A Honda dos EUA divulgou os preços oficiais do novo Honda Civic Si 2017: US $ 24.775 dólares para o Coupe ou Sedan, já inclusa a taxa de frete de US $ 875 dólares.
O consumidor final terá que pagar ainda impostos estaduais (em torno de 7%) e taxas, levando o preço para algo ao redor de US$ 27 mil dólares, o que equivale a R$ 83,9 mil reais (maio/2017).
O powertrain é o mesmo nas duas carrocerias, o turbo quatro cilindros de 1.5 litros oriundo do novo Honda CR-V 2017, associado sempre a uma transmissão manual de seis marchas.
Ele oferece 208 cavalos de potência a 5.700rpm - o mesmo do motor 2.4 aspirado do modelo anterior, mas o torque subiu a 26,5 gfm disponíveis entre 2.100 e 5.000 RPM.
O consumo, segundo a Honda, é de 11,9 km/l de gasolina em cidade, e de 13,6 Km/l em estrada.
São números mais modestos que os do Golf GTI, que embala um 2.0 TSi de 230 cv, e custa só um pouco mais - partindo de US $ 26.415 dólares nos EUA. Há ainda, por US $ 25.650 dólares, o Focus ST, também mais potente.
Mas o Civic Si tem sempre se vendido como mais "envolvente", e agora está mais leve que seus concorrentes. Com peso total de 1.319 Kg, ele é 151 Kg mais leve que o Focus ST.
O caráter esportivo do Si é enfatizado pelo naturalmente rígido novo chassi do Civic X, por uma direção elétrica com ajuste esportivo, suspensão esportiva, sistema adaptativo dos amortecedores, discos dianteiros de 12,3 polegadas, e pneus 235/40 R18 pneus.
Há ainda um diferencial de deslizamento limitado helicoidal.
Tanto o sedan e o coupe ostentam um kit de carroceria diferenciado em relação aos homólogos não-Si, que incluem inserções abundantes em preto e ponta de escape plana.
Em termos estéticos, o Civic Si Cupê tem elementos aerodinâmicos adicionais, enquanto o sedã é um pouco mais sutil.
Honda Civic Si 2017: preço parte de R$ 83,7 mil - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será quê o coupe vai chegar ao Brasil com transmissão automática ?
ResponderExcluirAcho que não, o SI é produzido apenas com cambio manual.
ExcluirSó manual. Pra automático tem o Touring, que apesar de ter desempenho inferior, é top também
ExcluirJamais....
ResponderExcluirEsse é um carro pra quem gosta de dirigir. Sem mais!
ResponderExcluirO design da versão cupê ficou bem harmonioso.
ResponderExcluirÉ o trucidador de Golf 😈
ResponderExcluirsó se for na feiura.. e no quesito xuning.....
ExcluirBrasileiro e muito otário mesmo.
ResponderExcluir83 mil.. se pudéssemos importar e pagar o frete seria mt bom. Resta-nos esperar o preço em cerca de 140 mil, chuto eu.. :(
ResponderExcluirUns 160.
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ResponderExcluirCom um Golf GTI estabelecido no mercado há um bom tempo, era pelo menos esperado um Si compatível com os números do alemão, mas não!, vem com números inferiores aos do Jetta 2.0 TSI inclusive! E ainda mantém o arcaico câmbio manual, trunfo de montadoras que se dizem esportivas quando na realidade não têm mesmo é competência para produzir um AT esportivo de verdade.
ResponderExcluirAo que tudo indica, a esportividade estará mais na atitude (visual carregadíssimo!) que no desempenho mesmo...
Também não exagera Rodrigo, o motor vai vir com mais torque em relação ao Civic Touring e sabemos que o câmbio manual proporciona maior desempenho e controle em relação ao automático. Então, não exagere.
ExcluirErrado! Há câmbios automáticos muito superiores aos manuais hoje em dia! Pedal de embreagem é sinônimo de esportividade apenas para saudosistas que se recusam a evoluir e para marcas incompetentes para produzir um bom automático.
ExcluirQuanto ao torque, dizer o quê? Mais torque que o Touring é simples obrigação que o Si tenha, agora, para um carro que sempre rivalizou com o GTI, esse veio depois e tem tudo para ser inferior ao alemão! Como não lembrar que o Si anterior tomava couro do Golf 1.4?
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ExcluirO Porsche GT2, se não me engano, só vem com câmbio manual. Será que eles são incompetentes para produzir um bom automático?
ExcluirSe for pra falar, que não seja besteira! Diga que ele ficou feio por fora, a grande maioria vai concordar contigo.
Eita Zé... se for acusar os outros de falar besteira, se assegure você de não estar falando uma!
ExcluirSim! Você se enganou! Tente outra montadora da próxima! A Porshe, do excelente PDK, não é referência de uso do arcaico manual em seus carros, pelo contrário! Manual é apenas opcional em alguns modelos.
E pasme Zé, o GT2 chegará para este ano exclusivamente PDK!
Zé, se for para falar, que não seja besteira!
moral da historia rodrigo, vc critica mas nao pode ter um, fim!
ExcluirMoral da história, fanboy, você tenta, mas não sabe escrever, fim!
ExcluirQue motor hein?!?!
ResponderExcluir208cv com um 1.5l!!!
Alguém sabe de outro motor com essa relação CV/L????
Sabe de algum Carlota?
Chuto uns 150 Temers aqui
ResponderExcluirPreço com certeza entre 135/160k
ResponderExcluirJá anunciaram que não será vendido no Brasil, vários sites já informaram isso.
ResponderExcluirPosta um link para lermos sobre, pensei que lançariam aqui...
Excluiresse preço por um 1.5T, piada pronta huahuauha
ResponderExcluirgolf 1.4T completo bate os 150k jovem, quer oq?
Excluirbora pega o civic si 2015 mesmo ja que nao vem pro br
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