No ranking das marcas, a General Motors mantém-se líder, com 9.415 unidades vendidas no período, rendendo-lhe um market share de 17,1%.
Na sequencia temos 2º - Volkswagen (15,7% e 8.611 unidades vendidas); 3º - Fiat (13,2% e 7.244 unidades vendidas); 4º - Hyundai (10,2% e 5.624 unidades vendidas) e Toyota - 5º (9,7% e 5.349 unidades vendidas).
Ranking - 25 maiores marcas mais vendidas - Brasil - 1º decêndio - maio / 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 9.415 | 17,1% |
2 | Volkswagen | 8.611 | 15,7% |
3 | FIAT | 7.244 | 13,2% |
4 | HYUNDAI | 5.624 | 10,2% |
5 | TOYOTA | 5.349 | 9,7% |
6 | Ford | 4.383 | 8,0% |
7 | Honda | 3.798 | 6,9% |
8 | Renault | 2.467 | 4,5% |
9 | Jeep | 2.277 | 4,1% |
10 | Nissan | 1.608 | 2,9% |
11 | Peugeot | 680 | 1,2% |
12 | Citroen | 581 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 476 | 0,9% |
14 | Audi | 372 | 0,7% |
15 | Mercedes | 285 | 0,5% |
16 | BMW | 247 | 0,4% |
17 | Land Rover | 179 | 0,3% |
18 | Kia | 146 | 0,3% |
19 | JAC | 103 | 0,2% |
20 | Chery | 97 | 0,2% |
21 | Volvo | 90 | 0,2% |
22 | Lifan | 84 | 0,2% |
23 | Lexus | 80 | 0,1% |
24 | Iveco | 56 | 0,1% |
25 | Mini | 55 | 0,1% |
26 | Jaguar | 50 | 0,1% |
27 | Subaru | 30 | 0,1% |
28 | Porsche | 30 | 0,1% |
29 | Lexus | 16 | 0,0% |
Entre os modelos, a liderança é do Chevrolet Onix, com 3.993 unidades emplacadas, seguido do VW Gol, com 3.719 emplacamentos na segunda colocação. Hyundai HB20 fica em 3º, com 2.943 vendidos, enquanto o Ford Ka é o 4º, com 1.879 unidades emplacadas.
Toyota Corolla fecha o top 5, com 1.843 unidades vendidas nos primeiros dez dias de maio.
Entre os SUV´s, o Jeep Compass voltou a superar o Honda HR-V, com 1.387 unidades vendidas, contra 1.354 do Honda.
Já entre os comerciais leves, a Strada, com 1.416 emplacamentos, voltou a superar a Toro, que, no período, vendeu 1.284 unidades.
Premium - Audi lidera
A liderança e vice-liderança do segmento premium está com a Audi. O Audi A3 Sedan surge como modelo premium mais vendido no decêndio, com 175 unidades emplacadas.
Já o Audi Q3, que vinha se mantendo líder, perdeu o posto, com 162 emplacamentos no decêndio.
Ranking - 257 veículos e comerciais leves mais vendidos - maio 2017 (1º decêndio)
Rank | Modelo | ABR | MAI (10) | 2017 |
1 | GM/ONIX | 12689 | 3993 | 57306 |
2 | VW/GOL | 5515 | 3719 | 25181 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7934 | 2943 | 35397 |
4 | FORD/KA | 6649 | 1879 | 29392 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 4969 | 1843 | 19747 |
6 | GM/PRISMA | 4619 | 1744 | 19500 |
7 | FIAT/MOBI | 3642 | 1434 | 15196 |
8 | TOYOTA/ETIOS HB | 3270 | 1430 | 14428 |
9 | FIAT/STRADA | 3122 | 1416 | 16807 |
10 | JEEP/COMPASS | 3940 | 1387 | 15122 |
11 | RENAULT/SANDERO | 6110 | 1358 | 22440 |
12 | HONDA/HR-V | 3576 | 1354 | 16106 |
13 | FIAT/TORO | 3470 | 1284 | 15992 |
14 | VICR/SAVEIRO | 2895 | 1203 | 13594 |
15 | FIAT/UNO | 2782 | 1198 | 11498 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 3056 | 1184 | 11239 |
17 | VW/UP | 2673 | 1164 | 12641 |
18 | VW/Fox-CROSSFOX | 2920 | 1095 | 14684 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2168 | 938 | 10548 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2515 | 889 | 10810 |
21 | VW/VOYAGE | 2934 | 880 | 12883 |
22 | JEEP/RENEGADE | 2745 | 852 | 12787 |
23 | FIAT/SIENA | 1996 | 836 | 9484 |
24 | HONDA/CIVIC | 2393 | 798 | 10627 |
25 | FORD/ECOSPORT | 2206 | 774 | 8592 |
26 | GM/S10 | 2189 | 772 | 8838 |
27 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2580 | 758 | 10425 |
28 | GM/COBALT | 1758 | 738 | 8013 |
29 | HONDA/FIT | 1846 | 645 | 9295 |
30 | FORD/KA SEDAN | 2305 | 641 | 8090 |
31 | NISSAN/KICKS | 1578 | 578 | 9716 |
32 | GM/SPIN | 1518 | 577 | 7736 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 1721 | 570 | 5901 |
34 | HONDA/WR-V | 1853 | 554 | 3121 |
35 | FIAT/PALIO | 1759 | 532 | 11379 |
36 | NISSAN/VERSA | 1178 | 506 | 6012 |
37 | GM/TRACKER | 675 | 426 | 2945 |
38 | HONDA/CITY | 1073 | 416 | 5083 |
39 | DACIA/DUSTER | 1899 | 411 | 7562 |
40 | FORD/FIESTA | 1174 | 391 | 5932 |
41 | NISSAN/MARCH | 1032 | 354 | 6355 |
42 | PEUGEOT/2008 | 805 | 354 | 3536 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 978 | 352 | 4320 |
44 | FORD/RANGER | 1052 | 346 | 4489 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 793 | 330 | 2272 |
46 | RENAULT/LOGAN | 1779 | 320 | 6914 |
47 | FIAT/FIORINO | 776 | 307 | 2890 |
48 | GM/CRUZE HB | 535 | 266 | 2139 |
49 | HYUNDAI/IX35 | 704 | 263 | 2902 |
50 | PEUGEOT/208 | 811 | 251 | 3596 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 775 | 233 | 3103 |
52 | RENAULT/OROCH | 872 | 227 | 3903 |
53 | CITROEN/C3 | 737 | 226 | 3199 |
54 | CITROEN/AIRCROSS | 579 | 220 | 2411 |
55 | VICR/AMAROK | 679 | 217 | 2711 |
56 | RENAULT/MASTER | 352 | 206 | 2008 |
57 | AUDI/A3 SEDAN | 184 | 175 | 934 |
58 | VW/JETTA | 504 | 167 | 1730 |
59 | GM/MONTANA | 631 | 165 | 4388 |
60 | AUDI/Q3 | 419 | 162 | 1478 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 344 | 158 | 1014 |
62 | FORD/FUSION | 345 | 133 | 1400 |
63 | FORD/FOCUS SEDAN | 489 | 122 | 1819 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 349 | 120 | 1178 |
65 | CITROEN/C4L | 259 | 113 | 1320 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 258 | 112 | 1104 |
67 | VW/GOLF | 448 | 108 | 1879 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 319 | 106 | 1416 |
69 | LAND ROVER DISCOVERY | 251 | 94 | 1109 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 219 | 92 | 1351 |
71 | BMW/X1 | 239 | 90 | 1040 |
72 | HYUNDAI/ELANTRA | 247 | 90 | 638 |
73 | FORD/FOCUS | 234 | 87 | 1430 |
74 | JAC/T5 | 243 | 84 | 857 |
75 | FIAT/DOBLO | 420 | 81 | 1590 |
76 | NISSAN/SENTRA | 233 | 78 | 1555 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLA | 333 | 77 | 1389 |
78 | CHERY/QQ | 84 | 75 | 277 |
79 | FIAT/WEEKEND | 259 | 71 | 1237 |
80 | MITSUBISHI/ASX | 241 | 68 | 1112 |
81 | LAND ROVER EVOQUE | 188 | 68 | 685 |
82 | BMW/320 | 177 | 59 | 704 |
83 | MAGNATA/VITARA | 142 | 59 | 485 |
84 | VOLVO/XC60 | 191 | 58 | 702 |
85 | TOYOTA/PRIUS | 124 | 54 | 589 |
86 | HYUNDAI/HR | 451 | 54 | 1221 |
87 | IVECO/DAILY 3514 | 141 | 54 | 575 |
88 | MINI/COOPER | 73 | 53 | 413 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 128 | 51 | 557 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 155 | 50 | 650 |
91 | KIA/SPORTAGE | 195 | 49 | 856 |
92 | KIA/CERATO | 109 | 42 | 491 |
93 | FIAT/PUNTO | 141 | 37 | 1026 |
94 | JEEP/CHEROKEE | 78 | 36 | 426 |
95 | LIFAN/X60 | 84 | 35 | 392 |
96 | TROLLER/T4 | 114 | 34 | 482 |
97 | JAGUAR/FPACE | 64 | 33 | 250 |
98 | PEUGEOT/408 | 76 | 32 | 351 |
99 | EFFA/M100 | 11 | 30 | 41 |
100 | LIFAN/LF 530 | 57 | 28 | 272 |
101 | FIAT/DUCATO | 121 | 28 | 723 |
102 | SUZUKI/SCROSS | 53 | 27 | 261 |
103 | HYUNDAI/SANTAFE | 57 | 25 | 272 |
104 | HONDA/CRV | 91 | 23 | 500 |
105 | KIA/PICANTO | 165 | 23 | 490 |
106 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 23 | 271 |
107 | KIA/K2500 | 85 | 22 | 462 |
108 | BMW/328 | 28 | 21 | 179 |
109 | VOLVO/V40 | 27 | 20 | 131 |
110 | MITSUBISHI/LANCER | 22 | 19 | 349 |
111 | SUBARU/FORESTER | 58 | 19 | 255 |
112 | VW/GOLF VARIANT | 82 | 18 | 250 |
113 | PEUGEOT/308 | 98 | 17 | 345 |
114 | VW/TIGUAN | 70 | 17 | 294 |
115 | LAND ROVER EVOQUE | 52 | 17 | 184 |
116 | AUDI/A4 | 82 | 16 | 345 |
117 | M.BENZ/GLC | 58 | 16 | 209 |
118 | BMW/X4 | 33 | 15 | 161 |
119 | BMW/X3 | 43 | 15 | 147 |
120 | JAGUAR/XE | 26 | 14 | 157 |
121 | BMW/X6 | 25 | 14 | 128 |
122 | CHERY/CELER | 23 | 14 | 128 |
123 | RENAULT/KANGOO | 48 | 14 | 554 |
124 | LIFAN/FOISON | 21 | 14 | 128 |
125 | M.BENZ/VITO | 32 | 14 | 120 |
126 | M.BENZ/GLE | 52 | 12 | 149 |
127 | PORSCHE/MACAN | 31 | 12 | 137 |
128 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 12 | 128 |
129 | CITROEN/JUMPER | 45 | 12 | 306 |
130 | FREIGHTLINER/2500 | 41 | 12 | 144 |
131 | RENAULT/FLUENCE | 43 | 11 | 329 |
132 | M.BENZ/CLA200 | 28 | 11 | 108 |
133 | FIAT/DOBLO | 84 | 11 | 366 |
134 | HAFEI/RUIYI | 1 | 11 | 15 |
135 | VW/SPACEFOX | 21 | 10 | 138 |
136 | M.BENZ/A200 | 29 | 10 | 100 |
137 | LEXUS/NX200 | 17 | 10 | 84 |
138 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 10 | 14 |
139 | VOLVO/XC90 | 22 | 9 | 145 |
140 | CITROEN/C4 PICASSO | 58 | 9 | 135 |
141 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 9 | 95 |
142 | BMW/X5 | 10 | 9 | 37 |
143 | JAC/J3 TURIN | 38 | 8 | 156 |
144 | KIA/SOUL | 24 | 8 | 152 |
145 | VW/PASSAT | 43 | 8 | 146 |
146 | HONDA/ACCORD | 1 | 8 | 11 |
147 | M.BENZ/CLASSE E | 37 | 7 | 115 |
148 | CHERY/CELER SEDAN | 17 | 7 | 88 |
149 | PORSCHE/PANAMERA | - | 7 | 19 |
150 | LIFAN/LF620 | - | 7 | 7 |
151 | DODGE/SPRINTER | 51 | 7 | 128 |
152 | FORD/EDGE | 16 | 6 | 89 |
153 | BMW/430I | 23 | 6 | 85 |
154 | BMW/530 | 14 | 6 | 20 |
155 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 52 | 6 | 243 |
156 | SUBARU/XV | 12 | 5 | 85 |
157 | SUBARU/WRX | 18 | 4 | 65 |
158 | M.BENZ/SLC300 | 17 | 4 | 65 |
159 | GM/CAMARO | 10 | 4 | 57 |
160 | HYUNDAI/AZERA | 17 | 4 | 46 |
161 | M.BENZ/A250 | 6 | 4 | 46 |
162 | JAC/J5 | 11 | 4 | 34 |
163 | AUDI/S3 | 9 | 4 | 23 |
164 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 4 | 18 |
165 | BMW/540 | 7 | 4 | 15 |
166 | ASIA/TOWNER | - | 4 | 7 |
167 | FIAT/TECFORM | - | 4 | 5 |
168 | JAC/J3 | 3 | 3 | 67 |
169 | AUDI/A3 | 29 | 3 | 62 |
170 | FORD/NEWFIESTA | 8 | 3 | 54 |
171 | LEXUS/RX | 20 | 3 | 52 |
172 | VW/FUSCA | 7 | 3 | 49 |
173 | VOLVO/S60 | 10 | 3 | 45 |
174 | AUDI/Q5 | 5 | 3 | 31 |
175 | LEXUS/CT200H | 9 | 3 | 29 |
176 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 3 | 25 |
177 | BMW/M3 SEDAN | 6 | 3 | 24 |
178 | AUDI/RSQ3 | 6 | 3 | 15 |
179 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 3 | 72 |
180 | GM/CAPTIVA | 2 | 2 | 78 |
181 | JAC/T6 | 10 | 2 | 57 |
182 | MINI/JCW | 5 | 2 | 38 |
183 | VW/SPACECROSS | 4 | 2 | 35 |
184 | JAGUAR/XF | 6 | 2 | 29 |
185 | ASA/CAUYPE | 14 | 2 | 28 |
186 | SUBARU/LEGACY | 7 | 2 | 26 |
187 | GEELY/EC-7 | 5 | 2 | 24 |
188 | JEEP/WRANGLER | 1 | 2 | 21 |
189 | AUDI/Q7 | 6 | 2 | 20 |
190 | FIAT/500 | 3 | 2 | 19 |
191 | AUDI/RS6 | - | 2 | 10 |
192 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 13 | 2 | 27 |
193 | IVECO/DAILY | 5 | 2 | 15 |
194 | JAC/T8 | 2 | 2 | 14 |
195 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 2 | 3 |
196 | KIA/SORENTO | 17 | 1 | 110 |
197 | DODGE/JOURNEY | 3 | 1 | 106 |
198 | AUDI/A1 | 10 | 1 | 51 |
199 | FIAT/BRAVO | 4 | 1 | 48 |
200 | FIAT/IDEA | 4 | 1 | 44 |
201 | AUDI/A4AVANT | 8 | 1 | 43 |
202 | RENAULT/CLIO | 2 | 1 | 38 |
203 | RDK/TIGER | - | 1 | 33 |
204 | M.BENZ/CLASSE B | 11 | 1 | 29 |
205 | HYUNDAI/I30 | 2 | 1 | 26 |
206 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 24 |
207 | CHERY/TIGGO | 1 | 1 | 21 |
208 | BMW/I3 | 4 | 1 | 17 |
209 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 1 | 16 |
210 | SUZUKI/GVITARA | 2 | 1 | 11 |
211 | BMW/750 | 2 | 1 | 10 |
212 | BRM/M11 | - | 1 | 10 |
213 | CITROEN/DS5 | 3 | 1 | 10 |
214 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 1 | 9 |
215 | BMW/M6 | 3 | 1 | 9 |
216 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 9 |
217 | BMW/Z4 | - | 1 | 8 |
218 | KIA/MOHAVE | 2 | 1 | 7 |
219 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 | 7 |
220 | ROLLS ROYCE | 1 | 1 | 3 |
221 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 1 | 3 |
222 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 | 1 |
223 | BMW/318 | - | 1 | 1 |
224 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 1 | 15 |
225 | EFFA/V22 | 2 | 1 | 6 |
226 | DFSK/V21 | 4 | 1 | 6 |
227 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 5 |
228 | EFFA/START | 1 | 1 | 4 |
229 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 1 | 4 |
230 | CHANA/SC | - | 1 | 2 |
231 | FORD/F150 | - | 1 | 1 |
232 | HAFEI/MINI | - | 1 | 1 |
233 | GM/CLASSIC | 10 | - | 50 |
234 | PORSCHE/911 | 8 | - | 43 |
235 | KIA/CARNIVAL | 9 | - | 42 |
236 | AUDI/TT | 12 | - | 41 |
237 | BMW/220I | 4 | - | 34 |
238 | SUBARU/OUTBACK | 4 | - | 32 |
239 | VOLVO/V60 | 9 | - | 25 |
240 | JAC/J6 | 2 | - | 24 |
241 | GEELY/GC2 | 4 | - | 23 |
242 | FIAT/LINEA | 2 | - | 13 |
243 | M.BENZ/CLS | 1 | - | 12 |
244 | VW/TOUAREG | 3 | - | 12 |
245 | PORSCHE/PORSCHE | 4 | - | 11 |
246 | BMW/BMW 120 | 1 | - | 11 |
247 | AUDI/A6 | 2 | - | 10 |
248 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | 8 |
249 | CHRYSLER/300C | 2 | - | 8 |
250 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | - | 7 |
251 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | - | 7 |
252 | FORD/MUSTANG | 3 | - | 7 |
253 | BUGRE/BGR | 1 | - | 7 |
254 | BMW/428I | 1 | - | 7 |
255 | GM/CELTA | 1 | - | 5 |
256 | FYBER/FYBER | - | - | 5 |
257 | CITROEN/DS3 | 1 | - | 5 |
258 | M.BENZ/A45 | 3 | - | 5 |
259 | BMW/M4 | - | - | 5 |
260 | AUDI/A8 | 1 | - | 4 |
261 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | 4 |
262 | BMW/535 | 1 | - | 4 |
263 | AUDI/R8 | 1 | - | 4 |
264 | AUDI/A7 | - | - | 4 |
265 | VW/CC | 1 | - | 3 |
266 | DODGE/CHARGER | 1 | - | 3 |
267 | BRM/M8 | - | - | 3 |
268 | JPX/MONTEZ | 1 | - | 3 |
269 | FIAT/PALIO WEEK | - | - | 3 |
270 | PARATI/PARATI | 2 | - | 3 |
271 | FORD/FIESTA SEDAN | - | - | 3 |
272 | KIA/OPTIMA | - | - | 3 |
273 | AUDI/A5 | - | - | 2 |
274 | CADILLAC/CADILLAC | - | - | 2 |
275 | FORD/ESCORT | 2 | - | 2 |
276 | INFINITI/INFINITI | 1 | - | 2 |
277 | SEAT/POLO | - | - | 2 |
278 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | 2 |
279 | PEDRO/S40 | - | - | 2 |
280 | M.BENZ/S500 | - | - | 2 |
281 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | - | 2 |
282 | NAJA | - | - | 2 |
283 | JAGUAR/XJ | 1 | - | 2 |
284 | LEXUS/ES | - | - | 2 |
285 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | 2 |
286 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | - | 2 |
287 | NISSAN/ALTIMA | - | - | 2 |
288 | GM/AGILE | - | - | 2 |
289 | M.BENZ/CLASSE S | - | - | 2 |
290 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1 | - | 2 |
291 | KIA/CADENZA | 1 | - | 2 |
292 | JAC/J2 | - | - | 2 |
293 | BMW/M135I | - | - | 2 |
294 | GM/ASTRA | - | - | 1 |
295 | GM/CHEVETTE | 1 | - | 1 |
296 | GM/CORSA | 1 | - | 1 |
297 | CHRYSLER/DURANGO | - | - | 1 |
298 | CADILLAC/ESCALADE | - | - | 1 |
299 | FORD/EXPLORER | - | - | 1 |
300 | FORD/GT | 1 | - | 1 |
301 | GM/KADETT | - | - | 1 |
302 | RENAULT/MEGANE | - | - | 1 |
303 | GM/MONZA | - | - | 1 |
304 | SELVAGEM/S | 1 | - | 1 |
305 | VW/SANTANA | - | - | 1 |
306 | HYUNDAI/SONATA | - | - | 1 |
307 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | - | 1 |
308 | GM/VECTRA | 1 | - | 1 |
309 | BMW/528 | - | - | 1 |
310 | AMERICAN/AMERICAR | - | - | 1 |
311 | VW/POLO | - | - | 1 |
312 | - | - | - | 1 |
313 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | 1 |
314 | CHERY/FACE | 1 | - | 1 |
315 | FERRARI/458 | - | - | 1 |
316 | PEUGEOT/3008 | - | - | 1 |
317 | PEUGEOT/RCZ | 1 | - | 1 |
318 | BMW/420I | - | - | 1 |
319 | BMW/225I | 1 | - | 1 |
320 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | - | 42 |
321 | DFSK/K01 | 11 | - | 33 |
322 | RELY/RELY | 2 | - | 15 |
323 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 6 | - | 12 |
324 | SHINERAY/P TRUCKS | - | - | 12 |
325 | BYD/T3 | 3 | - | 9 |
326 | SHINERAY/TRUCK | - | - | 8 |
327 | EFFA/K02 | - | - | 5 |
328 | RENAULT/RENAULT | - | - | 3 |
329 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | 3 |
330 | FORD/PAMPA | 1 | - | 2 |
331 | ASIA/TOPIC | - | - | 2 |
332 | DFM/MINIVAN | 1 | - | 2 |
333 | FORD/COURIER | - | - | 1 |
334 | GM/EXPRESS | - | - | 1 |
335 | FORD/F250 | - | - | 1 |
336 | VW/KOMBI | 1 | - | 1 |
337 | TOYOTA/TACOMA | - | - | 1 |
338 | FIAT/UNO | - | - | 1 |
339 | ENGESA/EE34 | - | - | 1 |
340 | JINBEI/M35 | - | - | 1 |
341 | EFFA/PLUTUS | - | - | 1 |
342 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | 1 |
343 | FIAT/FAG | - | - | 1 |
152299 | 55016 | 666855 |
cruzeHB espancando a concorrencia.
ResponderExcluirEstou aqui de espectador, esperando para ver qual será a resposta mirabolante que o Carlos dará para defender o espancamento que o Cruze deu no Golf. :)
ExcluirO Cruze partiu para a ignorância, quase o triplo de vendas do Golf, hehehe. Não adianta carro com muita qualidade, mas fora da realidade de preços come poeira mesmo no Brasil, já o Ônix com preço competitivo e lateral zerada no teste de segurança está no topo.
ExcluirCarlos só vai comentar neste post amanhã.
ExcluirHoje os olhos deles ficaram tão inchados de tanto chorar com os números decepcionantes do Golf frente o Cruze HB que não consegue abrí-los ...
kkkkk.
ExcluirAté quando as montadoras farão carros inseguros para o mercado nacional ? Acabou de sair o resultado do Crash Test do GM Onix, realizado pelo Latin N Cap, NOTA 0 (ZERO)! link: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1883071-chevrolet-onix-recebe-nota-zero-em-teste-de-seguranca.shtml
ResponderExcluirVamos ver se as vendas do Onix caem até o final do mês. Se sim, significa que o consumidor está atento aos testes de segurança.
ExcluirO pessoal aqui quer central multimidia
ExcluirPolo e Duster indiano foram nota zero na GlobalNCAP.
ExcluirPois é, e ainda falam que os carros chineses são ruins; O SUV Jac T5 teve 5 estrelas no crash test, nota máxima; alem de ser um carro muito bonito e bem equipado.
ExcluirQuero ver o quanto o brasileiro é burro se mês que vem o onix ainda estar na liderança, aí eu desisto desse país, estou esperando a materia de vocês sobre o teste do onix na Latin Ncap!
ResponderExcluirSão poucas pessoas que se preocupam com estes testes, afinal, qualquer carro que vc bater a mais de 120km/h vc ira morrer. Vcs viram o cara que bateu uma Ferrari banco e está na UTI em estado grave?
ExcluirMas é decepcionante o carro mais vendido do nosso país ser uma "caixinha de fósforo", totalmente inseguro, a GM deveria ser no minimo multada ou ser proibido a fabricação deste carro, não somente dele, mas de todos carros que são reprovados nos testes.
Esse é um pensamento bem errado. Porque em 95% do tempo estamos, no máximo, a 60, não a 120km/h... E a 60, sim, dá pra morrer, por isso o teste de impacto é bem importante.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu primo quase morreu batendo um fiesta antigo a 60 km/h
ExcluirVergonhoso uma tranqueira como esse tal de Onix ser o primeiro em vendas. Por outro lado temos o up! indo ladeira abaixo... e ainda reclamam que o carro é caro, mas pagam a mesma quantia por essa tampa de caixão ambulante.
ResponderExcluirO povo brasileiro tem o que merece, infelizmente...
e vc? anda de onibus? taxi? ou apenas em carros 5 estrelas?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs locadoras estão comprando o Gol, aqui em BH eu vi em uma locadora quase 30 Gols sem placas.
ResponderExcluirEssa explosão de vendas é só esse mês.
40 % das vendas do Gol nesse mês foi para CNPJ.
Em junho a festa acaba.
Fato
ExcluirUP, Golf e Jetta, como sempre vendem BEM menos que seus concorrentes.
ResponderExcluirNovo A4 fracassou MUITO no Brasil.
Caro demais
ExcluirFCA - 9.521
ResponderExcluirGM - 9.415
Volkswagen + Audi - 8.983
Fato
ExcluirComo se a FCA fosse superior kkkk
ExcluirObjetivo de TODAS as montadoras é vender mais.
ExcluirPor essa lógica, a FCA é superior.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUm mercado que o carro mais vendido é uma gaiola da morte não é referência,FCA superior a Volks?kkkkkkkkkkkkk,e pq o Mobi perdeu todos os comparativos com o up?pq Línea e Bravo vazaram do mercado?
ExcluirTive a curiosidade de pesquisar sobre esses comparativos Mobi vs Up! e de fato o Up! vence todos. Pode não ser o carro mais bonito por dentro e por fora (embora eu não ache feio), mas dentro da categoria, é inegavelmente o carro mais bem acertado. Sem falar também na segurança.
Excluiro que a carlota tem a falar da VW?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara aqueles que curtem ficar discutindo que X vendeu mais que Y... kkkkk!!!!
ResponderExcluirDe acordo com a Chevrolet: "Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul."
"O Latin NCap está muito desapontado com o resultado do Onix. A GM diz que o Onix é baseado em uma plataforma global. Por que ela é autorizada a oferecer um carro tão abaixo do padrão para venda na América Latina?", criticou o secretário-geral do Latin NCap, Alejandro Furas.
A associação de consumidores Proteste, que é parceira do Latin NCap, afirmou que pedirá a retirada do Onix do mercado: “É uma ofensa à inteligência do consumidor que a General Motors, que afirma que o Onix é baseado numa plataforma global, não tenha tido êxito na versão avaliada pelo Latin NCAP", criticou a entidade. "Não consideramos que a América Latina seja depósito para carros fora dos padrões exigidos, no entanto, infelizmente, não parece ser a opinião da GM."
As vendas da VW refletem diretamente no que ela é.
ResponderExcluirUma excelente marca para fabricação de carros populares.
Quando se fala em carros não populares ela é um fracasso.
Tanto que seus melhores carros não estão entre os 50 mais vendidos.
Jetta, Golf, Tiguan, Passat, Touareg, Fusca e etc, aqui no Brasil são carros mais caros da marca e não vendem quase nada.
O motivo disso é que a pessoa que paga caro em um carro, opta por marcas com mais prestígio.
Quase ninguém quer pagar 100 mil em um carro que tenha o slogan VW, vez que esse remete diretamente a carros populares (Go, Voyage, Fox e etc).
Já em relação a Honda, Toyota, Jeep, Bmw, Audi, Mercedes e outras, o prestígio é anexo ao carro, independente do modelo (com exceção do Etios e do Fit).
É aquela questão: Bmw é Bmw, Audi é Audi, Toyota é Toyota e etc.
Não interessa o carro, o fator principal é o prestígio da marca.
Não estou diminuindo a VW, Fiat e outras, mas queiram ou não a grande maioria da população compra carro assim.
Em razão disso que existe as marcas premium, a VW não tem a Audi atoa, ela existe para atender essa clientela.
E não se deve culpar o consumidor e chamá-lo de burro por isso, pois queiram ou não, eles detém um pouco de razão.
Disse tudo! Eu mesmo jamais compraria um VW na faixa de 100 mil reais porque eu dou valor ao meu dinheiro, por isso escolhi o corolla.
ExcluirVc esta falando de Jetta e um Corolla? Da 100mil em outra marca de carros populates , out vc acha q seu Corolla Toyota he uma Mercedes
ExcluirÉ por esse tipo de pensamento que vemos um mercado tão distorcido como o nosso em que o Onix zero estrelas em segurança é o mais vendido.
ExcluirTudo bem se o critério de escolha do seu carro seja este, mas deixar de analisar a segurança, o desempenho, o consumo, a estabilidade, entre outras questões técnicas em detrimento desse argumento não me parece a melhor decisão.
Por isso que vemos pessoas como Calvalcante acima, onde pagam 100 mil reais em um Corolla sem controles de estabilidade (se não for modelo 2018), e acha que dá valor ao seu dinheiro adquirindo um veículo com segurança bem abaixo a de seus concorrentes, tsc tsc.
Cavalcante, se por "dar valor ao seu dinheiro", você quer dizer gastar o mínimo possível com manutenção e ter a menor desvalorização possível pra perder menos na hora da venda, aí concordo 100% com a compra do Corolla.
ExcluirMas sob qualquer outra ótica possível e imaginável, eu não vejo nenhuma vantagem do Corolla sobre praticamente qualquer outro concorrente. Opinião pessoal, claro.
Corolla nunca foi e não é um carro inseguro, conseguiu nota máxima do Latin Ncap, possui uma boa estabilidade, bons freios, Airbag e etc.
ExcluirEntão parem como essa história, pq se querem queimar o carro estão usando argumentos frágeis.
Quanto ao Jetta, Golf e outros Vws caros, são excelentes carros, bem construídos, mas desprovidos de qualquer prestígio.
Sabe qual é o problema, a VW quis chegar em um lugar que ela não precisava, pois já tinha a Audi para exercer essa função.
O Jetta é excelente, mas o símbolo da VW pesa muito o carro.
A VW poderia vender somente Gol, Fox, Voyage, Saveiro, Polo, Up e etc.
Estou falando isso em relação ao mercado brasileiro, pois sei que o Jetta, Golf e outros vendem muito bem no exterior (somente pq possuem preço acessível lá "populares").
A VW (no Brasil) deveria ir até certo ponto e deixar a Audi assumir dali para frente.
Passat e golf sao carros mais vendidos no mundo ,junto com Tiguan ... Oq vc falou nao faz nenhum sentido ,sendo por exemplo, Volkswagen,toyata,GM,Fiat ,Ford tudo marca que produz carro popular etios , Corolla , ka,uno , fox , up, Onix , Prisma
Excluir.etc ... Vc falou nada com nada , nunca viu trocar um Jetta por um Corolla . Digo nunca hoje as we o Corolla um dia vier melhor quem sabe.
Felipe, vc parece ter argumentos técnicos que condiz com uma pessoa que conhece do assunto. E é justamente por isso que deve saber também que o Corolla brasileiro (testado no Latin NCAP) não tinha controle de estabilidade, diferente do modelo americano a época. Deve saber também que no teste atual esse mesmo Corolla deveria ganhar apenas 3 estrelas, diferente do americano, novamente.
ExcluirDessa forma, não tente distorcer os fatos com argumentos que parecem certos, mas que contém vícios.
Corolla nunca foi um carro inseguro, como o colega aí disse ele tem sim boa estabilidade, Bons freios e um excelente nível de conforto, excelente motor e consumo, quem fala mal desses aspectos do carro é porque sem dúvida não conhece o mesmo! O
ExcluirMeu é um xei modelo 2018 com
ESP e estou bastante satisfeito com ele, já é meu terceiro Corolla, pra
Mim pesa muito na compra a confiabilidade do produto, desvalorização, revenda, e pós-venda e nisso o Corolla é campeão!
Algo que percebo é o seguinte. Pergunte a um leigo qual carro ele tem? Se for um Fiat, gm, wolksvagem ou similar a tendência é que a resposta seja o modelo, tipo a resposta vai ser eu tenho um Uno, Palio, Onix, Gol etc. Já proprietários de honda, toyota, bmw, mercedes e similares tendem a dar como resposta a marca do carro. Por exemplo um dono de corolla vai falar que tem um Toyota, já dono de fit ou civic fala que tem um honda. No caso de marcas premiun também, dificilmente alguém leigo fala que tem uma 540i ou E250 ou ainda um A5, a resposta vai ser Bmw, mercedes e Audi.
ExcluirPerfeito André. É exatamente isso que vc falou, vc resumiu tudo que eu disse!
ExcluirVc está certo Renan. Mas convenhamos, Corolla não é inseguro. Meu carro anterior (Azera) tinha controle de estabilidade, sinceramente, ele só foi usado umas duas vezes, me lembro que, em uma das vezes, estava em uma curva a 160 km/h. Hj tenho uma Triton (não tem controle) e não sinto falta nenhuma desse item.
Thiago: Eu fiz questão de frisar que falava do mercado nacional. Lá fora Golf e Jetta é carro popular (Acessível). Então o seu argumento não é valido para a conversa.
