A Volkswagen do Brasil não está mais oferecendo a versão 2.0 TSI 4Motion do SUV Tiguan - o modelo foi retirado do site da marca, mas a montadora nega que o modelo tenha saído de linha, podendo voltar caso haja demanda.
Com a saída do Tiguan 2.0 4Motion, a VW passa a ter como representante no segmento SUV apenas o Tiguan 1.4 TSI 4x2, ao preço de R$ 128.270 reais.
Essa versão simplificada ainda é equipada com o câmbio DSG-6 marchas, mas o motor é o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm.
O Tiguan 2.0 4Motion era vendido a R$ 156.220 reais, e tinha, além da tração integral, o motor com 200 cavalos e 28.5 Kgfm de torque.
Com tal conjunto powertrain, o Tiguan 2.0 era capaz de uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 207 km/h.
Vídeo - VW Tiguan 2.0 4Motion - detalhes e especificações
A volta da Tiguan 2.0 ao catálogo da VW Brasil é improvável, visto que a nova geração, maior, com sete lugares, e fabricada no México, deve desembarcar por aqui entre o final de 2017 e 2018.
VW Tiguan 2.0 TSI 4Motion não está mais no site da marca
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
quem é que compra isso?
ResponderExcluirNobody!
ExcluirNão tem como comprar o que não está à vendas...dããããããã
ExcluirTava vendendo quase nada mesmo, quando ainda não tinha saído de linha. Teve meses que vendeu menos que o Macan, isso considerando as versões 1.4 e 2.0 juntas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirabusivo...
ResponderExcluirJá tinha chegado ao limite, de cabelos brancos não dá pra competir.
ResponderExcluirPode ser um ótimo carro, mas esse preço aí não dá...
ResponderExcluirNão vai fazer falta nenhum, marca generalista vendendo como se fosse premium.
ResponderExcluirJá era o vovô do segmento
ResponderExcluirEles colocaram o 1.4 TSI no preço do 2.0 TSI... Não da né?
ResponderExcluirO 2.0 foi pra lua em preço.
Esse carro, na minha opinião, devia ganhar outro tapa no visual, ganhar o interior da Amarok que ficou animal, e ofertar a 1.4T 4x2 na casa dos 90mil.
Tem espaço tranquilo pra trazer um compacto na casa dos 69.900 pra PCD e começando em 75k 1.0 TSI MT6 e AT6 pulando pra 80k, e chegando nos 100k completa.
Dai essa Tiguan começando em 90k e mais 20k de opcionais no intermediário, usando 1.4 TSI que o outro só ia ter 1.0 e a nova All Space começando nos 130k usando só a 2.0 TSI na casa de preço novo Tucson e talz...
O que eu acho mais interessante é constatar que o SUV que está saindo de linha da VW, o Tiguan, é amplamente superior ao "novo" Jeep Compass.
ResponderExcluirO Tiguan é superior em tudo ao Compass. O Tiguan é 2 cm menor por fora, 200 kg mais leve, e tem 100 litros mais de porta-malss que o Compass.
O Tiguan anda muito mais que o Compass, bebe menos. E tem, mais espaço interno.
O Fato é que o Tiguan 2.0 TFSI 4 Motion é competidor do Compass Trailhawk, e é melhor que o Jeep EM TUDO.
Concordo. Superior em tudo. Inclusive no preço.
ExcluirO Compass é simplesmente o líder.
Também concordo que pode ser superior, mas acaba que com o preço praticado, a superioridade não se justifica.. tive uma Tiguan 2012, na época tava no final do desconto do IPI, paguei 103 mil na 2.0 (tabela era 105 mil), que era o único modelo na época. Mesmo com o aumento do IPI em seguida, tinha ido para 115 mil e continuava sendo o melhor negócio. Hoje essa realidade ficou distante e os benefícios foram sufocados pelo alto custo. Entendo que existem algumas justificativas (cotas, dólar etc)
ExcluirFaz mais de um ano que já vendem a geração nova no resto do mundo!
ResponderExcluirCadê a geração nova no Brasil?
VW quer continuar empurrando a versão velha para os brasileiros o t a R i o s?
Fui na VW revisar minha Amarok e enquanto o serviço era feito, dei uma olhada no Show Room: Tiguan 1.4 com bancos de tecido por 139 mil reais. Simplesmente ridículo...
ResponderExcluircarro que mais bebe no Brasil, pode ver relatos de donos
ResponderExcluirTa louco?
ExcluirLá no salão eu ia dirigir a Tiguan 1.4 no arrancada tsi
ResponderExcluirParticipei daquele teste de arrancada na Salão do Automóvel,fiquei surpreso com a forca do motor 1.4.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.