O mercado automotivo latino-americano - do México à Argentina - apresenta uma recuperação em 2017, com as vendas agregadas da região tendo atingido 1,83 milhão de veículos no acumulado de janeiro e abril de 2017 - crescimento de 7,2% sobre o mesmo período de 2016.

Ranking: 100 carros mais vendidos - América Latina - 2017

Em um mercado fortemente influenciado pelos vendas no Brasil não é surpresa que o Chevrolet Onix seja o mais vendido na região, com 64.798 unidades emplacadas - crescimento de 24,3% sobre 2016.

VW Gol 2017

A segunda colocação fica com o Volkswagen Gol, cujas 47.528 unidades vendidas encerram um crescimento de 14,64% sobre o mesmo período de 2016.

Ford Ka 2017

Outro habitué do ranking de mais vendidos no Brasil, o Ford Ka, surge na terceira colocação, com 43.264 emplacamentos - aumento de 35,4%.

Renault Sandero 2018

O Renault Sandero é o 4º mais vendido, com 39.517 emplacamentos - aumento de 67.62%.

Toyota Hilux 2017

Fecha o Top 5 a Toyota Hilux, com, 38.812 unidades - avanço de 7.75%.


RankModeloJan-Abril-2017Jan-Abril-2016Δ 2017 / 2016
1ChevroletOnix64.79852.13724,28%
2VolkswagenGol47.52841.46014,64%
3FordKA43.26431.94135,45%
4RenaultSandero39.51723.57567,62%
5ToyotaHilux38.81236.0217,75%
6NissanVersa36.60636.3160,80%
7HyundaiHB2032.45439.963-18,79%
8ChevroletSpark30.82925.25122,09%
9ToyotaCorolla30.43934.245-11,11%
10NissanMarch30.05325.19419,29%
11ChevroletPrisma27.60025.2509,31%
12ChevroletAveo26.80122.41919,55%
13HondaHR­V25.99628.937-10,16%
14VolkswagenVento25.29521.15719,56%
15NissanPick­up24.84019.34328,42%
16FiatPalio20.82032.645-36,22%
17RenaultDuster20.14917.55914,75%
18FiatMobi19.9211.1891575,44%
19VolkswagenJetta19.30120.791-7,17%
20NissanSentra19.12018.3844,00%
21FiatToro19.0498.176132,99%
22FordFiesta18.62417.9943,50%
23FiatStrada17.95421.716-17,32%
24FordEcosport17.43519.109-8,76%
25VolkswagenUp!17.17418.723-8,27%
26VolkswagenSaveiro16.96217.724-4,30%
27HondaCivic16.2579.82065,55%
28RenaultLogan16.16611.81236,86%
29VolkswagenVoyage15.99911.84335,09%
30NissanKicks15.8831.0341436,07%
31ChevroletS1015.85913.25519,65%
32FordRanger15.14913.37413,27%
33JeepRenegade14.31318.658-23,29%
34KiaRio14.18610.87430,46%
35JeepCompass14.1818611547,04%
36KiaSportage13.75413.0325,54%
37HyundaiCreta13.7257231798,34%
38VolkswagenFox/CrossFox13.59018.799-27,71%
39ToyotaYaris13.34912.01311,12%
40NissanTsuru13.22317.446-24,21%
41ToyotaEtios Hatch13.0009.54736,17%
42HondaFit12.79413.556-5,62%
43Peugeot 20812.77711.09715,14%
44ChevroletSail12.77012.1934,73%
45FiatSiena12.72820.123-36,75%
46FiatUno12.69115.760-19,47%
47FordFocus12.55313.115-4,29%
48VolkswagenAmarok12.25812.688-3,39%
49Mazda311.46412.018-4,61%
50ChevroletSonic11.23514.629-23,20%
51ToyotaEtios11.0767.85640,99%
52NissanX­Trail10.64311.021-3,43%
53HyundaiTucson10.28612.143-15,29%
54HondaCR­V9.96510.063-0,97%
55ChevroletSpin9.9629.00210,66%
56ToyotaEtios sedan9.6679.719-0,54%
57HondaCity9.65210.123-4,65%
58HyundaiHB20S9.61016.268-40,93%
59ChevroletTracker9.1509.714-5,81%
60MitsubishiL2008.5608.2703,51%
61ChevroletCobalt8.5268.0985,29%
62PeugeotPartner8.3875.88342,56%
63FordFigo8.3734.64080,45%
64ChevroletCruze8.3404.18899,14%
65RenaultKangoo8.3136.05537,29%
66HyundaiGrand i108.1967.38311,01%
67RenaultOroch8.1865.10660,32%
68ToyotaRAV48.1559.203-11,39%
69VolkswagenGolf7.8957.6033,84%
70VolkswagenSuran7.8614.89960,46%
71HyundaiAccent7.4827.2832,73%
72Peugeot20087.4135.00648,08%
73SuzukiSwift7.3767.462-1,15%
74FordF­Series7.2845.47433,07%
75KiaPicanto7.1396.6127,97%
76DodgeAttitude7.0115.00939,97%
77NissanFrontier6.77710.144-33,19%
78ChevroletTrax6.5897.814-15,68%
79FiatFiorino6.1606.801-9,43%
80KiaForte5.8822.932100,61%
81CitroenC35.7946.586-12,03%
82SeatIbiza5.6844.79018,66%
83RenaultCaptur5.591549918,40%
84ToyotaHilux sw45.4293.60550,60%
85Peugeot3085.4245.618-3,45%
86ChevroletCruze sedan5.4231.944178,96%
87MazdaCX­55.4076.289-14,02%
88HyundaiElantra5.2545.314-1,13%
89NissanTiida5.1047.615-32,97%
90BMWSerie 34.8804.8550,51%
91ChevroletMontana4.3642.65064,68%
92MazdaBT­504.1744.528-7,82%
93ToyotaAvanza4.0683.30523,09%
94KiaSoul3.9771.786122,68%
95VolkswagenPolo3.9753.35018,66%
96KiaSorento3.8623.6386,16%
97ChevroletEquinox3.8004.240-10,38%
98Ram1500­35003.7993.7491,33%
99CitroenC3 aircross3.6733.09018,87%
100FordEscape3.6564.007-8,76%