Desculpa amigo mas nao vejo ninguem hoje com esse seu pensamento ,a questao do Corolla he a mesma q gol foi tempo desse que era o mais vendido entra em jogo a revenda ,quesito hoje conquistado pelo Corolla , golf tb na epoca do sapinho vendia horrores , carro he fase meu amigo . A se o cara fala eu tenho um Toyota era coisa do passado pq antes a Toyota so tinha o Corolla e a Honda o Civic ... Hoje o povo fala tenho um etios, Corolla ..deixe de loucura cars...marcas como GM,vw sempre tiveram muitos modelos em linha ,pra q vou falar : tenho um Chevrolet sendo q a GM sempre teve muito carro ,so em 90 era Astra,Astra sedan, Corsa,Montana,Safira,vectra, celta ..logico que a pessoa falava logo o nome . Bem assim era a vw : golf,gol,polo classic,Santana, parati ,saveiro etc
ExcluirBlz amigo, cada pessoa tem seu modo de pensar.
ExcluirAo meu ver o Corolla ainda é dotado de um certo prestígio no mercado nacional, prestígio que o Gol nunca teve (só vendia bem). Com o Corolla é bem diferente, um carro de 100 mil reais vender 5 mil unidades por mês é algo nunca visto por aqui.
O Golf nunca chegou perto disso.
O Jetta paga o preço de carregar o peso da sua marca, fora isso é um carrão.
Em relação a outras marcas (As premium de verdade - BMW, MB etc), quase ninguém fala o modelo do carro, e aqueles que falam sempre mencionam a marca antes.
Realmente quem compra carro por causa de "prestígio"ou do que as pessoas acham do carro nao entende nada de carro!Brasileiro é maria vai com as outras msmo,por isso que onix e corolla são lideres no segmento.Realmente a marca é mto mais "importante" pq pra Brasileiro só status importa!
ExcluirCanal do Fox. Talvez vc esteja certo, não estou dando a minha opinião, somente estou dizendo como a maioria dos consumidores pensam.
ExcluirÉ a realidade, seja boa ou ruim, não sou eu quem vou julgar!
São dois os problemas da VW no Brasil.
Excluir1 - Preço
2 - Pós venda.
Se vendessem seus carros sem os pacotes malucos de acessórios, que fazem seus carros atingirem preços astronômicos e se o valor da manutenção dos seus carros mais caros não fosse idêntica ou maior que Audi/Mercedes/BMW, certamente venderiam muito.
Felipe M Eu julgo sim o Brasileiro pq o país está do jeito q ta n é atoa....
ExcluirSr Vader Suas reclamacoes servem pra quase todas as montadoras brasileiras.É claro q n vai ser barato compartilha plataforma e motor com a audi,n há milagre.Se o corolla tem manutençao barata é pq é uma velharia,motor antiquado,assim é fácil manter revisao barata
Pare de usar drogas, Felipe!
ExcluirTu tá completamente fora da realidade e não faz ideia do que tá falando!!!
KKKKKKKKKKK "O Jetta é excelente, mas o símbolo da VW pesa muito o carro."... tá falando da maior montadora do nosso planeta...
Saudações!
LCALves: Como as pessoas tem dificuldade de entender as coisas.
ExcluirNão estou desmerecendo a marca, só disse que ela é vista no Brasil como uma marca de carros populares.
Fazer carro popular não é demérito. Vcs que estão fazendo interpretações erradas.
Leia atentamente o que eu disse antes, não estou questionando a grandeza da marca.
Quando a ser a maior do mundo, só se vc estiver falando do Grupo VW.
Grupo VW é o gênero, a marca VW é uma espécie, não misture as coisas em razão da coincidência dos nomes.
Alias, para o seu conhecimento o grupo VW pertence a família Porsche!
LCALVES acho q a mensagem q deve ficar é q Brasileiro no geral compra um carro nao pela qualidade e sim pelo status imaginários q as pessoas desinformadas e burras criaram aqui no Brasil.Porque se for ver o golf msmo ele pode ser mto bem considerado um carro premium n devendo nd á mto carro considerado premium do nosso mercado.
ExcluirFellipe M vc está falando mtas coisas equivocadas,a porsche q é da vw nao o contrário
Excluirhttps://pt.m.wikipedia.org/wiki/Grupo_Volkswagen
Correto CanaldoFOX.
ExcluirÉ o seguinte:
A marca Porsche pertente ao grupo VW;
O Grupo VW é de propriedade da família Porsche.
Nesse mesmo link que vc postou consta no lado direito da página quem é o proprietário do GRUPO VW.
Lá vc vera que a Porsche Automobil Holding SE detém 50,73% do GRUPO VW.
Entendeu?
Entao ninguem é de ninguem hahaha entendi vlw
ExcluirOnix vendeu o que tinha que vender antes dos testes, portanto, não da pra ficar dizendo que "vende bem apesar do mau resultado nos testes". Vamos ver agora como vai ser, se ao menos vai ter uma queda no volume, embora eu ache difícil. Olhe o Up! (como exemplo), mais seguro e vende bem menos. Não é da cultura da grande maioria procurar pelos resultados de um tal de Latin Ncap. A maioria nem sabe o que é isso e sequer sabe que existe esse tipo de avaliação. O mesmo vale pra Europa por exemplo, só que lá já é da cultura da indústria fabricar carros mais seguros, ou seja, os consumidores não precisam ficar se preocupando em procurar x ou y estrelas. Segurança já é o básico por lá. Felizmente o caminho é esse e mais cedo ou mais tarde, nossa indústria dará a devida atenção.
ExcluirGol muito próximo das vendas do ônix??
ResponderExcluirSerião mesmo
Golf vendendo quase nada, mesmo com a versão 1.0T. Acho que teriam mais chances se tivesse, pelo valor inicial, (uns 75mil), volante multifuncional e as rodas 17". Com o volante comum e as rodas 16" fica muito empobrecido.
ResponderExcluirPara concorrer com o Cruze, acho que deveriam mesmo é colocar o 1.4 Turbo, volante multifuncional e rodas 17" desde a versão inicial por uns 85mil e ter no máximo mais duas, uma intermediária, por 95mil e uma top, por, no máximo uns 105mil.
Categoria morta:
ResponderExcluirCruze HB 200 uni
Golf 100 uni
Focus 80 uni
Grandes carros , nao entendo isso ,sera q so eu ainda se amarra Nessa categoria ?
Não é só você, mas nós somos poucos hoje em dia.
ExcluirPor algum motivo as pessoas estão decidindo comprar os SUVs: Creta, Captur, Kicks, WRV, etc. Acho que tem muito a ver com o tamanho e o suposto "status" que carros maiores, mesmo sendo muito inferiores mecanicamente, passam para o consumidor médio.
Os hatches médios estão morrendo, isso é fato. Esse tipo de carro, na maioria dos casos, tem aspectos tradicionalmente masculinos: visual agressivo e desempenho pronunciado. Isso afasta as mulheres, porção relevante do conjunto de consumidores na atualidade.
O último dos hatches médios a continuar vivendo será o Golf. Segundo carro mais vendido no mundo e carro que possui grande legião de fãs fiéis.
90 EFFA/M100 11 30 41
ResponderExcluir30 unidades em 10 dias? Ressuscitou??
Chery aos poucos está se recuperando, por enquanto apenas com o New QQ vendendo relativamente bem, mas ainda muito pouco para as pretensões da marca aqui. Até julho chegará o Tiggo2 e devemos ter um resultado melhor para a marca aqui.
ResponderExcluirEstou de olho nos novos carros a serem lançados pela Chery em agosto referentes ao "New Generation". Estou de olho no Tiggo 2 e Arizzo 5. São carros fantásticos. Meu Celer passou dos 15.000Km e nada a reclamar. É um carro excelente e de manutenção barata. Penso no QQ. Mas ele não atende as minhas necessidades, por ter uma filha pequena e que demanda um porta-malas maior. Mas se não fosse o caso, certamente seria uma outra opção.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTenho contatos com consultores de vendas, o Tiggo2 chega em julho mas há uma completa desinformação a respeito do Arrizo5; nada foi falado desde o salão do automóvel ano passado, tinha uma previsão de chegar em outubro ou novembro mas foi a muito tempo.
ExcluirO blog não vai falar da NOTA ZERO do chevrolet Ônix, carro mais vendido do Brasil, no LatinNcap?
ResponderExcluirAliás, o Proteste pediu a suspensao das vendas do Ônix por aqui.
Hj eh dia de vc chorar pelo golf, dia de vc se alegrar pelo ônix eh outro dia, chora q eu adoro ver
ExcluirKkkkkkk
Excluirmais um acionista da vw (AKA fanboy).
ExcluirMetade da sua boca é sorriso, enquanto que a outra metade é tristeza e vc todo por dentro se corroendo pelo cruze vender mais que o golf....
Larga de ser babaca cara o Onix acabou de zerar em teste de segurança!!! Estão pedindo até para retirar os carros das lojas!!! http://flip.it/kpkmm ou https.//carros.UOL.com.br!!
ResponderExcluirO resultado desse teste com o Onix, mostra a falta de respeito à vida dos consumidores Brasileiros. Só um cidadão completamente desinformado compra um carro dessa montadora. Deus nos livre da GM, hoje e sempre!!!
ResponderExcluirtambém não gosto da GM! não sou fanboy de nenhuma marca, mas hoje no mercado compraria VW ou Honda (as que eu mais curto no momento). Esse cruze hatch é um ônix bombado. Eu, particularmente, não gostei do visual.
ExcluirA questão toda fica no julgamento que todos aqui fazem sobre o direito soberano que cada um tem de gastar seu dinheiro no carro que quiser.
ResponderExcluirSem entrar no mérito se um tirou 0 estrelas, se outro é feio ou se é caro, etc e tal, se o sujeito prefere levar o carro X, é problema unicamente dele.
Aqui deveriamos nos restringir á discutir sobre carros e não sobre pessoas.
Chamar o cara de imbecil, burro, de baixa cultura e tantas outras ofensas pela escolha de determinado carro, levantando discussões vazias e que não acrescentam nada de útil, para mim é extremamente infantil e imaturo, assim como usar xingamentos sobre determinado modelo ou montadora.
Legal e muito mais útil, seria se gastassemos nosso tempo na troca de experiências entre todos, ajudando como fonte de informações úteis para quem procura.
Concordo amigo. Parabéns pela crítica construtiva!!!
ExcluirO pessoal fala das vendas do cruze frente ao golf, alguém aí já viu a nota do golf no ncap? Não só as 5 estrelas mas a nota. É muito mais alta que outros 5 estrelas. Então se brasileiro compra mais Onix que up, logicamente vai comprar mais cruze que golf
ResponderExcluirgostaria de ver o cruze no latincap. Será que vinga?
ExcluirAlguém sabe dizer o porquê a Evoque aparece duas vezes no ranking?
ResponderExcluirDois desrespeitos ao consumidor: GM e VW.
ResponderExcluirA primeira, pela baixa qualidade/tecnologia de seus carros. Mas o mercado não liga para isso.
A segunda, pelo preço que cobra dos produtos e do pós venda. Em relação a isso o mercado não perdoa.
Vai a dica: VW, venda seus produtos a preços equivalentes ao da concorrência (sem prejuízo da qualidade) e faça um pós venda semelhante ao da Toyota/Honda, com preço, competência, honestidade e cordialidade já tão falada. Voltará à liderança fácil!
Em mês atípico pro GOL, a VW despejou mais carros do que o normal pra locadoras pra ver se dá um fôlego!
ResponderExcluire se com isso somado ao onix zerostar, o gol nao liderar... nunca mais viu....
ExcluirZerostar foi boa rsss. Pessoal não perdoa mesmo! rss
ExcluirGolf, The Best....simples....
ResponderExcluirquem diria o New Fiesta tão pequeno em número de vendas...
ResponderExcluirCarlos4carros ainda não se pronunciou????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.