O Volkswagen Arteon ainda não é um carro que conta com um sistema pleno de condução autônoma, mas ele já conta com recursos nesse sentido. O sedan, que foi apresentado no Salão de Genebra, conta com um recurso que é capaz de reconhecer se um motorista desmaiou ao volante e, em seguida, delicadamente conduz o carro para fora da estrada.
O sistema é chamado de Emergency Assist 2.0 e coordena funções de quatro programas de assistência a condução existentes: Adaptive Cruise Control, Side Assist, Lane Assist e Park Assist. O Arteon vai notar se o condutor não está mais acionado o acelerador, freios ou volante durante um determinado período de tempo, e ele vai tentar "acordar" a pessoa com sons, indicações visuais e até mesmo um toque de freio.
Caso isso não funcionar, o Emergency Assist 2.0 assume: aciona luzes de emergência, conduz o carro para uma posição segura e o para.
O sistema utiliza o Lane Assist para reconhecer as marcações de pista e Park Assist para estacionar o carro. Além disso, o radar do Adaptive Cruise Control e Side Assist ajudam a garantir que o Arteon não vai bater em outros veículos.
O VW Arteon te mantém vivo se você desmaiar ao volante
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Gostei.... Muito bonito e com bastante recursos.Parabens VW
ResponderExcluirQue carro maravilhoso! Oq mata os produtos VW além dos altos preços, é sem duvidas o design sóbrio e sem graça, até 2010 tinha bons carros e bonitos de lá pra cá essa nova identidade visual matou os carros ( minha opinião)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostaria de testar essas novas tecnologias.
ResponderExcluirImpressionante a tecnologia da VW no exterior, já no Brasil... tirando o golf. Segurança não era para ser luxo, claro que não teria como embarcar essa tecnologia do proptotipo acima em um gol, mas um número maior de Air bags, controles de tração e estabilidade, já seriam um começo.
ResponderExcluirDependendo da causa do desmaio, nada te mantém vivo. O título deveria afirmar que ele reduz o risco de colisão com outros veículos ou objetos.
ResponderExcluirÉ o sedã mais bonito da VW de todos os tempos, o Jetta novo poderia se tornar o "irmão" menor do arteon...ficaria o show, seria o ponto de equilíbrio dos sedãs comum e premium.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.