Algumas concessionárias da VW do Brasil, como a V12 Motors, de Brasília (DF), telefone (61) 3329-9999, estão vendendo o sedã médio Jetta com financiamento com taxa zero neste mês de maio.
O modelo que mostramos no vídeo a seguir, por exemplo, é um 2017 Comfortline TSI 150 cv com transmissão automática AT6, pintado na cor Cinza Platinum, e equipado com o pacote de opcionais Exclusive. Nessa configuração o preço sugerido é de R$ 100.920 reais, mas ele sai por menos de R$ 100 mil na V12 Motors.
Nesse preço o Jetta vem de série com controle de eletrônico de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático, 4 airbags (2 frontais e 2 laterais dianteiros), sistema de som com 8 alto-falantes, sistema de alarme com comando remoto, ar-condicionado digital de duas zonas com refrigeração no porta-luvas e saídas de ar para o banco traseiro.
Há ainda assistente de partida na subida "Hill Assist" e bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, espelhos retrovisores externos aquecíveis e com ajuste elétrico, farol de neblina, iluminação ambiente, lanterna de neblina.
O pacote Exclusive acrescenta espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função "Tilt down", faróis com acendimento automático, função "Coming & Leaving Home", rodas de liga leve Aro 17 com pneus 225/45 R17, sensor de chuva e crepuscular e sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).
Finalmente, o sistema de infotainment é o "Discover Media" com rádio CD-Player, touchscreen,SD-Card bluetooth, App-Connect e navegação por GPS.
O Jetta 1.4 TSI 150cv Automático acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e chega a 203 Km/h. O consumo em cidade é de 13,8 km/l de gasolina em estreada e 10,4 km/l em cidade.
Conclusão
O VW Jetta 2017 teve uma redução de preços recentemente e agora está em níveis muito competitivos. O modelo mostrado nas imagens, por exemplo, tem mais equipamentos que o Corolla Altis, de R$ 116.990 reais, e é mais barato.
Volkswagen Jetta 2017 é vendido com taxa zero em maio
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse número é correto, 0 a 100 km/h em 8,6 segundos? (10,3 s. No teste de pista da Quatro Rodas)...
ResponderExcluirA quatro rodas conseguiu fazer 11 segundos no 0-100 com o up TSI, por aí você já tem uma base da diferença...
Excluirolha eu acho que o TC entrou ou algo assim, pq 11 é bem alto pro UP TSI, qdo o TC entra, o carro fica mais de 1 seg apagado
ExcluirMeu próximo carro com certeza, meu sonho de consumo 😉😉😉😉
ResponderExcluirQuero pra possuir mesmo Renner, não penso em vender nem tão cedo rsrsrsrs
ExcluirDependente do volume de venda é um ótimo carro... Já tive e posso dizer.....
ResponderExcluirProjeto antigo...
ResponderExcluirTive a oportunidade de dirigir um na versão highline, e posso afirmar que, humilha qualquer um de seus concorrentes.
ResponderExcluirAs fotos do Blog poderiam ressaltar mais a qualidade dos materiais do interior sendo tiradas de dia e com melhor definição. A qualidade do vídeo diurno com o Jetta mostra por outro lado toda qualidade do acabamento, no caso do vídeo ficou bom.
ResponderExcluirTenho um highline 2016 e o carro é fantástico.
ResponderExcluirMeu carro anterior era um Corolla e a diferença de qualidade, acabamento, conforto e, principalmente, desempenho, é abissal.
Acabei de fazer a 1a revisão e, ao contrário do que falam, foi bem barata: apenas 390 reais.
Fora o atendimento, excelente.
O carro tem pouco mais de 10.000km rodados e, ao contrário do Corolla que tive, que era cheio de barulhos, continua como 0km.
Eu não compro carro pensando em revenda, nem se vende pouco.
Eu compro áquele que me satisfaz e que se adeque ás minhas necessidades.
Para mim, é o melhor sedan no momento.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCarro não é investimento, amigo. É bem de consumo durável, ou seja, não vai te render um tostão furado.
ExcluirCarro 0km, você tira da concessionária e já perde valor.
Tem uns que, por causa dessa desvalorização, partem para um seminovo, outros, como eu, preferem sempre um 0km.
Essa mentalidade atrasada de comprar um carro pensando em revenda, é bemmm 3o mundo.
Repito: carro NÃO É investimento.
Carro não é investimento, mas sempre é bom estar com um carro que desvaloriza pouco, e tem elevada liquidez. E o Jetta é esse carro, já que é o sedã médio que menos desvaloriza:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/06/vw-jetta-e-o-seda-medio-que-menos.html
Isso pode ser explicado porque o Jetta tem oferta limitada no Brasil, já que é importado do México. Então no mercado de usados há muita procura, e pouca oferta. Então, pela lei da economia da oferta e da demanda, muita procura, pouca oferta, preço sobe.
Boa noite ! Quando vem o modelo 2018 ?
ExcluirEu penso que cada um faz o que quer com o seu dinheiro... isso aqui tá mais pra programa de fofoca do que blog automotivo! Se eu quero comprar um ds3 0km que desvaloriza 40% no primeiro ano o problema é meu, o dinheiro é meu e a opção foi minha, quanto mimimi com o dinheiro alheio... Tá faltando mais nada aqui.
ResponderExcluirBom,tenho um Golf 1.4TSi e afirmó que em acabamento o Golf humilha o Jetta 1.4 (se bem que meu Golf é alemão...).
ResponderExcluirDias atrás estava no RJ e tive o primeiro contato com o Jetta 1.4 e me decepcionei com o acabamento quando peguei um Uber Executivo. Sinceramente poseriam ter caprichado mais nos revestimentos das portas...
Quando comparo ele com o novo Focus, cujos problemas de acabamento se foram (temos esse Focus na frota da empresa e posso afirmar que é muitíssimo bom), vejo que a VW tem que:
1. Ter uma nova geração do Jetta - essa já está cansada, apesar do bom powertrain);
2. Melhorar o acabamento;
3. Ter sempre Boas políticas de precos;
Assim acho eu que esse carro terá maior expressividade em nosso mercado...
O Golf é um carro feito para vender na Europa. Já o Jetta atual tem um projeto para agradar mais aos americanos, então é mais simples mesmo, em termos de materiais.
ExcluirMas mesmo assim o jetta tem acabamento e interior infinitamente melhor que o do Corolla e o do Civic. O Jetta Jetta fica anos e anos com interior silencioso por razões objetivas, a saber:
- rigidez torcional da carroceria do Golf/jetta é bem superior á do Corolla;
- com carroceria mais rígida, peças ficam menos susceptíveis de movimentação, e, portanto, deixando o interior mais silencioso;
- um aspecto importantíssimo no Golf/Jetta é que seu painel é totalmente confeccionado em material soft touch, emborrachado. Só isso garante silêncio interno por toda a vida útil do carro.
- Golf tem porta-objetos revestidos de camurça, eliminando ruídos internos;
- Golf e Jetta contam com buchas de pressão na fixação das peças do painel e compomentes internos, mantendo-os muito fixos e sem folgas.
Enquanto isso, o Corolla é um carro bem simples. O painel é inteiramente feito de plástico duro, então com alguns anos ele se torna uma verdadeira escola de samba.
Ande em um Corolla 2013 ou 2014, e verá que há muitos, muitos ruídos internos. Não tem jeito, o interior inteiro em plástico duro cobra seu preço.
O Corolla também não usa buchas de pressão, como os do Jetta, então as peças se soltam com mais facilidade.
A rigidez torcional da carroceria do Corolla é de 13.500 Nm/º, 50% abaixo de Jetta, então a carroceria do Corolla torce muito mais.
E tem também a suspensão do Corolla, com batentes convencionais, batendo seco no final do curso. Enquanto isso, Jetta usa batentes hidráulicos na dianteira e traseira, reduzindo vibrações, e aumentando o silêncio interno.
Então, depois de 2 ou 3 anos de usso, o Corolla já está muito ruidoso internamente, com peças de plástico duro batendo muito. Já o Jetta está absolutamente silenciosos.
E isso é resultado de um projeto sofisticado como o Jetta, enquanto o Corolla é um carro de entrada, mal acabado, e com soluções baratas.
Esses são motivos também que fazem do Jetta o menos desvalorizado do mercado.
Meu Golf alemão tem acabamento melhor que o Focus, mas isso não é demérito do Focus que melhorou bastante e na Europa eu andei e pude ver como o acabamento da Ford lá é muito superior ao daqui...
ExcluirSobre o Corolla, não gosto dos acabamentos da Toyota, mesmo os da SW4 a meu ver ficam a desejar...
Sobre o Civic, Honda também nunca me encantou em acabamento, mas sim tecnicamente, só que essa nova geração do Civic melhorou muito!!!
Ainda assim, se for pra comprar um Jetta (possibilidade não descartada), ficaria com o 2.0 TSi.
Mas meu target agota é pular para o Golf GTi um C180...
Compartilho com você dessa opinião meu caro. O golf alemão foi o melhor carro do Brasil (salvas as devidas proporções com relação a preço) enquanto foi importado. Acabamento, desempenho e economia ímpares. Nem se compara ao Jetta TSI 1.4, que é um bom carro, mas o câmbio e o acabamento destoam.
ExcluirO Golf se equipara com certeza aos Audis. Acabamento dele é tão bom quanto meu A4
Possuo um Jetta highline um monstro e desempenho e conforto, até hj foi minha melhor compra, não penso em revenda, pq se for assim teria comprado um uno Mille.. e já tive vários carros dá Toyota e tenho ainda uma caminhonete.. e pra ser sincero a vw tem muito mais tecnologia, segurança e desempenho..
ResponderExcluirPessoal..nao ha duvidas q o Jetta Highline tem um excelente powertrain, alias sao 211CV num motor turbo,com injecao direta e câmbio DSG. Mas tbm eh fato q o projeto ja esta defasado ( trata-se de um Golf MKVI sedan). Entao comparar o moderno e excelente acabamento do Golf VII com o Jetta atual, nao faz muito sentido, mesmo a VW tentando dar uma melhorada no interior do Jetta com pecas do golf. O q a VW precisa fazer eh trazer logo Jetta na nova plataforma MQB.
ResponderExcluirO Jetta de defasado não tem nada. Ele é infinitamente mais moderno que o seu concorrente direto o Corolla. Observe que o Jetta é 4cm menor, e tem mais porta-malas (510 litros no Jetta, contra 470 litros no Corolla).
ExcluirO Jetta é top safety pick + no IIHS, enquanto o Corolla é mediano nessa valiação.
O Jetta tem motor turbo de injeção direta, suspensão multilink, e mais espaço interno que o Corolla que é 5 anos mais novo.
Então, o fato de o Jetta ser cronologicamente 5 anos anterior ao Corolla não significa que ele é defasado. Na realidade ele é muito mais moderno que o Corolla.
Não se faça de desentendido carlota.
ExcluirEle está falando que o Jetta é defasado visualmente.
Esse estilo Santanão taxista já está bem ultrapassado.
O Corolla é muito espalhafatoso. Tanto que com 3 anos teve que passar por facelift. Já o Jetta está aí desde 2011 e vendendo mais que o Corolla de três volumes:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Jetta de 2011 vende muito mais que o Corolla de 2014.
E mesmo que o Jetta não vendesse bem mais que o Corolla, isso não mudaria o fato de que ele é infinitamente superior ao Corolla.
ExcluirNo Brasil o Jetta sofre com limitações de oferta, com cotas do México.
Enquanto isso a Toyota vende o Corolla para locadoras e ainda vende 2.000 unidades por mês do Corolla de 69 mil (que sai a R$ 54 mil) para PCD.
Essa é a explicação da liderança do Corolla: PCD e locadoras.
Mas em âmbito global, que é o que efetivamente conta, o Jetta vende em média 30% a mais que o Corolla três volumes. E o Jetta é fabricado em 2 fábricas (Puebla/México e China), enquanto as múltiplas variações do Corolla saem de mais de 10 fábricas.
Esse mimimi não cola mais!
ExcluirPare com essa história de vendas mundiais.
O ranking de vendas reflete diretamente no comércio do carro quando ele for vendido como usado. Se tem muita procura quando é novo, terá muita procura quando for usado.
Vc não vai vender seu carro usado em outro país, então as vendas mundias não importam.
Mimimi é comparar as vendas de um carro que é fabricado no Brasil, como o Corolla, com outro que vem do México. Não são comparáveis. O que é comparável são as vendas mundiais.
ExcluirEm relação ao mercado de usados, vc só fala besteira. O Jetta é o sedã médio que menos desvaloriza.
http://www.car.blog.br/2013/06/vw-jetta-e-o-seda-medio-que-menos.html
O mercado de usados ocorre o mesmo que em qualquer outro mercado: o preço equilibra a oferta e a demanda. Corolla tem muita oferta, pois entra muito no mercado.
Já Jetta tem menos oferta, pois chegam limitados ao Brasil. E por isso a liquidez dele no mercado de usados é maior, e por isso tb que ele desvaloriza menos.
Mimimi é comparar um carro de 2011 que poderia ter se adaptado ao mercado brasileiro para melhorar as vendas contra o corolla que foi sendo retocado para manter a liderança!
ExcluirVamos aos fatos carlota! no Brasil não tem para ninguem... Corolla domina....
Estou muito satisfeito com meu Honda Civic geração 10 versão exl.
ResponderExcluirFalou tudo. Já tive Jetta e atualmente tenho o Corolla desta atual geração... Jetta sem dúvida muito mais carro
ResponderExcluirJetta banheirão feio, carro de idoso...
ResponderExcluirSedan com aspecto jovial tem um monte: Cruze, Focus, 408, citroen Lounge, civic, etc,etc,etc...
Carlos, depende do ponto de vista. Comparando o Jetta com o corolla, sem duvida o jetta eh melhor pois o corolla tbm eh antigo. Mas sejamos realistas. Ninguem discute as qualidades ainda hj do Jetta mas nao deixa de estar sim defasado por estar numa plataforma antiga. Eu keria ver o Jetta na nova plataforma, mais.moderno. Ai sim seria um opcao interessante no mercado de sedans. Hoje eu nao pegaria o Jetta pagando mais de 100k apenas pelo powertrain+cambio.
ResponderExcluirquem tem fala que é um bom carro porém esse desing é pra lá de ultrapassado.
ResponderExcluirO que seria "desing"?
ExcluirNão consigo entender, se no caso fosse o 2.0 TSI por esse preço achava normal, mas essa versão nesse preço, simplesmente ridículo, não encontro motivo nenhum para comprar, mil vezes um cruze ou acrescento mais um grana e pego logo um Civic Touring...
ResponderExcluirEsse Jetta 1.4 TSI Comfortline AT + Exclusive, que vem com couro, piloto automático, sensor de chuva e crepuscular, multimídia + GPS, sensores dianteiros e traseiros, é muito mais equipado que o Corolla Altis de 117 mil reais. É muito mais equipado que o Cruze LTZ2, de 115 mil.
ExcluirO Jetta é 15 mil mais barato que o Cruze e 20 mil mais barato que o Corolla. E é mais equipado que os dois.
O fato é que esse Jetta está muito barato.
E tem mais. O Jetta é o sedã de manutenção mais barata do mercado, além de ter o melhor pós vendas.
ExcluirEm relação à pós-venda, a VW tem mais de 600 concessionárias, contra menos de 150 da Toyota. Só por aí vê-se a superioridade do pós venda do Jetta frente aos concorrentes.
Mas não só isso. VW tem revisões a custo fixo e peças baratas, pois a VW tem a linha de peças originais Economy.
http://www.vw.com.br/pt/servicos/pecas-originais.html
Por exemplo. Enquanto as pastilhas de eja que o Jetta, por exemplo, com pastilhas de freio a R$ 215 reais, enquanto o Corolla custa mais de R$ 1000 reais, comparando peças originais.
Veja as pastilhas de freio do jetta originais a R$ 215 reais.
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151
Tenho um Jetta highline e já troquei pastilhas, o preço é bem maior que este, a não ser que você está passando o valor de 1 das quatro peças no jetta.
ExcluirIsso não é uma questão de "achismo". É fato. Basta olhar no link abaixo. Agora aumentou para R$ 238 reais, o jogo de pastilhas de freio originais do Jetta com sensor, contendo QUATRO pastilhas.
ExcluirEsse é o preço oficial das pastilhas do Jetta e Golf, na rede de concessionárias VW.
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151
O problema é que tem jênio achando que é negócio fazer revisão fora da concessionária. Isso é lenda faz séculos. Aí acontece isso aí, o cara paga mais caro que na concessionária, e depois fica com cara de bunda quando mostro o preço oficial das peças vw, como no link acima.
O Jetta pode ser sim mais equipado q o Cruze/Corolla nesta configuracao mas continua sendo um projeto mais antigo. E o Cruze continua sendo mais moderno.
ResponderExcluirO Corolla no Brasil vende 10 vezes mais que o Jetta. Mesmo o Jetta sendo um produto superior,
ResponderExcluira VW fábrica carros para ganhar dinheiro. E com a chegada do Virtus, certamente as vendas do
Jetta irão cair ainda mais.
E talvez o Jetta saia de linha, por ter a plataforma do Fusca que deixará de ser fabricado no México.
O Jetta vende em média 30% a mais que o Corolla três volumes. E o Jetta é fabricado em 2 fábricas (Puebla/México e China), enquanto as múltiplas variações do Corolla saem de mais de 10 fábricas.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
eu gosto muito do jetta...o designer é lindíssimo...muito elegante!!! e bem classico. mais axo ele muito grande...então prerifo o golf...mais entre ele e o corolla, claro que o jetta muito mais estiloso.
ResponderExcluire o motor quê na minha opinão não tem igual. é turbo (me corrijam se eu estive errado) e isso é modernidade! desempenho com consumo. chega de velharia de corolla..
Só uma duvida a plataforma desse Jetta é a mesma do excelente Golf MK4?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPlataforma do Jetta e do Golf MK 6
ExcluirA plataforma do Jetta é a PQ35, mesma do Fusca. O Fusca não será mais fabricado e aí que o
ResponderExcluirVirtus entra em cena, como o novo concorrente do Corolla. Vamos aproveitar os descontos do
Jetta na V12 Motors e aguardar um 2018 com o novo competidor do grupo VW.
Único defeito: motor a gasolina. Deveria ser flex.
ResponderExcluirConcordo. A VW dava a desculpa que a plataforma era a do Golf Mk6, e que os custos de tornar flex eram elevados. Mas agora ela já tem o Q3 flex, que usa exatamente essa plataforma do Jetta, então não tem mais desculpa. O Jetta 1.4 TSI deveria ser flex.
ExcluirDiscordo, motor a gasolina é muito melhor, ainda mais se for turbo. Carro flex bebe muito mais do que anda. Neste aspecto o Jetta ser a gasolina é um diferencial positivo e não um defeito. Pode anotar, no dia que for Flex o Jetta 1.4 vai beber que nem 2.0 aspirado.
ExcluirEntão o Golf 1.4 TSI bebe igual ao Jetta 2.0? O Cruze 1.4 bebe igual Jetta 2.0?
ExcluirNem a linha 1.6THP que tem no consumo um de seus poucos pontos fracos bebe igual ao Jetta 2.0 aspirado.
A tecnologia flex hoje está muito mais desenvolvida e a diferença de consumo entre um mesmo motor, apenas a gasolina ou flex, é praticamente nenhuma. Basta olhar o Golf que era só a gasolina, virou flex, continua com excelente consumo e ganhou, de quebra, 10cv e 1kgfm a mais.
Já tive Jetta TSi 2.0. O melhor sedan sem dúvidas! Corolla? Nunca pensei em comprar. Muito menos agora que só tem com câmbio CVT. Igual ao Civic. Com CVT, não compro.
ResponderExcluirVendi o Jetta porque comprei o Golf GTI - VII, na MQB. Mesmo assim fiquei mais de um ano com os dois. Custei a desapegar do Jetta.
Estou aguardando o Jetta na MQB (às vezes um porta-malas maior me faz falta). Fala-se que será em 2018 para o mercado norte americano. com importações para o Brasil.
Pelo que vejo nos sites, muita gente está aguardando ansiosamente o Jetta na MQB.
Eu sou um dos que aguarda o Jetta na MQB.
ExcluirRASJ, o Golf nacional virou flex, ganhou 10cv a mais porem anda igual ao importado de 140CV a gasolina...e outra, de onde vc tirou a informacao q o nacional ganhou 1kgfm a mais??Ate onde eu sei sao os mesmos 25,5 kgfm de torque.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.