A Ford do Brasil comemora o atingimento da marca de 250.000 unidades produzidas do New Fiesta na sua fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Esse se refere apenas ao modelo da geração atual - montado no ABC paulista desde 2013. Além de atender o mercado interno, o hatch brasileiro é exportado para a Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.
Historicamente, a fábrica de São Bernardo foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, montando a quarta geração do carro no período de 1996 a 2002.
Depois disso, a linha foi transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, para o lançamento da quinta geração.
Com a chegada da versão atual, ele passou a se chamar New Fiesta e voltou a ser produzido em São Bernardo há três anos.
As 250.000 unidades anunciadas hoje referem-se apenas ao período de 2013 a abril de 2017. No acumulado, somando todas as gerações fabricadas no Brasil, o modelo já passa de 1,8 milhão de unidades vendidas no País e mercados da América do Sul.
O Fiesta chegou ao mercado brasileiro como carro popular de três portas e motores econômicos, na década de 90. O modelo evoluiu e se sofisticou ao longo do tempo, ficando maior e com mais recursos de tecnologia, equipamentos e segurança.
O New Fiesta foi um dos primeiros modelos nacionais a adotar direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sete airbags e sistema de conectividade com comandos de voz.
Além disso, dependendo da versão conta com ar-condicionado digital, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
O New Fiesta foi também o primeiro carro da marca no Brasil a oferecer o motor turbo 1.0 EcoBoost, associado com a polêmica transmissão automatizada Powershift - alvo de muitas reclamações e ações judiciais, e já abandonada na Europa e nos EUA (veja aqui).
Vídeo - Ford New Fiesta
Ford Fiesta atinge 250 mil unidades produzidas no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pode falar o que quiserem, mas ainda acho o Fiesta atual, mesmo com alguns anos no lombo, muito mais bonito que o Argo, que é lançamento. Se nao fosse o câmbio problemático...
ResponderExcluirConcordo e a versão com câmbio manual é ótima de dirigir.
ExcluirVdd, mas a versão manual é show, e tem um motor super potente e confiável.
ExcluirConcordo. Durante 4 anos tive um New Fiesta 1.6 SE AT 13/14, cheguei a fazer o recall do câmbio AT preventivamente (já que no meu caso nunca tive problema), o que acabou por diminuir 80% do ruído que fazia. De negativo, só a demora da Ford em trazer a peça. Além disso, chegava a fazer 19 km/l de gasolina na estrada com esse mesmo câmbio, andando sempre com ar ligado. De problema mesmo, já fora da garantia, só o eletro-ventilador foi trocado. A bateria foi trocada uma vez também, só que em garantia após 1 ano e meio de uso. E, por fim, a coluna de direção, que tinha folga, também foi trocada em garantia, mas ficou 100% resolvido. Pneus originais rodaram bastante, cerca de 50.000 km. Enfim, tive uma experiência mais positiva do que negativa com o carro.
ExcluirCarlos Eduardo, faço minha as suas palavras.Tudo que relatou aconteceu comigo tb.Tenho ainda o mesmo veículo só que manual e gosto muito do carro.Econômico, seguro, estável, bom motor Sigma e gostoso de dirigir.Unico problema que me chateou foi entrada poeira parte traseira veículo, que após exaustiva pressão no css, desmontaram todo interior e resolveram.Qualidade de montagem não é o forte Ford atualmente. Mas no geral ótimo veículo.
ExcluirConcordo plenamente, o carro é muito mais harmonioso que o Argo
ResponderExcluirEsse Fiesta é ridículo. O design é tão mal feito, que no afã de fazer um carro esportivo, com teto caído, deixaram ele ridiculamente apertado por dentro.
ResponderExcluirO New Fiesta tem menos espaço atrás que o up!. Provado, veja:
https://carlos4carros.wordpress.com/2015/08/19/volkswagen-up-tem-mais-espaco-traseiro-que-o-new-fiesta-sedan/
Não acho não.
ExcluirÉ um excelente carro.
Tive um mexicano e já dirigi um nacional. Realmente houve uma diferença de qualidade entre os dois muito grande e concordo só quando fala do espaço atrás, muito apertado mesmo.
De resto é o melhor hatch compacto á venda no Brasil atualmente.
Fato! O carro é apertadíssimo por dentro! Um bebê conforto atrás simplesmente inviabiliza que alguém ocupe o banco dianteiro do carona!
ExcluirA ergonomia é ridícula. Inúmeros botõezinhos no rádio, comando do ar afundado e lá embaixo, visibilidade horrível para o mostrador de combustível.
Montagem porca, desalinhamentos visíveis de longe. Isso só resulta em uma vedação... que não veda!
Quanto ao powershit, esse dispensa comentários! É referência mundial! Se alguma montadora decidir produzir um câmbio de dupla embreagem, a referência de como não fazer sempre será esse câmbio!
Parabéns Ford!
