A nova geração do VW Polo, compacto que será lançado no Brasil no segundo semestre, foi novamente sem camuflagem em testes finais de aceitação na Europa.
As imagens mostram um hatch compacto com cerca de 4,1 metros de comprimento, com uma estética sóbria na qual se observa a dianteira com desenho inspirado no Passat. As formas denotam um desenho mais esportivo, já que ele ficou mais longo e largo, porém mais baixo - ou seja, um Golf em proporções menores.
O Novo Polo 2018 será oferecido no Brasil com motores 1.0 MPI e TSI, com opções de transmissão manual ou automática, estando prevista também uma configuração com o motor 1.6 16V MSI, com 120 cv.
Baseado na plataforma do Golf, o Novo Polo 2018 está muito mais espaço internamente, incluindo um porta-malas com 355 litros que é maior que o da maioria dos hatchs médios.
Em testes que foram realizados na Europa por publicações especializadas, relatou-se que o carro tem comportamento muito similar ou até mesmo idêntico ao do Golf - o que é uma excelente notícia, já que o hatch médio da Volkswagen é o referencial do segmento há anos nesse quesito.
Essa traseira está totalmente camuflada, a dianteira menos, e a lateral tem disfarces.
ResponderExcluirQuando as imagens finais desse carro forem divulgadas, vai ter gente que vai chorar de ver algo tão belo. Será uma verdadeira obra de arte.
tem gente falando que o Polo é 10 cm maior que o Ibiza, que terá algo como 4,17 metros de comprimento. Então será o perfeito substituto do Golf 4,5!
Vamos ver se o painel será soft-touch....
Tomara que você esteja certo quanto à traseira. Pois do jeito que está, a semelhança com o Gol é inegável, até mesmo por você.
ExcluirMas de qualquer forma, tenho boas expectativas pra esse carro. Se a VW conseguir casar, aqui, o 1.0TSI (de preferência o do Golf) com o Tiptronic e oferecer um produto realmente completo por até 80-83k, considerarei fortemente a aquisição.
Meu medo é entupir de plástico duro e jogar o preço da versão top em 90k. Aí se torna inviável.
O Polo europeu tem painel 100% soft touch. Isso já foi divulgado em vários testes.
ExcluirAgora, se vira com soft touch aqui pro Brasil não tem como saber. Acredito (e torço) que sim.
Apesar de simplificações serem comuns por aqui (Fiesta mexicano tinha painel soft touch, já o nacional é plástico duro).
RASJ,
ExcluirFoi divulgado em outro site que os preços ficarão entre 57 mil e 80 mil.
Espero que estejam corretos.
Uma coisa é verdade: cada vez que esse carro aparece com menos disfarce, mais bonito fica!
ExcluirRichard, tomara que pelo menos algumas das qualidades do europeu sejam mantidas aqui. Por exemplo o soft touch. Mas o crucial, pelo menos pra mim, será a confirmação do casamento 1.0TSI 125cv + Tiptronic ou DSG6. Talvez a linha 2018 do Golf seja uma boa proxy da ocorrência ou não dessa combinação
ExcluirQuanto aos preços, se vier nessa faixa, acho que tem tudo pra vender muito bem.
Aguardemos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOs preços ficarão entre 57 mil e 80 mil. nao esta na realidade para os Brasileiro.
Excluirpelo menos pra mim, e maioria!
Espero que a sinaleira traseira invada o porta malas, como no Fox, Golf, Cruze Hatch, Argo....etc....
ExcluirEspero que a sinaleira traseira invada o porta malas, como no Fox, Golf, Cruze Hatch, Argo....etc....
ExcluirNossa, mas como o para choque dianteiro desse Polo é feio. A Volks deveria ter um capricho maior com esse carro. Um carro bem construído, que será referência de mercado, mas que no quesito designe deixa a desejar.
ResponderExcluirEssa traseira está totalmente camuflada. Eles deixaram ela parecida com a do atual para não chamar a atenção. O visual original do carro está totalmente escondido por traz da camuflagem de primeira linha que a VW fez e está enganando todo mundo.
ExcluirA manezada tá falando: traseira de Gol, de Polo, não mudou nada...mimimi.
Nada a ver. A traseira está totalmente escondida, assim como a grande dianteira.
Observe a parte inferior da Coluna C que se apoia na lateral, ali vc ter uma noção do que será a traseira.
Será magnífico esse Polo.
Esse Polo será igual ao que já foi visto na Africa do Sul. A traseira mudará um pouco as lanternas. Ficará um pouco mais bonito sim, mas a frente, assim como o modelo mostrado na Africa do Sul terá os mesmos para-choques "horrorosos" mostrados naquele carro. Pelo menos a frente poderia parecer um pouco com o novíssimo Volkswagem Arteon, aí sim ficaria bonito de verdade. A frente desse carro tinha que ter mais ousadia. Até o Gol GT concept tem um para choque mais bonito que este Novo Polo.
ExcluirAs lanternas são horizontais. Essas aí são as mesmas do Polo atual. É só olhar a junção da coluna C com o para-lama traseiro para perceber como essa traseira está absurdamente camuflada, para enganar vocês, e está enganando mesmo. Está funcionamento perfeitamente a estratégia.
ExcluirA camuflagem está apenas nos cantos do farol e lanternas, esse carlosdequatro é sempre exagerrado!
ExcluirTudo bem que as lanternas traseiras vão mudar.. Mas esse para choque dianteiro tá "horroroso". Onde está a camuflagem no para-choque?
ExcluirSó tem uma camuflagem muito leve nas pontas dos faróis. Com camuflagem ou sem, a frente do carro está feia demais.
Comparando esse POLO com o Argo da Fiat:
ExcluirMecânica: o Polo ganha do Argo, pois terá motores mais evoluídos, modernos e econômicos. E o câmbio também será melhor. SEM COMPARAÇÃO.
Design: O Argo ganha do Polo, pois além de ter a frente, traseira, e até as rodas do Argo são mais bonitas que as do Polo. SEM COMPARAÇÃO.
Agora, o que vende mais? Mecânica ou beleza?
Faltou uma coisa: PREÇO. Nenhum será barato, mas a tendência é o Argo ser mais barato.
ExcluirSendo mais bonito e mais barato, dificilmente venderá menos que o Polo, que tem uma mecânica superior, como mencionastes.
Polo será bem maior que o Argo. Este manterá o tamanho que o Palio 2012 possui, inclusive distância entre eixos
ExcluirPolo será bem maior que o Argo. Este manterá o tamanho que o Palio 2012 possui, inclusive distância entre eixos
ExcluirPoderia ter colocado como o novo Gol e não Polo... Passaria menos vergonha... Novo Gol superaria as expectativas... Como novo Polo, decepciona! (Design) As pessoas esperam mudanças mais radicais no design pra chamar de Novo Polo. Como ele disse aí... Esperamos mesmo que essa traseira esteja totalmente camuflada!
ResponderExcluir^^ povo sendo enganado pela camuflagem sutil da VW. Essa traseira está totalmente camuflada para vcs pensarem que ela é parecida com a do atual para não chamar a atenção.
ExcluirObserve a parte inferior da Coluna C que se apoia na lateral, ali vc ter uma noção do que será a traseira.
Será magnífico esse Polo, uma obra de arte. Quem comprar o Argo na empolgação e depois de 1 mês ver esse carro, vai se arrepender. Certeza!
Pode até ser que as pessoas prefiram o novo Polo depois de conhecer o design final... Mas, esqueça que os compradores terão o Argo por empolgação! O Argo será um sucesso estrondoso... Um bom produto vem aí... Venderá muito.
ExcluirExplique o motivo do Argo será um sucesso e o Polo não?
ExcluirPorque se tratando em mecânica os VW estão já começaram levando vantagem na motorização e cambio em cima da FIAT, e design é muito subjetivo.
Então vamos esperar o mercado reagir antes de falar que um carro vai ser um sucesso, a não ser que você seja um especialista em mercado automotivo.
Motivo... Simples.
ExcluirPreço. O argo ven pra faixa inicial em 48.
O polo no mínimo 60.
E essa categoria está morta no Brasil.
Sem ser fan boy, mais só olhar as vendas de golf cruze e focus.
Brasileiro acima de 70 mil. Ou é sedan ou suv.
Acredito que o Polo mpi básico vai partir dos 55 mil e o Argo básico firefly 50 mil.
ExcluirO Carro esta Totalmente camuflado, esta explicito por algumas linhas remontadas tanto na traseira como dianteira, " ESTA NÍTIDO ", como dizia um amigo meu, pior cego é aquele que não quer ver! nos mais o carro vai inovar sim em designer e tecnologia, agora o preço esse pode nos levar a ser meros expectadores dos nossos abonados vizinhos dirigindo o novo POLO.
ResponderExcluirO carro não esta totalmente camuflado, se vc ver a foto sem camuf. Que foi tirada na africa sul ,verá que neste caso a camuf. É em apenas alguns detalhes!
ExcluirAs lanternas são horizontais. Essas aí são as mesmas do Polo atual. É só olhar a junção da coluna C com o para-lama traseiro para perceber como essa traseira está absurdamente camuflada, para enganar vocês, e está enganando mesmo. Está funcionamento perfeitamente a estratégia.
ExcluirPois é, abusei da hipérbole, ate porque a lateral do carro não é de todo revelante, mas, e agora eu coloco minha exclusiva opinião que as linhas que desenham o conjunto traseiro e a frente do carro, onde se concentra as mudanças mais expressivas, estas estão NITIDAMENTE CAMUFLADA.E realmente não tive acesso a foto da africa do sul.
ExcluirCor bacana será que vem?
ResponderExcluirPessoalmente, deve melhorar a impressão. Vai ficar bonito sim... Mas a semelhança com o Gol será inegável, assim como o preço de uma versão decente será praticamente o de um Golf... Logo, o público em geral vai pensar em cara de Gol e preço de Golf... Se a VW Brasil fizer isso, vai irritar a galera e derrubar o produto, assim como fez com o Golf...
