A Volkswagen começa a vender na Europa o sucessor do CC, o VW Arteon, veículo baseado na plataforma MQB (Golf/Passat), mas que se distancia dos dois em termos dimensionais e estéticos.
Muito tempo se discutiu se a Volkswagen precisava ou não de um sedã de luxo e de "status". O Phaeton foi uma tentativa nesse sentido, e agora o Arteon é uma nova aposta. Se dará certo ou não, o mercado dirá.
O VW Arteon está acima do Passat. Ele oferta cinco lugares, mas é dez centímetros mais longo. Além disso, sua estética é completamente independente dos designs atuais da VW, com um formato cupê sofisticado, portas frameless e uma grande porta traseira - a distância entre eixos é de 2,84 metros.
O compartimento de bagagem é de fácil acesso, e oferta entre 563 e 1.557 litros de bagagem (Passat: 586 - 1.152 litros).
VW Arteon com motores poderosos
Existe também uma ampla gama de motores disponíveis. Um quatro cilindros turbo de 280 cv e duas unidades diesel 2.0 TDI (150 e 239 cv) já estão no line-up desde já. Ainda este ano será ofertadas outras unidades, como o 1.5 TSI com 150 cv e desligamento dinâmico de cilindros.
O motor 2.0 TSI de 280 cv associado a uma caixa DSG de sete velocidades sempre é impressionante. Acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. E anda a 190 Km/h com prazer.
Os VW Arteon, dependendo da versão, vêm com inúmeros sistemas de assistência ao motorista, amortecedores adaptativos e uma grande tela de informação e entretenimento, com navegação integrada.
Preços partem de 39.675 euros
O Arteon é um carro que se encaixa na categoria de Gran Turismo na Europa. Sua suspensão adaptativa, no modo conforto, permite circular em pisos ruins mantendo o passeio suave e silencioso. O interior é sofisticado e confortável.
O Arteon é o primeiro VW a incorporar dados adicionais da câmera frontal e do GPS para o alinhamento dos faróis adaptativos e de LED.
Entretanto, a VW não quer oferecer "custo x benefício" com o Arteon. Nos 40 mil euros iniciais o consumidor vai obter um carro estilo com motor forte. Mas a maioria dos sistemas ativos de assistência à condução estão de fora.
O modelo básico não conta com sistemas de assistência ao motorista nem amortecedores adaptativos ou a grande tela multimídia. E para colocar tudo isso o preço sobe mais uns 20 mil euros. O que retorna à questão de "status" inicial.
Conclusão
O Arteon, de fato, é um Passat que oferece mais espaço para pernas e recursos mais sofisticados de tecnologia e assistência. Mas sua estética denota um sedã de luxo maduro e com design carismático.
VW Arteon: sedã de luxo começa a ser vendido na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Belo carro em todo aspecto. Parabéns VW.
ResponderExcluirFicou lindo esse carro, porém "Status" e "Volkswagen" inexistem em uma mesma frase!
ResponderExcluirDiscordo totalmente.
ExcluirDiscordo totalmente.
ExcluirVerdade, "status" é uma coisa que somente Audi, Mercedes e BMW podem lhe dar, por mais que esse carro seja requintado e tal, é um VW e não passa a sensação de "status"...
ExcluirComo se europeu comprasse carro com esse pensamento , vw,Audi,BMW pra eles estao no mesmo nivel ... Va la no carplace e veja os mais vendidos em Abril out maio na Europa Tiguan batendo todos, Passat vendendo mais que BMW... Esse negocio de status he coisa de pobre que quer se mosttar pro vizinho
ExcluirIzael e Júnior, na Europa Audi, Volkswagen, BMW, Mercedes e Volvo tem o mesmo "status". O Europeu que quer ostentar vai de Porsche, Lamborghini, Ferrari, Aston Martin, McLaren, Koenigsseg ou Bugatti. Audi e Mercedes oferecem os super esportivos R8 e AMG GT, que também se enquadram na categoria "ostentação".
ExcluirBem que novo polo poderia ter a frente inspirada no arteon, lindo carro!
ExcluirFalar q pobre é quem gosta de ostentar pro vizinho é provar ser um "acéfalo funcional"por essa sua linha de pensamento os milionários iriam dirigir seus lindos corollas, jettas,civics mundo a fora e no brasil lindíssimos ups ,gols e viyagems kkkk tudo q é exclusivo gera um certo "status "vide Ferrari, Porsche, Lamborghini etc
ExcluirVW é alemã, povo que ganha bem, sabe o que faz e o que é ou não bom. Vide ranking de vendas local.
ExcluirFato.
Isso que é um carro vw
ResponderExcluirCarro show!
ResponderExcluirCom certeza se basearam no Audi A5.
A resposta entre Status e VW vira da aceitação pela elite. Eles que determinarão o sucesso desta
ResponderExcluirObra de Arte...Arteon
Belíssimo carro, a VW fez algo bastante original no design desse carro.
ResponderExcluirEntretanto há duas ressalvas: Sendo um carro mais luxuoso e de status, acima do Passat, acho que merecia um motor maior, um V6 turbo de origem da Audi seria prefeito, já que o carro é mais "exclusivo", merecia um motor mais exclusivo também. Outro ponto é a questão de status. A VW já tem a Audi para isso, esse carro apesar de ser uma bela máquina, vai competir de frente com os carros da própria Audi, então será que é mesmo saudável para ambas as marcas impor tal concorrência?
Vejamos o que o tempo dirá.
no Brasil deve sair por 250k no minimo.
ResponderExcluirBelíssimo!!! Parabéns VW
ResponderExcluirMas sua estética denota um sedã de luxo maduro e com design carismático.
ResponderExcluirEssa frente é bisonha... sem personalidade ate para os padroes VW.
E o interior nao tem muita inspiraçao, bem generico.
Pode ser até besteira, mas acho q a VW ta na hora de colocar uns volantes diferentes em carros acima de 100 mil. O volante é bonito, mas cansa ao ver um msm volante de Up em um carro de valores superiores
ResponderExcluirAfinal, há a possibilidade de o Arteon ser vendido no Brasil?
ResponderExcluirSe o Passat vende 3 unidades por mês, vai trazer p q?
ExcluirCarro espetacular. Passat já é um carro de luxo e dá uma presença forte. Infelizmente no Brasil os "tolos" pagam mais caro num Classe C, Série 3 ou Fusion, sob a falsa percepção de mais "status", pobres ignorantes, levam carros bem inferiores em tudo. No mesmo nível do Passat só o A4, quem conhece sabe.
ResponderExcluirSe alguém disser quando perguntado. Qual é o seu carro?
ResponderExcluirCertamente a resposta de modelos das marcas Audi, BMW e Mercedes causaram a sensação de
status e tradição muito maior. Logo basta verificar os números de vendas do Passat CC e teremos
uma visão antecipada do futuro do seu substituto!
Falou tudo, a compra de um carro de luxo envolve varios fatores, como luxo, tecnologia, conforto design e claro MARCA....não adianta um chinês por exemplo fazer um sedam de alto luxo nivel classe S e n ter o "brilho de um carro de luxo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.