A Renault do Brasil divulga dois vídeos no site oficial de lançamento do Kwid, o novo modelo compacto da marca que chega este mês, nos quais procura relacionar aspectos negativos do Volkswagen Up!.


No primeiro vídeo, que reproduzimos abaixo, a Renault a suposta dificuldade de superar lombadas com o Up!, em função da relativamente baixa altura em relação ao solo.



Já no segundo vídeo, chamado de "Corcundas", a Renault tira um sarro da suposta falta de espaço traseiro do Up!.



Os dois vídeos procuram ressaltar as principais queixas dos usuários de carros compactos. O Kwid, que está sendo apontado como o "SUV dos compactos", terá mais espaço interno e maior altura do solo da categoria.

125 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Típica propaganda enganosa bem típica de que vende carro meia boca.
    Logo vem o troca da VW, mostrando uma pancadinha num poste a 30 km/h; vamos ver quem fica mais inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso é que quando falam do Peugeot 208 que teve teste de colisão exemplar na Europa e aqui foi reprovado por retirarem as barras de proteção laterais no teste do LatinNCap, todo mundo usa o argumento da retirada das proteções laterais.
      Quando falam do Kwid é o inverso. Mesmo sem terem feito um teste de colisão aqui todo mundo usa como parâmetro o teste indiano, mesmo sabendo que a Renault aumentou o peso em 20% com materiais de melhor qualidade de segurança e proteção, vão colocar 4 airbags de série, além de levar 1 ano fazendo testes pra certificar a qualidade do produto e não dar um tiro no pé.
      Ideal seria aguardar os novos testes antes de criticar.

      Excluir
    2. Sim senhor. Vamos aguardar o tão esperado Crash test do Renault.

      Excluir
    3. Tão esperado por ti e pra outros doentes como tu Eddie que tem Gol bolinha e babam ovo dos Volks que nunca vão ter. Pra mim não faz a menor diferença pq não vou comprar (e tu tbm não)...
      Ah esqueci.... aqui no blog todo mundo tem Golf MK7...

      Excluir
    4. Vendi o meu, mas cara que compra Citroen não pode entender muito de carro.

      Excluir
    5. Propaganda falsa, a parte interna é do mobi e a externa é do UP! debocha de quem compra o UP!, e não da VW, tenho um Move UP! não raspa e anda quatro pessoas com conforto.

      Excluir
    6. A parte interna do carro no video da lombada é do mobi, prestem atenção!

      Excluir
  2. Vídeos ridículos e totalmente mentirosos da Renault.
    Total falta de ética a Renault mentir em vídeos para tentar promoveu seu gnomo.
    O Up! tem ótima altura em relação ao solo e não bate embaixo nunca.
    E mais ainda. A altura disponível para cabela do Up! é a maior do segmento, e muito maior que a maior parte dos compactos e médios, e provavelmente maior que a do kwid.

    E a Renault deveria mostrar também que seu SUV compacto levou ZERO estrelas e desmanchou no teste de impacto:

    http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0 estelas na Índia..... Pode começar a espernear e pedir sua mamadeira

      Excluir
    2. Já viajei em um Up e não arrastou não e até gostei do carro. Talvez numa lombada gigante que existe nesse país ele arraste. Mas tbm não tem pra q crucificar a Renault pela propaganda. Por mais propagandas que mostrem os defeitos do concorrente.

      Excluir
    3. Pq vc se dói tanto quando falam mal da VW?

      Excluir
    4. Gente, eu nao achei o renâut kwid ruim nao, eu acho q ele eh promissor no nosso mercado ,pois ele tem um designer bonito e ele eh um suv compacto... na minha cidade ele cai como uma luva pq aqui tem muitos buracos parece a lua, nao sei como a naza nao se confundiu de tanto buraco q tem aqui ,pois parece a lua. Para mim um suvzinho seria bom , mas mesmo assim ainda estou com duvidas em q carro comprar ,estava com duvida entre o mover up imotiom e o ethios 1.3 versao ' ' X ' ' automatica ou entao pensei tambem em esperar o kwid ,eu estou pesquisando muito e vi que o kwid vai ter 4 arbags na versao brasileira... Eu tambem acho que dessas tres opcoes o kwid eh a que tem melhor ' ' designer ' '....

