O Chery Celer em suas versões hatch e sedã está com a produção suspensa na fábrica da montadora em Jacareí - São Paulo, mas a montadora nega a saída de linha.
O modelo já teve a produção interrompida em abril para adequação de estoques e também para ajustar o mix de produção para atender á demanda do sub-compacto QQ, que está vendendo bem mais que no ano passado depois da chegada da versão flex, tendo emplacado mais de 800 unidades no primeiro semestre.
A montadora se prepara para o lançamento no mercado nacional do do Tiggo 2, derivado do Celer, algo que pode selar o destino do Celer - modelo que vendeu bem menos que o previsto desde o seu lançamento em 2014.
Naquele momento a Chery esperava vender 7 mil unidades no ano, mas desde então foram vendidos menos de 9 mil unidades na soma das versões hatch e sedã.
Greve
A fábrica da Chery também sofre com greve de funcionários desde a quinta feira, dia 28. Entretanto, conforme informações do Fã Clube da Chery, a greve já terminou com a aprovação de uma PLR de R$ 6.000 reais para os funcionários.
Com informações: Fã Clube Chery / Automotive Business
Eu não entendo essa montadora, fez um grande investimento no país, mas não investe em propaganda, o máximo que vi este ano foram alguns veiculados no youtube.
ResponderExcluirMais cedo ou mais tarde sairá do país, o que me causa mais espanto é ver os anúncios de novos produtos por valores similares aos de marcas nacionais.
Certamente poderiam oferecer preços mais competitivos, 40% das peças vem da china, atendendo apenas o que manda a legislação para ser considerado nacional.
Não adianta, é um produto Chinês que sofre forte preconceito no mercado nacional, ou eles voltam a oferecer seus produtos com generosos descontos ou não sairão deste "modus operandis"
Agora com o TIGGO2 e o novo departamento de marketing tudo deverá melhorá, continuando também o investimento na rede de concessionárias, algo fundamental para o crescimento e afirmação da Chery no Brasil.
ResponderExcluirSouza Correa.. vc deve estar desatualizado então, porque já vi varias vezes comercial do QQ por exemplo na TV aberta como Globo, SBT pelo que me lembro e vejo sempre Outdoors com o QQ e com o CELER aqui na minha cidade... claro que o marketing deles é fraco.. mas melhorou bastante esse ano.. até com comerciais em grandes emissoras como a Globo.
ResponderExcluirFeito localmente, pelo que se sabe, priorizando regiões onde tem concessionárias... E agora com o novo diretor de marketing, ex-VW tudo tende a melhorar.
ExcluirA FÁBRICA DA CHERY EM JACAREÍ,SP ESTA APENAS EM GREVE! NEGOCIAÇÃO DE PLR.
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/metalurgicos-da-chery-iniciam-greve-na-fabrica-de-jacarei-sp.ghtml
Tem vídeo hj onde mostra a votação e a aprovação da PLR de 6 mil reais.
Excluirhttp://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=sindicato-anuncia-acordo-para-pagamento-da-plr-na-chery&id=25573
ExcluirChery tá aos poucos ganhando mercado, já é líder entre as chinesas, hj o último dado de vendas foi 343 do New QQ e 42 Celer. Mês passado que foi bom tinha sido 288, até então melhor mês de vendas do New QQ. 436 no ano passado, somente no primeiro semestre deste ano 833 até agora, praticamente dobrou as vendas, sendo que tem apenas 3 meses do modelo Flex.
ResponderExcluirPra quem embarcou nessa, boa sorte!!
ResponderExcluirNão seria muito dificil pra chery utilizar o mesmo motor do tiggo 2 no Celer, além de incluir alguns itens de segurança e conectividade a mais, que estarão disponíveis no tiggo 2. Creio que num primeiro momento não devem tirar o celer de linha, justamente por compartilhar da mesma plataforma do tiggo 2.
ResponderExcluirPessoal que defendia com unhas e dentes, está sem ter o que falar agora.
ResponderExcluirIsto apenas reforça mais a quase certeza, ou a desconfiança nestas marcas chinesas, que eles chamavam de preconceito. Boa sorte aos que embarcaram nesta viagem.
Hauhauhauahaiuahau... Continue pagando 20 a 40 por cento em mesmas ofertas de outras fábricas.. Inteligente, né????
ExcluirAcredito que existe desconfiança e também existe preconceito com montadoras chinesas. Não dá pra concluir muita coisa com essa paralisação, no momento, mas se fosse motivo real de descrença, geral teria abandonado a marca quand interromperam a produção ano passado, o que não ocorreu, além das vendas terem aumentado com a chegada do QQ flex. Só usa a paralisação como argumento quem realmente nunca teve um real interesse nos produtos da marca. Se eu fosse um futuro comprador, no mínimo, acompanharia o desenrolar da história antes de tirar alguma conclusão.
ExcluirAcho que a Chery so consegue salvar o Celer se colocar o cvt e vender pelo preço do argo e onix 1.0... uns 46mil... e aproveitava pra colocar uma cmm tbm!
ResponderExcluirOs Chineses de bobos nada tem. O produto é bom e tem preço competitivo.
ResponderExcluirO que acontece com a Chery hoje, aconteceu com a Fiat em 1976, quando ela chegou ao Brasil.
Quem viver verá o sucesso desta empresa, mais breve do que muitos esperaram!
Iremos ver esses "inteligentes" comprando um em no máximo dez anos.. Aí ficarão burros?? Kkkk
ExcluirLembro da Fiat quando chegou com o 147. Era só preconceito. O carro evoluiu, ganhou prestígio e hoje em dia é uma marca fortíssima. Acredito que o mesmo se dará com a Chery. Pois, já tive carros das outras marcas e o Celer é um carro surpreendente. Tanto pela robustez, quanto pelo design e custo x benefício.
ExcluirA manutenção, feita nas concessionárias tem o preço que pagaria em qualquer oficina.
Em resumo a Chery tem carros fenomenais e que um dia o brasileiro vai reconhecer. Assim como fez com outras marcas.
carrinho bom , e ta tirando o sono de muitas montadoras , principalmente o new qq motorzinho com corrente de comando menos manutenção e roda bem no alcool .
ResponderExcluirVenho do Futuro: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/caoa-compra-a-operacao-brasileira-da-chery/
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