No ranking das maiores montadoras, a liderança ficou com a Chevrolet, que, no mês, emplacou 33.643 veículos, com participação de mercado de 17,7%, seguida da Fiat, com 25.837 unidades vendidas e 13,6% do mercado. VW fica em 3º, com 24.391 unidades - 12,8%, e a Ford fechou no top 4, com 9,9% do mercado e 18.724 unidades vendidas.
Ranking - 30 maiores marcas automotivas - maio/2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 33.643 | 17,7% |
2 | FIAT | 25.837 | 13,6% |
3 | Volkswagen | 24.391 | 12,8% |
4 | Ford | 18.724 | 9,9% |
5 | HYUNDAI | 17.494 | 9,2% |
6 | TOYOTA | 16.572 | 8,7% |
7 | Renault | 13.785 | 7,3% |
8 | Honda | 12.541 | 6,6% |
9 | Jeep | 7.414 | 3,9% |
10 | Nissan | 5.094 | 2,7% |
11 | Citroen | 2.166 | 1,1% |
12 | Peugeot | 2.017 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 1.908 | 1,0% |
14 | Mercedes | 1.131 | 0,6% |
15 | Audi | 848 | 0,4% |
16 | BMW | 794 | 0,4% |
17 | Kia | 701 | 0,4% |
18 | Land Rover | 556 | 0,3% |
19 | Chery | 356 | 0,2% |
20 | Volvo | 301 | 0,2% |
21 | JAC | 298 | 0,2% |
22 | Suzuki | 270 | 0,1% |
23 | Lifan | 247 | 0,1% |
24 | Jaguar | 168 | 0,1% |
25 | Iveco | 152 | 0,1% |
26 | Mini | 149 | 0,1% |
27 | Porsche | 123 | 0,1% |
28 | Subaru | 110 | 0,1% |
29 | Lexus | 47 | 0,0% |
30 | Effa | 38 | 0,0% |
Entre os modelos mais vendidos, o Chevrolet Onix ficou na liderança, com 15.007 unidades vendidas - avanço de 18,3% sobre abril, mas a surpresa veio com o Ford Ka, em 2º, com 9.326 emplacamentos - crescimento de 40,3%, deixando o HB20 na terceira colocação, com 8.981 unidades vendidas - crescendo 13,2%.
A Fiat Strada foi o comercial leve mais vendido, com 4.612 unidades transacionadas - crescimento de 47,7% sobre o mês anterior.
Já entre os SUVs, o Jeep Compass voltou a reinar, com 4.450 unidades vendidas - avanço de 12,9%, com o Honda HR-V na segunda colocação, 42 unidades atrás, com 4.408.
Ranking - veículos mais vendidos do Brasil - maio/2017 (Δ: vermelho - abaixo da média; azul - acima)
Rank | Modelo | ABR | MAI | Δ maio/abr |
1 | GM/ONIX | 12.688 | 15.007 | 18,3% |
2 | FORD/KA | 6.649 | 9.326 | 40,3% |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.934 | 8.981 | 13,2% |
4 | RENAULT/SANDERO | 6.109 | 8.699 | 42,4% |
5 | VW/GOL | 5.514 | 8.220 | 49,1% |
6 | GM/PRISMA | 4.619 | 6.811 | 47,5% |
7 | TOYOTA/COROLLA | 4.969 | 5.553 | 11,8% |
8 | FIAT/UNO | 2.782 | 5.482 | 97,1% |
9 | FIAT/MOBI | 3.642 | 5.294 | 45,4% |
10 | FIAT/STRADA | 3.122 | 4.612 | 47,7% |
11 | JEEP/COMPASS | 3.940 | 4.450 | 12,9% |
12 | HONDA/HR-V | 3.576 | 4.408 | 23,3% |
13 | FIAT/TORO | 3.470 | 4.401 | 26,8% |
14 | VICR/SAVEIRO | 2.895 | 4.000 | 38,2% |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.270 | 3.997 | 22,2% |
16 | HYUNDAI/CRETA | 3.055 | 3.751 | 22,8% |
17 | VW/UP | 2.673 | 3.532 | 32,1% |
18 | VW/FOX | 2.643 | 3.221 | 21,9% |
19 | TOYOTA/HILUX | 2.509 | 3.151 | 25,6% |
20 | VW/VOYAGE | 2.934 | 3.117 | 6,2% |
21 | FORD/ECOSPORT | 2.206 | 3.096 | 40,3% |
22 | JEEP/RENEGADE | 2.745 | 2.869 | 4,5% |
23 | HYUNDAI/HB20S | 2.168 | 2.786 | 28,5% |
24 | GM/S10 | 2.189 | 2.721 | 24,3% |
25 | HONDA/CIVIC | 2.393 | 2.608 | 9,0% |
26 | FORD/KA SEDAN | 2.305 | 2.521 | 9,4% |
27 | FIAT/SIENA | 1.996 | 2.512 | 25,9% |
28 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.580 | 2.509 | -2,8% |
29 | GM/COBALT | 1.758 | 2.310 | 31,4% |
30 | HONDA/FIT | 1.846 | 2.068 | 12,0% |
31 | RENAULT/LOGAN | 1.779 | 2.054 | 15,5% |
32 | GM/SPIN | 1.518 | 1.961 | 29,2% |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 1.720 | 1.811 | 5,3% |
34 | HONDA/WR-V | 1.853 | 1.807 | -2,5% |
35 | NISSAN/VERSA | 1.178 | 1.699 | 44,2% |
36 | NISSAN/KICKS | 1.578 | 1.621 | 2,7% |
37 | DACIA/DUSTER | 1.899 | 1.574 | -17,1% |
38 | HONDA/CITY | 1.073 | 1.564 | 45,8% |
39 | RENAULT/CAPTUR | 793 | 1.404 | 77,0% |
40 | GM/TRACKER | 674 | 1.352 | 100,6% |
41 | FORD/FIESTA | 1.174 | 1.301 | 10,8% |
42 | FIAT/PALIO | 1.759 | 1.285 | -26,9% |
43 | FORD/RANGER | 1.052 | 1.268 | 20,5% |
