O Sandero RS vem com o motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades, o que permite atingir a velocidade máxima de 202 km/h, e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos. O conjunto, porém, é pouco eficiente, pois o elevado consumo rendeu nota "E" para Sandero R.S. no IMNETRO.
Consumo
Segundo o instituto, o Sandero RS 2.0 16V consome 5,9 Km/l de etanol em cidade, e 7,6 km/l em estrada. Com gasolina ele continua a beber muito: 8,3 Km/l em cidade, e 10,8 Km/l em estrada.
Para efeito de comparação, o Renault Sandero RS 2.0 bebe com etanol em cidade o mesmo que uma Fiat Toro 2.4 Flex Automática - um veículo que é em torno de 50% mais pesado. O quadro abaixo coloca os dados de consumo do Sandero 2.0 em perspectiva com outros modelos como potência similar.
Modelo
|
Potência
| Etanol | Gasolina |
Média
|
δ
| ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||||
Golf 1.4 TSI Flex AT | 150 | 7,7 | 9,5 | 11,3 | 13,7 | 12,6 | 30,4% |
Civic 2.0 CVT | 155 | 7,2 | 8,9 | 10,5 | 13 | 11,9 | 22,7% |
Corolla 2.0 CVT-7 | 155 | 7,2 | 8,8 | 10,6 | 12,6 | 11,7 | 20,9% |
Sandero RS 2.0 16V MT6 | 150 | 5,9 | 7,6 | 8,3 | 10,8 | 9,7 | |
Fiat Toro 2.4 Flex AT6 | 170 | 5,9 | 8,6 | 7,4 | 10,8 | 9,3 | -4,2% |
De qualquer forma, o Sandero RS Racing Spirt traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.
Por dentro, o Sandero R.S. 2.0 traz uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos. Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas ficam com aspectos mais esportivo.
De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution, a central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.
As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, enquanto a suspensão tem ajuste esportivo, assim como a direção eletro-hidráulica, sistema de freios a disco nas quatro rodas e sistema com três modos de condução: Standard, Sport e Sport+.
Enquanto no modo Standard: o ESP e o ASR ficam ligados, quando se opta pelo Sport o pedal fica com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa.
Esse modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central. O máximo de esportividade é obtido no Sport+, onde todos os recursos do modo Sport estão presentes, e há ainda o desligamento do ESP/ASR. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.
Quem vai ser o 1o a falar q UP TSI eh melhor negócio?
ResponderExcluirO Up é melhor negócio!!!!!!!!!
ExcluirO up é melhor negócio (2)
ExcluirEsse carro pra um trackday deve ser ótimo!
ResponderExcluirSandero RS : Um esportivo legal com preço justo
ResponderExcluirBacana, boa relação custo benefício e visual legal. Consumo é alto, mas quem gosta de esportivo não vai ligar. Melhor negócio no ramo de esportivos.
ResponderExcluirJamais compraria, mas é muito legal ver essa opção ser oferecida.
ResponderExcluiro unico esportivo compacto a vendo no brasil
ResponderExcluirTem o 208 GT também.
ExcluirO melhor compacto de cambio manual do Brasil, tenho muita vontade de ter um desse.
ResponderExcluirpoderia ter automático... venderia muito mais... se existe golf gti, civic touring automático porque não colocar o rs?
ResponderExcluirConsumo pra esse carro é secundário, quem sabe eu compre um. Demais.
ResponderExcluir66 mil reais em um Renault?
ResponderExcluirRenault e fiat nem f...
ResponderExcluir208 Gt é o melhor
HAHAHAHHAHA
ExcluirEsse carro dà pau no up!
ResponderExcluirCom todo o respeito a aferição do inmetro mas esse carro bebe bem menos do que o Inmetro colocou. Talvez eles tenham medido com, o modo sport ligado..
ResponderExcluirTbm acho...
ExcluirEu, já fiz 12,5 na gasolina, com ar ligado na estrada 70% andando a 110 120km.
ResponderExcluirserio? gasta-se menoa $ andando nele no alcol ou na gasolina?
ExcluirSó faltou um teto solar , carro sportivo merece um teto solar .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.