Começando pelo preço, o Toyota Corolla GLi 1.8 CVT, que teria preço sugerido de R$ 91.990 reais, enquanto o Jetta TSI Comfortline sai por R$ 93.936 reais, R$ 1.946 reais mais caro que o Toyota, trazendo, porém, uma lista de itens de série mais robusta, como mostramos no vídeo a seguir.
Itens de série
O Toyota Corolla GLi 2018 vem de série com rodas de alumínio de 16 polegadas, sistema de posicionamento diurno em LED, 7 airbags (frontais, laterais, cortina e de joelho para o motorista), controle de estabilidade e tração, bancos revestidos em couro cinza, volante em couro com comandos multifuncionais, sistema de áudio com leitor de CD, rádio AM/FM, conectividade Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, transmissão automática CVT com 7 marchas, direção elétrica, ar-condicionado manual de comando manual.
Já o Jetta Comfortline é bem mais completo mesmo em sua versão básica, sem opcionais, já que ele traz todos os itens do Corolla (exceto os 7 airbags, pois ele vem com 4 bolsas - frontais e laterais) e ainda acrescenta itens como: ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema multimídia com tela de 6,3 polegadas com tela sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto para espelhamento de tela de celular, 8 alto-falantes, faróis de neblina, iluminação ambiente, regulares de facho do farol, para-sóis iluminados, porta-luvas iluminado e refrigerado, entre outros.
O modelo que está sendo apresentado nas imagens traz ainda o Pacote Exclusive (R$5.570 reais), que leva seu preço a R$ 99.506 reais, mas acrescenta ainda recursos com espelho eletrocrômico, retrovisor Tild-Down, faróis de acendimento automático, rodas de 17 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, partida por botão e entrada Keyless e sistema multimídia com navegação.
Para se ter esses recursos no Corolla é necessário optar pela verão topo de linha, Altis, que custa R$ 116.990 reais, e que mesmo assim não tem sensores de estacionamento e o sistema multimídia não oferece espelhamento de tela, evidenciando que o Jetta é amplamente vencedor em termos de custo x benefício.
Mecânica: Desempenho e Consumo
O Jetta Comfortline adota um motor 1.4 TSI (turbo + injeção direta) movido exclusivamente a gasolina, com 150 cavalos e 25,5 Kgfm de torque, enquanto o Corolla confia em um motor 1.8 aspirado 16V, Flex, com 139 cv com gasolina e 144 cv com etanol, e torque de 17,7 Kgfm com gasolina e 18,6 Kgfm com etanol. O Jetta pesa 1.298 Kg, enquanto o Corolla é 33 Kg mais leve - 1.265 Kg.
Com peso similar, e motor mais forte e moderno, o Jetta oferece desempenho superior, e consumo mais baixo. Segundo dados dos fabricantes, o Jetta 1.4 TSI AT6 acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, e chega a 203 Km/h, enquanto o Corolla GLi 1.8 CVT chega aos 100 km/h em 11 segundos (2,7 segundos mais lento que o Jetta) e atinge 186 Km/h.
Os dados de consumo do INMETRO mostram que o Corolla é mais econômico com gasolina em cidade, fazendo 11,4 Km/l, contra 10,4 Km/l do Jetta na mesma situação. Já em estrada o Jetta é mais frugal, ao percorrer 13,8 Km com 1 litro de gasolina, contra 13,2 Km/l do Corolla (o Corolla por ser flex pode beber etanol também, consumindo 7,2 km/l em cidade e 9,2 km/l em estrada).
Dessa forma, o Jetta TSI Comfortline é o claro vencedor em termos de desempenho, e empata em consumo, com o Corolla levando vantagem por ser flex.
Dimensões, espaço interno e interior
Em termos dimensionais os dois sedãs são parecidos. O Jetta mede 4,62 metros de comprimento e tem 2,65 metros de entre-eixos, enquanto o Corolla é 4 cm maior no comprimento - 4,66 metros - e 5 cm mais amplo no entre-eixos - 2,7 metros.
