A Hyundai revelou o Kona, seu novo SUV compacto que adota uma nova linguagem de design "high tech", e chega ao mercado para disputar o com Nissan Juke e Toyota C-HR.
O Kona será parte de uma ofensiva de produto SUV / crossover da Hyundai, a qual contará com um modelo menor que o Kona, e outro maior que o Santa Fe.
O Kona entrará em venda na Coréia no final deste mês. Será lançado no mercado na Europa em agosto e nos EUA em dezembro.
As metas de vendas para um ano completo são de 45 mil unidades na Coréia e 150 mil para os mercados de exportação.
O modelo terá uma ampla gama de características de segurança ativas, incluindo frenagem de emergência autônoma com detecção de pedestres e um radar e sistema de prevenção de colisão baseado em câmera
A sua linha de motores europeus compreenderá dois motores a gasolina com turbocompressor - 1.0 litros e 1.6 litros.
A versão de gasolina de 1.6 litros estará disponível com quatro rodas motrizes. No próximo verão, será adicionado um diesel de 1.6 litros de nova geração, também com uma opção de quatro rodas motrizes.
Uma versão totalmente elétrica também será lançada globalmente no próximo ano com uma autonomia projetada de 390 km (242 milhas) com uma carga total.
O Kona tem um par de finas luzes traseiras horizontais acima das caixas de sinal de mudança de direção.
O Kona será o menor SUV da Hyundai vendido na Europa juntando-se ao Grand Santa Fe, Santa Fe e Tucson.
A estréia pública da Kona provavelmente será no Frankfurt Auto Show em setembro.
Na Europa, o Kona será um modelo importante para o objetivo da Hyundai de se tornar a marca asiática mais vendida da região em 2021. Atualmente é a terceira, com 174.444 unidades vendidas nos mercados da UE e da EFTA, enquanto o seu crescimento diminuiu para 2,4%, enquanto as vendas da marca Toyota subiram 17% para 245.072 unidades e o volume da Nissan aumentou 5,7 por cento para 214.430, de acordo com dados da associação da indústria ACEA.
Hyundai Kona: novo SUV compacto com visual high-tech
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Caso vir ao Brasil estará custando a bagatela mínima de 100mil. Viva a saída da hyundai.
ResponderExcluir100 mil? Kkkk
ExcluirO creta já chega a 100. Esse carro aí vai superar os 100 mil de longe.
100 mil? Kkkk
ExcluirO creta já chega a 100. Esse carro aí vai superar os 100 mil de longe.
O melhor SUV/Crossover.........do mundo!
ResponderExcluir?????????
ExcluirTipo Fiat Toro
ResponderExcluiro hyundai com design de citroen........
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirNão consigo gostar dessa onda/moda de aberrações...Meu filho me perguntou sobre um..."Pai, isso aí é uma Mercedes?"--"Não filho...esse trambolho é só fabricada por ela...A Mercedes deixou de ser Mercedes à muito, assim como BMW, e tantas outras que se "venderam" à moda...menos, claro: a Ferrari!" ***estalo mental*** (ah, não, lembrei que vão fazer um, que droga!)...Alguém me desliga que meu tempo passou...
ResponderExcluirO desisgn é bem estranho (meio feio) mas é bem off road gostei, bem diferente dos outros carros da hyundai e das outras marca, o povo vai deizer que é copia da toro, citroen por causa dos filetes de led acima dos farois, mas no geral é bem diferente os estilos.
ResponderExcluirFeio? O carro é muito bonito e imponente,feio é jettasauro...
Excluirshow....
ResponderExcluirJá enjoei do carro na primeira foto
ResponderExcluirO design todo em si é muito citroen. Se tivesse trocado o logo da marca ninguém ia falar...isso aí parece um Hyundai.
ResponderExcluirI30 elevado.
ResponderExcluirEm Portugal o nome será Kauai (ilha havaiana), de acordo com o site UOL Kona (tb nome de uma ilha havaiana) nesse país é um nome pejorativo (cona).
ResponderExcluirAchei interessante, preferível ao Creta, que é bem sem graça. Só não curti aqueles faróis de milha frontais muito perto um do outro. Na cor branca, contrastando com os adereços escuros da frente e traseira deve ficar bacana. Por que não lançaram este carro no Brasil ao invés do Creta? Se a Toro vende horrores, este carro seria uma "hecatombe".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.