A Renault do Brasil lançou a série especial limitada a 1.500 unidades Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit, mantendo a mesma mecânica do modelo convencional, e de preço sugerido de R$ 66.400 reias.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

O Sandero RS vem com o motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades, o que permite atingir a velocidade máxima de 202 km/h, e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos. O conjunto, porém, é pouco eficiente, pois o elevado consumo rendeu nota "E" para Sandero R.S. no IMNETRO.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

Consumo

Segundo o instituto, o Sandero RS 2.0 16V consome 5,9 Km/l de etanol em cidade, e 7,6 km/l em estrada. Com gasolina ele continua a beber muito: 8,3 Km/l em cidade, e 10,8 Km/l em estrada.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

Para efeito de comparação, o Renault Sandero RS 2.0 bebe com etanol em cidade o mesmo que uma Fiat Toro 2.4 Flex Automática - um veículo que é em torno de 50% mais pesado. O quadro abaixo coloca os dados de consumo do Sandero 2.0 em perspectiva com outros modelos como potência similar.


Modelo
Potência
EtanolGasolina
Média
δ
CidadeEstradaCidadeEstrada
Golf 1.4 TSI Flex AT1507,79,511,313,712,630,4%
Civic 2.0 CVT1557,28,910,51311,922,7%
Corolla 2.0 CVT-71557,28,810,612,611,720,9%
Sandero RS 2.0 16V MT61505,97,68,310,89,7
Fiat Toro 2.4 Flex AT61705,98,67,410,89,3-4,2%

De qualquer forma, o Sandero RS Racing Spirt traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

Por dentro, o Sandero R.S. 2.0 traz uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos. Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas ficam com aspectos mais esportivo.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, enquanto a suspensão tem ajuste esportivo, assim como a direção eletro-hidráulica, sistema de freios a disco nas quatro rodas e sistema com três modos de condução: Standard, Sport e Sport+.

Renault Sandero 2.0 RS 2017

Enquanto no modo Standard: o ESP e o ASR ficam ligados, quando se opta pelo Sport o pedal fica com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa.



Esse modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central. O máximo de esportividade é obtido no Sport+, onde todos os recursos do modo Sport estão presentes, e há ainda o desligamento do ESP/ASR. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem vai ser o 1o a falar q UP TSI eh melhor negócio?

    ResponderExcluir
  2. Esse carro pra um trackday deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Sandero RS : Um esportivo legal com preço justo

    ResponderExcluir
  4. Bacana, boa relação custo benefício e visual legal. Consumo é alto, mas quem gosta de esportivo não vai ligar. Melhor negócio no ramo de esportivos.

    ResponderExcluir
  5. Jamais compraria, mas é muito legal ver essa opção ser oferecida.

    ResponderExcluir
  6. o unico esportivo compacto a vendo no brasil

    ResponderExcluir
  7. O melhor compacto de cambio manual do Brasil, tenho muita vontade de ter um desse.

    ResponderExcluir
  8. poderia ter automático... venderia muito mais... se existe golf gti, civic touring automático porque não colocar o rs?

    ResponderExcluir
  9. Consumo pra esse carro é secundário, quem sabe eu compre um. Demais.

    ResponderExcluir
  10. Renault e fiat nem f...

    208 Gt é o melhor

    ResponderExcluir
  11. Com todo o respeito a aferição do inmetro mas esse carro bebe bem menos do que o Inmetro colocou. Talvez eles tenham medido com, o modo sport ligado..

    ResponderExcluir
  12. Eu, já fiz 12,5 na gasolina, com ar ligado na estrada 70% andando a 110 120km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio? gasta-se menoa $ andando nele no alcol ou na gasolina?

      Excluir
  13. Só faltou um teto solar , carro sportivo merece um teto solar .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem