mesmo na industria automotiva, todas enfrentam a mesma dificuldade aqui, o que não inviabiliza investirem em novos carros e expansão das fábricas.
      4° Vc fala que o Corolla consolidou reputação aqui e que o Jetta chegou importado em 2011. O Jetta chegou ao Brasil em 1999, com o nome Bora, sedã do Golf MK4. Em 2005 chegou a nova geração com o próprio nome Jetta, sedã do Golf Mk5, esse talvez o melhor Jetta já produzido em termos de qualidade de construção e design.
      O atual Jetta chegou em 2011. Em resumo, a Vw teve 18 anos pra consolidar a reputação do Jetta, e se não o fez foi pq o carro não corresponde ao que o mercado brasileiro quer.
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    14. ^^ Só orelhada.

      1° A Vw fabricou o Jetta no Brasil entre 2015 e 2016.

      A VW não fabricou o Jetta no Brasil. Ela montou em CKD o Jetta mexicano vindo do México, para bypassar a cota de importação. O carro vinha inteiro do México, e montado alguns compnentes aqui.

      Jetta nos EUA tem painel de plástico duro, sem soft touch, assim como Corolla e até o Civic 10

      MENTIRA. O Jetta mais barato nos EUA vem com painel em softtouch. O México não vai criar uma linha específica para o Brasil pois tem limitação de cota. Só pode trazer menos de 3.000 jettas por ano dentro da cota. Ou seja, vai vender 300 ou 400 carros. Enquanto isso nos EUA Vende 11.000. É óbbvio que não vai mexer em uma linha de produção por conta de um mercado periférico.

      Em resumo, a Vw teve 18 anos pra consolidar a reputação do Jetta, e se não o fez foi pq o carro não corresponde ao que o mercado brasileiro quer.

      Só orelhada. O Jetta jamais foi produzido aqui. Ele entra no line-up para marcar posição. Não fale besteira.

      E de mais a mais, o Jetta tem reputação consolidada no mercado brasileiro. Só que tem imagem de carro caro, e a VW só pode trazer cerca de 3.000 carros por ano dentro da cota sem imposto de importação. Fora isso paga 35%.

      E como não tem produção local, não vende para PCD (provavelmente não seria viável a menos de 70k o Jetta).

      Mas, enfim, não sei o motivo que vc está tão preocupada com as vendas do Jetta. Vc ganha algo com isso? perde algo? Não? Ah. tá. então é apenas um mané orelhando onde não é chamado.

      O fato é o seguinte. A VW é uma emprea global. E sua estratégia é global. Ela fabrica do Jetta em 2 lugares no planeta: México e China, enquanto isso a toyota fabrica o Corolla em mais de dez lugares.

      E o Jetta, mesmo 3 anos mais antigo que o Corolla, vende mais que o Corolla três volumes em âmbito mundial. E é isso que interessa.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Vc está preocupadinha com mimimi de mercado periférico que vende merreca. A VW está preocupada em vender 1 milhão de Jettas no mundo.

      Excluir
  4. Fiat largou muito mal no mês de Julho , quase caindo para a sexta colocação.
    Fato curioso e a Volkswagen bem próximo da Chevrolet.
    Ônix fazendo milagres para a empresa no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Mercado ridículo, Onix com toda baixa qualidade liderando o mercado.

    ResponderExcluir
  6. Existe alguma possibilidade de produzir o Jetta no Brasil? A próxima geração usará a mesma plataforma do Golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei,só sei que na China existe o Lamando que já é sob a mqb.

      Excluir
  7. Este Renner Vieira eu tenho até dó. Acorda e seja mais .......

    ResponderExcluir
  8. Este Renner Vieira eu tenho até dó. Acorda e seja mais .......

    ResponderExcluir
  9. Sinais de que a economia brasileira está realmente se recuperando, e o crescimento não se resume apenas à uma safra recorde ou alta da indústria farmacêutica como a imprensa esquerdopata está pontuando..
    Óbvio que o crescimento ainda é tímido, mas temos que levar em conta que o governo não está se aproveitando das políticas de desoneração do IPI que alavancaram artificialmente as vendas durante o primeiro mandato da Dilma, endividando a população que até hoje não tem mais espaço no orçamento para novas compras!

    ResponderExcluir
  10. Sinais de que a economia brasileira está realmente se recuperando, e o crescimento não se resume apenas à uma safra recorde ou alta da indústria farmacêutica como a imprensa esquerdopata está pontuando..
    Óbvio que o crescimento ainda é tímido, mas temos que levar em conta que o governo não está se aproveitando das políticas de desoneração do IPI que alavancaram artificialmente as vendas durante o primeiro mandato da Dilma, endividando a população que até hoje não tem mais espaço no orçamento para novas compras!

    ResponderExcluir
  11. Vejo alguns comentando sobre o absurdo que é pagarem pelos preços cobrados nos carros zero... na boa, compra quem pode, e isso é fundamental pra fazer a economia do nosso país se restabelecer. Um incentivo, mesmo que diminuto, seria interessante, mas se não tiver, temos que ser gratos por haver quem pague.

    ResponderExcluir
  12. Até 100.000,00 a melhor opção de sedan médio é esperar o novo jetta?

    ResponderExcluir
  13. No final tudo se resume a preço mesmo. De que importa o carro ser zero em segurança, se ele é "baratim" e tem uma telinha coloridinha no painel?

    ResponderExcluir
  14. Acho bonito o sujeito ser apaixonado por um ser ou animal, depende de gosto e afeto... Mas uma marca é duvidoso. Ou é dono, sócio ou funcionário.

    Dizer que o Corolla é mais vendido por ser mais barato que o Jetta, é brincadeira... Porque não é, mesmo com subsídios as outras também participariam desta fatia. Devido a concorrência, os preços são próximos. Tem que gerar uma atração primária "Valor do bem a se adquirir" depois vem o conceito da marca "Reputação", mesmo que muitos neguem, o Corolla tem os dois. O sucesso vem, a Toyota só faz o que o seu público pediu. Acabou com aspecto de ultrapassado e colocou um CVT. O único problema pra mim é painel "Monza" e tudo é uma questão de ótica. Acho o Jetta show em vários pontos... Mas precisa de uma repaginada. Ver o carro é foda, mas não evoluiu, fora a traseira copiada de um Audi... ??? Mas nada, mesmo que traga várias evoluções mecânica e tecnológicas, mas o design externo é importante.

    Mas mudar pra que, O carro vende lá fora. Não justifica investir. A proposta do veículo envolvido não é de grande escala de montagem para ter o retorno a curto e médio prazo. O momento não é bom no Brasil, agora se a planta estivesse aqui e fosse necessário para sobreviver, aí era outra coisa.

    No mercado de sedã médio comprar com:


    Reputação o famoso "voz do povo".

    Corolla e Civic.

    Design "novidade"

    Civic e Corolla.

    Paixão, identificação e fidelidade.

    Jetta

    Preço e aposta.

    Sentra é Fluence.

    Loucura e joga dinheiro fora

    408, C4 e Elantra...

    Nada contra a marcas citadas ou veículos citados, mas a desvalorização é grande.

    Temos que considerar a característica da VOLKSWAGEN X FIAT.

    ResponderExcluir
  15. Uma abusa de modelos e facelift, é a outra tem relutância em mudar, e quando o faz peca na falta de ousadia e inovação. E tudo é uma questão de ótica, tem quem goste e compre, nos dois caso. Só não é legal estar queimando marca A, B ou C por paixão. Perde a graça e fica chato. A informação e as opiniões são interessantes e válidas quando são imparciais. A Fiat tá de parabéns por colocar cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes no Argo, é isto é interessante falar, trás benefício se todas copiarem.

    ResponderExcluir
  16. Ônix mesmo com o vexame no latincap,vendendo horrores e ainda tem gente que acha o mercado brasileiro referência.

    ResponderExcluir
  17. Quando começa as vendas do Fiat Argo? ainda não aparece na lista.

    ResponderExcluir
  18. Quando começa a vendas do Fiat ARGO? ainda não aparece na lista.

    ResponderExcluir
  19. Cadê o Argo pra ressuscitar a Fiat. Triste ver o Palio tão mal

    ResponderExcluir
  20. Como sempre tenho comentado, os chinas estão comendo pelas beiradas; Jac, Lifan e Chery em franco crescimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem