O Grupo Volkswagen anunciou em sua conferência anual que planeja se tornar a líder global em mobilidade elétrica até 2025, e que estão sendo desenvolvidos esforços intensivos para ajudar a alcançar o avanço desta tecnologia, sem deixar de investir em tecnologias tradicionais - motores diesel e a gasolina.
A montadora informou que continuará a implementar em seus veículos todo o espectro de powertrains: do convencional ao totalmente elétrico. Entretanto, o Grupo já investiu cerca de 3 bilhões de euros em desenvolvimento de tecnologias de transmissão alternativas, e triplicará o montante nos próximos cinco anos.
Dessa forma, o Grupo VW vai lançar mais de 10 novos modelos eletrificados até o final de 2018, e até 2025 haverá 30 novos veículos elétricos.
De acordo com o CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller, os modernos motores de combustão interna serão, no entanto, indispensáveis num futuro previsível. No total, o Grupo Volkswagen vai investir cerca de 10 bilhões de euros nessas tecnologias até 2022.
Segundo o executivo, "O motor de combustão interna é principalmente parte da solução, não do problema". E acrescentou: "124 anos depois de ter sido inventado, o motor a diesel ainda tem muito potencial e nós pretendemos explorar esse potencial. Em 2020, teremos feito nossos motores de combustão interna entre 10 e 15 por cento mais eficientes e, portanto, também ajudará a proteger o meio ambiente e conservar os recursos naturais."
Outro elemento central do programa são as parcerias para desenvolver novas oportunidades de negócios ou avançar de novas tecnologias. A marca estabeleceu acordos de cooperação recentes com Tata, da Índia, e prevê uma joint-venture com a JAC na China para o desenvolvimento de carros elétricos com preços atrativos.
Segundo Muller, no último ano foram lançadas as bases para a maior transformação da história da Volkswagen e também o conglomerado apresentou um resultado financeiro "muito melhor do que muitas pessoas pensavam ser possível". E acrescenta: "Em 2017, é velocidade máxima à frente".
"Em 2017, é velocidade máxima à frente".
ResponderExcluirE os que não conseguem oiram.
Só pra lembrar VW é estatal.
Besteira. A VW não é estatal. Na realidade é a mais "privada" de todas as montadoras, já que 88% do capital social é de propriedade da família Porsche, e os restantes 12% divididos em Bolsa de Valores e o Estado da Baixa Saxônia.
ExcluirNo Conselho de Administração também não há controle estatal. Há 24 membros, dos quais 12 com direito a voto, e desses 12 a família Porsche indica 8, 2 vem do Governo da Baixa Saxônia e 2 dos acionistas majoritários. Os outrso 24 sem direito a voto são indicados por sindicatos, governos e etc.
Não tem nada de estatal a VW.
A Porsche é da VW. Mas a VW é da família Porsche.
ExcluirCorretíssimo. Quem tem dinheiro tem que investir mesmo. Espero que consigam atingir os objetivos.
ResponderExcluirAumentar eficiência não quer dizer melhorar o meio ambiente ... a não ser que a partir da criação dos novos motores, os velhos fossem todos 'destruídos'.. pois o problema não é 1 (um) carro isoladamente não poluir, é que são vendidos milhões de carros mensalmente e, não na mesma proporção, os carros não deixam de circular (poluir) ... enfim , parabéns VW ... hoje tem o melhor 1.0 turbo do Brasil, no entanto, restrito ao "besouro" espanta freguês denominado de "Up"! Podem falar o que quiserem, mas é a pura verdade ..
ResponderExcluirUai Ta vendendo a ducati p pagar o diesel Gate, vai arrumar essa grana onde? Com os vendedores de pastel de flango?
ResponderExcluirKKKKK coitado de você
ExcluirMaior conglomerado automotivo do mundo, na crista da onda em tecnologia automotiva, tanto em motores, quanto eletrônica, segurança e mídias! Das Auto! Uma pena a VWB não acompanhar a crista, fica sempre uns anos atrás!