      Excluir
    5. Carlota acusou o golpe... Kkkk

      Excluir
    6. Na realidade foi um tremenda falta de ética pois encurtaram o carro através de photoshop. Eu tenho 1,82 e quando sento no banco ainda sobre uns 10 a 15 centimetro para alcançar o teto. Isso aí deveria ser levado ao Conselho de Ética do setor de publicidade, o mesmo que advertiu Ford, Fiat e GM recentemente por propaganda enganosa.

      Excluir
    7. Não é o mesmo caso, uma coisa é dizer que os compactos são pequenos e não deveriam ser, outra é dizer que meu produto é ecologicamente correto e não é, ou que é mais "econômico" onde na verdade não é.

      Excluir
    8. Não acho sacanagem. A Renault queria polemizar. Conseguiu, estão todos falando do carro, que nem foi lançado.
      Falem bem ou falem mau, mas falem de mim.

      Excluir
    9. A volks fez o mesmo tipo de propaganda entre Gol turbo 16v e Ford Fiesta supercharger , só para refrescar sua memória. Onde está a ética do lado VW ? Motor turbo que , aliás, se mostrou um fracasso.

      Excluir
    10. Um erro não justifica o outro.

      Excluir
    11. o motor supercharger da epoca da ford foi um tremendo fracasso tb

      Excluir
    12. Pra vc meu caro, só carro da VW presta. Vc é acionista ou dono da marca? O Up! não é o melhor carro do segmento, pois tem vários itens que pesam contra (painel de porta na chapa, sem controle de tração e estabilidade, sem central multimídia, sem cintos de 3 pontos traseiro central, sem airbag de cortina,sem dutos centrais de A/C no painel). O Kwid pode ter seus defeitos também, mas o Up! não é um carro perfeito.

      Excluir
    13. O tsi tem controle de traçao sim...

      Excluir
    14. O kwid em si é um defeito tal como Celta e Mobi é uma gambiarra pra terceiro mundo,carro além de feio é uma gaiola da morte que as vendas deviam ser suspensas o mais rápido possível,Central multimídia lá é item de segurança?bate um kwid a 40 km/h não sobra nada.

      Excluir
    15. É verdade... Já peguei o UP no Uber algumas vezes, tenho 1.83m e minha cabeça não encosta no teto, ao contrário de alguns carros médios!

      Excluir
  3. faltou o espelho auto embaçante tbem......

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É complicado. O Up é 5 estrelas no Latin Ncap e o Kwid recebeu zero estrela na Índia e nem pode ser comercializado na França porque ficaria muito caro torna-lo menos inseguro.

    ResponderExcluir
  6. A Renault foi burra mesmo, querer esculachar um carro q está na vigésima posição o em vendas, Praticamente na UTI.... Melhor era esculachar o mobi, q está no top 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi boa mesmo! rsrsrsrs

      Excluir
    2. Pra falar mal do Mobi é só por ele perdendo pra um New QQ na arrancada kkkkkk. Apesar que se por os 3, Mobi Fire, New QQ e Kwid não sei se o Renault ia vender fácil ...

      Excluir
    3. Kkkk, batendo em cachorro morto!

      Excluir
    4. com certeza vc tem toda a razão esse up é fraquinho demais é a mesma coisa que bater em bêbado.

