A JAC Motors anunciou que iniciará a importação de picapes T6 a partir de março de 2018, com carroceria cabine dupla, opções de tração 4x2 ou 4x4 e motor diesel.
A picape JAC T6 já está em sua segunda geração, e tem porte semelhante ao das picapes médias vendidas como Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Em termos dimensionais ela ostenta 5,315 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,85 m de altura, com entre-eixos de 3,09 m - basicamente os mesmos números da S-10, da Chevrolet.
O modelo que virá para o Brasil conta com motor 2.8 litros turbodiesel com 115 cv @ 3.600 RPM e torque máximo de 25,5 kgfm entre 1.800 e 2.800 rpm, associado sempre a um câmbio manual de seis marchas.
O interior traz uma estética similar à de outros modelos da marca, e nas versões mais caras conta com tela sensível ao toque, câmera de ré e revestimento dos bancos em couro.
Fonte: Roberto Nasser
Primeira impressão que tenho é que este motor é um pouco fraco para o porte do veiculo.
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ResponderExcluirMotor diesel com 25 kgmf de torque? Numa picape? Meio fraco, não?
ResponderExcluirMeio fraco? É praticamente metade do motor da S-10 que tem 200cv e 51 kgfm. Parece que pegaram o MWM 2.8 da década de 90.
Excluiraquele MWM serie 10 da F1000 com esse torque espanca qualquer pick up brasileira atual, joga no youtube videos dela humilhando triton, hilux, s10 e amarok, aquilo q era pick up e MWM q eh motor, o resto eh resto!!!
ExcluirTem coisa errada.... acredito q sao mais de 25 kgfm. O antigo motor 2.4 a gasolina da S10 já rendia 24 kgfm (sem ser diesel). Eu acredito que esse motor tenha 35, e nao 25 kgfm.
ExcluirComo a grande maioria usa picapes para tão somente passear, será uma boa pedida, ainda mais com bom preço...
ResponderExcluirNão vai. Quem anda de pick-up diesel traçada na cidade quer status. Como terá status com chinês. Para produtor rural ela n serve pq é fraca e possivelmente não aguenta o pau na lida.
ExcluirQuem te disse??
ExcluirMotor fraco demais, pelo menos 150hp com uns 35 de torque e preço na casa dos 115 a 120K no máximo pra vender alguma coisa.
ResponderExcluirPick-up chinesa? Era só o q faltava! E esse motorzinho de Veraneio?
ResponderExcluirMotor de 115cv/25kgmf pra leva um peso de 2000 ~ 2200 kg, acho q vai apanhar até pra subir em estacionamento de shopping.
ResponderExcluirMotor bem abaixo da média, colocar 5 passageiros e mais uns 500kg de carga vai andar igual um carro 1.0.
ResponderExcluirSim, é chinês e tem motor inferior, mas... e se custar, sei lá, chutando aleatoriamente aqui porque não conheço o segmento, R$ 20 mil a menos que uma S10? Enfim, se ficar bem posicionada como o é o SUVinho Jac T6? Não será líder, mas terá algumas boas vendas.
ResponderExcluirDepende da proposta da JAC, se for para concorrer com as pickups que temos disponíveis hoje no mercado, a sua motorização não atende e sera muito mal vista.
ExcluirSe for para competir com Toro, Oroch e vier com um preço similar as tais, ai é discutível, mas mesmo assim vai ficar devendo motor. Como falamos tudo indica que o peso deste veiculo ultrapasse 2000 kg (sem carga), logo como nosso colega Paulo citou acima ira virar um Mobi com caçamba.
O T6 a JAC não quis vender ao não trazer o CVT.
ExcluirO T6 na China não chegou a ter versão CVT, a atual "geração" dele usa 1.5T + DCT.
ExcluirEspero que esses números estejam errados
ResponderExcluirSe custar 80k (o que eu duvido), vai vender mesmo com esse motor fraco!
ResponderExcluirfico vendo os entendidos de motor aqui falando q esse motor eh fraco, a F1000 com aquele motor MWM serie 10 espanca qualquer pick atual, pode jogar peso com força q ela entra e sai de qualquer atoleiro, so ver no youtube videos dela humilhando triton, hilux, frontier, amarok e outras mais, problema desses pilotos de teclado eh q acham q pick up eh pra correr igual doido, quando o proposito de pick up de verdade eh TRABALHO, e nisso a antiga F1000 e D20 humilham qualquer pick atual ate hoje!!!
ResponderExcluirTenho uma Frontier 2004 2.8 MWM com 132cv e confirmo seu comentário motor de verdade é MWM, 132cv que em se tratando de força humilha muitas pickup atual.
ExcluirVcs estão certos em termo de trabalho pesado e andar com uma picape a 70 por hora na estrada.
ExcluirCarregada a 120 por hora. Nao tem f1000 ou d20 que acompanha as picapes novas não.
Vamos comparar a dodge ram hj tem mais de 80 kg de torque.
A silverado em 99 com o MWM SPRINT. Já tinha 43.
Andar a 120 km/h com mais de 700kg na caçamba? Rapaz, e eu achando que cadeira elétrica só nos EUA. Até posso imaginar o quão "na mão" a pickup deve ficar com tudo isso de peso na costa a essa velocidade.
ExcluirLinda essa picape.
ResponderExcluirA matéria deve estar equivocada. 25kgfm de troque em 2.8 turbodiesel não parece estar correto.
ResponderExcluirAos aventureiros, boa sorte!!!
ResponderExcluirA Jac não entendeu que hoje Brasileiro que carro Automático, principalmente nessa categoria de carro. Única forma que eu vejo para essa pickup vender é preço abaixo da Toro de entrada.
ResponderExcluirA Jac não entendeu que hoje Brasileiro que carro Automático, principalmente nessa categoria de carro. Única forma que eu vejo para essa pickup vender é preço abaixo da Toro de entrada.
ResponderExcluirIsso me lembrou a Effa PLutus... só que lá era um motor 3.2 turbo diesel de incríveis 103 cvs...
ResponderExcluirhttp://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/exclusivo-andamos-na-effa-plutus/
parece muito com a HILUX de geracao anterior, mas com varias coisas q fazem lembrar ser um carro chines barato
ResponderExcluirVcs nao sabe e de nada!tenho carro da marca e por sinal muito bom bate em qualquer sedan desses brasileiros pe de Boi alem do acabamento bem melhor que os nacionais ja rodei 120k e nunca tive problema e e muito mais economico Abram suas mentes!libertem se de ww fiat
ResponderExcluirEu ouvi estas mesmas ladainhas de vocês com relação aos motores 3 cilindros. E agora virou moda.
ResponderExcluirDE acordo com esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=4rg8mUcTRkI) , o motor é EURO 4, com torque de 32,6 Kgfm e 127CV a 4000RPM.
ResponderExcluirNo geral é um motor desatualizado.
A SsangYong vai entrar no mercado novamente com:
SsangYong Actyon Sports: 2.2 turbodiesel, EURO 6, de 180 cv de potência e 40 kgfm de torque. A tração é integral e o câmbio é automático de seis velocidades.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/09/ssangyong-volta-ao-brasil-com-actyon-sports-korando-e-tivoli.html
Pelo prec;o que ela eh oferecida, a relac;ao custo x beneficio eh vantajosa a favor da pick-up Chinesa.
ResponderExcluir"Isto é coisa de sonhador",alguém pode dizer, porém, caso os chineses foquem em qualidade absoluta em tudo o que fazem, honestamente, isto será apenas uma questão de tempo, e de bem pouco tempo!
ResponderExcluirEste veículo vendido à R$ 90 mil no máximo, seria sucesso absoluto de vendas e certamente levaria a concorrência ao mais completo desespero, eles bem que podem fazer isto, possuem muita "gordura" para queimar, porém, a insensatez não os permite enxergar horizontes bem mais propícios e maiores do que os atuais para as montadoras chinesas aqui no Brasil!
Se eles finalmente abrirem bem o olhos, a maior parte do mercado será deles muito em breve!
Uma coisa é certa: quem ama picapes, aprecia veículos extremamente bem acabados, com uma cabine maravilhosa, com robustez e a força de um tanque, e a imponência de uma maravilhosa RAM, equipadíssima, completíssima, com a utilização de materiais e componentes de altíssimas qualidades, durável, confiável, extremamente resistentes, seguras, altas, imponentes, lindas, com silêncio absoluto dentro da cabine e extremamente agradáveis de dirigir!
A JAC com este lançamente fez uma jogada de gênio, e tudo dependerá das reais qualidades da mesma, do índice de nacionalização das peças(quanto mais nacionalizadas, buscando o fornecimento de peças e componentes de altíssima qualidade já fabricados no Brasil e encontrados em qualquer esquina, maior será o sucesso do produto), com uma acabamento maravilhoso(isto é algo que faz uma enorme diferença), motor robusto, forte, confiável, durável e seguro, torção e rigidez de todo o conjunto mecânico perfeitos e admiráveis, preços de peças e serviços(revisões tabeladas), arrassadores, jamais vistos no Brasil, e no caso específico desta picape, caso a JAC a lançase ao preço máximo de R$ 80 mil, no máximo R$ 90, honestamente, iaria abalar o mercado de picapes, e a marca certamente abriria um grande e promissor caminho para a mesma, vendendo milhares de unidades da mesma, e desbancando até mesmo montadoras estabelecidas por aqui há décadas!
Transmitam isto para os diretores da JAC, e diga-lhes que eles tem uma oportunidade de ouro de fazer história no Brasil com este grande lançamento e ideia genial, pois o povo brasileiro não suporta mais ser explorado descaradamente ppelas GM's e Toyota da vida, com suas S-10 e Hilux com preços custando os olhos, a cara e o coração dos consumidores!
Seja bem vinda JAC, usem de toda sabedoria, e ocupem o merecido lugar ao sol aqui no Brasil, sem que para isto tenham que explorar descaradamente o já tão sofrido povo desta nação!
Um detalhe o qual me chamou a atenção: pelo amor que vocês tem a seus empregos na JAC, modifiquem esta grade frontal, mixuruca e sem expressão alguma, e a substitua por uma grade extremamente robusta, belíssima, imponente, grande, cromada, pois isto fará uma enorme diferença, e lembrem-se a primeira impressão é a que fica, usem cromados à vontade(com descrição e classe), pois eles conferem enorme beleza e sofisticação aos veículos!
concordo plenamente jac logo vai tomar conta no mercado
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