A muito antecipada transmissão automática de dupla embreagem de 10 velocidades da Volkswagen (DSG-10) está morta, afirmou Friedrich Eichler, chefe da área de powetrain da VW, no Simpósio Internacional de Motores em Viena, em maio último, ao site AutoNews.
O ambicioso projeto foi anunciado no mesmo Simpósio, mas na edição de 2013, pelo então chefe do Grupo VW, Martin Winterkorn. Em 2013 a GM e a Ford anunciaram um desenvolvimento conjunto de uma transmissão automática de 9 e 10 marchas (que já é oferecida na Ford F-150 e no Corvette ZL1).
A transmissão DSG-10 da VW foi projetada, originalmente, para lidar com motores de alto torque da marca.
Entretanto, o DSG-10 da VW representava o então conceito de engenharia da marca, que preconizava "mais" e "maior é melhor". Eichler não descarta, porém, o retorno da DSG-10 no futuro.
Não teve competência.
ResponderExcluirNão sei para que tanta marcha....parece bicicleta.
ResponderExcluirOs câmbios de dupla embreagem já não são a última salvação. Esses novos câmbios com uma quantidade maior de marchas são mais eficientes que os de dupla embreagem. Agora imaginem o desgaste de embreagem com 10 marchas. Acredito que inviabilizou o projeto.
ResponderExcluirNovos câmbios com mais marchas continuam tendo conversor de torque, perda de energia e maior consumo que câmbios de dupla embreagem. Não são mais eficientes.
ExcluirO desgaste das engrenagens foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Imagina só, o câmbio sendo operado pela central para priorizar consumo, então o carro vai fazer troca atrás de troca pra sempre priorizar baixo giro, será que com tanta troca as engrenagens aguentariam quanto tempo?
ExcluirSe isso for verdade, especulo que teriam que fazer as engrenagens do câmbio e outros componentes com metais mais resistentes que aguentassem o trabalho, e isso encareceria o projeto.
Não é bem por aí, AMB.
ExcluirDCT há elevas perdas hidrodinâmicas na caixa de placas de embreagens banhada à óleo. Os DCT dry (Powershift, DSG-7 dry), no momento, segue em baixa em razão aos diversos problemas que já conhecemos e devem morrer em breve.
Em compensação, muitos AT esportivos deverão ceder seu refinamento aos AT convencionais, principalmente, quanto ao Conversor de Torque melhor trabalhado que permitam full-lock clutch.
Por exemplo, ZF-8 que equipa os modelos esportivos da BMW (M-Series, +125i, +225i, +325i, etc), o clutch-lock ocorre aos 1.200 rpm. Há modelos que ocorre aos 1.000 rpm.
O AT-7 que equipa os modelos esportivos da MB permitem o clutch-lock aos 1.000 rpm.
Há suas perdas inerciais, mas no balanço final de perdas totais se mostram adequadamente eficientes, além de serem confortáveis e macios.
PDK é uma rara exceção no mundo dos DCT, mas há seus "poréns" que muitos parecem apostar nos AT dotados do velho Conversor de Torque ...
"A transmissão DSG-10 da VW foi projetada para lidar com motores de alto torque, mas A transmissão foi projetada para ser projetada para poderosos motores de alto torque." ????
ResponderExcluiressas 10 marchas deve ser pro carlota andar na caloi dele.
ResponderExcluirMas o carlota não passa de um "TIGROTA" coitado.
ExcluirNão teve competência 2
ResponderExcluirnao teve competencia (3)
ResponderExcluirAcho que o que inviabilizou isso é o preço da manutenção desse câmbio.
ResponderExcluirNão teve competência (4)
ResponderExcluirPena... Vou aguardar o Powershit10 agora...
ResponderExcluirNão resolveram os problemas do DSG 7 e querem inventar um 10 pra dar mais dor de cabeça !!
ResponderExcluirQue isso em carlota? sua Monark tem mais marchar que o câmbio que a dona vw não conseguiu fazer.
ResponderExcluirI-tranco Motion 10
ResponderExcluirO problema do brasileiro e achar que só a marca que "eu"gosto e que presta
ResponderExcluirmais marchas para reter pra q?
ResponderExcluirBota um shimano aí né não carlota?
Quem tiver a curiosidade de visitar as oficinas independentes especializadas em câmbio automático, isso mesmo..onde o feliz proprietário do carro com câmbio DSG vai parar depois que a garantia acaba vai se deparar com a dura realidade que é fazer a manutenção desse câmbio, quando as embreagens precisam ser trocadas.
ResponderExcluirConvido os fãnsboys a fazer uma visita antes de postar seus argumentos.
So posso parabenizar a VW pelo seu incrível controle de qualidade que resolveu parar o processo de um produto que com certeza iria para Recall, e daria muitos problemas.
ResponderExcluirParabéns a VW por desistir desta loucura.
ResponderExcluirNão teve competência (5)
ResponderExcluirA meu ver, somente duas marcas fizeram o trabalho de casa bem feito no dimensionamento de transmissões DCT: PORSCHE e FERRARI. O resto, bem o resto não deu...
ResponderExcluirControle insano.
ResponderExcluirnão teve competência (6)
ResponderExcluirNão teve competência (7).
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