Assim, para tentar avaliar o impacto da notícia nas vendas do Onix, relacionamos no quadro abaixo as vendas diárias do modelo nos dias 16 e 17, e as comparamos com as de seus principais concorrentes, e também com a média das vendas diárias ao longo da primeira quinzena.
Vendas diárias |
Δ (16 e 17) / Média 1ª Quinzena
| |||
Modelo | Media (1ª Quinzena) | Dia 16 | Dia 17 | |
GM Onix | 575 | 543 | 518 | -7,7% |
Hyundai HB20 | 400 | 828 | 73 | 12,6% |
VW Gol | 461 | 252 | 266 | -43,8% |
Ford Ka | 299 | 289 | 500 | 31,9% |
Os números acima mostram que a média de vendas do Onix nos dia 16 e 17 está 7,7% abaixo da média da primeira quinzena, enquanto o Hyundai HB20 teve um crescimento de 12,6%. Por outro lado, o VW Gol registrou queda ainda maior que o Onix, declinando -43,8%, enquanto o Ford Ka subiu 31,9%.
Conclusão
Tendo em vista que os principais concorrentes do GM Onix são Hyundai HB20 e Ford Ka, e que estes dois estão crescendo, enquanto o Onix caindo, há sim um indício de que as vendas do hatch da GM podem estar estar sendo afetadas negativamente, mas de forma não muito pronunciada neste primeiro momento.
O gol não é concorrente do Ônix?!?!?! Ele concorre com quem então? Com o Uno? Nem com a GM dando uma chance as vendas do Gol deslancham
ResponderExcluirO Gol só é o segundo carro mais vendido do Brasil este mês...isso que não está 'deslanchando"...imagina se estivesse..
ExcluirEu não entendo o que tem tanta moçoila preocupada com venda de Gol, Up!, Golf? Ganham ou perdem algo com isso? Não! Então são apenas manés cuidando de algo que não é da sua conta. Em algum lugar isso se chama "fofoqueiros".
as vendas do onix cairam pq a MOVIDA comprou um lote de gol ao invés do chevrolet...... apenas isso
ExcluirIsso! O Gol virou o carro de entrada da VW e suas vendas aumentaram devido a vendas diretas (empresas)
ExcluirAs vendas do Onix foram prejudicadas sim.
ResponderExcluirA notícia da sua vexatória reprovação no teste de segurança do LatinNcap, com a emblemática nota zero, saiu em todos os grandes portais e sites da internet, além de ter sido divulgada nos canais de televisão.
A Proteste ter pedido a retirada do carro de linha também causou rebuliço.
Pegou muito mal. Brasileiro não se importa muito com segurança, mas um ZERO assusta.
Dona Mary Ibarra não está nem aí,afinal ela não anda nessa bomba.
ExcluirMas acho também que muita gente que ia comprar agora está esperando o lançamento do carro da Fiat, afinal vão concorrer entre si.
ExcluirO Argo vai dar um coro feio no ônix.
ExcluirDevia retirar esse carro ou a GM mexer na estrutura dele e fazer outro crash test
ResponderExcluirAs vendas do Ônix em nosso mercado e muito grande para frotistas e esses poucos estão ligando para a segurança, pois eles querem é comprar carros a preços de bananas, como a Chevrolet faz com o Ônix.
ResponderExcluirÉ natural que com a Fiat voltando a briga o Ônix perca vendas significativas.
Se você olhar os númneros acima, todos eles, em números maiores ou menores, vendem para frotista. Essa média diária do Gol da primeira quinzena teve influência de uma venda grande para locadoras no segundo dia útil; alçgo como 1500 carros.HB20 828 DIA 16, mais que o dobro da média, isso também significa venda para frotista. O KA, 500 unidades ontem, isso também é venda para frotista, ou seja, sempre que passar de 20 a 30% da média pode contar que é venda para frotista, com excessão do último dia do mês, quando algumas montadoras antecipam faturamentos.
ExcluirGol e Onix duas bomba
ResponderExcluirBomba é Mobi, Uno e Pálio. Pálio 1 estrela, o Uno também deve zerar e o Mobi a Fiat tá escondendo do Latin NCAP, pois se existisse número negativo nesses testes, seria dele.
ExcluirO Mobi não foi testado ainda,já vi gente falando que a Fiat tá segurando o carro.
ExcluirO LNCap tem verba de doações para comprar carros nas lojas e fazer os testes. O Mobi deve estar no budget. Questão de tempo, espero. O caro são os testes na Alemanha, laboratorio do ADAC.
ExcluirOs fanboy da GM a essa hora devem estar rodando a Baiana com essa notícia.
ResponderExcluirO brasileiro médio não sabe nem o que é "Crash test".
ResponderExcluirTem Brasileiro que não sabe o que é "Brasileiro médio".
ExcluirTem gente q ônix,gol,mini é carro kkkkk
ExcluirEu não descartava pegar a velharia mecânica do Onix com taxa ZERO em 36 vezes, mas com essa nota zero eu desisto mesmo que as condições de aquisição sejam tentadoras.
ResponderExcluirQue peninha! Esse carro tem uma telinha tão legal no painel...
ResponderExcluirEla não vai te salvar num acidente
ExcluirTem pessoas que não identificam uma ironia nem se ela vier com uma placa...
ExcluirConhecido também como analfabetismo funcional.
ExcluirVcs dois tem certeza que sao sarcástico? O kra foi irônico e vcs tirando hahaha
ExcluirTelinha que so serve pra chamar ladrão kkkk ai eh osso né Lro83
Pois é... superestimei alguns leitores daqui! Os caras não conseguem nem escrever direito - não é mesmo, Carlos? - imagine se compreenderiam uma ironia... desculpo-me.