      Excluir
    5. O up venceu todos os comparativos com Mobi e uno e vai massacrar o kwid

      Excluir
  7. O melhor espaço interno, a melhor altura do solo, o melhor conforto e o melhor preço. Será que a Renault descobriu a pedra filosofal? Caso tenha tudo isso, o carrinho veio pra ser líder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do preço, no Brasil os Gênios aumentam os preços, depois reclamam com pátios lotados para o Governo ajudar! Mas não baixam as margens de lucro nem a pau! Começaram falando em um carro por menos de 30 mil e agora por causa de reforços na estrutura e mais dois airbags vão aumentar uns 10 mil por isso!

      Excluir
  8. Sobre as peças publicitárias: kkk, morri de rir aqui, muito boas mesmo.
    Sem entrar no mérito se é verdade ou não... pegaram no "ponto fraco do up": carro de mecânica muito boa mas aparência de carro de brinquedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso nunca vai decolar de verdade no Brasil, as pessoas aqui querem um carro que impressione nas rodas sociais, um carro grande por fora, mesmo que seja pequeno por dentro. O UP é o contrário disso tudo, pequeno por fora, grande por dentro, assim vai ser sempre o carro de uso urbano pra tiozao de classe média alta cansado do Corolla longo na cidade ou para estudante universitário de classe média alta cult.

      Excluir
    2. Estudante universitário classe média cult... HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

      Excluir
    3. Pois é Samuel. O Up não é para todos mesmo. Ele é indicado para quem pensa um pouco: espaço interno condizente com a proposta urbana, dirigibilidade e segurança.

      Excluir
  9. É óbvio que o UP não tem esses problemas, mas tambémn é claro que a Renault quis fazer uma propaganda caricata. Em nosso mundo de hoje faltam mais propagandas assim, que saiam dos enquadramentos politicamente corretos. Não é por causa desse comercial que escolheria um Kwind ao invés do UP, mas é certo que é um bom divertimento, como eram os comerciais dos anos 80 e 90. Parabésn a Renault e aos publicitários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, parabéns a Renault. Nada mais infantil e sem graça que propaganda politicamente correta, parece professora ensinando a plantar árvore no ensino fundamental. A vida é conflituosa mesmo, e visceral.

      Excluir
    2. Verdade. Chega de mimimi. Precisamis de propaganfas engraçadas, pois assim o vonsumidor se lembrará na hira da compra. E se o concorrente não gostar, dê o troco na mesma moeda, ou seja, no sarro também.

      Excluir
    3. Também achei interessante essa propaganda.
      Na verdade os pontos fracos do up seriam a saída de ar central fixa que gela somente o teto, versão básica muito fraquinha de conteúdo e cara e espaço traseiro, ao meu ver.
      Queria ver mais propagandas desse tipo, são engraçadas e até interessantes!

      Excluir
    4. Propaganda caricata é um coisa, falta de ética é outra coisa; é só observar que encurtaram o carro artificialmente, ou seja, manipularam imagem, e isso em propaganda não é bem visto.

      Excluir
  10. A Renault está buscando sarna para se coçar, será fácil para a VW dar o troco com o teste de colisão. Em todo caso, já podemos deduzir que o Kwid virá com preço de up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consumidor brasileiro não se importa com isso ainda, infelizmente.
      Apesar de que o test do Kwid indiano que teve 0 estrelas nada tem a ver com o que será lançado aqui.

      Excluir
    2. Claro que tem, o daqui vai ser a mesma porcaria, talvez 1 estrela.

      Excluir
    3. Todos estão falando deste teste da NCAP. Nada impede de a Renault ter feito alterações na estrutura do veículo, assim como ter mudado para aços mais resistentes. Estou ansioso para ver o Latin NCAP.

      Excluir
    4. Ele vai explodir ou desmanchar nele.

      Excluir
  11. Propagandas de mau gosto e baixa qualidade. Coerentes com o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque falou mal do UP ? Cara vamos deixar de sermos chatos, deixem as empresas "brigarem" e provocarem uma as outras, esse politicamente correto é um saco.

      Excluir
    2. A questão não é essa, mas sim, os argumentos utilizados, a meu ver falsos e fúteis. Além disso, reza o manual da boa propaganda que jamais se deve detratar um concorrente para promover seu produto.

      Excluir
    3. Reza o manual que quem não provoca não chama atenção...

      Excluir
    4. Só pra que não tem argumento.

      Excluir
    5. Joga esse manual fora q ninguém aguenta mais. Melhor propaganda. Kkkkkk

      Excluir
  12. Esse kwid só não é mais feio que um etios....
    e deve ter acabamento pior que sandero...
    entao... nem precisa ir tao longe qto o crash teste 0 estrelas....
    mais um dacia que nasce morto aqui......
    apenas fatos....

    ResponderExcluir
  13. A Renault terá problemas com esses vídeos, pois são mentirosos e infringem as regras do CONAR. E apesar de não dizer o nome do Up!, a imagem é bem clara, sendo óbvio que é o Up!, pois o mesmo é imediatamente reconhecível nas imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse politicamente correto é um saco, tem que fazer marketing assim mesmo.

      Excluir
    2. Verdade Carlos.

      Lembro bem da propaganda da VW criticando o motor do Ford Fiesta 1.0 Compressor.

      Tinha uma cara dirigindo uma geladeira. Gostei muito na época.
      Mas tiraram do ar... Sabes a razão?

      Excluir
    3. Moisés, naquele tempo ele não fazia parte da diretoria da VW BR.

      Excluir
  14. Esse jogo de desfazer dos outros não é ético, péssimo exemplo dos franceses. Tem um provérbio que diz: Que o feitiço sempre volta contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Carro lixo = vendas boas, Onix vendendo bmais que HB 20 que é muito melhor. Motor 3 cilindros mais econômico mais itens de série melhor preço melhor tudo mas vende menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Mas é o que a massa não-pensante quer.

      "É estranho ver os números de vendas do Volkswagen Up. O 13º lugar no ranking não corresponde às qualidades e às habilidades do carro. O desenho, minimalista, não agradada às massas, que preferem vincos, dianteiras desproporcionais e traseiras recortadas como se feridas por um kataná. E o design, meu amigo, corresponde por aproximadamente 70% da decisão de compra. Apenas isso pode explicar ele estar atrás dos irmãos Gol e Fox. Talvez a posição também se explique pela falta de carros para teste-drive nas concessionárias. O Up é do tipo que, quem anda, leva para casa."
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/meninos-de-rua-fiat-mobi-drive-encara-volkswagen-up/12554

      Excluir
    2. Tentei fazer um test drive aqui em são Paulo na cc Marte e sorona não dão nem bola nem tem o carro e nem se importam além do atendimento ridículo na sorana. Você precisa chegar e pedir alguém pode me atender e estupido ate. Muito diferente da Hyundai que até ofereceu o hb20 turbo e o Creta pro teste drive antes mesmo de eu dizer qual estava interessado

      Excluir
    3. Taí Nilvo... esse tratamento ridículo afasta o consumidor! Ter que implorar pra comprar carro é ridículo (com essa crise, tinha que ser justamente o contrário!). E todo mundo quer testar o carro antes de comprar...

      Excluir
    4. também tentei fazer teste drive em curitiba e o funcionário me disse que só seria possível fazer o test drive após a concretização da compra do veículo, dei risada e virei as costas pra nunca mais voltar

      Excluir
    5. Quando fiz o Test Drive no Cross Up tsi na Brasilwagen o vendedor também foi estúpido comigo,ficou achando que eu era obrigado a comprar o carro.

      Excluir
    6. Está aí cadê o Carlos pra justificar a postura do atendimento VW ?? Vai dizer que o carro e o melhor por isso nem precisa de test drive ? Sem contar que o agende seu test drive no site e ficção pois não funciona já agende umas 3 vezes e nada

      Excluir
    7. Existem sites de compartilhamento de carros,esse serviço além de não ter a burocracia das locadoras é uma alternativa aos test drives que muitas vezes são voltinhas no quarteirão com um vendedor chato.

