A Audi do Brasil se prepara para lançar no mercado nacional em agosto a nova geração do SUV de porte médio Q5, com preços começando em R$ 244.990 reais na versão de acesso Attraction. Os valores informados neste artigo circulam em concessionárias da marca, mas não são oficiais, já que os preços sugeridos serão divulgados oficialmente no lançamento.
Além do Q5 Atttraction a R$ 244.990 reais, o SUV será vendido também na versão Ambiente - R$ 274.990 reais, e Ambition, a R$ 292.990 reais.
Todos as três configurações contarão com o motor quatro cilindros 2.0 TFSI de 252 cavalos associado com transmissão automática de conversor de torque de 8 marchas, e tração integral Quattro. A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 5,4 segundos.
O novo Audi Q5 é fabricado no México, e chegará ao Brasil sem imposto de importação, desde que dentro de uma cota de volume previamente estabelecida.
Esta segunda geração do Audi Q5 é completamente nova, e conta com carroceria ligeiramente maior, mais leve, o que propiciou um aumento de habitabilidade com ligeira redução de consumo.
Em relação aos itens de série, caso seja seguido o padrão das versões vendidas nos EUA, o Attraction terá faróis de xénon, luzes diurnas com LEDs, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, cruise control, bancos em couro, espelho interior fotossensíveis e sensor de chuva sem moldura, luzes automáticas, sistema de áudio com tela colorida, Bluetooth, porta USB e seletor de modo de condução.
A versão Ambiente acrescenta teto solar panorâmico em vidrocom acionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros, sistema de navegação MMI, Virtual Cockpit - instrumentação virtual digital, entrada keyless, ar condicionado com 3 zonas, espelhos rebatíveis e sensíveis à luz, pacote chrome exterior e pneus liga de 18 polegadas.
Já o Ambition vem com faróis full LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, câmera de visão traseira, bancos dianteiros elétricos, tapeçaria de couro "Milano", vidro matizado, detalhes em madeira, som de alta qualidade desenvolvido pela Bang & Olufsen, Audi Side Assist, porta-malas com abertura de mãos-livres, pacote de iluminação interior LED, banco traseiro deslizante e airbags traseiros.
Conclusão
O Q5 é o SUV mais vendido da Audi em âmbito mundial. Os preços no Brasil, caso se confirme a tabala informada, são competitivos, já que seu principal concorrente, o Mercedes-Benz GLC, parte de R$ 262.900 reais, e o novo BMW X3 chega apenas em 2018.
Audi Q5 2018: preços começam em R$ 244.990 reais - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
esses Audi da nova geração realmente estão muito bonitos, mas para os meros mortais, os valores necessários compra são inalcançáveis
ResponderExcluirFicou muito lindo.
ResponderExcluirCarlos uma curiosidade, alguma chance do VW Arteon ser vendido aqui no Brasil?
Este painel totalmente digital é show de bola.
ResponderExcluirBMW X3 2018!
ResponderExcluirMuito lindo!
ResponderExcluirTop demais. Assim como a X3 2018. Mas, caso eu tivesse condições de comprar algo nessa faixa, sem dúvidas seria o Range Rover Velar por 290mil.
ResponderExcluirVelar de 290 mil vai ser bem inferior à Q5 de mesmo preço. Velar top vai ser um belo carro, mas vai custar +400 mil.
ExcluirQuem sabe se um dia eu ganhar na mega sena eu compro um audi,por enquanto vou ficando com o meu up!quitado,por sinal muito satisfeito.
ResponderExcluirO 3008 é a melhor opção e com preço do compass,pena q a Peugeot só vai disponibilizar apenas 250 p mês.
ResponderExcluir3008 não dá para comparar com este Q5. São níveis distintos.
ExcluirTirando a cavalaria só perde mesmo é no preço, dá pra comprar 2 3008 e ainda sobra dinheiro.
ExcluirConcordo. Da versão top compra 2 e sobra dinheiro.
ExcluirPreço de SW4 diesel, barulhenta, com míseros 177 cavalos e capotadeira.. qual a melhor escolha? Num mercado racional, logicamente o Audi. No País que anda na contramão do bom senso, idolatram Toyota. Vai entender...
ResponderExcluirMuito caro ,como tudo no Brasil daqui 5 anos a nova geração custará meros 300 mil reais piada hahaha
ResponderExcluirTop de mais ficou muito lindo so q o preço e muito alto vou continuar com minha strada q e muito boa
ResponderExcluirAlguns erros nas versões. Por exemplo, a roda na ambition será de 20 polegadas. Segue as informações corretas (perdão pela tradução literal):
ResponderExcluirAtraction:
+22hp
Lâmpadas Xênon
Câmera traseira
Frontal e traseira ajuda estacionamento
Assentos frontais elétricos
Sensores de luz e chuva
Assentos de couro
Ar condicionado automático
Espelho retrovisor dobrável
2D Navigation + tft on colour
Smartphone interface and audi Connect
Ambiente:
Sportline exterior
Assentos esportivos
Teto solar panorâmico
Rodas 19"
Porta bagageira elétrica
Retrovisor exterior dobrável e anti-reflexo
Bancos dianteiros eléctricos com memória
Retrovisor exterior dobrável com memória (com memória?)
Pacote brilhante
3D Navigation + Virtual Cockpit
Parking Assist
Entrada sem chave (a atraction precisa de chave?)
Ar condicionado 3 zonas
Ambition:
Full LED headlamps
Rodas 20"
Pacote preto de alto brilho (?)
black headlining (?)
Espelho exterior com anti-reflexo
Black roff rails (grade de teto?)
Pacote para trilhas (?)
high bean assist (assistente faróis?)
Iluminação ambiente 2 RGB
É isso mesmo. Faltou a versão blindada - aparentemente a única com suspensão a ar. O que é mais um erro da Audi - suspensão a ar nas ruas ruas brasileiras são ótimo opcional.
ExcluirA Audi é muito arrogante
ResponderExcluirPaga se pela marca... status. Porque de tecnologia e equipamentos,quase tudo e opcional.. Vindo do México, era pra vim mais barato e mais competitivo ...mas nao vem
Querem cobrar 244.900 pela mais barata
A Volvo XC60,vinda da Bélgica entrega mais equipamentos,mais desempenho,mais conforto e tecnologia por menos 235.950 na versao Momentum, essa ja tem Tração Integral
256.950 na Inscription
E 266.950 na R-Design
Enquanto Ambiente custa 274.900 e Ambition 294.900,apenas esta ultima tem Tração integral. GLC e X3 cobram caro e entregam desempenhos pífios pro preço dos carros
Só cego que compra marcas alemaes e acha um negoção
Q5 com tração integral em todas as versões. Respeito sua opinião mas não concordo. Prefiro a Q5 por vários motivos. XC60, o defeito mais grave, está na traseira "horrenda". Mas é só minha opinião. Grande abraço.
ExcluirConcordo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.