44 | NISSAN/MARCH | 1.032 | 1.208 | 17,1% |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 978 | 1.155 | 18,1% |
46 | FIAT/FIORINO | 776 | 1.042 | 34,3% |
47 | MITSUBISHI/L200 | 775 | 1.005 | 29,7% |
48 | RENAULT/OROCH | 872 | 951 | 9,1% |
49 | VICR/AMAROK | 678 | 948 | 39,8% |
50 | CITROEN/AIRCROSS | 579 | 940 | 62,3% |
51 | PEUGEOT/2008 | 805 | 934 | 16,0% |
52 | HYUNDAI/IX35 | 704 | 886 | 25,9% |
53 | CITROEN/C3 | 736 | 784 | 6,5% |
54 | PEUGEOT/208 | 811 | 743 | -8,4% |
55 | GM/CRUZE HB | 535 | 689 | 28,8% |
56 | GM/MONTANA | 631 | 659 | 4,4% |
57 | RENAULT/MASTER | 352 | 566 | 60,8% |
58 | VW/JETTA | 504 | 527 | 4,6% |
59 | FIAT/WEEKEND | 259 | 515 | 98,8% |
60 | MITSUBISHI/Outlander | 319 | 467 | 46,4% |
61 | FORD/FOCUS SEDAN | 489 | 423 | -13,5% |
62 | FORD/FUSION | 345 | 420 | 21,7% |
63 | AUDI/Q3 | 419 | 405 | -3,3% |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 349 | 402 | 15,2% |
65 | M.BENZ/CLASSE GLA | 333 | 376 | 12,9% |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 258 | 365 | 41,5% |
67 | VW/GOLF | 448 | 364 | -18,8% |
68 | CITROEN/C4L | 259 | 358 | 38,2% |
69 | KIA/SPORTAGE | 195 | 358 | 83,6% |
70 | FORD/FOCUS | 234 | 348 | 48,7% |
71 | AUDI/A3 SEDAN | 184 | 326 | 77,2% |
72 | HYUNDAI/ELANTRA | 247 | 316 | 27,9% |
73 | BMW/X1 | 239 | 311 | 30,1% |
74 | FIAT/DOBLO | 420 | 301 | -28,3% |
75 | GM/TRAILBLAZER | 344 | 299 | -13,1% |
76 | NISSAN/SENTRA | 233 | 294 | 26,2% |
77 | LAND ROVER DISCOVERY | 251 | 291 | 15,9% |
78 | CHERY/QQ | 84 | 288 | 242,9% |
79 | VW/CROSSFOX | 276 | 280 | 1,4% |
80 | NISSAN/FRONTIER | 219 | 272 | 24,2% |
81 | HYUNDAI/HR | 451 | 271 | -39,9% |
82 | JAC/T5 | 243 | 230 | -5,3% |
83 | BMW/320 | 177 | 211 | 19,2% |
84 | MITSUBISHI/ASX | 241 | 207 | -14,1% |
85 | LAND ROVER EVOQUE | 188 | 204 | 8,5% |
86 | VOLVO/XC60 | 191 | 201 | 5,2% |
87 | SUZUKI/JIMNY | 128 | 196 | 53,1% |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 155 | 188 | 21,3% |
89 | MAGNATA/VITARA | 142 | 184 | 29,6% |
90 | FIAT/DUCATO | 121 | 166 | 37,2% |
91 | IVECO/DAILY | 141 | 150 | 6,4% |
92 | TOYOTA/PRIUS | 124 | 144 | 16,1% |
93 | MINI/COOPER | 73 | 141 | 93,2% |
94 | LIFAN/X60 | 84 | 129 | 53,6% |
95 | PEUGEOT/408 | 76 | 124 | 63,2% |
96 | FIAT/PUNTO | 141 | 122 | -13,5% |
97 | KIA/CERATO | 109 | 116 | 6,4% |
98 | JAGUAR/FPACE | 64 | 114 | 78,1% |
99 | PEUGEOT/308 | 98 | 112 | 14,3% |
100 | TROLLER/T4 | 114 | 107 | -6,1% |
101 | KIA/K2500 | 85 | 90 | 5,9% |
102 | JEEP/CHEROKEE | 78 | 89 | 14,1% |
103 | FIAT/DOBLO | 84 | 84 | 0,0% |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 83 | 22,1% |
105 | HYUNDAI/SANTAFE | 57 | 82 | 43,9% |
106 | LIFAN/LF 530 | 57 | 73 | 28,1% |
107 | KIA/PICANTO | 165 | 69 | -58,2% |
108 | SUZUKI/SCROSS | 53 | 69 | 30,2% |
109 | HONDA/CRV | 91 | 66 | -27,5% |
110 | SUBARU/FORESTER | 58 | 65 | 12,1% |
111 | M.BENZ/GLC | 58 | 63 | 8,6% |
112 | M.BENZ/GLE | 52 | 62 | 19,2% |
113 | LAND ROVER/RANGE | 52 | 60 | 15,4% |
114 | VW/GOLF VARIANT | 82 | 59 | -28,0% |
115 | M.BENZ/VITO | 32 | 57 | 78,1% |
116 | VW/TIGUAN | 70 | 56 | -20,0% |
117 | RENAULT/FLUENCE | 43 | 55 | 27,9% |
118 | VOLVO/V40 | 27 | 52 | 92,6% |
119 | BMW/328 | 28 | 51 | 82,1% |
120 | DODGE/JOURNEY | 3 | 51 | 1600,0% |
121 | BMW/X3 | 43 | 47 | 9,3% |
122 | RENAULT/KANGOO | 48 | 47 | -2,1% |
123 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 46 | -13,2% |
124 | AUDI/A4 | 82 | 45 | -45,1% |
125 | CITROEN/C4 PICASSO | 58 | 44 | -24,1% |
126 | BMW/X4 | 33 | 42 | 27,3% |
127 | MITSUBISHI/LANCER | 22 | 41 | 86,4% |
128 | JAGUAR/XE | 26 | 41 | 57,7% |
129 | CHERY/CELER | 23 | 41 | 78,3% |
130 | FREIGHTLINER/2500 | 41 | 41 | 0,0% |
131 | PORSCHE/MACAN | 31 | 40 | 29,0% |
132 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 38 | 123,5% |
133 | CITROEN/JUMPER | 45 | 38 | -15,6% |
134 | DODGE/SPRINTER | 51 | 38 | -25,5% |
135 | LIFAN/FOISON | 21 | 38 | 81,0% |
136 | VOLVO/XC90 | 22 | 36 | 63,6% |
137 | KIA/SORENTO | 17 | 35 | 105,9% |
138 | M.BENZ/CLA200 | 28 | 35 | 25,0% |