      Excluir
  17. Gostei do ar de provocação, mas o Kwid tem que mostrar ser algo a mais, o que sinceramente não acredito que seja.

    ResponderExcluir
  18. em frente arena da baixada em curitba

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma bosta de montadora querendo 'tentando' tirar sarro com a maior do mundo???

    Se a VW quiser humilhar de verdade, é só colocar uma propaganda com uma cena pós-acidente entre um up! e um Kwid... de um lado os ocupantes saindo ilesos... e do outro os ocupantes saindo em sacos plásticos de cor preta!
    Fechando a propaganda: "Se vc gosta de andar de rabecão, não compre um up!"

    Sinistro... kkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam mexer com o Mobi. Ou então a Renault patrocina o teste de colisão do modelo Brasiliero de uma vez!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Eu tenho um move Up,ele não raspa em lombadas e é bem mais espaçoso que o Mobi.

      Excluir
    2. Ou seja, vc é um ignorante automotivo

      Excluir
  21. Tive um UP de 2014 a 2016. E a altura do solo era boa. Nunca raspou em quebra-molas. E mais, a frente curta não raspava em entradas de garagem. Ando atualmente num HB20 e ás vezes num New Fiesta, esses raspam em entradas de garagem mais inclinadas. E o UP é alto, a posição dos passageiros é mais ereta. Nada a ver o comercial. meu irmão teve um Clio da Renault onde a altura do teto pros passageiros traseiros sim era menor. Vamos ver se esse Kwid consegue as 5 estrelas do UP nos testes de colisão, se consegue ter um desempenho semelhante ao UP TSi, se consegue ser econômico igual ao UP. E mais, duvido que tenha um conjunto mecânico (motor + câmbio manual) que faça frente ao UP. levantar suspensão e vender como "aventureiro" tá cheio por aí.

    ResponderExcluir
  22. Gostei das propagandas, mas acho que escolheram o carro errado para zoar. O troco da VW pode ser indigesto. Por falar em Renault, ainda não tive o "privilégio" de ver o Captur pessoalmente. Má impressão ou vai micar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que a Renault quer uma resposta. Propaganda gratuita de um produto que ainda não está no mercado. A VW passaria a imagem de criança mimada.

      Excluir
  23. Acho q depois dessa propaganda os fanboys, liderado pelo carlos4patas, vão para a frente de Alguma CSS Renault em Brasília com placas escrito "Eça propagand4 eh GÓPI"

    ResponderExcluir
  24. Lixo como o Dacia "K-weed" concorre com o Mobi, não com o Up!

    ResponderExcluir
  25. Renault pode sonhar. Daqui a umas 3 gerações, quem sabe, esse Kwid chega no nível atual do Up.

    ResponderExcluir
  26. Quero ver tirar essa onda no teste de colisão na LatinNcap!

    ResponderExcluir
  27. Objetivo alcançado. A Renault conseguiu colocar em análise o Kwid e Up! Como o francês tem portamalas e espaço interno maior, além dos 4 air-bags só resta saber se o preço será melhor. Provavelmente sim é daí é venda certa. Aos fanáticos pela VW resta tirar as calças e pular em cima para a raiva passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter 10 airbags que vai continuar uma bosta,esse kwid vai apanhar feio nos comparativos.

      Excluir
  28. Adoro concorrência. Coisa linda. Tem gente que ainda fica defendendo marca 'a' ou 'b'. Quem ganha com essa disputa são os consumidores. Tomara que o Kwid venda bem para que o mercado fique competitivo, melhorando preços e o produto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os baba-ovo ficam de mi mi mi, imagina se o New QQ que é o mais barato vendesse umas 1000 unidades mês, Mobi, UP e Kwid iriam ter que ficar bem mais baratos ou mais equipados de série.