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Independente do resultado de segurança do onix,ele segue líder !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que comprova a burrice do brasileiro.

      Excluir
    2. Hilux é inalcançável mesmo.

      Um fenômeno de vendas, 5º carro mais vendido da América Latina, mesmo sendo um dos mais caros da lista.

      Excluir
  2. O Onix tem os mesmos equipamentos de segurança básicos de seus concorrentes, ele é mal construído, com peças frágeis ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esp,controle de tração e assistente de partida em rampas sequer são opcionais.

      Excluir
  3. Vento e Jetta não são o mesmo carro?

    ResponderExcluir
  4. O KA sempre se destacando entre os primeiros...

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO:
    Sonic NÃO saiu de linha apenas não é mais vendido no Brasil por causa dos altos impostos e por ser importado do México encarece sua venda.

    Mas eu pesquisei e vi que em toda América Latina o Sonic é vendido menos no Brasil...

    Imagina que no Uruguai um país com apenas 3,4 milhões de habitantes o sonic é vendido.

    Em Trinidad Tobago um país de apenas 500 mil pessoas o Sonic é vendido.

    No Brasil um país de mais de 200 milhões de habitantes com uma massa consumidora gigante, o Sonic não é vendido...

    Esse é o governo brasileiro ferrando com tudo, com seus impostos astronômicos...

    QUERO UM SONIC HATCH LTZ VERMELHO CRYSTAL CLARET CHEVROLET...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa de consumidores ferrada e sem dinheiro pra fechar o mês, vc quis dizer.

      Excluir
    2. Seria um concorrente a altura pro Yaris,Polo e Argo.

      Excluir
  6. Alguém sabe se o Spark virá ao Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Até na América latina UP tomando surra de Mobi. Pode isso Carlos 4 equívocos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surra no quê?não é pq ele vende mais que o Up que ele é melhor.

      Excluir
    2. A matéria fala em vendas e não qual é o melhor.

      Excluir
    3. Neste quesito o Up perde para o Mobi. Fato!!!

      Excluir
    4. A matéria fala em vendas e não qual é o melhor.

      Excluir
    5. Nesse quesito o mobi ganha pra muitos . Mas eu Sou time up!

      Excluir
    6. O que mostra a burrice do consumidor.
      Fui ver esse Mobi antes de fechar negócio no up.
      Horrível é o menor adjetivo pr classificar esse carro.
      E, completo, beirou os 48k, na versão que queria.
      Nem de presente queria uma bomba dessa.

      Excluir
    7. Com certeza o up é o melhor negócio.

      Excluir
  8. Cadê o Jetta na lista?

    VW Vento é o Polo Sedan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses meus imitadores me envergonham. São tão burros que não sabem nem dar um CTRL+F e pesquisar a palavra na página. Pior: passa atestado de burrice ao perguntar "Cadê o carro "x" na lista"?
      Mané.

      Excluir
    2. Me desculpe meu caro!

      A humildade é um dos maiores valores em um homem, " Senhor dono da Verdade"!

      Excluir
  9. Retificando,rsrs

    Na Argentina o Vento é o nosso Jetta no site da VW.Ar

    ResponderExcluir
  10. VW sendo surrada em todas categorias, Toyota liderando o mercado mundial, e acho q a Ford assume o segundo lugar, carlotinha pira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas facil a vw assumir de Novo a lideran,ca mundial . Amigo o segundo he o gol na America . Ai vem Novo polo, os novos SUVs , sem falar no crescimento da seat,skoda ... E pra acabar a familia de elwticos . Isso he ser Volkswagen.DAS AUTO

      Excluir
  11. Não sei porquê os amantes da Volkswagen tem esperança que o novo Polo será o Messias da marca no Brasil.
    A maioria dos lançamentos da montadora no país, não consequiu bater de frente com a concorrência.
    Exemplo e a nova Saveiro , que há tempos tem apanhado para a velha Strada da Fiat .
    O Up até hoje não explicou para o que veio no país.
    Um carro com engenharia alemã, apanhando do Mobi , projetado na República das bananas, Brasil .
    O Yoyage não faz cócegas em quase ninguém.
    Tem suado para bater o velho Siena .
    É a Kombi?
    Como pode uma montadora vender por mais de 40 anos um modelo bem aceito e respeitado pelo mercado e derepente não consegue colocar um subtituto no mercado para substituir um modelo que a legislação não permite mais sua produção ?
    Não acredito que o Polo vai sucesso de vendas , pois nosso mercado e muito competitivo e nesse quesito a Volkswagen tem falhado no país .

    ResponderExcluir
  12. O Carlos fala tanto que o up é vendido em toda América latina, que as exportações são mais vantajosas do que as vendas internas no Brasil, etc etc. Caiu a máscara, nem no Brasil nem na América o up tem alguma significância. VW passou da hora de tirar esse micoses de produção

    ResponderExcluir
  13. As marcas francesas são super bem reconhecidas na Argentina. No Brasil a Renault já superou o preconceito de muitos brasileiros, só falta a Peugeot/Citroen. Fiat sempre foi forte no Brasil é um "pouquinho" na Argentina, já GM, Ford é VW sempre tiveram ótimos mercados na América do Sul.

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana esse ranking hein? Poderia postar sempre? Esse blog sai sempre na frente em matéria de números e postando outros mercados seria melhor ainda.

    Boa posição do Sandero, parabéns a Renault por conseguir esse milagre. Duster na vice do segmento também é uma excelente posição. Não entendo o desempenho mais fraco do Logan, sendo que pra mim, de toda a família ele é o que tem o melhor desenho.

    ResponderExcluir
  15. Bom ver que, apesar de ter um número de exportações expressivo, o Up! está longe de ser tudo que o Carlos dizia que era. Bom pra ver que há que se filtrar bem o que se lê na internet.

    E aos que dizem que o Powershift "matou o Focus", "Focus coadjuvante"... Está aí. Líder do segmento como sempre foi na américa latina.

    ResponderExcluir
  16. Como tem orelha falando besteira neste post. O Up! nesse período passou por uma atualização de versão, então a produção caiu, e só retomou em abril. Por isso que caíram as vendas, e o Mobi passou na América Latina.
    Em situação normal, com vendas normais em todos os países para os quais o Up! é exportado, algo que só ocorrerá a a partir do meio do ano, o Mobi não tem a menor chance no continente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim né? "Ah mas a versão mudou" "Ah mas teve problema com fornecedor de banco" "Ah mas quando a versão nova chegar..." "Ah mas as concessionárias estão desabastecidas".

      Up é melhor que o Mobi, mas não chega parto das vendas dele e a tendência é a distância aumentar. Fato.

      Excluir
  17. Empresas e governo comprando onix e gol por licitação, ou seja, apenas preço mais barato alterando significativamente a lista dos mais vendidos e as pessoas discutindo aqui gosto por carros como se essas carroças estivessem no gosto dos brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem