O segundo sedã médio mais vendido no varejo é o Honda Civic, também o segundo no ranking geral, com 9.211 unidades emplacadas.
A terceira colocação cabe ao Chevrolet Cruze Sedan, com 4.274 unidades vendidas no acumulado até abril.
O quarto mais vendido é o VW Jetta, com 1.173 unidades emplacadas no acumulado de 2017.
Fecha o top 5 do varejo o Ford Focus Sedan, com 993 unidades comercializadas.
Ranking - sedãs médios mais vendidos ao consumidor final - varejo
Rank | Modelo | Vendas Varejo | Vendas diretas | Vendas totais | % |
1 | Toyota Corolla | 12.327 | 5.578 | 17.905 | 31,2% |
2 | Honda Civic | 9.211 | 619 | 9.830 | 6,3% |
3 | Cruze Sedan | 4.274 | 1.057 | 5.331 | 19,8% |
4 | VW Jetta | 1.173 | 390 | 1.563 | 25,0% |
5 | Ford Focus Sedan | 993 | 704 | 1.697 | 41,5% |
6 | Nissan Sentra | 761 | 716 | 1.477 | 48,5% |
7 | Citroen C4L | 414 | 793 | 1.207 | 65,7% |
8 | Hyundai Elantra | 413 | 135 | 548 | 24,6% |
Vendas diretas
No caso das vendas diretas, que são as realizadas diretamente pela montadora ao comprador final, para frotistas, pessoas jurídicas, pessoas com eficiência, taxistas e produtores rurais, o Toyota Corolla também é o lider, com 5.578 unidades vendidas diretamente (31,2% do total).
O segundo colocado é o Cruze Sedan, com 1.057 unidades vendidas diretamente, representando 19,8% do total.
O terceiro colocado é o Citroen C4 Lounge, cujas 793 unidades vendidas diretamente representam 65,7% de suas vendas totais.
O quatro sedã médio mais vendido diretamente é o Nissan Sentra, com 716 emplacamentos - 48,5% do total.
Fecha o top 5 dos emplacamentos direitos o Focus Sedan, com 704 emplacamentos.
Ranking sedãs médios mais vendidos - vendas diretas
Rank | Modelo | Vendas diretas | Vendas Varejo | Vendas totais | % |
1 | Toyota Corolla | 5.578 | 12.327 | 17.905 | 31,2% |
2 | Cruze Sedan | 1.057 | 4.274 | 5.331 | 19,8% |
3 | Citroen C4L | 793 | 414 | 1.207 | 65,7% |
4 | Nissan Sentra | 716 | 761 | 1.477 | 48,5% |
5 | Ford Focus Sedan | 704 | 993 | 1.697 | 41,5% |
6 | Honda Civic | 619 | 9.211 | 9.830 | 6,3% |
7 | VW Jetta | 390 | 1.173 | 1.563 | 25,0% |
8 | Hyundai Elantra | 135 | 413 | 548 | 24,6% |
Honda Civic - menor participação em vendas diretas
O Honda Civic chama a atenção por ter apenas 6,3% de suas vendas totais feitas em modalidade direta.
Ranking - menor participação de vendas diretas
Rank | Modelo | % Vendas Diretas | Vendas diretas | Vendas Varejo | Vendas totais |
1 | Honda Civic | 6,3% | 619 | 9.211 | 9.830 |
2 | Cruze Sedan | 19,8% | 1.057 | 4.274 | 5.331 |
3 | Hyundai Elantra | 24,6% | 135 | 413 | 548 |
4 | VW Jetta | 25,0% | 390 | 1.173 | 1.563 |
5 | Toyota Corolla | 31,2% | 5.578 | 12.327 | 17.905 |
6 | Ford Focus Sedan | 41,5% | 704 | 993 | 1.697 |
7 | Nissan Sentra | 48,5% | 716 | 761 | 1.477 |
8 | Citroen C4L | 65,7% | 793 | 414 | 1.207 |
Quem é produtor rural pega desconto no corolla?
ResponderExcluirAcho que esta informação está errada.
Não duvido, mas produtor rural iria de Hilux sem pensar duas vezes.
ExcluirAs vendas do Cruze Sport6 no Brasil humilham as vendas do Golf.
ResponderExcluirAs vendas do Cruze Sedan no Brasil humilham as vendas do Jetta.
Deve ser pq Brasileiro é burro. E mais burro ainda é quem comemora isso. Carro em geral é caro, mas já que é pra pagar caro prefiro um carro que ofereça mais em tecnologia e segurança. Não me vendo apenas por estética apesar de achar design da VW e Audi muito bonito e elegante, interior então nem se fala, da um tapa na cara da concorrência. Cruze só tem interior bonitinho, mas com qualidade zero. GM vendidos aqui que prestavam eram os alemães da Opel.
ExcluirCorolla no Brasil vende quase 10 vezes oque o Jetta e o golf vendem juntos!! Isso Só no Brasil; no resto do mundo corola e golf se equivalem em vendas! Aí perguntou como a VW do Brasil justifica essa ineficiência em vendas do golf no brasil? Afinal corolla vende bem no mundo inteiro e também no Brasil! É golf vende bem em quase todo lugar mas no Brasil tem vendas ridiculas.A Toyota parece acertar enquanto a vw parece só errar em estratégia de mercado interno! A é bom frisar que estou falando das vendas dentro do pais, estratégia interna, antes que certos 4carros venham delirar sobre vendas internacionais ou exportações !
ResponderExcluirSimples. Preço.
ExcluirOlha quanto custava um golf em 2013 2014. E quanto custa um agora.
E a mentalidade do brasileiro sempre fui hatch, depois sedan e acima suv.
Logo nao se entende nem.se justifica entrar na concessionária e ver o jetta sendo bem mais barato que um golf.
Na desova da vw jetta 1.4 está 79.990 e o golf pra mais de 100 mil.
Minha teoria é sobre a renda per capita no Brasil. Golf, Jetta e Corolla foram concebidos para serem modelos populares, a nível mundial. Acontece que para nossa realidade são carros apenas para as classes A e B (renda). No Brasil, quase todas as pessoas com esse poder aquisitivo já tem mais de 40 anos. Tendo este perfil, optam pelo modelo mais geriátrico, ou seja, o Corolla.
ExcluirFalou tudo, Fernando.
ExcluirA diferença de lucro total entre a Honda com o Civic e a Toyota com o Corolla deve ser bem menor que as vendas totais aparentam. Impressiona como a Honda tem acertado todas, mais até que a Toyota, começou a vender o HRV quando o segmento SUV explodiu no Brasil, enquanto a Toyota ainda vai lançar o seu SUV popular no futuro. Não apostou no segmento compacto no Brasil, que tem concorrência alta e baixas margens, a Toyota foi de Etios e não teve o resultado esperado. E na comparação Corolla e Civic, parece claro que os ganhos por carro vendido são maiores com o Civic.
ResponderExcluirTeoria bastante errada amigo, aqui mesmo na minha região tem muita gente com menos de 30 anos que é proprietário de corolla, tanto mulher quanto homem, eu mesmo conheço vários.
ExcluirEu nem citei idade de comprador, hehehe. O que eu quis dizer é que como o Corolla tem uma fatia maior de vendas diretas, isso deve impactar no lucro por unidade vendida, porque um carro vendido pra PCD por exemplo por 54 mil, mesmo sem parte dos impostos, deve ter um lucro menor que um carro vendido no varejo por 90 mil com todos os impostos. O Corolla tem mais vendas diretas proporcionalmente, o Civic menos.
ExcluirNa curva de preço e demanda a VW adotou aumentar preço, logicamente sabemos para onde vai a demanda.
ResponderExcluirSe eh loko, vendendo menos doq o Focus powerSHIT e quase sendo ultrapassado pelo sentra, Ta ruim p lado do jetta
ResponderExcluirProdutor rural tem desconto em qualquer veículo.
ResponderExcluirJá comprei um Fox como Produtor rural e tive 13% de desconto.
Por ex: Fiat Toro tá com 17% de desconto, Ranger 20%, s10 13%, Hilux 8%, Renault da mais de 10%......quem tem CNPJ pega os mesmos descontos.
Pronto ta ae, o Corolla trucida seus adversários em todos os tipos de venda, nem o Jetta com desova e super descontos consegue vende 1/10 que o Corollão vende.
ResponderExcluirNa V12 Motors tem Jetta com ótimos descontos! Se você não pode ter um Audi, compre o Jetta!
ResponderExcluirJetta? Nem com desconto vale a pena!
ExcluirMimimi VW exportação, GM é só venda direta, mimimi líder mundial. Cd?
ResponderExcluirRanking de vendas diretas, tirem suas conclusões:
Excluirhttps://br.motor1.com/news/144887/vendas-diretas-sandero-reduz-vantagem-do-lider-onix-em-abril/
Jetta é o carro mais antiquado desa turma aí, já deveria ter sido enterrado faz anos.
ResponderExcluirConcordo! Quando que um 2.0 turbo/DSG6 wet/suspensão multilink na traseira seria mais moderno que um 2.0 aspirado/CVT/Eixo de torção?
ExcluirVamos enterrar o Jetta e ficar com o sucesso de asilos e taxistas, o moderníssimo Vovôrolla! Se for na versão Vovô descolado, a XRS, melhor ainda!
De que adianta tanta modernidade, se o carro permanece feio.
ExcluirÉ igual aquela mulher "bonita" por dentro e feia por fora. Ninguém quer kkkkkkk
E esse apelido de Vovô se encaixa melhor no Jetta, pois externamente ele é a "cara" daqueles velhinhos que usavam Santana e Del Rey.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOlhe as 4 primeiras fotos do post e me diga com sinceridade e imparcialidade, focando somente o design dos carros (de preferência ignore os modelos e as marcas), qual deles lembra mais o seu avô?
ExcluirIsso no papel né meu chapa, porque a prática não é essa maravilha que você acha não! Jetta não vai mais 2 anos em linha, pode esperar pra ver! Vendas ridículas.
ResponderExcluirConcordo novamente! O Jetta apresenta um conjunto que não agrada muito pessoas de idade e taxistas...
ExcluirComo qualquer carro, envelhece e vai ser atualizado em breve, nada mais normal, nada demais. Devo torcer para que o 2.0 turbo/DSG6 wet/suspensão multilink seja trocado pelo campeão 2.0 aspirado/CVT/Eixo de torção?
Quanto às vendas, não posso opinar... não sou vendedor de automóvel, tampouco recebo comissão sobre as vendas de qualquer montadora... prefiro falar sobre automóveis.
GABRIELCSFLORIPA, a reportagem eh sobre vendas de sedans e nao tem nada a ver com Cruze hatch q humilha o Jetta.Mas ja q vc tocou neste assunto, fugindo do foco da reportagem, claro q o cruze hatch ta vendendo mais q o Golf. Tem powertrain equivalente em performance ao Golf 1.4 Tsi e ainda custa menos.Soh estusiasta mesmo pra pagar mais de 110k no golf 1.4 "pelado"...E carlota, nao vem com papinho de q o Golf eh mais barato.Nao estou falando do 1.0 manual. E sim do Golf 1.4 automatico, pra se comparar com o Cruze 1 4 tbm.
ResponderExcluirAinda aposto no Sentra. Basta a Nissan rever um pouco sua política de preços agora que poderá retomar a cota de importação mexicana.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.