139 | M.BENZ/A 200 | 29 | 35 | 20,7% |
140 | BMW/430I | 23 | 32 | 39,1% |
141 | EFFA/M100 | 11 | 30 | 172,7% |
142 | JAC/J3 TURIN | 38 | 28 | -26,3% |
143 | M.BENZ/CLASSE E | 37 | 28 | -24,3% |
144 | LEXUS/NX200 | 17 | 27 | 58,8% |
145 | CHERY/CELER SEDAN | 17 | 26 | 52,9% |
146 | VW/PASSAT | 43 | 25 | -41,9% |
147 | BMW/X6 | 25 | 25 | 0,0% |
148 | BMW/X5 | 10 | 24 | 140,0% |
149 | KIA/SOUL | 24 | 23 | -4,2% |
150 | VW/SPACEFOX | 21 | 23 | 9,5% |
151 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 52 | 22 | -57,7% |
152 | SUBARU/WRX | 18 | 21 | 16,7% |
153 | HONDA/ACCORD | 1 | 20 | 1900,0% |
154 | M.BENZ/SLC 300 | 17 | 19 | 11,8% |
155 | AUDI/A3 | 29 | 18 | -37,9% |
156 | JAC/J5 | 11 | 17 | 54,5% |
157 | BMW/530 | 14 | 16 | 14,3% |
158 | GM/CAMARO | 10 | 15 | 50,0% |
159 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 14 | 1300,0% |
160 | HAFEI/RUIYI | 1 | 14 | 1300,0% |
161 | PORSCHE/911 | 8 | 13 | 62,5% |
162 | HYUNDAI/AZERA | 17 | 13 | -23,5% |
163 | PORSCHE/PANAMERA | - | 13 | |
164 | FORD/EDGE | 16 | 12 | -25,0% |
165 | M.BENZ/A250 | 6 | 12 | 100,0% |
166 | LEXUS/CT200H | 9 | 12 | 33,3% |
167 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 12 | 200,0% |
168 | BMW/M3 SEDAN | 6 | 12 | 100,0% |
169 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 12 | 500,0% |
170 | PEUGEOT/3008 | - | 12 | |
171 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 13 | 12 | -7,7% |
172 | SUBARU/XV | 12 | 11 | -8,3% |
173 | AUDI/S3 | 9 | 11 | 22,2% |
174 | DFSK/K01 | 11 | 11 | 0,0% |
175 | AUDI/TT | 12 | 10 | -16,7% |
176 | ASA/CAUYPE | 14 | 10 | -28,6% |
177 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 10 | 400,0% |
178 | JAC/J3 | 3 | 9 | 200,0% |
179 | JAC/T6 | 10 | 9 | -10,0% |
180 | VW/FUSCA | 7 | 9 | 28,6% |
181 | JAGUAR/XF | 6 | 9 | 50,0% |
182 | BMW/540 | 7 | 9 | 28,6% |
183 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 9 | -10,0% |
184 | LEXUS/RX 350 | 20 | 8 | -60,0% |
185 | RENAULT/CLIO | 2 | 8 | 300,0% |
186 | MINI/JCW | 5 | 8 | 60,0% |
187 | VOLVO/S60 | 10 | 7 | -30,0% |
188 | VW/SPACECROSS | 4 | 7 | 75,0% |
189 | LIFAN/LF620 | - | 7 | |
190 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 7 | 250,0% |
191 | KIA/CARNIVAL | 9 | 6 | -33,3% |
192 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 6 | 50,0% |
193 | AUDI/Q5 | 5 | 6 | 20,0% |
194 | SUBARU/LEGACY | 7 | 6 | -14,3% |
195 | JEEP/WRANGLER | 1 | 6 | 500,0% |
196 | AUDI/Q7 | 6 | 6 | 0,0% |
197 | FIAT/TECFORM | - | 6 | |
198 | FIAT/BRAVO | 4 | 5 | 25,0% |
199 | FIAT/IDEA | 4 | 5 | 25,0% |
200 | M.BENZ/CLASSE B | 11 | 5 | -54,5% |
201 | VOLVO/V60 | 9 | 5 | -44,4% |
202 | AUDI/RSQ3 | 6 | 5 | -16,7% |
203 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 5 | 400,0% |
204 | GM/CAPTIVA | 2 | 4 | 100,0% |
205 | FORD/NEW FIESTA | 8 | 4 | -50,0% |
206 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 4 | -50,0% |
207 | HYUNDAI/I30 | 2 | 4 | 100,0% |
208 | GEELY/GC2 | 4 | 4 | 0,0% |
209 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 4 | 0,0% |
210 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 4 | 300,0% |
211 | KIA/MOHAVE | 2 | 4 | 100,0% |
212 | M.BENZ/A45 | 3 | 4 | 33,3% |
213 | JAC/T8 | 2 | 4 | 100,0% |
214 | EFFA/K02 | - | 4 | |
215 | ASIA/TOWNER | - | 4 | |
216 | FOTON/AUMARK | - | 4 | |
217 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 3 | 200,0% |
218 | BMW/I3 | 4 | 3 | -25,0% |
219 | VW/TOUAREG | 3 | 3 | 0,0% |
220 | AUDI/A6 | 2 | 3 | 50,0% |
221 | AUDI/RS6 | - | 3 | |
222 | RELY/RELY | 2 | 3 | 50,0% |
223 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 3 | -25,0% |
224 | DFSK/V21 | 4 | 3 | -25,0% |
225 | ENGESA/EE34 | - | 3 | |
226 | FOTON/AUMARK | - | 3 | |
227 | AUDI/A1 | 10 | 2 | -80,0% |
228 | GEELY/EC-7 | 5 | 2 | -60,0% |
229 | FIAT/500 | 3 | 2 | -33,3% |
230 | FIAT/LINEA | 2 | 2 | 0,0% |
231 | M.BENZ/CLS | 1 | 2 | 100,0% |
232 | PORSCHE/PORSCHE | 4 | 2 | -50,0% |
233 | BMW/750 | 2 | 2 | 0,0% |
234 | CITROEN/DS5 | 3 | 2 | -33,3% |
235 | FORD/MUSTANG | 3 | 2 | -33,3% |