Já tirou a foto onde o bob Sharp te esculachou?
ExcluirVolta lá para o seu pote de sorvete invertido com 4 rodas em baixo...
ExcluirAs primeiras impressões desse Argo, pelas fotos, achei o design muito carregado e o do "new" Polo, um remendo só (uma mistura de gol, golf e fox). Talvez ao vivo tenha outra impressão.
ResponderExcluirJá tive também um fiesta hatch mexicano, comprado zero no lançamento e fiquei com ele quase 4 anos.
Acabamento muito bom, ótima dirigibilidade e muito prazeroso de dirigir. Gostei muito.
Únicas ressalvas que aponto, eram o pequeno espaço interno atrás e o péssimo atendimento da rede.
Meu carro atual é um up TSI 2018 que peguei na 3a. passada e estpu adorando.
Fui ver antes um New Ka 1.5 0km, mas achei a montagem e acabamento muito ruins, muito piorado em relação ao meu Fiesta.
Antigamente a qualidade dos Ford era outra, infelizmente.
Parabéns Ford pela marca alcançada...
ResponderExcluirNew Fiesta é um ótimo carro e muito bonito.
Tanto o New Fiesta titanium como o Peugoet 208 Griffe são lindos...
Parabéns Ford pela marca alcançada... 250.000 pessoas enganadas (ou trouxas mesmo!)
ResponderExcluirNew Fiesta é um lixo! Ford é um lixo! Tive o desprazer de ser uma das 250 mil pessoas que acreditaram na proposta da Ford! Gambiarra mal montada, mal acabada, de confiabilidade zero! A cereja desse bolo fétido é o Powershit! Vamos comemorar as unidades trocadas? O recorde de reclamações?
Há um ano vendi meu New Fiesta Powershit... que alívio! Ford nunca mais!
Cara, concordo que a montagen e acabamento dos Ford, atualmente é ruim mesmo.
ExcluirMas o carro não tem nada de lixo.
Já tive um mexicando e já dirigi um nacional com o powershift, do meu cunhado, atualmente com quase 70 mil quilômetros rodados e nunca teve problemas com o câmbio. O carro é muito bom de dirigir, a direção elétrica é melhor que a do meu up, o conforto na frente é muito bom, suspensão macia, gostoso de dirigir, enfim, o carro tem muitos defeitos realmente, mas também tem muitas qualidades.
Lixo mesmo, prá mim, é o Onix, o Uno e esse Mobi.
Vc fanboy da VW já teve fiesta? Já vejo seu nariz crescendo Pinóquio, tu anda de bike igual ao Carlos para de cao
ExcluirOpa! Renner respondendo a todos os meus comentários? Quem gosta de fanzetes é o Carlos4, não eu!
Excluirlá vem as lojas renner querer bancar algo aqui...... já já é hora de vc colocar o bilhete único pra funcionar e voltar pra casa no calor da galera!!!!!
ExcluirParabéns Ford !!
ResponderExcluirFord tá pecando muito e com isso se queimando no mercado.
ResponderExcluirTenho um mexicano 2011 rodando liso até hoje. Excelente custo/benefício para quem busca um seminovo
ResponderExcluirÓtimo carro, bonito econômico estavel e bem equipado nas versões mais caras é um carro muito bom de dirigir
ResponderExcluirmerecia mais versões com ecoboost e o novo Dragon além de um cambio aut confiável.
sou fã da marca a muito tempo , só não concordo com o preço do 1.0 ecoboost . E espero que o new festa não venha com a carcaça da válvula termostática de plástico , pois do rocan troquei com 45.000km , tá pisando na bola ford...
ResponderExcluirPassei 5 anos com o New fiesta mexicano, passei pra minha mãe, e continua sem dar problema algum, carro econômico, extremamente silencioso, sem grilos até hj, as revisões não são baratas, e no modelo em questão eram de 6 em 6 meses, tive 2 garantias prontamente resolvidas pela Ford, acionador da ré parou de funcionar no segundo ano, e após o terceiro ano relatei um pequeno ruído na direção em manobras, e mesmo fora dos 3 anos eles trocaram, demorou 15 dias pra peça chegar, concordo que o espaço traseiro não é dos melhores, mas acho exagero dizerem que um bebê conforto inviabiliza o uso do banco do carona.cheguei a cogitar o new fiesta nacional, mas de fato é um carro com acabamento inferior ao mexicano, fora que eu queria um carro com desempenho esportivo turbo, eis que surgiu um 208 GT com 7 mil rodados 7 meses de uso por 63k, não é tão silencioso quanto o fiesta, mas a tecnologia embarcada, teto solar e a diversão proporcionada fazem valer a pena!
ResponderExcluire qtos contemplam o powershit? kkkkkkkk
ResponderExcluirdeixem esse motor 1.6 e coloquem um cambio 6AT pra ver o fiesta ira virar outro carro....
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