A Audi pode vir a usar um sistema de tração traseira em seus modelos de alta performance RS, conforme o chefe da Audi Sport, Stephan Winkelmann, insinuou em entrevista à revista britânica Auto Express no Festival de Velocidade de Goodwood.
E isso parece ensejar uma mudança de posição da divisão Sport da Audi, já que, em evento anterior, ao discutir o futuro dos modelos Audi Sport e RS, a Winkelmann declarou: "O Quattro como sistema não é uma opção para nós. É obrigatório".
E essa mudança pode estar relacionada inclusive a troca do nome "Audi Quattro GmbH" para "Audi Sport" na divisão de carros esportivos da marca. "Ao analisarmos o nome, decidimos que o Quattro poderia ser enganador. Quattro é o sistema de tração nas quatro rodas e é uma das coisas que tornaram os Audi ótimos - mas, em nossa opinião, não era o nome certo para a empresa. Posso imaginar que também podemos ter carros com tração traseira ou em apenas duas rodas no futuro".
A Audi Sport era anteriormente chamada Audi Quattro GmbH , e incluiu o programa de corrida de clientes, opções de personalização, bem como veículos de alto desempenho. Desde o ano passado, o nome mudou para o Audi Sport.
O executivo pareceu diminuir a importância do termo "Quattro" como um nome da empresa. "Quattro pode ser uma empresa, mas também pode ser uma opção. Queríamos que isso fosse esclarecido. Procurámos algo que fosse imediatamente reconhecível - algo que poderia ser mais do que o nome de uma empresa ".
É possível que os futuros modelos RS da Audi Sport possam oferecer uma opção de tração traseira, enquanto a configuração de tração integral Quattro ficaria reservada para as variantes de melhor desempenho. O movimento provavelmente será um esforço para desafiar melhor a divisão M da BMW e a Mercedes-AMG. Ironicamente, o BMW M5 2018 está fazendo a mudança para um sistema de tração nas quatro rodas que também pode funcionar apenas com tração traseira.
Audi Sport poderá usar tração traseira nos modelos RS
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que lindo esse RS5 e ele ser duas portas da um charme todo especial nele.
ResponderExcluirGostaria que o Carlos comentasse sobre a Audi Sport adotar tração traseira em seus carros...Já que muitas vezes ele comentou que essa tração era do passado, inclusive jurássica...
ResponderExcluirMudou alguma coisa agora, ou continua jurássica?
Aproveito para dizer que gosto muito da Audi...
Hipócrita como ele é, aposto que vai dizer que a tecnologia da audi é melhor e pode fazer um carro de tração traseira superior às outras marcas, pode anotar...
ExcluirVixiiiiiiii audi usando tração traseira? Certo comentarista automotivo vai infartar hahahaha
ResponderExcluirTração traseiea não era coisa do passado.
ResponderExcluirImpressionante como a VW e Audi tem feito um certo "ixpecialista" morder a língua.
ResponderExcluirAliás, essa última mordida deve ter custado uma boa ida ao hospital para tomar uma dose cavalar de anti-ofídico ...
Obra prima esse rs5 coupé mais lindo ja produzido , agora tração traseira acho meio dificil
ResponderExcluirComo isso ? Segundo Carlos esse sistema e obsoleto não presta uma porcaria por isso a Audi sempre usa o quattro nos carros ? Engraçado os lamborguinis de tração traseira são obsoletos também né? E agora Carlos?
ResponderExcluirSe vier a acontecer, o que eu acho improvável, é uma clara concessão da Audi à irracionalidade, na mesma linha do que a Lamborghini fez com o Huracan RWD.
ResponderExcluirDe toda a forma, fica claro a obsolescência do sistema RWD pelas próprias palavras da Audi, já que o sistema RWD seria usado em versões de acesso, enquanto os topo de linha continuariam a usar o Quattro.
Ou seja, dentro da Audi, o RWD seria para modelos mais baratos.
Carlos uma perguntinha: A BMW não era uma marca obsoleta e sem tecnologia por usar a antiquada tração traseira?
ResponderExcluirA Audi, se usar, usará a tração traseira por opção, em um rompante de irracionalidade, para agradar os irracionais. Já a BMW usa por falta de opção mesmo, já que ela não tem um sistema tão competente como o Quattro.
ExcluirElvis, eu ia perguntar a mesma coisa para o Sr. Carlos.
ExcluirTração traseira é para gear Head raiz. Tração dianteira em sedan esporte alemão é muito Nutella. Parabéns Audi, ganhou o meu respeito. De qualquer modo, mantenham o Quattro, nos tops de linha.
ResponderExcluirVorsprung durch Technik Und Emotionen
ResponderExcluirDecisão afim de atender uma provável demanda do mercado... as concorrentes próximas não possuem um sistema que se assemelha com eficiência ao Quattro da Audi.
ResponderExcluirNova BMW M5 oferece a melhor das opções: Tração integral com opção de do modo "sport" onde traciona mais (não apenas) na traseira ou opção de tração apenas na traseira.
ResponderExcluirTudo acionado pelo motorista.
Massa esse carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.