236 | BMW/Z4 | - | 2 | |
237 | AUDI/A7 | - | 2 | |
238 | M.BENZ/S500 | - | 2 | |
239 | BMW/318 | - | 2 | |
240 | AUDI/SQ5 | - | 2 | |
241 | IVECO/DAILY | 5 | 2 | -60,0% |
242 | EFFA/V22 | 2 | 2 | 0,0% |
243 | EFFA/START | 1 | 2 | 100,0% |
244 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 2 | 100,0% |
245 | FORD/F150 | - | 2 | |
246 | GM/CLASSIC | 10 | 1 | -90,0% |
247 | BMW/220I | 4 | 1 | -75,0% |
248 | RDK/TIGER | - | 1 | |
249 | JAC/J6 | 2 | 1 | -50,0% |
250 | CHERY/TIGGO | 1 | 1 | 0,0% |
251 | BMW/BMW 12OI | 1 | 1 | 0,0% |
252 | SUZUKI/GVITARA | 2 | 1 | -50,0% |
253 | BRM/M11 | - | 1 | |
254 | BMW/M6 | 3 | 1 | -66,7% |
255 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | 1 | 0,0% |
256 | BMW/428I | 1 | 1 | 0,0% |
257 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 | 0,0% |
258 | BMW/M4 | - | 1 | |
259 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 | 0,0% |
260 | SEAT/POLO | - | 1 | |
261 | ROLLS ROYCE | 1 | 1 | 0,0% |
262 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 1 | 0,0% |
263 | GM/ASTRA | - | 1 | |
264 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 | 0,0% |
265 | CHRYSLER/DURANGO | - | 1 | |
266 | GM/MONZA | - | 1 | |
267 | FERRARI/458 | - | 1 | |
268 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 | |
269 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 | |
270 | SUBARU/IMPREZA | - | 1 | |
271 | AMGC | - | 1 | |
272 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | |
273 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 | |
274 | FOTON/AUMARK | 5 | 1 | -80,0% |
275 | SHINERAY/P | - | 1 | |
276 | BYD/T3 | 3 | 1 | -66,7% |
277 | FORD/F250 | - | 1 | |
278 | CHANA/SC | - | 1 | |
279 | HAFEI/MINI | - | 1 | |
280 | DODGE/M37 | - | 1 | |
281 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | |
282 | CHRYSLER/300C | 2 | - | |
283 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | - | |
284 | BUGRE/BGR | 1 | - | |
285 | GM/CELTA | 1 | - | |
286 | FYBER/FYBER | - | - | |
287 | CITROEN/DS3 | 1 | - | |
288 | AUDI/A8 | 1 | - | |
289 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | |
290 | BMW/535 | 1 | - | |
291 | AUDI/R8 | 1 | - | |
292 | VW/CC | 1 | - | |
293 | DODGE/CHARGER | 1 | - | |
294 | BRM/M8 | - | - | |
295 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | - | |
296 | PARATI/PARATI | 2 | - | |
297 | FORD/FIESTA SEDAN | - | - | |
298 | KIA/OPTIMA | - | - | |
299 | AUDI/A5 | - | - | |
300 | CADILLAC/CADILLAC | - | - | |
301 | FORD/ESCORT | 2 | - | |
302 | INFINITI/INFINITI | 1 | - | |
303 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | |
304 | PEDRO/S40 | - | - | |
305 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | - | |
306 | AMERICAN/AMERICAR | 1 | - | |
307 | NAJA | - | - | |
308 | JAGUAR/XJ | 1 | - | |
309 | LEXUS/ES | - | - | |
310 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | |
311 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | - | |
312 | NISSAN/ALTIMA | - | - | |
313 | GM/AGILE | - | - | |
314 | M.BENZ/CLASSE S | - | - | |
315 | CITROEN/C3 | 1 | - | |
316 | KIA/CADENZA | 1 | - | |
317 | JAC/J2 | - | - | |
318 | BMW/M135I | - | - | |
319 | GM/CORSA | 1 | - | |
320 | CADILLAC/ESCALADE | - | - | |
321 | FORD/EXPLORER | - | - | |
322 | FORD/GT | 1 | - | |
323 | GM/KADETT | - | - | |
324 | RENAULT/MEGANE | - | - | |
325 | SELVAGEM/S | 1 | - | |
326 | VW/SANTANA | - | - | |
327 | HYUNDAI/SONATA | - | - | |
328 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | - | |
329 | GM/VECTRA | 1 | - | |
330 | BMW/528 | - | - | |
331 | VW/POLO SEDAN | - | - | |
332 | CHRYSLER/TOWN | - | - | |
333 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | |
334 | CHERY/FACE | 1 | - | |
335 | PEUGEOT/RCZ | 1 | - | |
336 | BMW/420I | - | - | |
337 | BMW/225I | 1 | - | |
338 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 6 | - | |
339 | SHINERAY/TRUCK | - | - | |
340 | RENAULT/RENAULT | - | - | |
341 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | |
342 | FORD/PAMPA | 1 | - | |
343 | ASIA/TOPIC | - | - | |
344 | DFM/MINIVAN | 1 | - | |
345 | FORD/COURIER | - | - | |
346 | GM/EXPRESS | - | - | |
347 | VW/KOMBI | 1 | - | |
348 | TOYOTA/TACOMA | - | - | |
349 | FIAT/UNO | - | - | |
350 | JINBEI/M35 | - | - | |
351 | EFFA/PLUTUS | - | - | |
352 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | |
353 | FIAT/FAG | - | - | |
152.285 | 189.949 | 24,7% | ||
8.460 | 8.634 |
Volkswagen começou o mês em segundo é terminou em terceiro.
ResponderExcluirDepartamento de vendas da Fiat trabalhando bem .
Consequiram botar o Uno , Mobi e Strada entre os mais vendidos .
Resta saber que o Argo vai canibalizar as vendas do Uno e do Mobi .
Se isso acontecer a Fiat não ganha mercado .
O Argo tem tirar vendas do Ônix para a Fiat ganhar mercado .
Curioso que no mês que a imprensa divulgou que o Ônix é um dos modelos mais inseguros do Brasil o carrinho da GM teve uns de seus melhores meses de vendas desde seu lançamento.
Parece que comprou o carro foi pessoas com depressão e mulçumanos.
São suicidas.
Estão todos querendo morrer .
99% das pessoas que compram carros não intendem nada, não visitam sites automotivos, não leem revistas do ramo, apenas segue a tendencia.
ExcluirAs empresas apenas compram de quem oferecerem as melhores condições, não estão nem ai para segurança, modernidade, tecnologia, itens de série.
Rapaz, quanta ingenuidade vc achar que só o Onix vai se dar mal nesse teste kkkkk, Depois que mudaram os critérios o Palio passou de 4 pra 1, o 208 de 4 pra 2, a Ranger ficou com 3, o Nissan Murano com 2. Ou seja, tirando o UP quase todos os compactos devem ser considerados inseguros nesse novo teste.
ExcluirO ônix de todos foi o que se saiu pior,nada a estranhar da GM que não está nem aí pra segurança dos que compram seus carros.
ExcluirDos pequenos, o único que passa neste novo teste é o Up! O resto, gol, hb20 etc... não passam...
ExcluirCoitado do C4C, suas previsões fatídicas vão todas por água abaixo.
ResponderExcluirCruze vendendo muito mais que Golf, pois uma diferença de quase 100 carros nessa categoria é muito grande.
Gol já caiu para 4º, e ainda dizia que era uma reação estar em 2º na 1ª quinzena, quando na verdade era venda para locadoras.
VW já perdeu a 2ª posição, e dizia que tb q era o começo da reação rumo à liderança kkkkkkkkkk.
Mercado sem nenhum surpresa, Ká em 2º devido vendas para locadoras, HB20 colado, tudo normal, inclusivo as previsões FAIL do C4C.
As profecias que nunca concretizaram além dessas que vc citou
Excluir-Toro e Renegade fracasso de vendas
-Tiguan WCY (Jaguar F-Pace ganhou)
Renegade hoje perde até para a ECOSPORT que está saindo de linha. Perde para Compass, HRV, Creta, Ecosport e só não perde para o KICKS porque só agora estão chegando nas loja os carrosjá fabrciados no Brasil.
Excluirperde pelo preço porque com certeza é o melhor entre eles.
ExcluirConcordo renato, tirando o Compass, é claro. Renegade vende menos pois, chegando perto da casa de 90 mil, a tentação do Compass é muito forte, simples assim. Entre um e outro há apenas alguns metros... Só não enxerga isso quem foge do fato de que a Jeep está muito bem no segmento, vendendo mais de 7 mil carros de alto valor... Basta segurar um pouco o preço do Renegade e colocar a central do ARGO, que encosta ou até passa HRV / Creta...
ExcluirCom todo respeito, mas discordo veementemente. À exceção das versões diesel que tem motorização e câmbio muito bons, as versões flex do Renegade são inferiores a praticamente todos os concorrentes. É um carro muito pesado, com motor insuficiente e consumo muito acima da média. Além de ter porta-malas de hatch compacto. Em termos de equipamento e acabamento, está na média do segmento (leia-se kicks, hr-v e creta), logo, não tem diferencial nenhum.
ExcluirAcredito que tenha vendido muito pelo fator novidade, mas não deve voltar a ameaçar o Creta pelo terceiro lugar e, provavelmente, permanecerá na mesma balada de Eco e Kicks (a ver como será a aceitação da nova Eco pelo mercado).
O Compass sim, considero uma excelente compra, mas o Renegade não me desce.
Ras, é mais pesado pois a plataforma não vem de um hatch ou minivan, como Kicks, Eco e HRV, ou de um sedan, como o Elantra (será?). É o que tem melhor acabamento interno, maior altura de vedação e único com suspensão multilink e start stop. E nota máxima em crash test. Diferente do HRV, no impacto lateral, nem quebra o vidro. E você já andou no carro? Brother, acredite, na normalidade do trânsito não muda nada. Nem o espaço do porta malas incomoda, pois praticamente não tem as caixas de roda. Enfim, acho que todos têm seus prós e contra, mas, para os meus quesitos, Renegade só perde pra Compass é carros dessa categoria. Mas respeito sua opinião! Se não fez, só indico conhecer de perto e conferir...
ExcluirRenegade só perde para o Compass! Fato!
ExcluirCarlos JSB, entendo e respeito seus pontos. Mas mesmo que a plataforma do Renegade não seja derivada de modelos de segmento inferior, não é justificativa para o peso exagerado do carro. Existem outras formas de se acrescentar segurança e rigidez torcional sem, necessariamente, incrementar de maneira exagerada o peso total do veículo. O Creta (1359Kg), por exemplo, que utiliza a mesma plataforma do Elantra, conseguiu 4 estrelas no Latin NCAP. O Focus (1375Kg), obteve nota máxima, assim como o Golf (1218Kg). Concordo com você que o Renegade é, de fato, o mais seguro do segmento, mas a FCA o fez assim às custas de desempenho e consumo, o que eu não concordo. Quer fazer um carro mais seguro e mais pesado? Ok, coloque nele um motor que o forneça desempenho e consumo na média dos concorrentes. A Fiat tem motores aspirados e turbo alimentados bem superiores a esse E.TorQ
ExcluirQuanto ao desempenho e ao porta-malas, realmente acredito que no dia a dia das cidades grandes não deva incomodar, mas em qualquer viagem mais longa com mais de 3 ocupantes, seguramente o espaço para malas será bem justo e o desempenho em ultrapassagens, abaixo do aceitável. Ressalto que nunca dirigi o carro em estrada, me baseio apenas nos números de desempenho divulgados em avaliações.
Enfim, não quero aqui desmerecer o carro, pois, como você bem colocou, tem seus prós e contras. E o Renegade com certeza tem muitas qualidades. Só não seria minha primeira opção se compra, mas isso é mais uma opinião pessoal do que qualquer outra coisa. Abraço
Entendo RASJ... Lógico que tudo tem um custo... A diferença de plataformas trouxe para o Renegade uma vantagem, que é a sensação e o bom nível de segurança, não medidos apenas pelo crash test, mas, pessoalmente, ao lado de um HRV ou Creta, a diferença de produto nesse quesito é aparente. Perante Kicks e ECO então, mais ainda.
ExcluirMas cara, sério, fui para praia com 4 adultos no carro, para ficar 4 dias. 4 malas (2 médias, 2 um pouco menores) no porta malas. Piloto automático ligado em boa parte da pista, foi 13,6 km/l na ida, 13km/l na volta, média de 110 a 120km/h. Quando precisava ultrapassar, chegava tranquilo em 140 e boa. Lógico que não precisei de uma ação imediata, uma ultrapassagem turbo. Acredito que o perfil de boa parte dos motoristas não se expõe a isso. Se estivesse com o Golf, também não o faria, e acredito que chegaria em 16km/l, pois o carro estaria lotado. Enfim, não é uma diferença absurda e, claramente, o Renegade é muito mais confortável que o Golf. Ambos tem multilink, mas o ajuste do Jeep é mais suave.
Enfim, o Golf sempre será o meu melhor carro. Satisfação diária. Mas nos passeios em família, na prática, o Renegade atende 100% e ainda é mais confortável. Valeu pelo debate! Você é um cara que entende de carros! Mas se um dia se interessar pelo segmento, depure bem o Jeep que você vai gostar.
Fiat Arco vai pegar compradores de ónix e hb20
ResponderExcluirJeep Compass vendeu quase 4.500 unidades esse mês, sucesso monstruoso para um carro que custa entre 105.000 e 175.000 reais.
ResponderExcluir175 mil?
ExcluirCompass Trailhawk / 2.0 Turbo Diesel Automático / Teto Solar / Pacote Tecnologico - R$ 177.214
ExcluirDepois a Tiguan que é cara.
ExcluirComprei um desse em março, excelente carro!!
ExcluirGolf caindo pelas tabelas pq a produção e distribuição não estão normais ainda. Quando tudo normalizar, no máximo até 2020, o Golf vai voltar a ser lider, quiça vendendo mais que o Corolla.
ResponderExcluirKkkkkkkkk normalizado em 2020? Torço muito pra que eu não tenho entendido a ironia do seu comentário. Porque se for sério, é caso de internação.
ExcluirSó vai vender se colocar cambio automático no 1.0. Mas parece que a VW quer matar o carro e lançar Polo no lugar dele com preço de Golf.
ExcluirAmladj, mais ou menos isso...
ExcluirHatches médios nem mencionaram a surra que o Golf levou...
ResponderExcluirCruze Sport6 689
Golf 364
Focus 348
Peugeot 308 112
Surra mesmo tá levando o focus, que desde o fim do ano passado está em terceiro do segmento (e é um carro que vive em promoção, com descontos monstruosos e taxa zero).
ExcluirO focus está em promoção pesadíssima, versão top Titanium plus está por 89.900 com taxa zero em 24 vezes. Isso é um desconto de 21.000 reais do preço de tabela combinado com taxa zero. É mesmo assim continua novamente em terceiro do segmento.