ResponderExcluirUns anos ? A VW Brasil está a décadas longe da VW Alemanha
ExcluirA Mobilidade Elétrica, depende principalmente de uma nova tecnologia de baterias, já que a atual de ions de lítio está no limite, sem mencionar a média de vida útil de 3 anos, suficiente para um celular, mas para um automóvel é muito baixa.
ResponderExcluirMuitas promessas para uma nova geração de baterias ainda estão longe de serem comercialmente viáveis e para chegar a nossa realidade até 2020, realmente será um colossal desafio.
A Tesla que o diga!
ResponderExcluirEu Leio cada coisa enfadonha aqui, Principalmente de Fanboys, Mas é para aplaudir de pé, a VW é a montadora que mais investe em tecnologia e inovação alternativa, anos luz a frente das demais, que loucura!!! E apesar da catástrofe #dieselgate, o grupo assumiu os erros, pagou pelas consequências(ou está) e se mostrou melhor ainda. A Gloria do futuro sera maior do que o passado.
ResponderExcluirQuem vai liderar o mercado é quem desenvolver primeiro a condução totalmente autonoma. A tecnologia de carro elétrico não tem muito segredo. Tanto é que a Tesla, uma desconhecida até então, é a líder do mercado. Os investimentos são para tornar os motores elétricos mais eficientes até que se descubra uma tecnologia nova para baterias, que são o calcanhar de aquiles de tudo que é elétrico no mundo hoje. A questão da autonomia é que ela atraiu players mundiais gigantes, como Apple, Google e Samsung. Todas as três estão investindo em carros autônomos e tem conhecimento é muito dinheiro para finalizarem a tecnologia antes das tradicionais marcas de carro. A Apple por exemplo, tem 240 bilhões de dólares em caixa, quase 7 vezes mais que o caixa da VW. O Google saiu comprando o Deus e mundo das empresas de robótica. Então até 2025 muita gente nova e com dinheiro e recurso intelectual terá entrado no mercado.
ResponderExcluirNa verdade Apple, Samsung e até o Google estão muito atrás da VW/Audi em tecnologia de condução autônoma, por uma razão bem simples. Essas empresas não têm carros (o Google tem, mas é localizado na Califórnia) andando nas ruas alimentando um sistema de inteligência artificial como o da Audi.
ExcluirTanto é assim, que o Google, todo poderoso, já desistiu de fazer um carro, e vai licenciar sua tecnologia. A Apple está anos luz atrás do Google no desenvolvimento dessa tecnologia, que dirá da VW/Audi.
E, enquanto Apple e as demais empresas de tecnologia estão desenvolvendo, a VW/Audi já está colocando hoje no mercado carros nível 2+ de condução autônoma, como o Golf 2018 na Europa, A4, Q7, e a Audi terá o primeiro carro nível 3 de condução autônoma este ano no mercado, que é o novo A8.
E sobre o dinheiro em caixa da Apple, é de 15 bilhões de dólares em abril de 2017:
https://www.apple.com/newsroom/pdfs/Q2FY17ConsolidatedFinancialStatements.pdf
Enquanto isso, a disponibilidade em caixa do Grupo VW é de 24 bilhões de euros (US$ 26 bilhões).
E a Audi já colocou um carro no quintal da Apple e do Google andando sozinho 900 Km de San Francisco e Las Vegas:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/01/audi-a7-vai-percorrer-900-km-nos-eua.html
E colocou o mesmo carro andando no circuito de Sonoma, outro quintal da Apple e Google, andando mais rápido que um piloto profissional.
http://www.car.blog.br/2015/07/audi-rs7-autonomo-e-mais-rapido-que.html
Vc já viu algum carro da Apple ou do Google fazendo algo similar? Não.
Carlos não confuna fluxo de caixa com caixa. 15 bilhões foi o que éntrou no caixa da Apple neste períodos. 247 bilhões é o que a empresa tem em.caixa e títulos negociáveis.
ResponderExcluirNossa, que mané. Confunde cash flow com Cash and cash equivalents. kkk
ExcluirMané.
A Apple tinha 24 bi em cash em abril de 2016, e agora tem 15 bi.
Só falta o Carlos falar que a VW vale mais do que a Apple ou a Google kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas e os chips do capeta ? Vao continuar a fazer tb?
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