      Excluir
  29. Aos que defendem a VW devo lembrar que, se não me falha a memória, a montadora fez uma propaganda comparativa na mesma base entre o Gol turbo e o Fiesta Supercharger nos idos de 2004 desmerecendo o motor da Ford , no final o motor da VW se mostrou um fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o motor da Ford não?? Aliás qual deles vendeu mais? Qual deles durou mais tempo no mercado??

      Excluir
    2. Estou apenas colocando o tema central que é o tipo de propaganda veiculada, quanto a vendas e tempo no mercado não sei te responder mas quantos mais tenham sido vendidos tanto pior né já que ambos foram um fracasso , quem retirou antes de produção agiu melhor . Abraço.

      Excluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    chupa up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa?kkkkkkkkkk,não foi o up que deu vexame no crash test.

      Excluir
  31. Que LatinNcap que nada, ele vem com multimídia e suspensão elevada, para a maioria é o q vale. Vai vender sim e o Calos vai ficar de mimimi eternamente para quem falar bem de outra marca que nao seja VW.Up é o melhor, concordo, mas o melhor nao é o que vende mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então compra um 147 caindo aos pedaços já que vc não leva em conta a segurança

      Excluir
  32. Tá certo mesmo quando vejo um na up me dá raiva de ver um carro tão feio e tosco e caro,sobre passar na lombada é verdade o up raspa mesmo

    ResponderExcluir
  33. POR ISSO QUE ESTE PAÍS É O QUE É E MERECEMOS OS POLÍTICOS QUE TEMOS !!!! POVO SEM MENTALIDADE E SEM AGREGAR VALOR. QUANTA BESTERA. ATÉ QUE PROVA O CONTRÁRIO O UP É MELHOR

    ResponderExcluir
  34. isso é a mesma coisa do sujo falando do mal lavado , não passam de dois péssimos carros.

    ResponderExcluir
  35. O povo confunde carro pequeno,como carro péssimos carros,tenho o up! A 3 anos e falo como proprietário que até hoje foi o melhor carro da minha vida,ja tive march mexicano,corolla brad Pit,enfim carro pequeno não que dizer que o carro é ruim.Como o brasileiro compra carro por puro status.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Em qualidade acho o up melhor,mais a renault está certa em relação ao videos,mais não precisava apelar.

    ResponderExcluir
  38. A matéria da car and driver é perfeita em descrever o Up! Comprei o meu red Up! em 2015, quando estava buscando algum carro maior na mesma faixa de preço (olhei grand siena, new Logan e cobalt)... Fiz uma viagem a trabalho para Minas, numa estrada cheia de curvas. Partindo de BH, tive a grata surpresa de receber da agência um move Up! Ao fim da viagem não tive dúvidas, esqueci os sedans médios e peguei o meu carrinho com sorriso no rosto. E vou trocar pelo novo... Essa sensação de que tudo está no lugar certo é imbatível.

    ResponderExcluir
  39. Como proprietário do carro nos vídeos achei engraçado, no mais nem ligo...

    ResponderExcluir
  40. Então tá... veja o link abaixo..

    https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/17/futuro-nacional-renault-kwid-paga-mico-em-crash-test-zero-estrela.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIZARRO! "A Renault ofereceu três versões para os testes, todas com zero estrela na avaliação frontal. A primeira, com menos reforços estruturais, foi praticamente desintegrada após a colisão; a segunda, com reforços, mas sem airbag, obteve visualmente um melhor, só que não a ponto de obter uma estrela; a terceira, com reforços e airbag, também zerou."

      Esse carro deveria ser proibido no Brasil. Mas se vier com visual moderninho (=tosco - vincos, dianteira desproporcional e traseira recortada como se ferida por um kataná), pode ser um hit de venda na Banalândia.

      Como a estrutura é uma merda (os carros testados pesavam cerca de 600kg!!!), os caras podem cobrar vários milhares de reais a menos do que um up!, cuja estrutura é uma obra de arte da engenharia de ponta alemã (isso custa caro e é óbvio que impacta o preço final). Aí os caras colocam uma tela multimídia e vidros elétricos nos bancos traseiros e o povão faz fila nas portas das concessionárias! Kkkkkkkkkk!!!!!

      Excluir
  41. muita polêmica pra um carro que não está nem no top 10 dos mais vendidos.
    fracasso. PobreUp.

    ResponderExcluir
  42. Isso até a VW se irritAR e instAR o ConAR a tirAR do AR...rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Coisa feia Renault; não precisava

    ResponderExcluir
  44. Como tem fanboy dessa mini kombi ein,pq será que quase ninguém compra?já que prós fanboy é tão bom assim.fiz teste drive em take bancos finos e desconfortável,gostei apenas de não ter ruídos de construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A explicação é simples... a maioria é ignorante como vc!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
      Por falar nisso, que p... de português tosco hein, parceiro!

      Excluir
  45. Sempre digo que basta ressaltar as qualidades do seu produto, e não destacar supostos defeitos de outros!!!

    Renault preste atenção: "PROPAGANDA TIRO NO PÉ", e pegou mal.

    ResponderExcluir
  46. 😅😅😅😅😅😅😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  47. Por ser quadrado, o up ofereceu melhor esforço pra cabeça frente meus 1,80 do que quando andei de focus 2016. Pode ser um pouco baixo e feinho, mas espaço interno não é problema, isso é lorota e má fé

    ResponderExcluir
  48. Não podemos esquecer a proposta do mobi, up e o carro em questão não é para família, mas sim um carro para o dia a dia em grandes cidades. Portanto espaço interno não seria prioridade, embora quanto melhor a disposição do espaço interno, maior será o conforto.
    Quanto aos testes de colisão, carros como Focus, qualquer fiesta rocan ou New, New Ka, Etios, fit e outros mais, todos excelentes no latincap, porém ninguém reclama as baixas vendas em relação aos seus concorrentes de suas respectivas categorias. Mas quando atacam o up, logo atacam os testes de colisão alheios. No Brasil infelizmente praticamente ninguém está preocupado com segurança, mas sim com chegar bem no restaurante ou shopping.

    ResponderExcluir
  49. O melhor comercial que eu vi de um carro, foi do Renault Clio que mostrava um espantalho dirigindo o carro. Esse achei fraquinho, até porque o up não bate em lombadas e até espaçoso por dentro.

    ResponderExcluir
  50. A RENAULT NÃO TOMA VERGONHA NA CARA RSS
    NO ANO PASSADO, AO DIVULGAR A PICAPE OROCH, FOI PROVOCAR A PICAPE DA FIAT, COLOCANDO UMA FOTO DA SUA PICAPE CARREGANDO UM TOURO NA CAÇAMBA
    VEJAM: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/02/renault-usa-duster-oroch-para-provocar-fiat-toro-na-internet.html

    CONCLUSÃO: A RESPOSTA VEIO DO PRÓPRIO CONSUMIDOR...
    VENDAS EM ABRIL (2017)
    TORO: 3.400 UNIDADES
    OROCH: 872

    E VAI TOMAR OUTRA SURRA DO UP, RS
    PARECE MULHER DE MALANDRO.....

    ResponderExcluir
  51. Alguém falou que se quer comprar carro pra bater tem que comprar um tanque... Nem pra tanto... Uma f3500 ja faz o efeito, boa ideia... Mas acho q se eu comprar uma e, acaso, colidir com um quique, digo, renô Cuíde(-se), ou com argo fabricado pela fínheti, o resultado será um pastel de metal com carne. Já num Ápi, acho que os passageiros sairão vivos, ao menos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem