Esta é a segunda novidade de line-up introduzida pela Ford este mês no New Fiesta, depois de apresentar a versão 1.6 SE Plus AT, que tornou mais acessível o modelo com câmbio automático, a partir de R$55.090.
O motor 1.0 EcoBoost, premiado esta semana como o "Motor Internacional do Ano 2017" na categoria até 1.0, é uma unidade que oferece 125 cv e 17,3 Kgm de torque (90% dos quais disponíveis já a 1.500 RPM), e conta com turbo e injeção direta em um bloco compacto de três cilindros.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina. O motor não é flex.
Em termos de itens de série, o New Fiesta EcoBoost SEL EcoBoost vem de série com rodas de liga leve de 15”, faróis de neblina, chave programável My Key, ar-condicionado digital e vidros elétricos com fechamento global. Inclui ainda itens como controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência.
Esse é o motor eleito como melhor motor do mundo, com só 17,3 de torque? É esse consumo, ridículo perto do 1.0 TSi de 125cv do Golf, que tem mais de 20 kgfm de torque.
ResponderExcluirO que tem a ver?
ExcluirSim, é esse motor que foi eleito o melhor do mundo pelo 5º ano consecutivo.
ExcluirSó isso! ...
Sim, é esse motor que, segundo a Quatro Rodas, é mais rápido em todas as situações do que o Golf 1.0, 0-100, Fiesta é superior, retomadas? Dá um banho no Golf, chega a ser vergonhoso.
ExcluirAí eu te pergunto, aonde está os 20 Kgfm do Golf?
^^ que orelha.
ExcluirO Golf 1.0 TSI tem câmbio manual. Então o padrão de teste de retomada é fazer em 6ª marcha, sem redução.
Já o Fiesta EcoBoost é Powershit, e o padrão de teste de retomada é feita em "D", que automaticamente reduz as marchas quando se faz a retomada.
Então claro que os tempos do carro at serão menores nas retomadas.
A questão toda é que se o motorista do Golf reduzir para 3ª, ele fará a retomada muito mais rápida.
Então não se compara tempo de retomada de teste de carro at com mt, pois as metodologias são diferentes.
Ah tá, e o 0-100, o que tem a dizer? Fato é que se, o Fiesta fosse manual, bateria o Golf, admita que o Ecoboost é superior ao TSI, afinal, a imprensa internacional já confirmou isso dando o prêmio de melhor motor pra Ford.
ExcluirO Golf pesa 200 kg a mais e foi ridículos 0,9 segundo mais lento que o Fiesta, com os dois abastecidos com gasolina.
ExcluirBasta colocar etanol no Golf, já que seu motor é flex (coisa que a Ford ainda não teve competência de fazer no motor do Fiesta), e o Golf será mais rápido que o Fiesta, mesmo sendo 200 Kg mais pesado.
O motor TSI tem mais potência, mais torque, é mais silencioso, mais macio, tem melhor distribuição de torque, consome menos. Logo, o TSI é superior.
Errado, o Golf pesa 48 Kg a mais, está mal informado heim. Porque abastecer o Golf com etanol? Ele não tem mais torque e potência que o Fiesta? Não é manual? E porque um tem que ser abastecido com gasolina e o outro com etanol?
ExcluirPeso do Golf
1.223 kg
Peso do Fiesta
1.178 kg
Fatos meu caro, não adianta espernear, Ecoboost é superior ao TSI
Só corrigindo, Golf 45 mais pesado do que o Fiesta, peso esse que é praticamente irrelevante.
ExcluirPeso do Golf 1.223 kg / Peso do Fiesta 1.178 kg
Excluir^^ Então quer dizer que o Golf é 30 cm maior, mais largo, e é apenas 45 Kg mais pesado?
Eu sabia que a engenharia da Ford esta boqueta, mas não a tal ponto. Que coisa ridícula. Carro com 3.97 metros pesando quase 1.200 Kg.
Pior: Mesmo sendo pesadíssimo, o Fiesta é mal feito, com peças desalinhadas, acabamento interno boqueta, painel ridículo cheio de botões. E ainda custa quse o mesmo que um Golf 1.0 TSI.
O sujeito que comprar esse Fiesta merece internação. O carro é muito boqueta.
Carlota parece que ficou sem resposta nessa... hahahaha
ExcluirUé, mas o assunto aqui é motor, qual anda mais, até porque, você está comparando categorias diferentes, é óbvio que o Golf é maior, é de uma categoria acima, assim como é melhor acabado, custa mais.
ExcluirO ponto aqui é quem anda mais e pelo visto você concordou que o Fiesta Ecoboost anda mais que o Golf 1.0 já que abordou outros pontos que não fosse o desempenho dos dois.
Carlos, estes dois vídeos ilustram bem isso que está falando:
Excluirhttps://youtu.be/mWM4nRS6XTY
https://youtu.be/gnaWZaQ7QqM
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Ecobost europeu 1.0 de 140cv e 20kilos de torque que foi eleito o melhor do mundo.
ExcluirEssa é uma versão intermediária dele.
Tem uma versão menos potente.
O Ecoboost 1.0 de 140cv com 20kilos de torque é o melhor até motor pequeno.