ResponderExcluirLogo, o problema nem está no design ou no produto como um todo... O problema estará no preço, na tendência da VW Brasil de derrubar os seus próprios produtos e viver de Gol para pessoa jurídica...
Espero mesmo que pareça com o Gol, afinal o Gol é um carro bonito.
Excluirespero que esteja camuflado, ou o mau gosto dos profissionais da VW continua o mesmo. vamos ser sinceros independente dos fanáticos por uma montadora ou outra esse carro ficou um Gol de mal gosto.
ResponderExcluirCara, que carro bacana, se vier com esse farol moderno, puta carro! Mas dificilmente vem um VW assim sem custar uma vida né rs. pena
ResponderExcluirEsse carro é o gol com ergogênicos.
ResponderExcluirPor apenas 79.990
Que belo design, parabéns para a VW, essa versão cinza ficou muito bonita, independente de ser a versão final ou não. A expectativa realmente é saber o preço, porque se a versão final custar 80 mil, como estão dizendo, os compradores vão olhar de lado e levar o Creta automático por 85 mil, um carro maior por fora, que impressiona mais nas rodas sociais dos emergentes. Com os VW Polos de 80 mil vão ficar apenas os bem evoluídos culturalmente e financeiramente que moram no Itaim Bibi e no Leblon e que querem esconder a riqueza, hehehe.
ResponderExcluirPensamento maluco.....gol Variant.
ResponderExcluirComparando esse POLO com o Argo da Fiat:
ResponderExcluirMecânica: o Polo ganha do Argo, pois terá motores mais evoluídos, modernos e econômicos. E o câmbio também será melhor. SEM COMPARAÇÃO.
Design: O Argo ganha do Polo, pois além de ter a frente, traseira, e até as rodas do Argo são mais bonitas que as do Polo. SEM COMPARAÇÃO.
Agora, o que vende mais? Mecânica ou beleza?
Essa é facil! Por aqui, onde o nível de educação é baixo, Argo venderá mais - só observar o primeiro colocado, Onix. Agora, sinceramente, não estou preocupado com o quê vende mais, não me interessa se o cara que é menos instruido compra "design". Só espero que continue vindo carro 5 estrelas em todas as categorias. Para a grande massa, que continue vindo carros lindos, chamativos e baratos - não estou nem ai.
ExcluirNão é por nada não, mas o Argo ficou muito mais bonito. O Fiat pode não ter os motores mais modernos, porém tem um desenho com muito mais personalidade que esse polo.
ResponderExcluirO polo tem uma frente mais bonita que do Argo.
ExcluirÉ isso aí! Prá que eficiência mecânica, modernidade? Qualidade construtiva? Bobagem! O que importa é a subjetividade, não a racionalidade! Espaço interno, comportamento dinâmico? Besteira! Se for R$ 5 mil mais barato, o Argo será melhor!
ExcluirArgo não é superior ao Polo nem aqui nem casa do chapéu
ExcluirQuase um Golf. Para quem acha quase um gol, está precisando de óculos. Jamais poderia esse carro ser chamado de Gol, ainda bem que a VW desistiu dessa asneira.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão acho que é um Gol melhorado, só que é parecido.
ResponderExcluircamuflaram de gol..... aqui não tem impacto nenhum a nao ser o negativo de ser mais um carro com a mesma cara.....
ResponderExcluirqueria entender pq esconder tanto o q todo mundo já sabe?
se fosse algo revolucionario....
1.000 vezes esse que o ARGO!
ResponderExcluirParece que bateram um gol num golf e na explosão saiu esse carro.
ResponderExcluirA frente está Ok. Mas a traseira meu deus parece um carro dos anos 90
ResponderExcluirMOBI + PERFUMARIA = ARGO
ResponderExcluirGOL + PERFUMARIA = Polo 2018.
Carro feio...
ResponderExcluir90k o de entrada 1.0 aspirado....Golf vai para 180k de entrada....Jetta vai partir de 250k ....e o passat vai concorrer com Lamborghini...
ResponderExcluir#vwvalemasnaovende
Questao de gosto, uns falam que argo ficou mais bonito, ai outros o Polo, eu particularmente adoro as linhas padroes da VW mesmo com muitas pessoas nao gostem, para mim a identidade visual que a VW implantou me agrada e muito, nao me importo de ter um golf de 100k e meu vizinho um gol de 40k e serem semelhantes, o que importa para mim é o conjunto e sou muito mais as linhas mais conservadores que a VW usa, acho uma besteira sem tamanho e somente questao de querer ostentar esse negocio que vejo muitos falando, o cara tem que tem um Jetta tem um voyagao, nunca me importei com isso... , o Argo ficou bonito tb, mas prefiro no geral o Polo com certeza, e antes de falarem que sou fanboy da VW, sempre tive carro da fiat e da VW, atual um golf 7, mas tive jetta e punto na garagem uns tempos atras, hj eu se tivesse que escolher entre argo e polo, polo no geral, porem logico, depende tambem dos preços que vao praticar no mercado
ResponderExcluiressa traseira me lembra mais a bmw série 1 antiga do que gol.
ResponderExcluireste carro esta camuflado olha o para-choque , dianteiro o farol não segui o vinco montagem de foto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.