Entretanto, essa vantagem dimensional do Corolla não se reflete no interior. O espaço para passageiros é equivalente nos dois modelos, mas o Jetta oferece um porta-malas de maior capacidade volumétrica, com 510 litros, contra 470 litros no Corolla.
Ainda em relação ao interior, com espaço interno semelhante, o Jetta é um carro mais refinando internamente, com materiais de melhor qualidade, acabamento mais cuidadoso e finalização impecável. O VW é mais silencioso, por contar com mais revestimento fono-absorvente, como a manta no capô - ausente no Corolla.
Toyota Corolla - espaço no banco traseiro |
VW Jetta - espaço no banco traseiro |
Dessa forma, o Jetta Comfortline tem um interior mais agradável, sofisticado e luxuoso, contrastando com um interior quase espartano no Corolla GLi.
Revisões e Seguro
Tanto Corolla quanto Jetta oferecem planos de revisão com preços fixos (incluindo a mão de obra), com intervalos anuais ou a cada 10.000 km. O Corolla tem custo total de revisões até os 60.000 Km de R$ 3.065 reais - R$ 1.441 reais a menos que os R$ 4.506 reais que o proprietário do Jetta irá desembolsar no mesmo período. O segundo do Corolla fica em média em R$ 2.970 reais, enquanto o do Jetta em R$ 3.330 reais.
O Jetta conta com uma rede autorizadas com cerca de 600 concessionárias, enquanto a da Toyota é de cerca de 170 autorizadas espalhadas no Brasil.
Conclusão
O Corolla GLi 1.8 CVT e o Jetta 1.4 TSI Comfortline Automático se equivalem em preço. O Toyota tem como vantagem o motor flex e 3 airbgas adicionais, mas o VW é melhor acabado, tem mais itens de série, melhor desempenho, menor consumo, mais espaço no porta-malas.
Sendo assim, o VW Jetta é o vencedor deste comparativo, sendo uma melhor opção de compra frente ao Corolla.
Agradecimentos à concessionária VW V12 Motors (DF) - Tel. (61) 3329-9999.
So acho que já que a versão do Jetta utilizada no comparativo foi a de 99 mil, deveriam comparar com o Corolla XEI que sai por esse vslor e não tem opcionais... ficaria mais equilibrado em todos os quesitos, mesmo ainda que o Jetta continue mais completo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPensei a mesma coisa.
ExcluirO Corolla e feito aqui ja o Jetta nao....queremos carro made in brazil.
ExcluirNegativo Cláudio, na prática sabemos que ambos os veículos são vendidos por cerca de 90mil, pois sabemos que a VW tem descontos em relação ao preço tabelado.
Excluir"O Corolla e feito aqui ja o Jetta nao....queremos carro made in brazil." Fale por vc, cara! Eu não quero, não!
ExcluirComparativo justo!
ResponderExcluirO Corolla vence no design.
O Jetta tem um visual bem tiozão.
Jetta é mais completo só q o Corolla atende bem seus consumidores.
O que o Jetta tem a mais do o Corolla é perfumaria.
Central multimídia com APp connect e GPS não é perfumaria. O jetta tem central com app connect podendo espelhar celular e usar o google maps.
ExcluirPiloto automático não é perfumaria, e sim item de conforto fundamental. Fora que evita passar de velocidade permitida. Item de segurança.
Sensores de estacionamento são essenciais nesses sedãs desse tamanho, e o corolla não tem.
Jetta tem amis porta-malas.
E a naba que o Jetta coloca no Corolla em desempenho não tem nada de perfurmaria..
O Jetta é dez vezes mais carro que o Corolla.
E o Jetta Highline 2.0 TSI DSG é cem vezes mais carro que o Corolla Altis. Cada comentário infeliz, dizer que farós de neblina, piloto automático, sensores de estacionamento, bloqueio de diferencial, multimídia com espelhamento, porta-malas maior, são perfumaria, é de doer. Motor turbo com injeção direta mais potente e econômico então deve ser uma heresia!
