A Ford do Brasil lançará este ano o Novo Ford EcoSport 2018, com facelift interno e externo, e que terá como novidade a substituição do motor quatro cilindros 1.6 Sigma pelo novo 1.5 Flex de três cilindros, o qual teve seus detalhes revelados.
O novo motor, que vai estrear mundialmente no Brasil, 1.5 Flex tem uma potência de 137,2 cv e torque de 158,5 Nm com etanol - valores superiores aos do quatro cilindros 1.6 que sucede. Esse motor já conta com classificação A de eficiência energética do Inmetro/Conpet.
O motor tri-cilíndrico 1.5 Flex da Ford adota soluções como coletor de escape integrado, eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos, bomba de óleo variável, correia imersa em óleo e duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT).
Tem ainda bobinas de ignição individuais para cada cilindro, velas de ignição centralizadas na câmara de combustão, tuchos hidráulicos com balancins roletados, virabrequim deslocado da linha de centro e sistema de partida a frio eletrônica Easy Start.
Tendência de mercado
O novo motor de três cilindros da Ford complementa a gama de propulsores da marca com tal arquitetura, já que no ano passado foi lançado o 1.0 EcoBoost – disponível hoje na linha New Fiesta no Brasil, e o 1.0 TiVCT 12V Flex, do Ford Ka.
Ford EcoSport 2018: motor 1.5 3 cilindros flex terá 137,2 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nada mal, mas é uma clara opção que matará o 1.0 EcoBoost.
ResponderExcluirO motor 1.0 Ecoboost teve uma péssima aceitação no Brasil, este certamente terá melhor sorte.
Excluiro Problema do 1.0 Ecoboost é o preço, quando vc pensa em pagar 74k num fiesta ecoboost vc acaba vendo outras opções mais sensatas.
ExcluirSe o ecoboost fosse ofertada já na versão de entrada do Fiesta, aí vc veria a boa aceitação deste excelente motor.
Aceitação seria boa se fosse num KA por exemplo.
Excluiro 1.0 ecoboost é um motor muito bom, em breve vai estar em toda linha fiesta. com certeza vai fazer muito sucesso.
ExcluirSonhe... a linha Fiesta vai é sair do mercado pelo andar da carruagem, a FORD não faz questão de por o EcoBoost no mercado.
ExcluirEsse sim é um motor excelente e deve ser doer econômico! O outro é ecobosta
ExcluirCaramba sem injecao direta tiraram essa potencia toda de um 1.5,parabens pra ford....vamos ver se vai andar bem pq o 1.6 sigma de 130cv do fiesta n andava mto bem n...
ResponderExcluirO fiesta não andava bem? Ahahhajaja amigo vai no canal TSI e vc vai ver os fiesta dando PAU no UP TSI para de relinchar
ExcluirDesculpa amigo, sigma 1.6 não anda bem? Ja guiou um na estrada?
ExcluirSó naqle canal q ele andava bem,pq em todo o resto tem um desempenho bem anestesiado.vejam por exemplo carplace 11s de 0 a 100km/h,n chega a ser ruim mas bom q nem vcs estao flando ai n é...
Excluirhttps://www.google.com.br/amp/s/br.motor1.com/news/124996/teste-carplace-sem-turbo-fiesta-sport-deixa-para-divertir-nas-curvas/amp/
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTenho um New Fiesta 2012 (aquele importado do mexico), onde o motor é o sigma 1.6, porém comigo o motor é excelente, pois nunca me deixou na mão e ainda faço 11km/l na cidade com gasolina.
ExcluirNao disse q o motor te deixaria na mao,só que existe opcoes melhores no mercado e q se esperava mais daqles 130cvs....
ExcluirSe for como os preços do New Fiesta 1.0 vai vender 5 unidades por mês, se muito. Nunca vi nenhum Fiesta 1.0 nas ruas, nem mesmo nas concessionárias tem esse carro para demonstração.
ResponderExcluirO problema dele é o bendito espaçamento, de resto sempre foi um bom carro.
ResponderExcluirVi alguns relatando que o ecoboost 1.0 não teve aceitação no mercado brasileiro.
ResponderExcluirNa verdade o problema está no cambio powershift recorrente de vários problemas, esse propulsor seria fantástico se viesse no cambio manual, com certeza venderia muito, pq é o 1.0 mais premiado da europa. Não entendi a estrategia da ford...
Agora sobre o preço? que carro que é barato hj no brasil? Muito triste.
E o preço tb 74000 reais,tinham q colocar nas versoes de acesso esse motor
ExcluirA estrategia da Ford é desovar todo o estoque do cambio Power SHIT, nos países do terceiro mundo. Afinal eles não podem levar prejuízo.
ExcluirParabens ford pelo seu novo motor 1.5L.dragon,esse mMotor vai substituir 1.6 sigma apartir de 2018
ResponderExcluirFantastico esse Dragon 1,5 tivct com 137cv sem duvida um novo marco.
ResponderExcluirQue venha para toda a linha.
Ford? Nem pensar , sinto calafrios.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.