ExcluirTa Richard, mas o Cruze ganhou do Golf e do Focus.
ExcluirO focus tem o powershit que todos sabem que é uma bomba e mesmo assim vende praticamente a mesma coisa que o golf.
ExcluirSeguimento morto.
ExcluirO Focus teve diferença pequena em relação ao golf, agora o cruze humilhou o golf.
ExcluirNa verdade, no acumulado do ano o Golf vendeu 50% a mais que o focus. Massacre.
ExcluirNa verdade, desde que o Focus passou a usar o Powershift, vende sistematicamente mais do que o Golf. 2013, 2014 e 2015 o Focus foi líder no Brasil. A frente do Golf.
ExcluirTem 6 meses que o Golf (finalmente) passou o Focus, mas toma surra do Cruze. Chegando a nova versão do Focus, provavelmente no próximo ano, com Ecoboost e um AT6 convencional, volta a surra que o Golf sempre tomou no Brasil
Surra? É o sujo falando do mal lavado! Cruze também não vende nada!
ExcluirO Golf tá em transição, este mês chega a versão reestilizada. Assim, deve aumentar um pouco suas vendas, mas nada de extraordinário.
ExcluirAMLADJ, O Cruze está vendendo o dobro do Golf. E o Cruze Sedan, 3 vezes mais que o Jetta. Não é surra não?
ExcluirPelo amor de Deus, o que o fanatismo não faz...
Vamos bancar uma de Carlos 4 carros as avessas! prevejo um cenário . Fiat em primeiro, GM em segundo,Hyundai em terceiro, Ford em quarto, Toyota em quinto, vw ??? Pra que contar depois do top cinco! Quem viver verá!
ResponderExcluirAcho difícil, a Fiat tem planos de meta de vendas de 6mil Argo por mês, supondo que venda esse 6mil, temos que tirar as perdas de vendas do Palio 1.6 e Punto, cerca de 1mil carros, e com vendas de mais 5mil carros por mês a Fiat não ultrapassa a GM.
ExcluirEntra mês e sai mês, e o Focus continua em terceiro lugar do seu segmento, com vendas irrisórias. Ele está nesse terceiro lugar desde o fim do ano passado, parece ter tomado esse posto como seu.
ResponderExcluirAcredito que para a Ford conseguir vender Focus novamente, só trocando o câmbio PowerShit por um automático convencional. Se não fizer isso rápido vai continuar micando.
Richard, pq essa fixação por Focus e Ford? A Ford não é referência faz tempo, muitos meses ficando de fora até do top 4 de montadoras.
ExcluirDeveria focar em quem realmente interessa.
GM surrando a Vw com Onix atropelando Gol, Up e Fox juntos. Cruze hatch e sedã atropelam Golf e Jetta (somados vendem mais que o dobro).
Fiat atropelando a Vw com Strada e Toro vendendo o dobro da soma de Saveiro e Amarok.
Jeep humilhando os SUVs da Vw... ops, esqueci que a Vw não tem SUV...Ah tem o Tiguan...
Esquece a Ford o baba ovo.
Entra mês e sai mês e cruze espancando o golf kkkk
ExcluirCara ainda cita o caixão ambulante do ônix,pqp.
ExcluirMercado brasileiro nem exigente com carros é,o ônix toma pau até do Palio,é o pior carro do segmento dele
Olha o KA em segundo lugar!!!! E outra, Renegade vendendo menos que Ecosport!!! WooW
ResponderExcluirFord queimando a Ecosport para a mudança de geração, fica tranquilo que daqui há alguns meses volta ao normal....
ExcluirQQ 288, enfim a Chery de Jacareí funcionando...
ResponderExcluirE agora vem o Tiggo2 em julho, pra vender no mínimo 400 mês.
ExcluirCruze espancando o golf sem piedade.
ResponderExcluirIsso é ponto pacífico, agora o Golf vendeu menos que MBenz Classe C e MBenz GLA, old Tucson, Audi Q3, Fiat Weekend!!!!
ExcluirIsso é ponto fato, simplesmenteisso.
ExcluirO Argo vai fechar a tampa do caixão do Palio e se bobear, mata o Uno também.
ResponderExcluirComo eu tinha dito antes, Chery em recuperação, New QQ Flex emplacou mais de 280 unidades, fechando com 288. Líder entre os modelos de marcas chinesas, e a colocando na liderança dentre as conterrâneas.
ResponderExcluirCaptur em 1400 unidades.... nada mal considerando que ainda não saiu a versão 1.6 CVT.
ResponderExcluirBom dia tds!! Concordo... Este mes sai a 1.6 cvt.... vou fazer teste drive e decidir entre o 2.0 e o 1.6 intense..
ExcluirAquele conjunto de cambio 4 marchas com motor 2.0 bebe, é bom, dirigi um duster aluguado durante um mês, anda bem, mas bebe.
ExcluirSerá que foi só a propaganda, ou deram mais desconto no preço (ou venderam para locadora)?
ExcluirE segue a peia em TODAS as categorias q a VW Ta levando, as previsões do Carlos mãe Diná segue fail, gol voltando p liderança, toro e renegade mico, Creta mico e por ai vai, agora com o argo a surra vai aumentar e muito, quem viver Vera.
ResponderExcluirMas como tem moçoilas fissuradas com as venda do Golf (2º carro mais vendido do mundo) e da VW (maior montadora do planeta).
ResponderExcluirElas não ganham nada com isso, não são responsáveis, mas saem abanando o rabinho e dando gritinhos de alegria comemorando um resultado que não lhes diz respeito.
Nelson Rodrigues sempre certo: "É impossível competir com os idiotas; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos... "
Explica ai carlotinha... A goleta tomou coro até do sandeiro e isso pq vendeu a rodo para locadoras...