ExcluirNem precisa um comparativo mais aprofundado pra perceber que o Jetta dá de 1000...não me conformo com quem escolhe carro tendo como critério o design...
ExcluirO problema do Jetta é a manutenção, nem tanto com as revisões programadas, mas sim com os preços obcenos das peças nas CCS, por exemplo, o jetta tem um problema crônico nas travas elétricas, o meu já apresentou problema nas duas portas traseiras, na ccs cada trava é 1.300 fora a mão de obra. Meu carro é Highline 14.
ExcluirPq tanto favorecimento ao Jetta ? Faltou o quesito confiabilidade, pós venda e revenda, e nesses quesitos o Corolla tira de letra ..
ResponderExcluirConfiabilidade e melhor valor de revenda se deve ao fato do Corolla ser fabricado no País e obviamente menor custo de produção. O Jetta vem do México, porém em tecnologia, powertrain e itens de série humilha o Corolla. Devido ao perfil conservador do comprador de sedan médio, que pouco se informa e tem medo de novas tecnologias como motorização turbo com injeção direta, vivemos o "marasmo" do Corolla sempre oferecendo menos e cobrando mais que a concorrência.
ExcluirPor favor, está na hora de parar com essa bobeira de pós-venda...Como se a VW não fosse confiável e o Jetta não tivesse boa aceitação.
ExcluirO diferencial do Corolla está na competência da Toyota fazer o que as tradicionais não fazem: o imprescindível pós-venda.
ExcluirSe VWB tivesse trabalhado adequadamente o pós-venda baseado no "Você conhece, você confia" pode ter certeza de que Jetta venderia igual ou mais que o Corolla.
Antes a VWB tivesse similar nível de desempenho de pós-venda que na Europa, onde a história muda de lado e foco....
Moral da história, Corolla vai continuar vendendo mais
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirProvavelmente sim, pois muita gente é ignorante e tem idéias ultrapassadas como você. O perfil conservador do comprador de sedan médio ainda é refratário às novas tecnologias como motorização turbo com injeção direta. Preferem muitas vezes pagar mais caro por facelift em detrimento da melhor tecnologia, qualidade e desempenho.
ExcluirVerdade americano tbm eh ignorante afinal eles preferem Corolla, mas vc ser superior de QI acima da média prefere jetta, SQN, pessoas como vc fala mto mas anda de fusca 77
ExcluirMais educação nos comentários seria bom para todos.. chamar o outro de ignorante é comportamento de pessoas sem educação. Famoso "hater". E o comentário é correto, Corolla vai vender muito mais mesmo sendo menos carro, mas é o famoso dinheiro na mão na hora de vender. Mesmo assim eu prefiro o Jetta sem pensar 2 vezes.
ExcluirVai vender mais sim... é só caprichar nos apliques cromados...os trouxas acham logo que o carro é top.
ExcluirPessoal é muito fanboy. Partem pra agressão. Não sabem discutir. Aô Brasil
ExcluirO Jetta é um ótimo carro, porém perde do Corolla na manutenção, desvalorização e pós venda.
ResponderExcluirSe eu tivesse que escolher entre os dois, eu acabaria indo de Jetta, pois prezo muito pela dirigibilidade.
Exatamente. Corolla é meio de transporte. Jetta é para quem curte dirigibilidade e qualidade. Se quiser mais esportividade o Highline é ideal, superior em desempenho ao Civic Touring.
ExcluirEntre o Corolla e o jetta, escolheria o Corolla. Melhor revenda, motor flex, e melhor conforto para enfrentar as buraqueira. Não que o jetta seja ruim, mas o Corolla é mais adequado as condições brasileiras.