ExcluirOs motores 2.0 e 25 do grupo Audi/VW/Porsche e cia é o melhor da sua categoria no geral, não necessariamente os com versões mais potentes, mais os mais resistentes, econômicos e com bom desempenho.
Interessante o Ecoboost 1.0 com essa opção manual, a Ford mandou muito bem.
ResponderExcluirMuito bem mesmo.
ExcluirAinda não tem opção com câmbio manual
ExcluirAcho que li errado :(
ExcluirAntigamente eu era fã da Ford. Tive um Focus GLX 2.0 Zetec 2004 e posso dizer que era um carro apaixonante pra quem gosta de carro. Ultimamente nem tenho coragem de ter um Ford... olho pro interior desse Fiesta todo preto sem detalhe nenhum que o deixe um pouco mais apresentável e fico pensando quem é que toma essas decisões de acabamento... meus Deus, Ford! Meu Deus!!!
ResponderExcluirConcordo, esse interior cheio de plásticos espalhafatosos que viram uma escola de samba é ridículo. A ford precisa urgentemente trazer a nova versão para cá.
ExcluirNo teste da quatro rodas o Fiesta (1.0 Turbo câmbio powershift) andou bem mais que o Golf TSI. Imagina só o manual!!!
ResponderExcluirEstranho que esse preço informado é o mesmo da versão automatizada no site da Ford.
Manual? Onde leu isso?
ExcluirFoi corrigido!! Tinha postado antes que era câmbio manual de 5 marchas. Agora foi retirado.
ExcluirÉ com o Powencrenca, não existe essa versão manual.
ResponderExcluirEu achei ter lido isso na matéria, então acho que eu não estava doido, devem ter corrigido.
ExcluirDúvida:
ResponderExcluir"Esta é a segunda novidade de line-up introduzida pela Ford este mês no New Fiesta, depois de apresentar a versão 1.6 SE Plus AT, que tornou mais acessível o modelo com câmbio automático, a partir de R$55.090."
O Fiesta já está saindo com o novo câmbio automático de 6 marchas ou continua com o câmbio powerSHIT?
Powershit
Excluirha ha ha como um carro 1.0 evoluiu hem ? 66k por uma joia dessa ? faça-me o favor dona Ford ....
ResponderExcluirFaça um melhor e venda mais barato!!!.
ExcluirFord new fiesta 2018 motor 1.5L dragon 137cv com o novo cambio automatico 6 marchas,terá novo motor,novo cambio e acabamento premium.
ExcluirQuero só ver se esse acabamento vai ser 'premium' mesmo. rsrs
ExcluirSim, uma bela evolução.
ExcluirDestaque positivo para o motor, apenas.
Câmbio AT-6 apenas o situa no ordinário do segmento. Acabamento mediano e nada demais.
O carro continuará para família de anões, pequenino porta-malas, cheio de peças desalinhadas e um pós-venda exemplar, de tudo o que uma montadora NÂO deve fazer ...
Concordo! Ainda que o motor seja bom - e não duvido que não seja - restam o Powershit (esse sim, um dos piores câmbios do mundo) e o padrão de montagem e acabamento Ford, referência em como não se fazer um carro. Conclusão: um bom motor não faz desse um carro bom!
ExcluirEu que o diga Rodrigo, tive um new fiesta 1.5s 2014/15, rapaz passei ele para frente com 14 mil km rodados, o carro tava praticamente desmanchando, os 2 vidros elétricos dianteiros, ficaram bambos dentro da porta, barulhos insuportáveis por todos os cantos do carro, painel, portas, bancos e porta malas; o que o carro tinha de tecnologia de motor (na época) tinha de fragilidade construtiva.
ExcluirMelhor 1.0 das galáxias...
ResponderExcluirAlguém ai viu o tal do tsi
Pena ser tão caro. Poderiam colocar esse motor no Focus, ficaria equilibrado e obviamente colocar a tecnologia flex.
ResponderExcluirCaro é o UP TSi, que na versão high up com todos os opcionais chega a custar R$ 60.693,00 e não vem sequer com vidros elétricos traseiros.
ExcluirAcho que pro Focus seria melhor um EcoBoost 1.4 ou 1.5, com no mínimo uns 140cv. Digo isso pois acredito que ele tenha um peso bem maior que o do Fiesta, se colocar o EcoBoost 1.0 nele vai ficar com as canelas bem bambas.
ExcluirSem sombra de duvida, melhor motor! top!
ResponderExcluirO motor Sigma 1.6 manual ja era uma delicia, imagina o melhor motor 1.0 do mundo no manual? Só achei o preço meio salgado desta versão SEL, poderia vir por 60k.
ResponderExcluirTirar potência de motor com turbo é fácil e não deveria ser motivo de bate boca botequim!
ResponderExcluirO difícil é fazer ele durar ... É como fazer cavalo correr com doping! Se forçar ele morre cedo!
A moda do turbo é porque com as novas tecnologias em materiais e processos os cavalos dopados vivem mais!
Boa comparação...
ExcluirConcorrente não é o Golf, é o Polo. Acho difícil o Polo 1.0TSI com DSG e pesando menos andar menos que esse Fiesta Ecoboost.
ResponderExcluirPraticamente o mesmo peso. E pra dizer a verdade acho que Polo vai andar menos.
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