ExcluirDeixa de ser ridículo, é só a Vw vender um pouco mais que tu fica todo alegrinho,
Excluirdai chega o fim do mês e a vw leva um surra, principalmente o Golf dai tu muda o assunto dando desculpa...
O segmento de hatches médios está em decadência
ExcluirE aos VW-boys que sempre cornetam a Ford, saiu do Top4 em 2016, mas mesmo com a má fama do Powershift, sem câmbio AT no Ka e às vésperar da mudança da Ecosport, voltou ao quarto lugar no início do ano e lá permanece desde então.
ResponderExcluirCom a chegada da nova Eco, da nova versão do Focus e a inclusão de um câmbio at no Ka (se ocorrer), é bom a VW abrir o olho pra não perder a já suada terceira colocação.
Como diria um excelente comediante que conheço: Fatos, apenas fatos. Quem viver, verá
Fatos mesmo, esse mês as locadoras atualizaram estoque e compraram KA à rodo. Mes que vem volta ao normal e a FORD cai para 5º ou 6º.
ExcluirAté onde eu sei, o Gol, dos primeiros colocados na lista, é o carro que mais vende pra PJ, proporcionalmente falando (cerca de 60% do total. Até mais em alguns meses). Mais que ele só o Voyage mesmo, que vende mais de 70% pra PJ. Aceita que dói menos.
ExcluirNão adianta. VW com essa política de preços ridícula e pacotes de opcionais exorbitantes não precisa ter ambição nenhuma de alcançar liderança porque está longe disso. Para a tristeza dos fanboys.
Renegade atrás da velha Ecosport? Os fanboy piram!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSó quero ver até quando esse onixlixo aguenta na liderança
ResponderExcluirFica na liderança até que saia o resultado dos testes (similar ao que foi feito) nos veículos da concorrência , depois, continua na liderança.
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirCreta perdeu o fôlego!!!
ResponderExcluirA VW fracassou no Brasil com seus principais produtos. O up, excelente carro, deve sair de linha. Gol e Voyage vão capenga. Fox deve sumir de vendas com o Argo. Golf morreu. Já era. Jetta idem. Talvez o Polo, caso custe o mesmo que o Argo, dê algo. Triste fim daquela que já foi a maior
ResponderExcluirUp sair de linha pq?se fosse pra sair de cena já tinha saído,só pq ele não tá entre os 10 primeiros vc fala como se ele fosse mico.
Excluirvendo estes aumento de vendas (em diversos modelos), nem parece que é um país em recessão.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu disse pra conversar comigo no final do mês que o Ford Ka venderia mais que o Hb20 e o Gol.
Tomá bem feito pra quem duvidou...
Ford ka é o melhor da categoria
Eu tô torcendo para os chineses dispararem no Brasil; a Jac está praticamente estabilizada com o SUV T5 (que é um excelente carro), ficou com 13 unidades abaixo das vendas de abril que foi de 243; a Chery deu uma boa alavancada com o novo QQ passando de 84 unidades em abril para 288 em maio (muito pouco para quem está com fábrica no Brasil) e, finalmente, a Lifan deu uma respirada com o SUV X60, passando de 84 em abril para 129 em maio (com a chegada do câmbio automático, creio que no mês que vem, os números aumentem consideravelmente para a Lifan). É... tá indo, devagarzinho, mas tá indo né!?...
ResponderExcluir84 para 288 entretanto vamos considerar, duas semanas em média no mês anterior já do modelo Flex, pois quando era apenas gasolina a média era 30-32. Com o Flex tendo um mês cheio de vendas quase chegou as 300 unidades.
ExcluirEu acredito que a Chery vai crescer bastante. Se disponibilizar um câmbio automático neste QQ vai vender prá caramba. A Toyota cobra mais de R$ 50.000,00 no Etios hathc com câmbio automático; é o mais barato do mercado e está vendendo muito. Se a Chery for esperta e mirar neste filão, oferta o QQ com cambio automático a R$ 35.000,00 ou 40.000,00 e vai arrebentar nas vendas.
ExcluirO Celer hatch e sedã também melhorara, mas o grande potencial está no Tiggo 2, que pode tirar vendas do Ecosport e do WRV, além de outros pseudo-aventureiros.
ExcluirO Tiggo 2 é muito bonito! Tenho certeza que vai desbancar muito carro da concorrência.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFicavam enaltecendo a VW por ter tomado o lugar da Fiat no market share
ResponderExcluirFiat foi lá e deu o troco
Agora com o aumento das vendas em virtude do Argo acho bem difícil a VW alcançar a Fiat, mesmo com a chegada do novo Polo.
Se considerar a FCA, incluindo a Jeep, já está em 1 lugar.
mesmo vendendo pra locadora, o gol ficou no lugar q ele merece....
ResponderExcluirO site precisa corrigir o Nome Magnata/Vitara para Suzuki/Vitara. Isso está impactando no quadro de vendas por marca onde a Suzuki vendeu um pouco mais do que o informado.
ResponderExcluirVerdade, com o Magnata/Vitara, a Suzuki sobe para 454 (passa para 19° lugar, à frente da Chery), o Vitara representou mais de 1/3 das vendas da Suzuki!
ExcluirRenault não tem mais o Duster cadê a soma 13785 contra 15364 de outro site
ResponderExcluirO que aconteceu esse mês com o Tracker e Captur? As vendas dispararam, será que tiveram promoções? Encostaram no Duster e Kicks.
ResponderExcluir15 Mil Onix vendidos em 1 mês?
ResponderExcluirUma palavra define: FENÔMENO!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOnix: Monstro/Gigante em Vendas!
ResponderExcluirParabéns para a GM.
Porque aparecem carros há muito fora de linha, como astra e até o chevette?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.