ExcluirEu não acredito que isso vá abalar substancialmente as vendas do Onix.
ResponderExcluirDa mesma forma que 5 estrelas não ajudam o up a vender.
O que abala a venda de um produto é outro... Como novidade, por qualidade ou inovação.
ExcluirVocês falam do Onix ter zero estrelas mas estão esquecendo que esse resultado é do teste lateral ! Espera só testarem o gol aí vamos ver se ele tira uma nota melhor lembre se Onix tinha 3 estralas no impacto frontal e o gol também
ResponderExcluirUm erro não justifica o outro.
ExcluirInterpretação errada. O 0-nix tinha 3 estrelas para adultos nos testes anteriores. Nos novos testes, mais exigentes, o 0-nix é ZERO para adultos.
ExcluirCaixão móvel.
ExcluirDuvido que o consumidor tenha essa maturidade já
ResponderExcluirNas Auto-Escolas é cheio de fanboy da GM,meu professor do CFC tinha um Corsa 1.8,só sabia falar de carro com manutenção barata.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk melhor q um Porsche já q a manutenção é barata
ExcluirSe as peças são frageies com certeza a munutenção é mais barata.
ExcluirEu levo em conta num carro a manutenção barata,mas não abro mão da economia.
ExcluirE segurança
ExcluirCarro feito de latinha de refrigerante
ResponderExcluirAntes eu até pensaria em comprar um 0-nix seminovo, hoje vou continuar com meu gol, ou partir para Up, Hb20 ou Etios.
ResponderExcluirEu jamais recomendaria nem para meu inimigo agora um Onix, então de certa forma a fama de carro de Plataforma mundial foi manchada.
Tipo o que aconteceu com o NhecoSport quando a 4Rodas reprovou ele no desmonte, ou com os carros da Ford com Cambio Powershit.
Excelente Notícias!
ResponderExcluirFinalmente os brasileiros priorizando a segurança!
Vergonha Nacional!!! Em países corretos só os aprovados podem ser vendidos!!!
"A resposta da General Motors de que "cumpre todos os requisitos" de segurança para a venda do Chevrolet Onix, dada após a divulgação de zero estrela para o modelo em teste independente do Latin NCap, evidencia o descompasso do mercado brasileiro com os de países mais maduros nessa questão."
... Ou seja... Legislação de Merda, então temos carros de merda ... e o povo que se dane!!!
... Produtos inferiores são vendidos aqui porque o povo compra!
Lembrando que Onix ... Prisma ... Cobalt ... Spin ... compartilham mesma plataforma.
Um colega meu financiou um ônix e ainda diz"o Up é caro"
ResponderExcluirOuvi comentários de que o up só é seguro porque no teste de colisão só foi feito com impacto frontal e não com o lateral e que a VW tem medo de fazer o teste novamente, mas desta vez incluindo o lateral, pois fazendo esse teste o UP,não passaria no teste, sendo que isto é uma inverdade, pois aqui esta o link onde mostra o teste.https://www.youtube.com/watch?v=Eg-eFDNDvQ0
ResponderExcluirEle vai receber airbags laterais mais pra frente.
ExcluirSó comento quando Gol, Ka, HB etc.. fizerem o mesmo teste para ter um parâmetro comparativo.
ResponderExcluirÉ questão de gosto... Os dois são muito caro pelo que oferecem.
ResponderExcluirCarro zero no Brasil é muito caro. 1° pela carga tributária e em 2° porque o brasileiro paga. Para se ter uma ideia um Voyage zero uma versão completa 1.6 completa é em média 55k valor de Sentra 14/15 SV ou SL com km compatível entre 30 à 45 mil rodados.
ResponderExcluirO lucro Brasil também
ExcluirFord Ka a melhor compra da categoria sem dúvida.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode acrescentar na conta. A questão maior é consumo exacerbado por carro. Quem pode ou quem acesso a crédito já se acostumou a trocar de veículo em ciclo muito rápido por medo da desvalorização, por medo da manutenção e por ostentação. Aí as montadoras fazem uma mesma geração de motores e plataformas passarem por três modelos: Corsa, Celta e 0-nix. E não é só a GM que faz isto não. É só entrar em site de montadoras com veículos mundiais tipo Renault/ Dacia e ver os motores que rodam fora é façam um pequena análise (consumo, preco e cv=hp). Quem não quer viver montando carro no Brasil.
ResponderExcluirÉ um defeito da grande maioria, se apega pelo design. Depois vem os opcionais segurança, consumo, pós venda, manutenção, depreciação da marca e etc...
Golf. The Best.....
ResponderExcluirMinha mãe comprou o lt 2017 1.0 prata, depois da notícia colocou a venda, eu iria comprar um ltz em outubro, já não vou mais....simples...damos valor a nossas vidas !!
ResponderExcluirGol está no mercado a décadas só de liderança foram 27 anos e mesmo assim ainda vende bastante se comparado com concorrentes mais "modernos".
ResponderExcluirEssa semana as vendas do 0-nix foram MUITO abaixo do normal. A repercussão negativa do desastre foi muito grande.
ResponderExcluirO Brasileiro está aprendendo a exigir produtos de qualidade. É o minimo a ser oferecido tendo em vista os altos preços aqui cobrados.
ExcluirPoderiam criticar o ônix somente depois que fizessem o mesmo teste com ao menos 1 carro de cada montadora do Brasil,pois no Brasil nunca foi exigido testes de colisões laterais nos veículos,se fizerem 1 teste com cada montadora de automóveis do Brasil e eles receberem 1 estrela aí sim critiquem com convicção o ônix
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.