O modelo atual está no mercado desde 2011, tendo recebido uma atualização em 2015, e é extremamente importante para a VW nos EUA, visto é um dos modelos mais vendidos da marca na América do Norte.
Ainda há poucas informações sobre a nova geração do Jetta, mas espera-se que seja um modelo muito similar ao VW Lamando (modelo das imagens), vendido na China, que nada mais é que um sedã médio baseado na plataforma MQB, do Golf Mk7.
O próprio Lamando é uma versão de produção do modelo conceitual VW NMC, apresentado em 2014 (veja aqui), e, na época, apontado para produção na China e em Puebla, no México.
O modelo chinês é o Lamando, e o mexicano não deve variar muito em relação a este. Sendo produzido no México, poderá ser importado para o Brasil sem imposto de importação, desde que dentro de determinadas cotas.
É o que falta para esse carro vender mais. Uma repaginada leve no design e uma nova plataforma.
ResponderExcluirÉ o melhor sedan do mercado.
Não somente estes aspectos farão o New Jetta vender mais.
ExcluirÉ necessário a VW investir forte em quesitos importantes do pós-venda, seja aqui quanto nos EUA. Ainda nos EUA, será necessário à VW US acabar com a imagem de carro frágil, porque dá muito problema de confiabilidade.
Pode vir exatamente um Golf sedã, mas se não tiver os itens imprescindíveis do pós-venda ficará com números de vendas de coadjuvantes ...
E, por falar em vendas, o Jetta, com projeto de 2011, vende mais que o Toyota Corolla três volumes em vendas globais.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
E se somar Jetta Sedan + Jetta Hatch (Golf), ele vende 53% mais que o Corolla Hatch + Corolla Sedan.
Se o novo Jetta me agradar visualmente e vier com um motor legal, com certeza troco meu Cruze turbo no Jetta.
ExcluirJá tivemos o carro aqui em casa durante dois anos e foi excelente.
Jetta é robousto e muito confortável.
O que tem haver índice de satisfação da JD Power com confiabilidade e pós-venda citados por mim?
ExcluirVai lá ver o que a Consumer Reports tem a nós mostrar sobre estes quesitos que derrubam a reputação de produto tecnológico da VW e depois venha tecer seus argumentos.
No BR a coisa não é diferente...
Charles, tinha um golf 2014 vendido neste ano e ainda tenho um up tsi 2016. Ambos não me deram problemas e sem grilos. Carros excelentes. Uma pena q os meus seguem revisões de 6 em 6 meses
ExcluirNossa incrível a VW conseguiu fazer um jeta que não parece um voyage, inacreditável kkkkkkkkkk
ResponderExcluirTop!
ResponderExcluirTorcer para que a VW não abandone o 2.0 tsi e o câmbio dsg.
E que venha o 1.5 ou 1.4 flex..
Excluir1.5 provavelmente... A curva de torque dele é mais ampla que a do 1.4 e ele aposentará o 1.4!!!
ExcluirNão acredito, a fábrica de motor 1.4 tsi no Brasil é nova e possui contrato de exportar mais de 250000 motores para o México. Portanto, os carros por lá e por aqui continuarão utilizando o 1.4.
ExcluirNão vão não... Um amigo meu é supervisor em uma empresa na região de Americana/SP que produz pistões e as linhas de produção já começaram as mudanças para produção do pistão do 1.5...
ExcluirA tendência é aposentar o 1.4 de forma gradativa ("ramp-down") e ao mesmo tempo introduzir o 1.5 ("ramp-up") já quando essa geração com Facelift chegar a outros mercados que não a Europa...
Simples.. assim como o golf Variant, e só fazer o golf sedan.... Pronto
ResponderExcluir.. será sucesso
Nao no brasil né, o variante nao vende nada e o golf quase nada!
ExcluirNo Brasil, vende suv e sedan.... Pq não fazer o golf sedan?
ExcluirO problema não é ser golf, e ser Hatch e perua.... Duas classes que estão sumindo
Tá demorando pra vir.... acorda VW
ResponderExcluirO jeta eh um carro muito bom ,mas realmente ,acho que chegou a hóra de a vw mudar ele para ficar parecido com o golf atual .mesmo gostando muito de cedãs médios ,em particular o jeta o corola e o cruz ,eu tenho q me contentar com o q posso ,estarei comprando um compacto de 50 mil. Carblogue ,há alguma possibilidade desse jeta vir com motor 1.0 turbo?
ResponderExcluirTraseira de Voyage que tomou anabolizante
ResponderExcluirNão gosto desses design...pareceu do mesmo jeito anterior, é um bom carro, falo do TSI.
ResponderExcluirPessoal, pelo q li em outro site este Lamando que eh fabricado na China nao eh de outra plataforma. Vejam estw link q fala sobre o Jetta ja China...
ResponderExcluirhttps://www.flatout.com.br/lavida-magotan-e-jetta-que-nao-e-jetta-tentando-explicar-a-confusa-linha-da-volkswagen-na-china/
designer do Passat antigo virou um Jetta reduzido.
ResponderExcluirTem que torce pra não ter Recall, todos veículos da VW passam por esse transtorno de incompetência de engenharia.
Gostei do design, tomara que venha deste jeito mesmo. Com motores 1.4 e 2.0 TSI, e câmbio automático de verdade, ao invés de DSG. E com suspensão independente na traseira.
ResponderExcluirPor que não o DSG? É um câmbio muito mais gostoso de dirigir e mais eficiente que o arcaico Aisin Tiptronic. Quem já dirigiu os dois com motor 1.4TSI nem cogita ter um automático convencional
ExcluirEsse jetta tá muito lindo!
ResponderExcluirBom mesmo é o cara mandar o relatório positivo da marca,VW, e do modelo em questão que não foi feito e não é "pesquisado" aqui no BRASIL, logo, tudo o que você fala e/ou compara, fica sem credibilidade amigo, pois você pega as informações/matérias feitas aqui, com o produto,clientes,e tudo o mais daqui do país e coloca em comparação com o que é internacional...Jetta já achei um baita carro, entretanto, a concorrência renovou,apresentou novos produtos, tem suas falhas, beleza, tem seus preços, beleza mas são melhores do que o "seu" carro queridinho. Jetta, ótimo 2.0 turbo, no mais,...
ResponderExcluirMata esse Nome e usa a plataforma do Golf Variante e mete um Golf Sedã jpa bem equipado desde a versão de entrada, pq o Jetta de entrada só é bonito por fora, pq dentro parece seda compacto!! Segue a tendencia de mercado BR que só exige beleza, vidros e travas elétricas, direção elétrica, rodas de liga, central multimídia e coloca um acabamento diferenciado de toda a linha VW, alem de um preço competitivo
ResponderExcluirJetta deveria ser um VW cc menor e mais barato. Mas esse Lamando é bacana, praticamente um golf sedan.
ResponderExcluirQuando teremos um carlos4carros de nova geração?
ResponderExcluirCara ficou muito bonito, pena que tem que voltar toda semana na ccs para atender os Recalls
ResponderExcluirHahaha
ExcluirPelo que sei, o Lamando não é fabricado na plataforma MQB... é só uma versão mais esguia do Jetta...
ResponderExcluirAlguém pode confirmar???
Conhece o Civic?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.