ResponderExcluirMotor do Jetta mesmo não sendo flex é mais econômico na estrada e tem melhor desempenho que o do Corolla, isso é crucial numa ultrapassagem. Sobre adequação às condições brasileiras e conforto o Jetta é muito superior, pois tem melhor qualidade de acabamento, porta-malas maior, mais itens de série como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e multimídia com espelhamento, sem falar na suspensão multilink que melhora a dirigibilidade em curvas em alta velocidade.
ExcluirCostela, vc comentou algo interessante, o motor "flex" do corolla.
ExcluirRealmente, é de se ficar com o pé atrás em um motor turbo do Jetta somente a gasolina, considerando o teor de etanol em nossa gasolina. Vale pro Civic Touring também.
Renan, pra isso que existe departamentos de testes específicos pra cada local que o carro é produzido e comercializado. Os componentes dos motores a gasolina do Jetta, são específicos para o nível do nosso combustível, um carro a gasolina brasileiro não roda bem com uma gasolina alemã e vice-versa.
ExcluirA ausência quase que imperdoável no Corolla são os sensores de estacionamento, mas pelo menos a câmera de ré quebra um galho. O GPS ajuda também. Mas os 7 airbags + histórico Corolla + design atualizado + preço menor = surra no Jetta. Eu tenho o 1.4 TSI, sei do prazer que essa mecânica proporciona, mas essa geração do Jetta, antes ainda do Golf, não deveria passar de 82 mil. Está absurdamente fora da real e suas vendas comprovam isso.
ResponderExcluir*tenho no Golf
ExcluirPelo contrário, quem está fora da realidade é o preço do fraquíssimo Corolla. Jetta tem melhor powertrain, motor turbo com injeção direta, melhor desempenho com menor consumo rodoviário, mais itens de série como piloto automático, sensores de estacionamento, faróis de neblina, multimídia com espelhamento, acabamento impecável, e suspensão traseira multilink ausentes no caro GLI 1.8.
ExcluirNa prática, tudo QUASE vira pó... Para o público dos sedans médios, o 0-100 é irrisório. O conjunto do Corolla não deixa na mão e é mais econômico na cidade, que é o maior percurso da maioria. Óbvio que o Jetta tem mais itens, mas nada decisivo. E faltam airbags (pra mim, decisivo). E o acabamento não é uma maravilha não... Entrou no Jetta, parece carro de 5 anos atrás, diferente do Golf. Enfim, ambos estão caros, adoraria defender o VW, mas não dá... Jetta é jogar ainda mais grana no lixo, com exceção de quem realmente gosta do carro... Se existe Golf por 77, lógico seria ter uma versão at por 84. Jetta não pode chegar nesse valor. Já o próximo Jetta, que deve ser a plataforma do Golf, poderá sim chegar no preço do Corolla...
ExcluirNada haver seu comentario, como o fato do carro ter um aspecto comportado nao implica que ele seja defasado, inclusive esse modelo passou no teste de impacto mais importante que o IIHS, ou seja, desatualizado e velho e o corolla que esta apenas trasvestido de novo, mas por baixo continua um carro velho e defasado. Corolla pelo carro que ele e, deveria custar no maximo 75 mil a versao top. Nao tem nem comparacao em nenhum aspecto. Talves o pos venda, mas quem compra pensando em vender nunca vai fazer um bom negocio
ExcluirO interior do Corola é feio. E o do Jetta parece de um carro do começo dos anos 2000. Mas no geral, o VW eh mais carro sim.
ResponderExcluirMatéria paga e injusto. Esqueceram quesitos como o câmbio CVT e a durabilidade do Corola.
ResponderExcluirNão é matéria paga é apenas um comparativo técnico. Câmbio CVT associado a motor aspirado e fraco comparado a um câmbio automático associado a motor turbo com injeção direta e forte é covardia.
ExcluirSobre durabilidade é conversa fiada, há muitos Corollas com problemas mecânicos que não repercutem em redes sociais, sobre problemas com o Jetta são praticamente inexistentes. O problema do papagaio é sempre ruminar a mesma mentira: durabilidade e valor de revenda do Corolla, sem ao menos ter dirigido um Jetta para verificar como é superior em tudo ao Corolla.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho um Jetta TSI com os mesmos opcionais do utilizado na matéria e não troco nem pelo Corolla Altis. Já andei com o Corolla e comparando com o Jetta, fica bem abaixo em quesitos como prazer de dirigir e segurança em retomadas nas ultrapassagens.
ResponderExcluirCorolla com design melhor mas painel muito feio. Bem de vô mesmo. Jetta com otimo motor mas design muito antigo. Ficaria bom o design do Corolla com o powetrain do Jetta..rs
ResponderExcluirCorolla tem eixo de torção, muito mais adequado para as condições de trânsito do Brasil. Suspensão independente do Jetta não presta, dá manutenção e requer alinhamento traseiro. Tô certo? Li isso quando o Golf passou a ter, mas não há qualquer menção nessa matéria.
ResponderExcluirJá tive os dois e ultimo foi o Corolla atual. Sem dúvida nenhuma pra mim no geral o Jetta é MUITO MAIS CARRO
ResponderExcluirJetta massacra o Corolla em tudo, chega ser injusta está comparação.
ResponderExcluirJetta massacra o Corolla em tudo, chega ser injusta está comparação.
ResponderExcluirEsqueceu do mais importante, o Corolla massacra o jetta nas vendas e eh isso q importa
ExcluirNa verdade, o Jetta é que vende mais. O Jetta vende 30% mais que o Corolla três volumes.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Joao, isto eh o q dizem aki...q multlink eh pior,q da alinhamento,q soh tem acao qdo o carro esta a mais de 200km/h, etc...Papo furado. Kero ver um carro com eixo de torcao e outro com multilink saindo de uma pista a uns 130km/h e entrar numa rua paralela e q tenha um ondulacao no asfalto..Corto meu braco se o carro com multilink nao for melhor q o com eixo de torçao.
ResponderExcluirJoao, isto eh o q dizem aki...q multlink eh pior,q da alinhamento,q soh tem acao qdo o carro esta a mais de 200km/h, etc...Papo furado. Kero ver um carro com eixo de torcao e outro com multilink saindo de uma pista a uns 130km/h e entrar numa rua paralela e q tenha um ondulacao no asfalto..Corto meu braco se o carro com multilink nao for melhor q o com eixo de torçao.
ResponderExcluirSe o Jetta é mais carro o que justifica o Corolla vender 10 vezes mais? Os jovens envelhecem, ficam burros, ignorantes... e passam a comprar Corolla. Acho que seja isso...
ResponderExcluirJetta vende mais que o Corolla 3 volumes em âmbito mundial.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
No Brasil, o Corolla é fabricado aqui, e não tem restrição de oferta. O Jetta vem importado do México, e é limitado por cotas.
Por que o comparativo não mostra oque realmente assusta o brasileiro de comprar o Jetta ? Tenha um problema simples no carro tipo o cara que teve com as travas elétricas e vai ver seu custo benefício sumindo. A cesta de peças do Jetta e mais cara que a do golf. É chega próximo da dos audis que só perdem para os Mercedes
ExcluirSegundo a revista auto esporte de junho de 2016 o corola tem uma cesta de peças de 6682 reais enquanto a do Jetta é 15183 reais dá pra perceber a diferença agora ? Qualquer conserto no Jetta e um absurdo só pra ter uma ideia a cesta de peças do golf é 9659. Acho que agora fica claro por que o corola vende mais
ResponderExcluirA Auto Esporte não considerou as peças Economy, da VW, que são muito mais baratas que as do Corolla.
ExcluirJetta tem custo de manutenção mais baixo que o do Corolla.
Primeiro que o pós-venda da VW é superior ao da Toyota. A VW tem mais de 600 concessionárias, contra menos de 150 da Toyota.
Só por aí vê-se a superioridade do pós venda da VW.
Mas não só isso. VW tem revisões a custo fixo e peças baratas.
O Jetta, por exemplo, tem pastilhas de freio a R$ 215 reais, enquanto o Corolla custa mais de R$ 400 reais, peças originais.
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151
E depois que acabou a garantia, o Jetta tem ainda as peças originais Economy, muito mais baratas que as do Corolla.
Em resumo: Jetta mais barato, mais equipado, anda mais, bebe menos, mais confiável, e com custo de manutenção mais barata.
Piada pronta você carlos. Então é bom que VW divulgue mais sobre essas peças economy que só você conhece.e só pra constar as revistas tem muito mais credibilidade que qualquer fonte da internet elas são muito mais confiáveis. É se existem peças economy significa que devem em algum ponto de qualidade caso contrário por que não teria apenas um tipo de peça? Segundo pare de ficar apenas peças de desgaste natural! Estou me referindo a defeitos como o comentário feito aqui a cerca das travas elétricas!
ExcluirNão precisa divulgar. Qualquer carro fora da garantia da VW já usa peças economy, basta chegar nas concessionárias e verificar:
Excluirhttp://www.vw.com.br/pt/servicos/pecas-originais.html
E o resultado está aí. O Jetta, por exemplo, tem pastilhas de freio a R$ 215 reais, enquanto o Corolla custa mais de R$ 400 reais, peças originais.
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151
Seguro é relativo a perfil mas não cidade de São Paulo é totalmente impossível ter um Jetta o seguro médio beira 8000
ResponderExcluirJetta o seguro médio beira 8000
ExcluirMENTIRA.
Seguro do Jetta: R$ 1,700 reais
Seguro do Corolla: R$ 2700 reais
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1194-1195
Desvalorização do Jetta : 5%
Desvalorização do Corolla: 9%.
Mais fatos. menos mentiras.
Piada pronta me passe seu e-mail e te mando uma cotação de verdade da minha corretora que se chama potência seguros ! Não vem com sites que apenas mostram uma expectativa! É seguro depende do perfil e o do CEP. No meu caso ficou em 7599 então não me venha falar merda com suas fantasias online
ExcluirVamos recorrer a sua excelência o fato. Acabei de fazer a simulação no site do bradesco seguros.
Excluirhttp://www.bradescoseguros.com.br/wps/portal/TransforDigital
Seguro Jetta 1.4 TSI SP: R$ 2.497 reais
Seguro Corolla 1.8 GLI SP: R$ 2.375 reais.
Incrível. Esses invejosos de plantão do espanco que o Jetta aplicou no Corolla, não tendo como discutir tecnicamente, já que o Jetta, com um projeto de 2011 é amplamente superior em TODOS os aspectos que o Corolla de 2015, então eles passam a recorrer às mentiras.
ExcluirMentiras de baixa qualidade, facilmente desmentidas pelos fatos, como os invejosos e suas argumentações porcas e mentirosas.
Menos mentiras, mais fatos.
Os fatos são:
ExcluirJetta anda mais que o Corolla GLI.
Custa menos que o Corolla.
BEbe menos que o Corolla.
Muito melhor equipado que o Corolla.
Mais espaço interno que o Corolla.
Jetta tem pós-venda melhor que o Corolla (600 concessionárias da VW contra 170 da Toyota).
Jetta tem custo de seguro igual ou menor que o do Corolla.
E o Jetta tem manutençaõ mais barata (como mostrei com peças economy muito mais baratas que as do Corolla).
Fatos. Apenas fatos. O resto é mentira e mimimi de hater que não tem competência para ter nem um Jetta e nem um Corolla, então fica destilando ranço e inveja.
As qualidades todo mundo já tá cansado de ler nos seus comentários!
ExcluirA pergunta é, porque então vende 10 vezes menos que o Corolla?
Você acha que a VW parou de fabricar o Jetta em São Bernardo sem motivo!
Ja que você conhece tanto de mercado, ajude a VW a eliminar o problema das vendas
do Jetta, ou não existe problemas?
Lógica do Carlos = todos os VW são os melhores carros do brasil.
ExcluirLógica do mercado = VW não lidera em nenhuma categoria do Brasil.
Ou seja o mercado sabe quem eh melhor e quem eh pior.
Lógica dos fatos:
ExcluirVW - 2ª maior montadora do Brasil com 15,7% de marketshare, vendendo 62% mais carros que a Toyota (5ª colocada) no Brasil.
http://www.car.blog.br/2017/05/mmarcas-e-carros-mais-vendidos-1.html
VW maior montadora do mundo, vendendo 200 mil carros a mais que a segunda, a Toyota. VW a maior produtora de automóveis do mundo:
http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html
Lógica do mundo real:
ExcluirQuem é rico de fato não fica se expondo dizendo que é rico. Rico que é rico mesmo, quer se esconder, especialmente da Receita Federal..kkk
E rico que é rico não tem tempo de ficar se auto-intitulando rico, e chamando os outros de pobre 24h por dia em uma área de comentários de blog.
Detalhe. Eu sou POBRE (mas não voto no Lula e PT), e não tenho carro, ando de busão, bike e a pé.
ExcluirFinalmente alguém que sabe do que fala por aqui!!!
ExcluirSegundo a lógica do comentarista "TODO FANBOY É POBRE!" o crash teste 0 do onix realmente mostra como o mercado sabe comprar carro. ! mando bem mostrando a falta de conhecimento do brasileiro quando se trata de automóvel.
ExcluirJetta é infinitamente superior ao Corolla. Sá acho que ele deveria já vir com as rodas de 17" na versão básica. Ter que adicionar um pacote caríssimo para ter as rodas de 17" não faz sentido. Roda de 16" em sedan médio fica parecendo taxi, não curto.
ResponderExcluirCara, se você for comprar um dos dois, compre o Jetta. Tu realmente vai comprar esse carro pra revender depois de 2 anos? Se for assim não compra... O Jetta eh muito mais carro que o Corolla, por tudo que apresenta. Foi comparado os de entrada deles, quer comparar o altis com o tsi 2.0? Aí n compara não. Jetta eh melhor em tudo, vai ficar xiando com preço de manutenção? Então tu nao vai comprar nenhum carro que valha l dinheiro, como o Jetta.
ResponderExcluirNa verdade o Jetta é superior em tudo, tem melhor pós vendas (600 concessionárias contra 170 da Toyota), e a manutenção do Jetta é mais barata, isso porque os carros da VW fora da garantia usam peças originais da linha Economy, basta chegar nas concessionárias e verificar, que são bem mais baratas:
Excluirhttp://www.vw.com.br/pt/servicos/pecas-originais.html
E o resultado está aí. O Jetta, por exemplo, tem pastilhas de freio original a R$ 215 reais, enquanto o Corolla custa mais de R$ 400 reais, peças originais.
http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151
Quem compra um Corolla, está comprando um nome, não um carro. Pode perguntar a alguém que tenha comprado um, ele responderá: "Corolla não quebra". Como se víssemos Civic, Jetta, C-4 ou Cruze em cada esquina enguiçados.
ResponderExcluirFalou tudo e outra coisa. Citam a confiabilidade do Corolla, mas se esquecem que tá cheio de jetta fuçado aí até com 300cv e rodando liso. Esse powertrain aguenta mta pressão.
ExcluirQuem compra Corolla, compra confiabilidade. Mas o mercado a grande, tem publico pros dois carros. Ambos são boas opções :)
ResponderExcluirConcordo.....!!!!! O sucesso não vem por acaso..!! O Corolla é confortável, confiável e
Excluirelegante porém discreto . Indiscutivelmente superior.
Corolla e super confiável, vide o problema com o último recall: problema no AirBag. As concessionárias colocavam um adesivo alertando o cliente para o risco de morrer. kkkkk. Os clientes esperam por 6 meses pela substituição da peça, enquanto isso correm risco de morrer. Pensem em uma marca confiável. kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.