A Ford do Brasil lançará este ano o Novo Ford EcoSport 2018, com facelift interno e externo, e que terá como novidade a substituição do motor quatro cilindros 1.6 Sigma pelo novo 1.5 Flex de três cilindros, o qual teve seus detalhes revelados.

Novo Ford EcoSport 2018 1.5 Flex

O novo motor, que vai estrear mundialmente no Brasil, 1.5 Flex tem uma potência de 137,2 cv e torque de 158,5 Nm com etanol - valores superiores aos do quatro cilindros 1.6 que sucede. Esse motor já conta com classificação A de eficiência energética do Inmetro/Conpet.

Novo Ford EcoSport 2018 1.5 Flex

O motor tri-cilíndrico 1.5 Flex da Ford adota soluções como coletor de escape integrado, eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos, bomba de óleo variável, correia imersa em óleo e duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT).

Novo Ford EcoSport 2018 1.5 Flex

Tem ainda bobinas de ignição individuais para cada cilindro, velas de ignição centralizadas na câmara de combustão, tuchos hidráulicos com balancins roletados, virabrequim deslocado da linha de centro e sistema de partida a frio eletrônica Easy Start.

Tendência de mercado


O novo motor de três cilindros da Ford complementa a gama de propulsores da marca com tal arquitetura, já que no ano passado foi lançado o 1.0 EcoBoost – disponível hoje na linha New Fiesta no Brasil, e o 1.0 TiVCT 12V Flex, do Ford Ka.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nada mal, mas é uma clara opção que matará o 1.0 EcoBoost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.0 Ecoboost teve uma péssima aceitação no Brasil, este certamente terá melhor sorte.

      Excluir
    2. o Problema do 1.0 Ecoboost é o preço, quando vc pensa em pagar 74k num fiesta ecoboost vc acaba vendo outras opções mais sensatas.
      Se o ecoboost fosse ofertada já na versão de entrada do Fiesta, aí vc veria a boa aceitação deste excelente motor.

      Excluir
    3. Aceitação seria boa se fosse num KA por exemplo.

      Excluir
    4. o 1.0 ecoboost é um motor muito bom, em breve vai estar em toda linha fiesta. com certeza vai fazer muito sucesso.

      Excluir
    5. Sonhe... a linha Fiesta vai é sair do mercado pelo andar da carruagem, a FORD não faz questão de por o EcoBoost no mercado.

      Excluir
    6. Esse sim é um motor excelente e deve ser doer econômico! O outro é ecobosta

      Excluir
  2. Caramba sem injecao direta tiraram essa potencia toda de um 1.5,parabens pra ford....vamos ver se vai andar bem pq o 1.6 sigma de 130cv do fiesta n andava mto bem n...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fiesta não andava bem? Ahahhajaja amigo vai no canal TSI e vc vai ver os fiesta dando PAU no UP TSI para de relinchar

      Excluir
    2. Desculpa amigo, sigma 1.6 não anda bem? Ja guiou um na estrada?

      Excluir
    3. Só naqle canal q ele andava bem,pq em todo o resto tem um desempenho bem anestesiado.vejam por exemplo carplace 11s de 0 a 100km/h,n chega a ser ruim mas bom q nem vcs estao flando ai n é...
      https://www.google.com.br/amp/s/br.motor1.com/news/124996/teste-carplace-sem-turbo-fiesta-sport-deixa-para-divertir-nas-curvas/amp/

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Tenho um New Fiesta 2012 (aquele importado do mexico), onde o motor é o sigma 1.6, porém comigo o motor é excelente, pois nunca me deixou na mão e ainda faço 11km/l na cidade com gasolina.

      Excluir
    6. Nao disse q o motor te deixaria na mao,só que existe opcoes melhores no mercado e q se esperava mais daqles 130cvs....

      Excluir
  3. Se for como os preços do New Fiesta 1.0 vai vender 5 unidades por mês, se muito. Nunca vi nenhum Fiesta 1.0 nas ruas, nem mesmo nas concessionárias tem esse carro para demonstração.

    ResponderExcluir
  4. O problema dele é o bendito espaçamento, de resto sempre foi um bom carro.

    ResponderExcluir
  5. Vi alguns relatando que o ecoboost 1.0 não teve aceitação no mercado brasileiro.
    Na verdade o problema está no cambio powershift recorrente de vários problemas, esse propulsor seria fantástico se viesse no cambio manual, com certeza venderia muito, pq é o 1.0 mais premiado da europa. Não entendi a estrategia da ford...
    Agora sobre o preço? que carro que é barato hj no brasil? Muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o preço tb 74000 reais,tinham q colocar nas versoes de acesso esse motor

      Excluir
    2. A estrategia da Ford é desovar todo o estoque do cambio Power SHIT, nos países do terceiro mundo. Afinal eles não podem levar prejuízo.

      Excluir
  6. Parabens ford pelo seu novo motor 1.5L.dragon,esse mMotor vai substituir 1.6 sigma apartir de 2018

    ResponderExcluir
  7. Fantastico esse Dragon 1,5 tivct com 137cv sem duvida um novo marco.
    Que venha para toda a linha.

    ResponderExcluir
  8. Ford? Nem pensar , sinto calafrios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem