Nesse cenário, a marca mais vendida foi a Chevrolet, com 13.704 unidades emplacadas, o que lhe rende 17,4% de participação de mercado, seguida da Volkswagen, em 2º, com 11.364 unidades e 14,4% do mercado. A terceira maior foi a Fiat, com 10.364 carros e comerciais leves vendidos - 13,1% do mercado, enquanto a Hyundai foi novamente a 4ª ao vender 8.577 unidades - 10,9% do mercado.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 13.704 | 17,4% |
2 | Volkswagen | 11.364 | 14,4% |
3 | FIAT | 10.364 | 13,1% |
4 | HYUNDAI | 8.577 | 10,9% |
5 | TOYOTA | 7.650 | 9,7% |
6 | Ford | 7.494 | 9,5% |
7 | Honda | 5.296 | 6,7% |
8 | Renault | 3.494 | 4,4% |
9 | Jeep | 2.780 | 3,5% |
10 | Nissan | 2.095 | 2,7% |
11 | Peugeot | 990 | 1,3% |
12 | Citroen | 968 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 625 | 0,8% |
14 | Mercedes | 506 | 0,6% |
15 | Audi | 486 | 0,6% |
16 | BMW | 426 | 0,5% |
17 | Kia | 349 | 0,4% |
18 | Land Rover | 278 | 0,4% |
19 | Suzuki | 162 | 0,2% |
20 | Chery | 142 | 0,2% |
21 | Volvo | 136 | 0,2% |
22 | Lifan | 111 | 0,1% |
23 | JAC | 105 | 0,1% |
24 | Iveco | 84 | 0,1% |
25 | Jaguar | 58 | 0,1% |
26 | Porsche | 57 | 0,1% |
27 | Mini | 53 | 0,1% |
28 | Subaru | 46 | 0,1% |
29 | Lexus | 32 | 0,0% |
30 | Effa | 2 | 0,0% |
Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de junho de 2017
No ranking de veículos, o Chevrolet Onix continua soberano, com 5.971 unidades vendidas no período, seguido do Hyundai HB20 na segunda posição e 4.809 emplacamentos.
O Volkswagen Gol foi o terceiro mais vendido, com 3.435 unidades na quinzena, seguido do Ford Ka, em 4º, com 3.084 exemplares transacionados.
Fecha o top 5 o Chevrolet Prisma, com 2.582 unidades vendidas.
Entre os comerciais leves a liderança está com a Fiat Strada, com 1.909 unidades vendidas, na 13º colocação geral.
O Honda HR-V reassume a posição de SUV mais vendido, com 1.842 emplacamentos no período, e 16º carro mais vendido.
Finalmente, no mercado premium o Audi Q3 mantém a posição de liderança, com 248 unidades vendidas na quinzena.
Rank | Modelo | Junho (15) | Acml - 2017 |
1 | GM/ONIX | 5.971 | 74.287 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.809 | 46.243 |
3 | VW/GOL | 3.435 | 33.115 |
4 | FORD/KA | 3.084 | 39.923 |
5 | GM/PRISMA | 2.582 | 27.149 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 2.488 | 25.942 |
7 | FIAT/MOBI | 2.162 | 21.218 |
8 | FIAT/UNO | 2.129 | 17.911 |
9 | FIAT/TORO | 1.926 | 21.034 |
10 | FIAT/STRADA | 1.909 | 21.912 |
11 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.905 | 18.900 |
12 | VW/VOYAGE | 1.886 | 17.006 |
13 | HONDA/HR-V | 1.842 | 21.002 |
14 | RENAULT/SANDERO | 1.738 | 31.518 |
15 | VW/FOX | 1.728 | 18.817 |
16 | VICR/SAVEIRO | 1.662 | 18.052 |
17 | JEEP/COMPASS | 1.611 | 19.795 |
18 | HYUNDAI/CRETA | 1.602 | 15.407 |
19 | FORD/ECOSPORT | 1.560 | 12.474 |
20 | VW/UP | 1.416 | 16.424 |
21 | TOYOTA/HILUX | 1.379 | 14.444 |
22 | GM/S10 | 1.213 | 11.999 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.204 | 13.380 |
24 | FORD/KA SEDAN | 1.192 | 11.162 |
25 | JEEP/RENEGADE | 1.142 | 15.944 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 1.134 | 13.530 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.058 | 13.495 |
28 | FIAT/SIENA | 991 | 12.150 |
29 | GM/SPIN | 927 | 10.045 |
30 | HONDA/FIT | 888 | 11.605 |
31 | NISSAN/VERSA | 801 | 8.006 |
32 | GM/COBALT | 796 | 10.381 |
33 | HONDA/WR-V | 754 | 5.128 |
34 | HONDA/CITY | 730 | 6.961 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 687 | 7.828 |
36 | NISSAN/KICKS | 633 | 11.392 |
37 | FORD/RANGER | 628 | 6.039 |
38 | VICR/AMAROK | 604 | 4.045 |
39 | RENAULT/LOGAN | 580 | 9.228 |
40 | GM/MONTANA | 574 | 5.456 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 541 | 5.664 |
42 | FORD/FIESTA | 526 | 7.368 |
43 | HYUNDAI/IX35 | 509 | 4.034 |
44 | GM/TRACKER | 467 | 4.337 |
45 | RENAULT/OROCH | 414 | 5.041 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 413 | 3.759 |
47 | PEUGEOT/208 | 403 | 4.491 |
48 | NISSAN/MARCH | 394 | 7.603 |
49 | PEUGEOT/2008 | 375 | 4.491 |
50 | CITROEN/C3 | 375 | 4.131 |
51 | CITROEN/AIRCROSS | 364 | 3.495 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 359 | 4.234 |
53 | VW/JETTA | 333 | 2.423 |
54 | FIAT/FIORINO | 327 | 3.952 |
55 | FIAT/PALIO | 322 | 12.454 |
56 | GM/CRUZE HB | 298 | 2.860 |
57 | FIAT/ARGO | 270 | 358 |
58 | DACIA/DUSTER | 267 | 8.991 |
59 | AUDI/Q3 | 248 | 1.969 |
60 | RENAULT/MASTER | 243 | 2.611 |
61 | CITROEN/C4L | 209 | 1.774 |
62 | VW/GOLF | 184 | 2.319 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 178 | 1.638 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 175 | 1.330 |
65 | FORD/FOCUS SEDAN | 170 | 2.290 |
66 | M.BENZ/CLASSEC | 170 | 1.527 |
67 | FORD/FOCUS | 169 | 1.860 |
68 | LAND ROVER DISCOVERY | 165 | 1.471 |
69 | BMW/X1 | 158 | 1.419 |
70 | HYUNDAI/HR | 158 | 1.596 |
71 | M.BENZ/CLASSE GLA | 156 | 1.844 |
72 | FORD/FUSION | 149 | 1.836 |
73 | NISSAN/FRONTIER | 146 | 1.677 |
74 | AUDI/A3 SEDAN | 141 | 1.226 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 137 | 1.914 |
76 | BMW/320 | 133 | 989 |
77 | KIA/SPORTAGE | 129 | 1.294 |
78 | HYUNDAI/ELANTRA | 121 | 985 |
79 | NISSAN/SENTRA | 120 | 1.890 |
80 | CHERY/QQ | 117 | 607 |
81 | FIAT/WEEKEND | 111 | 1.792 |
82 | VOLVO/XC60 | 96 | 942 |
83 | PEUGEOT/308 | 94 | 534 |
84 | LAND ROVER EVOQUE | 85 | 906 |
85 | IVECO/DAILY | 84 | 755 |
86 | PEUGEOT/408 | 83 | 526 |
87 | TOYOTA/PRIUS | 82 | 761 |
88 | KIA/K2500 | 79 | 609 |
89 | RENAULT/FLUENCE | 77 | 450 |
90 | JAC/T5 | 75 | 1.078 |
91 | SUZUKI/VITARA | 71 | 681 |
92 | KIA/CERATO | 69 | 634 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 67 | 855 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 67 | 769 |
95 | LIFAN/X60 | 65 | 551 |
96 | HYUNDAI/SANTAFE | 61 | 390 |
97 | FIAT/DUCATO | 60 | 921 |
98 | FIAT/DOBLO | 60 | 499 |
99 | MITSUBISHI/ASX | 54 | 1.305 |
100 | AUDI/A4 | 53 | 427 |
101 | TROLLER/T4 | 51 | 606 |
102 | DODGE/JOURNEY | 49 | 205 |
103 | MINI/COOPER | 48 | 549 |
104 | TOYOTA/RAV4 | 47 | 209 |
105 | FIAT/PUNTO | 46 | 1.157 |
106 | FIAT/DOBLO | 44 | 1.854 |
107 | VW/GOLF VARIANT | 39 | 330 |
108 | KIA/PICANTO | 38 | 574 |
109 | JAGUAR/FPACE | 34 | 365 |
110 | M.BENZ/GLC | 34 | 292 |
111 | M.BENZ/GLE | 34 | 233 |
112 | LIFAN/LF 530 | 32 | 349 |
113 | BMW/328 | 32 | 241 |
114 | VW/SPACEFOX | 31 | 182 |
115 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 28 | 255 |
116 | RENAULT/KANGOO | 28 | 615 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 359 |
118 | FREIGHTLINER/2500 | 27 | 200 |
119 | JEEP/CHEROKEE | 26 | 505 |
120 | VW/TIGUAN | 26 | 359 |
121 | SUBARU/FORESTER | 24 | 325 |
122 | SUZUKI/SCROSS | 23 | 326 |
123 | M.BENZ/VITO | 23 | 186 |
124 | PORSCHE/MACAN | 22 | 187 |
125 | M.BENZ/CLASSE E | 21 | 157 |
126 | JAGUAR/XE | 19 | 203 |
127 | HONDA/CRV | 18 | 561 |
128 | VOLVO/XC90 | 18 | 190 |
129 | BMW/430I | 18 | 129 |
130 | LEXUS/NX200 | 16 | 117 |
131 | LEXUS/CT200H | 16 | 54 |
132 | BMW/X4 | 15 | 203 |
133 | KIA/SOUL | 15 | 182 |
134 | M.BENZ/CLA200 | 15 | 147 |
135 | BMW/X5 | 15 | 67 |
136 | BMW/X3 | 14 | 193 |
137 | PORSCHE/CAYENNE | 14 | 138 |
138 | LIFAN/FOISON | 14 | 166 |
139 | CHERY/CELER | 13 | 168 |
140 | FORD/EDGE | 13 | 108 |
141 | BMW/540 | 13 | 32 |
142 | M.BENZ/SPRINTER | 13 | 50 |
143 | CITROEN/C4 PICASSO | 12 | 182 |
144 | M.BENZ/A | 12 | 137 |
145 | CHERY/CELER SEDAN | 12 | 119 |
146 | DODGE/SPRINTER | 12 | 171 |
147 | VOLVO/V40 | 11 | 174 |
148 | KIA/SORENTO | 11 | 155 |
149 | GM/CAMARO | 11 | 79 |
150 | PORSCHE/911 | 10 | 66 |
151 | VOLVO/S60 | 10 | 59 |
152 | AUDI/A3 | 9 | 86 |
153 | VW/FUSCA | 9 | 64 |
154 | BMW/530 | 9 | 39 |
155 | MITSUBISHI/LANCER | 8 | 379 |
156 | BMW/X6 | 8 | 147 |
157 | SUBARU/XV | 8 | 99 |
158 | JAC/T6 | 8 | 72 |
159 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 54 |
160 | VW/PASSAT | 7 | 171 |
161 | KIA/CARNIVAL | 7 | 55 |
162 | JAC/J5 | 7 | 54 |
163 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 29 |
164 | PEUGEOT/3008 | 7 | 20 |
165 | JAC/J3 TURIN | 6 | 182 |
166 | SUBARU/WRX | 6 | 88 |
167 | HONDA/ACCORD | 6 | 29 |
168 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 6 | 265 |
169 | JAC/J3 | 5 | 78 |
170 | M.BENZ/A250 | 5 | 59 |
171 | MINI/JCW | 5 | 49 |
172 | AUDI/Q7 | 5 | 29 |
173 | GEELY/EC-7 | 5 | 29 |
174 | AUDI/A6 | 5 | 18 |
175 | DFSK/K01 | 5 | 49 |
176 | M.BENZ/SLC | 4 | 84 |
177 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 59 |
178 | AUDI/A1 | 4 | 56 |
179 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 42 |
180 | JAGUAR/XF | 4 | 40 |
181 | ASA/CAUYPE | 4 | 40 |
182 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 38 |
183 | M.BENZ/CLASSE A | 4 | 30 |
184 | BMW/I3 | 4 | 23 |
185 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 18 |
186 | AUDI/A7 | 4 | 10 |
187 | FOTON/AUMARK | 4 | 7 |
188 | SUBARU/LEGACY | 3 | 33 |
189 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 28 |
190 | CITROEN/DS5 | 3 | 14 |
191 | AUDI/R8 | 3 | 7 |
192 | CADILLAC/CADILLAC | 3 | 5 |
193 | CITROEN/JUMPER | 3 | 335 |
194 | JAC/T8 | 3 | 19 |
195 | GM/CAPTIVA | 2 | 82 |
196 | AUDI/TT | 2 | 53 |
197 | FIAT/IDEA | 2 | 50 |
198 | VW/SPACECROSS | 2 | 42 |
199 | RDK/TIGER | 2 | 35 |
200 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 35 |
201 | BMW/M3 | 2 | 35 |
202 | AUDI/RSQ3 | 2 | 19 |
203 | FIAT/LINEA | 2 | 17 |
204 | BMW/428I | 2 | 10 |
205 | CITROEN/DS3 | 2 | 7 |
206 | M.BENZ/S500 | 2 | 6 |
207 | FERRARI/458 | 2 | 4 |
208 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 56 |
209 | FIAT/BRAVO | 1 | 53 |
210 | RENAULT/CLIO | 1 | 46 |
211 | AUDI/S3 | 1 | 31 |
212 | VOLVO/V60 | 1 | 31 |
213 | HYUNDAI/I30 | 1 | 30 |
214 | GEELY/GC2 | 1 | 27 |
215 | JEEP/WRANGLER | 1 | 26 |
216 | FIAT/500 | 1 | 20 |
217 | SUZUKI/SWIFT | 1 | 20 |
218 | VW/TOUAREG | 1 | 16 |
219 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 14 |
220 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 13 |
221 | BMW/750 | 1 | 12 |
222 | FORD/MUSTANG | 1 | 10 |
223 | FYBER/FYBER | 1 | 6 |
224 | FORD/FIESTA | 1 | 4 |
225 | KIA/CADENZA | 1 | 3 |
226 | AUDI/SQ5 | 1 | 3 |
227 | SUBARU/IMPREZA | 1 | 2 |
228 | GM/MERIVA | 1 | 1 |
229 | BABY/TST | 1 | 1 |
230 | NISSAN/MURANO | 1 | 1 |
231 | SMART/FORTWO | 1 | 1 |
232 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
233 | BMW/118i | 1 | 1 |
234 | BMW/125I | 1 | 1 |
235 | FOTON/AUMARK | 1 | 44 |
236 | RELY/RELY | 1 | 19 |
237 | SHINERAY/P | 1 | 14 |
238 | EFFA/K02 | 1 | 10 |
239 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 9 |
240 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 9 |
241 | FIAT/TECFORM | 1 | 8 |
242 | EFFA/V22 | 1 | 8 |
243 | ASIA/TOPIC | 1 | 3 |
244 | VW/KOMBI | 1 | 2 |
245 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
246 | JAC/T140 | 1 | 1 |
247 | LEXUS/RX | - | 57 |
248 | GM/CLASSIC | - | 51 |
249 | EFFA/M100 | - | 41 |
250 | BMW/220I | - | 35 |
251 | AUDI/Q5 | - | 34 |
252 | PORSCHE/CAYMAN | - | 26 |
253 | JAC/J6 | - | 25 |
254 | CHERY/TIGGO | - | 21 |
255 | M.BENZ/CLS | - | 14 |
256 | BMW/BMW 120 | - | 12 |
257 | SUZUKI/GVITARA | - | 11 |
258 | AUDI/RS6 | - | 11 |
259 | BRM/M11 | - | 10 |
260 | KIA/MOHAVE | - | 10 |
261 | BMW/M6 | - | 9 |
262 | BMW/Z4 | - | 9 |
263 | M.BENZ/A45 AMG | - | 9 |
264 | LAND ROVER DEFENDER | - | 8 |
265 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
266 | CHRYSLER/300C | - | 8 |
267 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 7 |
268 | BUGRE/BGR | - | 7 |
269 | LIFAN/LF | - | 7 |
270 | FIAT/FREEMONT | - | 7 |
271 | BMW/M4 | - | 6 |
272 | GM/CELTA | - | 5 |
273 | AUDI/A8 | - | 4 |
274 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 4 |
275 | JPX/MONTEZ | - | 4 |
276 | BMW/535 | - | 4 |
277 | VW/CC | - | 3 |
278 | DODGE/CHARGER | - | 3 |
279 | BRM/M8 | - | 3 |
280 | FIAT/PALIO | - | 3 |
281 | PARATI/PARATI | - | 3 |
282 | SEAT/POLO | - | 3 |
283 | ROLLS ROYCE | - | 3 |
284 | KIA/OPTIMA | - | 3 |
285 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 3 |
286 | AUDI/A5 | - | 2 |
287 | GM/ASTRA | - | 2 |
288 | GM/CHEVETTE | - | 2 |
289 | CHRYSLER/DURANGO | - | 2 |
290 | FORD/ESCORT | - | 2 |
291 | INFINITI/INFINITI | - | 2 |
292 | GM/MONZA | - | 2 |
293 | NISSAN/PATHFINDER | - | 2 |
294 | PEDRO/S40 | - | 2 |
295 | FORD/THUNDERBIRD | - | 2 |
296 | BMW/318 | - | 2 |
297 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 |
298 | NAJA | - | 2 |
299 | JAGUAR/XJ | - | 2 |
300 | LEXUS/ES | - | 2 |
301 | SSANGYONG/KYRONM | - | 2 |
302 | SSANGYONG/ACTYON | - | 2 |
303 | NISSAN/ALTIMA | - | 2 |
304 | GM/AGILE | - | 2 |
305 | M.BENZ/CLASSE | - | 2 |
306 | CITROEN/C3 | - | 2 |
307 | JAC/J2 | - | 2 |
308 | BMW/M135I | - | 2 |
309 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 |
310 | GM/CORSA | - | 1 |
311 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
312 | CADILLAC/ESCALADE | - | 1 |
313 | FORD/EXPLORER | - | 1 |
314 | FORD/GT | - | 1 |
315 | AMGC | - | 1 |
316 | GM/KADETT | - | 1 |
317 | RENAULT/KANGOO | - | 1 |
318 | RENAULT/MEGANE | - | 1 |
319 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 |
320 | SELVAGEM/S | - | 1 |
321 | VW/SANTANA | - | 1 |
322 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
323 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 |
324 | GM/VECTRA | - | 1 |
325 | BMW/528 | - | 1 |
326 | VW/POLO | - | 1 |
327 | CHRYSLER/TOWN | - | 1 |
328 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
329 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 1 |
330 | CHERY/FACE | - | 1 |
331 | PEUGEOT/RCZ | - | 1 |
332 | BMW/420I | - | 1 |
333 | BMW/225I | - | 1 |
334 | PEUGEOT/BOXER | - | 78 |
335 | HAFEI/RUIYI | - | 18 |
336 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 17 |
337 | IVECO/DAILY | - | 15 |
338 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 12 |
339 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 11 |
340 | BYD/T3 | - | 10 |
341 | DFSK/V21 | - | 8 |
342 | ASIA/TOWNER | - | 7 |
343 | EFFA/START | - | 5 |
344 | ENGESA/EE34 | - | 4 |
345 | FOTON/AUMARK | - | 4 |
346 | RENAULT/RENAULT | - | 3 |
347 | AGRALE/AGRALE | - | 3 |
348 | HAFEI/ZHONGYI | - | 3 |
349 | FORD/F250 | - | 2 |
350 | FORD/F150 | - | 2 |
351 | FORD/PAMPA | - | 2 |
352 | CHANA/SC | - | 2 |
353 | DFM/MINIVAN | - | 2 |
354 | FORD/COURIER | - | 1 |
355 | GM/EXPRESS | - | 1 |
356 | HAFEI/MINI | - | 1 |
357 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 |
358 | FIAT/UNO | - | 1 |
359 | DODGE/M37 | - | 1 |
360 | JINBEI/M35 | - | 1 |
361 | EFFA/PLUTUS | - | 1 |
362 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
363 | FIAT/FAG | - | 1 |
78.876 | 880.719 | ||
7.888 |
Com o lançamento do Kwids, prevejo o enterro coletivo do QQ, Ka, Gol, Uno, Onix, up e todos aqueles que sejam compactos e custem mais de 40k.
ResponderExcluirAfinal, ter um mini-SUV com 4 airbags, ar, direção e vidros elétricos por menos desse valor, não vai sobrar pedra sobre pedra.....
Vai vender que nem pão quente.
Não fala merda...Sabe nada inocente!!!
ExcluirPrimeiro que o Kwid não é Mini Suv!!! Segundo que é possível achar carros de categorias superiores por um preço igual ou menor, como por exemplo o Gol que está com uma promoção por R$ 38.900 "completo", sendo um carro maior, melhor, mais potente, mais espaçoso, com maior porta-malas, com excelente revenda e manutenção baixíssima. Talvez o Kwid valha a pena na versão de entrada, na qual não tem muitos concorrentes e ele ganha meio que por WO, mas na versão intermediária por R$ 35.900,00 já não vale a pena. Faltou R$ 3.000,00? Melhor financiar essa pequena diferença e levar um Gol, muito mais carro, sem comparação! Foi feito muito alarde em cima de informações inverídicas, como o mesmo motor do Sandero, controle de tração e esp, e preço de top de linha por R$ 35.900,00. Quando vieram as informações oficiais, decepção! O carro já nasce obsoleto. A única inovação são os 4 air-bags não categoria, que mesmo assim, caso a Renault não tenha melhorado muito o carro não fazem lá muita diferença, pois o indiano levou 0 estrelas nos crash-tets com e sem air-bags. Não me interessa se vai vender ou não, não ganho nada com isso, apenas não considero um carro que valha a pena, exceto talvez na versão de entrada, pela falta de concorrentes.
ExcluirVc quer carro mais obsoleto que o Onix? E vende horrores.
ExcluirPovo vai adorar esse Kwids, pseudo SUV, com design ao gosto do povão e com preço de Mobi?
Vai vender muito, sim senhor!
Vc está torcendo pelo Kwid...que gracinha.
ExcluirTá na torcidinha é? Roendo as unhas...louca para ver as primerias estatísticas. E quando ver dar gritinhos de alegria...
que legal!
Como disse, não me interessa se vende ou não, não ganho nada com isso. Só exponho a minha opinião, de que não vale a pena, aí cada um compra o que quiser, mas analisando as opções, acredito que temos carros melhores quando comparamos a versões intermediária e top do Kwid.
ExcluirQuerido 4patas:
ExcluirNão fica nervosa, santa!
Tenho um up TSI, mas posso muito bem emitir minhas opiniões num blog de carros, para falar de carros, inclusive de vendas, que vc sempre fala.
Como disse, tenho um up TSI, mas nem por isso vou deixar de comentar sobre perspectivas sobre vendas de outros modelos, como o Kwids, por exemplo.
Em terra de Onix lider de vendas, o Renault vai sim vender muitooo, porque tem apelo estético, parece um mini-SUV, tem um preço muito bom e foi feito pra esse povão que não entende nadica de nada de carro.
Quer apostar?
Claro, basta a Renault produzir uns 30 mil Kwid por mês. Facinho, facinho...
ExcluirCara, vai vender sim, mas nao muito, montadora francesa nenhuma desfruta de grande credibilidade no Brasil. E esta fama não é de todo injustificada. Aguarde e verá.
ExcluirEntendi bem ou tem Kombi, Clio.. ainda sendo vendidos?
ExcluirEstoques residuais e revendas.
ExcluirNão se esqueça que o ranking é de emplacamentos, e não de vendas.
Não consigo ver este deslumbre todo neste carro, não. Eu, por exemplo, entre um Ka e o Kwid, Ka sem pestanejar.
ExcluirSó não pode bater con o Kwid.. sim. Brasileiro compra carro nota zero em crash test, então, a vida não vale nada mesmo!
ExcluirComo comprar um carro 0 estrelas no crash test? ?????
ExcluirFiat Argo: 6 meses de frescuradas antes do lançamento. Encheu o saco.
ResponderExcluirAtriz da Globo forçando....um "ohhhhhh que bonito" antes do lançamento. Mico!
Arrumar um monte de propagandista para dizer que é melhor que o Onix. Bem caro!
Vai vender 6.000 unidades por mês! -> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai disputar a liderança do mercado! -> KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vender 270 em duas semanas de vendas com 600 concessionárias. Não tem preço!
Tem coisas que só a Fiat faz por você! rá..rá...rá...
Ué, não é você mesmo quem diz que vendas não importam???
ExcluirFord KA SE 1.0 2018 a R$39.990...e ainda taxa 0%...não tem nada melhor no mercado!!!
ExcluirUé...
ExcluirMas quem se importa com vendas, não é mané, sem cultura e da classe C?
Não sabia que o 4 patas era da classe C!! eheheh
Lançamento e vendendo 270 unidades na quinzena...........
ExcluirAo que parece Argo vai micar mesmo.
Gente que atriz da Globo fez comercial com o argo? Osh carlos, não ta se confundindo, até agora não vir nenhum comercial dele na tv.
ExcluirO comercial foi do Kwid ...
ExcluirQuem está mais feliz?
ResponderExcluirFiat Mobi: 2.162 unidades ASP R$ 30 mil > receita da Fiat: R$ 6,4 milhões
Volkswagen Up!: 1.416 carros ASP - R$ 50 mil > receita da VW: R$ 7,1 milhões
Desenhando: VW vende 746 sub-compactos a menos na quinzena, e fatura R$ 600 mil a mais.
Proposital de sua parte nao colocar o uno na conta neh carlota? Engana quem gosta de ser com sua pos verdade...
ExcluirPela sua conta está provado que você nao entende nada de contabilidade. Dizer que ganha mais somente levando em conta a quantidade de carros vendidos e seus preços. Faltou os custos fixos e variáveis na conta.
ExcluirFora que não sabe nem fazer conta. 2.162 x 30k = 64,8 milhões
ExcluirComo o próprio Carlos diz, produzir o UP! custa mais caro, pois é um carro melhor construído, com materiais nobres e blablabla. Então, para ter lucro, deveria ganhar em volume de vendas. Portanto, mesmo com esse cálculo raso, é claro que a volks está tendo prejuízo, infelizmente...
ExcluirMostrou total falta de conhecimento financeiro e de matemática!
ExcluirNão faz mesmo idéia de como se fabrica e custos envolvidos na fabricação de um veículo.
Na realidade a VW ganha mais ainda.
ExcluirOlhem:
1.416 Up! com ASP R$ 50 mil: R$ 70,8 milhões
2.162 Mobi com ASP R$ 30 mil: R$ 64,86 milhões
Ou seja, a VW vende 746 Up! a menos e fatura R$ 5,94 milhões a mais.
Agora o mais interessante de tudo.
O Up! é mais leve que o Mobi. Logo, leva menos materiais (aço, pláticos, etc). Como é mais leve, ele é mais barato de ser produzido.
Mas não só isso. A VW produz mais do Up! que a fiat do Mobi, pois o up! é exportado para América Latina inteira. Como produz mais, ainda tem maior ganho de escala, reduzindo ainda mais os custos.
Em resumo. O Up! tem custo de unidade produzida menor que o Mobi, pois pesa menos e tem mais ganho de escala.
Ocorre que a VW precisa de 746 carros a menos que a Fiat para obter maior lucro.
Ou seja, além de ser mais barato de ser produzido, o custo da VW com a fabricação do Up! é ainda menor, pois ela fabrica menos para vender no mercado interno.
Em resumo: Up! fabrica menos e é mais barato de ser produzido por unidade (pois é mais leve e tem mais escala), e ainda vende muito mais caro.
A VW fatura R$ 5,94 milhões a mais, produzindo menos um carro que é mais barato de ser produzido.
A lucratividade da VW com o Up! é muito maior que a da Fiat com o Mobi.
É por isso que a VW é líder mundial. Essa é a receita. Fácil de explicar, difícil de implementar.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirColoca nesta conta o custo hora de um operário da Fiat Betim e o custo hora de um operário da VW em SBC. Calculo que o de SBC ganhe, por baixo, 3 x mais. Então em faturamento, a VW ganha, em lucro, que é o que realmente importa, tenho minha dúvidas.
ExcluirO Up! não é fabricado em SBC, mas em Taubaté, com salários similares aos de Betim.
Excluirgenti...axo que tem argo de errado com o argo...
ResponderExcluirtá parecendo maior mico ..
axo q o povo nao gostou do designe.
Nao gostou do preço!
ExcluirJá eu não gostei do seu Português!
ExcluirChery líder entre as chinesas sem ter um SUV na gama, com apenas o New QQ vendendo relativamente bem, o que não deixa de ser um feito e tanto. E agora com o novo departamento de marketing, novo departamento de vendas diretas e o lançamento da Tiggo2 bem provável dobrar as vendas mensais.
ResponderExcluirJá posso até ver o que se passa no QG da FCA.
ResponderExcluir"Houston temos problemas"
Somando Jeep+ Fiat já toma pau da GM sozinha. Que desastre a FCA.
Em vendas de carros (sem comerciais leves), tá levando couro até da Renault.
A mesmo os Jeeps não mostram pouca vitalidade.
o Renegade está definhando com pouco mais de 1 ano de mercado.
E só vende ainda só para locadoras.
O compass tá reduzindo bem, vendas estão em queda. a febre está passando.
No ranking das premium, Mercedes só aparece na frente da Audi pois nas vendas da Mercedes tem as Sprinter 311, 415 e 515. E o VITO. e isso de premium não tem nada.
Se tirar isso, a Mercedes fica atrás da BMW e vendendo metade da Audi.
Esta é apenas uma análise fria de números e desapaixonada. Apenas relato de fatos.
Vamos falar a verdade sobre os números das marcas premium?
ExcluirPois bem: em maio, a Mercedes emplacou 1.202 unidades, a Audi contabilizou 852 unidades e a BMW, 815 unidades. Tirando da MB os números dos comerciais leves (137 unidades), ainda assim ela liderou com 1.065 unidades, ou 25% a mais do que a Audi.
Que tal parar de distorcer as informações e falar a verdade, hein? É muito difícil???
Números de junho, só carros:
ExcluirAudi 486 carros
Mercedes 463 carros
BMW 426 carros
Audi líder. Fatos. O resto é mimimi.
Lider onde, Mercedes e BMW são liders globais.
ExcluirVerdade, MB e BMW vendem muito mais no mundo, mercado brasileiro é farelo de pão para as fabricantes alemãs de veículos premium.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaior mico da industria automotiva brasileira nos últimos 20 anos.
ExcluirNinguém quer o Argo.
É um carro ridículo, lerdo até dizer chega até no 1.3.
Motor antiquado, sem torque, com 2 válvulas por cilindro.
motor 1.3 para dar conta de um carro que pesa como um Golf.
Uma piada.
Esses 270 unidades pior de tudo é emplacamento de test-drive. nem venda é.
O Argo é ridículo. A Fiat terá que baixar uns R$ 5 mil o 1.0 se quiser vender algo.
E o sujeito que der 47 mil no argo 1.0 manco e pelado precisa ser internado no manicômio mais próximo, pois é um perigo para o convívio social, certamente um elemento de alta periculosidade...
Essas 270 unidades com certeza foram funcionários da Fiat que receberam pra quitar dívida trabalhista da empresa.
ExcluirColocar esse Argo prá test drive só vai piorar as coisas pra ele pois, quem dirige não compra.
Estranho ainda terem testes da maioria das versões do Argo, para medição do desempenho e consumo. Na 4rodas tem uma reportagem dizendo que a maioria dos italianos lamenta que o Argo seja o sucessor do Punto , considerando o novo modelo muito inferior. Se bem que não faz diferença, daqui 3-5 anos a Fiat já tira de linha e quem comprou tenta se livrar da bucha de um carro "novo" fora de linha.
ResponderExcluirTanto o Punto qto o Bravo eram carros mais bem acertados q esse Argo. O Argo é um carro mt genérico, sem apelo algum, caro, fraco de motor e encara uma concorrência mt bem estabelecida no mercado.
ExcluirSe a Fiat não jogar o preço dele no chão, vai ser recordista de mico mais rápido do século.
A Autobild disse que a nova geração do Punto virá do Argo.
ExcluirUé, quem fica falando sobre números de vendas não tem baixo QI e vota no PT? E usando umas palavras bem usuais deste espaço, sempre tem algum dando gritinhos e pulinhos, batendo palminhas, e jactando-se com o que não lhe diz respeito. Cuspiu para cima, agora caiu na testa.
ResponderExcluirA Jeep proporcionalmente deve ser umas das marcas que mais lucram 2 carros na lista do top 25, Renegade custando mais de 80.000 e o Compass custando mais de 100.000, temos que bater palmas! Mais de 30.000 unidades! Com relação a Fiat, mais do mesmo, lider com a velha e defasada Strada , mas é lider, time que esta ganhando não se muda e líder tb com a Toro.
ResponderExcluirVendas sempre serão vendas e não importa se é PCD, locadora, produtor rual , o que importa é ter um carro de qualidade, com preço bom, custo de manutenção justo! Nada que é mais barato, vai ser o melhor!
Para quem fala muito sobre o argo, é apenas o 1° mês, se acalmem.
ResponderExcluirComo tem burro nesse país !
ResponderExcluirA Fiat lançou o Argo no dia 30 de Maio e logo em seguida começou a abastecer as concessionárias.
O carro está sendo vendido a menos de 15 dias .
Ninguém saí das concessionárias com carro no mesmo dia .
Leva prazo para as concessionárias entregar os carros vendidos que pode demorar meses .
É claro que os resultados do Argo em vendas somente aparecerão a partir do mês de julho.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA JAC logo fecha as portas e se manda.
ResponderExcluirOnde você se baseou para dizer isso ?
ExcluirPara seu conhecimento a JAC começou a abrir novas concessionarias.
ExcluirA Kia tb tá agonizando!
ResponderExcluirA kia ta preticamente morta, só ta esperando o atestado...
ExcluirCom base no que você diz isso?
Excluiro que me aperta o coração é ver gente comprando ilusão chamada Corolla por 100 mil, podendo comprar Kia Cerato por 99 mil ou C4 Lounge por 94 mil😭😭😭
ExcluirA Fiat trata seus consumidores com desrespeito , vide Mobi, 6 meses após o lançamento a Fiat já atualiza o motor, por um mais moderno, e deixa o mico na mão de quem comprou a primeira versão. O mesmo aconteceu com o Linea, lançado no final de 2008 e já em 2010 a Fiat muda o motor. Desde a década de 90 a Fiat acumula fracasso em cima de fracasso no segmento dos médios, Tempra, Marea, Brava, Bravo, Linea...a exceção foi a Toro, de resto, apenas populares...
ResponderExcluirRealmente é um padrão na Fiat fazer essas coisas, tem o lado bom (melhorar) e o ruim, pois parece que faz tudo na correria e depois vai consertando.
ExcluirMico ? Não, é o que mais vende o Fire, o obsoleto motor é o que vende mais no Mobi. E pior seria se tivesse tirado de linha, mas não ele mesmo ruim continua lá e vende muito bem.
ExcluirSe o Argo micar, bau-bau FCA de Betim. Será uma "hecatombe" de desempregados... Apesar que se lançarem um firefly 1.3 turbo, o carro ainda pode ter uma chance.
ResponderExcluirGM - 13.704
ResponderExcluirFCA - 13.316
Volkswagen + Audi - 11.850
Polo tá se mostrando um mico. Até Monza já vendeu duas vezes mais!
ResponderExcluirAo ler os comentários aqui, imaginei estar numa página de esportes, particularmente o esporte bretão.
ResponderExcluirOnix Muscle Car Popular vendeu 8.160
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.