Durante a conferência anual 2017, o futuro dos modelos Beetle (Fusca) e Scirocco foi colocado em dúvida por um membro do conselho de administração da Volkswagen.
Quando questionado sobre os sucessores, Arno Antlitz, executivo da marca, disse: "O Beetle e o Scirocco são representantes de uma classe emocional e atraente de veículos, mas o [planejamento de produtos VW] nem sempre define a continuidade de uma geração para outra".
É importante considerar que apenas a versão cupê, fechada, que está sob ameaça, já que o Bettle Conversível o supera consideravelmente em vendas, e será o único conversível no lineup da VW com o fim do Golf Cabrio em 2016.
O VW Beetle/Fusca é um carros da VW menos vendidos de seu lineup, com 25.127 unidades vendidas em 2016 em âmbito global, somando cupê e conversível. O Scirocco é pior ainda, vendeu menos da metade, com 10.752 unidades emplacadas em 2014. Combinadas as vendas dos dois modelos em 2016 inteiro, são menores que as do Golf apenas em janeiro de 2017.
Dentro de um contexto de medidas de redução de custos que estão sendo adotadas pela Volkswagen, o fim de produção de modelos de vendas fracas faria sentido, apesar do objetivo declarado da marca de oferecer produtos com apelo mais emocional.
Volkswagen Fusca e Scirocco podem não ter nova geração
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Preço astronômicos melhor nem ter nova geração mesmo.
ResponderExcluirSó um fanboy muito doente pra preferir andar de fusca do que de BMW/MB/Volvo.
Fusca TSI aqui é brinquedo de rico,além do preço a manutenção também custa os olhos da cara.
ResponderExcluirA revenda desse veículo é sofrível, diria que desvaloriza tanto quanto qualquer francês...
ResponderExcluirNão vendo por nada
ExcluirFiquei entre um Fusca TSI 13/13 e um Golf TSI highline AUT 13/14 quando troquei meu carro.
ResponderExcluirAcho o Fusca muito bacana, mas não tinha nada que justificasse o preço pedido.
Fui de Golf TSI mesmo. Já se acha com preços razoáveis, até abaixo de 60k! Vale a pena!
Pena, dois ícones mundiais para quem gosta de VW. O Beetle foi uma estratégia furada nesta última geração, caríssimo, o carro que era o carro do povo sendo vendido por 120 mil. Se tivesse um 1.0 TSI manual estaria na minha garagem. Virou fetiche de tiozão saudosista. E nada mais.
ResponderExcluirMas essa SEMPRE foi a proposta: ser fetiche de tiozão saudosista... Só que a ordem agora dentro do grupo VW é economizar, porque com a reestruturação, o Dieselgate entre outros, melhor investir no que é retorno garantido!!!
ExcluirO fusca quando voltou ao mercado virou cacarro de nicho.
ExcluirCarro*
ExcluirSó lamento! Sou mulher e não troco por nada
ExcluirQuem quiser adquirir um Scirocco 2012/2012 versão R com motor 2.0 TSI de 265CV, pode encontrar no webmotors por 250 mil.
ResponderExcluirPois é... Enquanto isso um A45AMG 2015/2016 é vendido por R$ 248 mil (com 6 mil e poucos quilômetros...)
ExcluirVai mofar eternamente esse Scirocco...
Fora que é um autêntico AMG
ExcluirLançamento mais FAIL que já vi.
ResponderExcluirAqui na Europa nota-se a dita "desova" do Fusca. Enquanto pra comprar um Golf a parcela mínima que a gente vê nos anúncios é de a partir de aproximadamente 220 Euros, já vi concessionário ofertar Fusca com parcelas a partir de 110 Euros...diferença gritante. Tornou-se realmente um veículo sem atrativos, principalmente que a maior parte dos consumidores que compra carros pra passear de fim de semana, no caso da Alemanha, quer mesmo um Porsche, mesmo que usado.
ResponderExcluirHoje fala-se em corte de custos e eliminação de carro de baixo volume, ou carros de apelo mais emocional do que racional, mas eu aposto que daqui a 10 ou 15 anos, carros emocionais serão a moda pois a indústria estará tão engessada com identidades visual das marcas que o público começará a querer carros com apelo emocional para fugir da mesmice que estará o mercado.
ResponderExcluirParabéns Rafael ! Comentário muito inteligente !
ExcluirSimplesmente amo meu fusca
Excluirchega de fusca
ResponderExcluirEu gosto do Fusca. Só não comprei mesmo por causa do preço. Quando abaixar, vai ser o brinquedo do tiozao saudosista. E daí?
ResponderExcluirnossa sao dois carros que vejo pouquissimo aqui onde moro (Alemanha) e moro em cidade que tem mais de 600mil hab.
ResponderExcluirO fusca não pode deixar de ser fabricado. É o único carro no mundo que tem uma história incrível, e o único ater estilo próprio, coisa que não acontece com os demais. Todos são parecidos! É como se um copiasse o outro, enquanto o fusca vai se destacando entre todos os outros. Se a fabricante reduzisse o preço a ponto que atraísse mais compradores, com toda a certeza, ela ganharia muito em número de vendas a ponto de não sair prejudicada. Tenho a mais absoluta certeza de que muita gente gostaria sim, de ter o novo fusca em sua garagem. O carro é lindo, é único e muito bom!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.