O Fiat Argo, novo hatch compacto da FCA para o Brasil, foi lançado esta semana e apresenta novidades como partida a frio sem sub-tanque auxiliar, e câmbio automatizado GSR COMFORT.
O câmbio automatizado GSR é oferecido associado com o motor quatro cilindros 1.3 FireFly de 101/109 cv (G/E) e torque máximo de 13,7/14,2 Kgfm (G/E), associado à transmissão automatizada de cinco marchas.
Vídeo - Fiat Argo 1.3 GSR Automatizado: preço, consumo, performance e detalhes
Desempenho
Segundo a Fiat, esse conjunto acelera o 1.148 Kg Argo 1.3 GSR de 0 a 100 Km/h em 10,8 segundos com etanol, e em 11,8 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 184 Km/h com etanol, e 180 km/h com gasolina.
Consumo
Segundo o INMETRO, o consumo em ciclo Urbano é de 12,7 km/l (gasolina); 8,9 km/l (etanol). Já em estrada ele fica em 14,4 km/l (gasolina); 10,0 km/l (etanol).
Preço - Itens de série - Opcionais
O Argo 1.3 GSR tem preço sugerido de R$ 58.900 reais, trazendo ar-condicionado manual, vidros elétricos nas quatro portas, direção com assistência elétrica, sistema mutimídia de 7 polegadas com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, ambient lights, apoio de braço para motorista, controle de estabilidade (ESC), Hill Holder, piloto automático, retrovisores externos elétricos com função Tilt Dow e setas integradas, controle de tração (TC) e vidros elétricos traseiros.
Opcionais são dois: Kit Stile - R$ 1.900: Faróis de neblina, rodas de liga leve de 15” e pneus 185/60. E Kit Parking - R$ 1.200: Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.
O câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) COMFORT do Argo foi desenvolvido pela unidade Powertrain da Magneti Marelli, além do sistema de partida a frio, batizado de ECS® (Ethanol Cold System).
O novo câmbio GSR utiliza um software renovado e recebeu nova calibração. Conjugado ao novo motor Firefly, proporciona a troca de marchas mais suaves e com menos trancos, propiciando uma maior conforto de condução.
O câmbio automatizado foi desenvolvido pela Magneti Marelli e chegou aos carros de passeio em 2008. É um sistema de troca de marchas robotizado, com a eliminação do pedal da embreagem, que proporciona ao motorista acostumado ao câmbio manual uma experiência na condução do veículo, com a utilização do modo automático ou manual, além de redução do consumo de combustível e da melhoria do desempenho.
O sistema ECS, por sua vez, permite partida a frio (até - 8°C) sem injeção de gasolina. O sistema é composto por coletor de admissão, corpo de borboleta e válvula canister, galeria de combustível e bicos injetores, além da unidade de controle de aquecimento HCU (Heater Control Unit) e dois aquecedores de combustível.
O Argo conta também com faróis configuração bi-parábola com máscara negra e guia de luz em LED. Já as lanternas são duplas, com filtros de luz interno e lentes multicor com bordas opacas.
Outra novidade do Argo é o quadro de instrumentos digital de 7” em TFT personalizável, que na versão HGT 1.8 vem como item de série. A tela tem processador gráfico rápido, proporcionando mais nitidez nas imagens e mensagens transmitidas ao condutor, como informações relativas a consumo médio e instantâneo, modo de condução - que permite acompanhar a autonomia - e pressão dos pneus, além de contar com diversas funções que auxiliam a vida do condutor, como sinalização de abertura de portas, capô e porta-malas, além do assistente para manobras de estacionamento, com indicação de distância e de posição aproximada de obstáculos posicionados atrás do veículo.
Outro desenvolvimento é o BCM (Body Computer Module), que controla o acionamento dos vidros elétricos, espelhos retrovisores, temperatura do ar-condicionado, imobilizador, travamento de portas, entre outros comandos.
Finalmente, o Argo conta com conjunto de pedais, híbrido, constituído por plástico e metal. Estes pedais equipam as versões manual, automática e automatizada e asseguram menor peso ao conjunto (ganho de 20% em comparação a um conjunto 100% metálico).
Concorrente - Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus Automático - R$ 56.880 reais
O Hyundai HB20 1.6 Automático na versão Comfort Plus parte de R$ 56.880 reais, chegando a R$ 59.580 reais na versão com o sistema multimídia blueMedia integrado.
O modelo da Hyundai perde em espaço interno para o Argo, tem o mesmo porta-malas, mas tem mecânica superior, com motor 1.6 de 128 cv e uma transmissão automática de seis marchas "de verdade", e não a automatizada do Argo.
Conclusão
O Fiat Argo 1.3 GSR tem como principal característica o bom espaço interno e o fato de oferecer controle de estabilidade e tração, mas o motor 1.3 de 109 cv é fraco para os 1150 Kg do carro, e a transmissão automatizada não oferece o mesmo conforto e confiabilidade de uma caixa automática.
Além disso, o preço do Argo 1.3 GSR, de R$ 58.200 reais, o torna mais caro que seus concorrentes diretos que adotam transmissão automática de verdade, como o Hyundai HB20 1.6 Automático (R$ 58.800 reais) e Chevrolet Onix 1.4 LT Automático (R$ 56.790 reais).
A Fiat me usa pedaleiras de plástico e mesmo assim o carro ficou com esse peso todo? É muita ineficiência...
ResponderExcluirtá com dor de cotovelo em carlota
ExcluirCarlinhos, meu Up! tb tem pedaleira de plástico, alias todos os carros usam desse artifício na embreagem, no freio não por motivos obvios.
ExcluirPedaleiras de plástico são aplicadas por TODA a indústria automobilística, sobretudo a de carros "genéricos" (VW, GM, Ford, Fiat...).
ExcluirExceto a pedaleira do freio, que é obrigatória ser de metal...
Ainda não consegui saber se a tela é retrátil e o peso correto do carro. Na Webmotors dizem que a versão HGT 1.8 esportiva mais completa tem 1100 kg. Difícil ter informações corretas.
ExcluirNão é retrátil. Ela é fixa.O hgt automático pesa 1279 kg.
ExcluirValeu Unknown !
ExcluirCOmo lembra o gol em certos ângulos!!
ResponderExcluirLembra o Onix, que foi copiado do Gol.
ExcluirEsse é o concorrente do Onix LT Auto6, vamos ver se a FCA emplaca nesse preço...
ResponderExcluirDificilmente o polo encosta nele nas vendas, agora se vier com preços atrativos, será boa a disputa.
ResponderExcluirO Polo não vai disputar mercado com o Argo. Polo não é carro de grandes volumes. Trará pacote tecnológico caro, será melhor construído e com uma plataforma realmente nova, além de ser maior em dimensões, espaço interno e porta-malas. Não terá comparação...
ExcluirSão carros feitos para públicos completamente diferentes.
ExcluirPra quem quer um carro mais moderno, mais clean e mais eficiente: Polo.
Pra quem quer um carro mais chamativo, com tabletão pendurado, adesivos, interior vermelho: Argo.
O cara que compra um Polo jamais compraria um Argo e, provavelmente, o cara que compra um Argo jamais compraria um Polo.
Além disso, a Fiat trouxe Argo até 1.0, ou seja, é um carro sem segmento definido. Quer ser popular e premium ao mesmo tempo. Eu vi o carro pessoalmente e posso afirmar: É BEM popular.
Eu, com certeza, vou de Polo.
Excelente colocação, eu também sem dúvida iria de Polo.
ExcluirEntão meus amigos, está decretado o fim do golf, assim como outros hatchs médios, pq se o polo vem uma categoria a cima até mesmo do argo top de linha, ele vai apenas tirar as poucas vendas que existem do golf.
ExcluirO Argo vem no lugar do Punto que sempre foi rival do Polo,quero ver nego falar que Polo e Argo não concorrem quando o Firefly 1.3 turbo chegar no mercado.
ExcluirConcorrem em preço, mas são vendidos pra pessoas completamente diferentes. O Punto era um concorrente muito melhor. Esse argo não tem identidade e tb quer ser popular e premium ao mesmo tempo, o que torna a versão top flagrantemente um popular emperiquitado.
ExcluirAs versões 1.8 do Argo vão competir sim com o Polo. As demais versões, entretanto, não devem competir mesmo com o Polo.
ExcluirDepende,Argo 1.3 pode concorrer com Polo.
ExcluirBelo carro, esteticamente é o mais bonito do segmento de entrada, particularmente falando.
ResponderExcluirTem anos que um veículo dá Fiat não me encanta deste jeito como esse Argo está fazendo. Parece até bobeira, mas não apenas pelo design, mas pelo conjunto todo, esse Carro verdadeiramente está chamando a atenção.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirCom câmbio automatizado nem perco o meu tempo. Automático pode até ser uma boa opção mas como se trata de Fiat fico com o meu pé atrás.
ExcluirCapricharam
ExcluirCarro com opcionais não me agrada , a versão top 1.8 passa dos 80.000,000 isso é um absurdo,e tem louco que compra,sendo com esse valor poderia comprar um focus ou golf.
ResponderExcluirBom mesmo é golf de R$ 140 mil - que não deixa de ser golf.... Brincadeira hein
ExcluirArgo 1.0 - R$ 46.800,00
ResponderExcluirKa 1.0 - R$ 43.760,00 (diferença de R$ 3.040,00)
HB20 1.0 - R$ 42.500,00 (diferença de R$ 4.300,00)
Argo 1.3 - R$ 53.900,00
Etios 1.3 - R$ 46.090,00 (diferença de R$ 7.810,00)
Etios 1.5 - R$ 51.290,00 (diferença de R$ 2.610,00)
Ka 1.5 - R$ 48.090,00 (diferença de R$ 5.810,00)
HB20 1.6 - R$ 52.380,00 (diferença de R$ 1.520,00)
Argo 1.3 Automatizado - R$ 58.900,00
Etios 1.3 Automático - R$ 50.990,00 (diferença de R$ 7.910,00)
Etios 1.5 Automático - R$ 56.190,00 (diferença de R$ 2.710,00)
Onix 1.4 Automático - R$ 56.790,00 (diferença de R$ 2.110,00)
HB20 1.6 Automático - R$ 56.880,00 (diferença de R$ 2.020,00)
Argo HGT 1.8 - R$ 64.600,00
Sandero RS 2.0 - R$ 63.400,00 (diferença de R$ 1.200,00)
Fonte: Sites dos fabricantes
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa, Gabriel.
ExcluirA Fiat BR veio com a ladainha de que preço não tem sido o fator decisivo na aquisição de um carro.
Como se o Argo fosse uma obra prima para cobrar caro com recheio tão ordinário ...
SÓ PRA DAR UM EXEMPLO DA FALTA DE CRITÉRIO PARA O COMENTÁRIO DA FLORIPA , NA COMPARAÇÃO DA MOTORIZAÇÃO 1.3 COM O ETIOS , O MESMO NÃO VEM COM AR CONDICIONADO , MULTI MIDIA , START STOP E AINDA VARIOS QUE VEM DE SERIE NO ARGO 1.3. ATUALIZA FIO.
ExcluirEm termos de equipamentos a comparação com o Etios tem que ser com a versão XS 1.5 AT, esse 1.3 não tem nem rádio. Ainda assim o Etios é um pouco mais barato, mas bem mais feio.
ExcluirArgo concorre com fiesta.
ExcluirComplementando o Lro83, o Ka compete com o Uno, o Fiesta com o Argo.
Excluir58 Mil e nao ter no minimo uma roda de liga leve e nem com um sensor de estacionamento,pelo menos isso poderia ter ne fiat?
ResponderExcluirEnfim a fiat mais uma vez não trouxe ARGO de novo para os brasileiros (uma mistura de gol com HB20). Com esses preços na arturas, ARGO me diz que vai ser mico.
ResponderExcluirSe o Tipo europeu já é um carrinho abaixo do VW Polo que dirá esse fiat argh
ResponderExcluirO tipo é um carro médio
ExcluirQuero mais eh que venda muito, assim os preços de concorrentes de outras marcas melhores possa ficar mais aceitável
ResponderExcluirFord KA SEL 1.5L 55.390,00 top Fiat argo pé de boi 1.3 53.900,00
ResponderExcluirArgo acabamento top
Excluirka acabamento boqueta é bem boqueta.
Sem contar que Argo motor mais moderno 1.3 praticamente com a mesma potência do 1.5 do Ka. Além de ser mais econômico.
ExcluirQuem foi que disse pra você que o motor 1.3 da fiat é mais moderno que o motor sigma 1.5L 16v 112cv com bloco e cabeçote em aluminio considerado um dos melhores motores do mundo.
ExcluirO Ka é menor que o Argo, compete com o Uno. O Fiesta compete com o Argo.
ExcluirDevia ter uma versão way ou adventure. Nesse Brasil dos buracos um pouco de altura livre do solo sempre é bem vinda. O carro é bonito, não é nenhuma peça de desing automobilístico, mas tem tudo pra ser um sucesso.
ResponderExcluirNão sei se com esses nomes mas é claro que vai chegar num momento.
ExcluirTem cada um que parece dois... O cidadão é tão bitolado em Volks, que faz umas comparações escrotas.. O Argo tem gama ampla, justamente para abranger vários setores... Não comparem preço, comparem itens. Não adianta comparar a versão top do Argo com a versão de entrada do up...
ResponderExcluirO maior defeito e a versão 1.3 não ser Aut 6.
ResponderExcluirNo meio do ano passado vendi meu Civic 2.0 automático 13-14 com 25 mil km por 57 mil reais. Hoje isso é preço de Argo 1.3 automatizado e com bancos em tecido... Só pode ser piada.
ResponderExcluirNão há nada mais fake que comparar preços de carro 0km de anos atrás, com 0km do ano!
ExcluirKra só vê valor nominal, esquece da inflação, variação do dólar, custos de produção, etc
Não sou fã de de marcas, mas essa comparação é meio tosca. Carro 0km é caro e todo mundo sabe disso. Agora junta seus 57k e compra o novo civic. É muito mais carro, porém pede por isso. Não adianta comparar carros dessa forma
Excluirde onde um cara com 57mil compra um civic??
ExcluirEsse Argo é o lançamento mais fail do ano.
ResponderExcluirPunto requentado, pesado de montão, motores fracos. E desenho interno todo emperiquitado e cheio de luzinhas para dar um ar de tecnologia, que na realidade é fake.
Descobri o que significa Argo: www.youtube.com/watch?v=h7E9gJf5cjw
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhahaahahha
ExcluirExcelente!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFicou caro esse argo. Te obriga comprar o motor Gastão 1.8 se quiser um automático at6.
ResponderExcluirParabéns Fiat pelo Argo que vai incomodar compactos com o Drive 1.0 e 1.3, compactos Premium com 1.8 manual automático e médios com HGT manual automático!!!
ResponderExcluirSe você é usuário de programa de leitura de tela, clique aqui para desativar o Google Instant.
ResponderExcluirGoogle
significado da palavra Argo
TodasShoppingNotíciasImagensVídeosMais
ConfiguraçõesFerramentas
Aproximadamente 256.000 resultados (0,55 segundos)
Resultados da pesquisa
argo
substantivo masculino de dois números e substantivo de dois gêneros e dois números
f. pref. e menos us. que ARGOS.
Traduções, origem das palavras e mais definições
Feedback
Argo – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Argo
Nota: Para outros significados, veja Argo (desambiguação). A nau Argo. Argo, na mitologia grega, foi a embarcação construída com a ajuda da deusa Atena para que Jasão e os argonautas viajassem em suas aventuras. Uma madeira da nau Argo acabou matando Jasão depois de muitas ...
Definição ou significado de argo no Dicionário Infopédia da Língua ...
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/argo
Definição ou significado de argo no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico.
Argo - Dicionário inFormal
www.dicionarioinformal.com.br/argo/
Significado de argo. O que é argo: [Mito.]- Argo, na mitologia grega, foi a embarcação construída com a ajuda da deusa Atena, para que Jasão e os Argonautas ...
Significado / definição de argo no Dicionário Priberam da Língua ...
www.priberam.pt/dlpo/argo
Significado / definição de argo no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Argo - Dicionário Online de Português
https://www.dicio.com.br/argo/
Significado de Argo no Dicionário Online de Português. O que é argo: Argo sm (gr top Árgos) V argos.argo2ar.go2 sm (gr árgon) V argônio...
Significado de Argo - Significado dos Nomes
www.significado.origem.nom.br/nomes/argo.htm
Significado do nome argo, origem do nome argo , significado da letra dos nomes, ... ARGO: variante de ARGOS (Sugerida por internauta - pendente de revisão) ...
Significado do nome Argos - Dicionário de Nomes Próprios
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/argos/
Argos: O que tem luz. Significado de Argos. Dicionário de Nomes Próprios você pode encontrar os Significado dos Nomes. Origem e Significado de nomes...
Significado de Argo - Dicionário Web
www.dicionarioweb.com.br/argo/
Significado de argo: Constelação austral. Personagem mitológica de cem olhos. Pessoa, que vê muito, que observa bem. Indivíduo que, segundo a Mitologia,.
Significado do nome Argos | Origem Da Palavra
origemdapalavra.com.br/site/pergunta/significado-do-nome-argos/
Gostaria que me ajudassem a encontrar o significado/origem do nome Argos. Já encontrei muitas fontes falando sobre o cão de Ulisses entre outros, mas o que ...
Significado de argo - Dicionário Português
www.osdicionarios.com/c/significado/argo
O que é argo? Veja o que significa a palavra argo nos dicionários. Definição, sinônimos e conjugações de argo.
Pesquisas relacionadas a significado da palavra Argo
quem foi argos na mitologia grega
argo dicionario
argos cachorro
argo mitologia
argos cidade
nau argo
argonautas mitologia
arrigo fiat
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Mais
Mauês, Vitória de Santo Antão - PE - Informada por este computador - Usar local preciso - Saiba mais
Ajuda Enviar feedback Privacidade Termos
Essa grade do Argo,se não fosse colmeia,diria que é de Elba velha.
ResponderExcluirAutomatizado???? Kkkkkkkkkkkkkk Quanta sofisticação!!!kkkk
ResponderExcluirFicou bonito. Pena o 1.3 ñ ser at6. Mas mesmo assim o 1.3 gsr é a melhor opção no mercado atualmente, sem qq sombra de dúvidas!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente.
ExcluirVai vender sim, brasileiro adora lançamento.Os únicos lançamentos que não venderam foram o etios e o up.O primeiro por ser feio, o segundo por ser caro.Se a Fiat tivesse um pouco mais de respeito pelo seu maior mercado, teria trazido o Tipo.O Polo vai vim e espero que traga de volta a sua qualidade construtiva.Falar dos modelos VW parados, todo mundo fala e reclama mas, andando ninguém critica nada.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.