O novo hatch compacto da Fiat, o Argo, é vendido em sete configurações (veja aqui), sendo que a versão intermediária é a Precision, que mostramos em detalhes neste artigo.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático

O Fiat Argo Precision é equipado sempre com o motor 1.8 E-Torq EVO VIS Flex, associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática de conversor de torque de seis marchas. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



O Argo Precision 1.8 MT Manual tem preço sugerido de R$ 61.800 reais, enquanto a versão Automática sai a R$ 67.800 reais.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático - interior

O Fiat Argo Precision vem de série com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave canivete com telecomando para aberturas das portas, vidros e porta-malas, apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, direção elétrica progressiva, desembaçado do vidro traseiro, Isofix, iluminação do porta-malas, limpador do vidro traseiro, sistema Star&Stop, travas elétricas, vidros elétricos , volante com regulagem de altura, computador de bordo.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático

Há ainda segunda porta USB para passageiros; central multimídia Uconnet de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz; sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático - interior

O volante conta com comandos de rádio e telefone e a versão vem ainda com ambient lights; controle de estabilidade (ESC); Hill Holder, piloto automático; retrovisores externos elétricos com função Tilt Dow e setas integradas; controle de tração (TC).

Fiat Argo 1.8 Precision Automático - central multimídia

Completa a lista de itens de série alarme antifurto; banco traseiro bi-partido 60/40; Led design, rodas de liga leve 15″ com pneus 185/60 e volante com regulagem de altura e profundidade.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático - interior

Já o Argo Precision 1.8 Automático tem todos os itens do Precision MT e acrescenta volante revestido em couro, e aletas para trocas de marchas atrás do volante.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático - espaço traseiro

Para os dois modelos (manual ou automático), os pacotes de opcionais são os seguintes:
  • Kit Tech - R$ 3.500: Keyless entry’go; kit high tech (sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico); retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto; ar-condicionado digital e quadro de instrumentos 7″ em TFT.
  • Kit Stile - R$ 2.200: Bancos revestidos em couro ecológico e rodas de liga leve de 16″ com pneus 195/55.
  • Kit Parking - R$ 1.200: Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.
  • Sidebags - R$ 2.500: Airbags laterais.
O Argo Precision é oferecido nas seguintes cores: preto vulcano, branco banchisa e vermelho alpine (sólidas); preto Vesúvio, cinza scandium, prata bari (metálicas); branco alaska (perolizado).

Fiat Argo 1.8 Precision Automático

Os dois modelos adotam o mesmo motor E-Torq EVO VIS com 135 cv / 5750 rpm (gasolina) e 139 cv/ 5750 rpm (etanol), e torque máximo de 18,8 kgfm / 3750 rpm (gasolina) e 19,3 kgfm / 3750 rpm (etanol).

Fiat Argo 1.8 Precision Automático

O Argo Precision 1.8 Manual tem peso em ordem de marcha de 1.229 kg, capacidade de carga de 400 kg, porta-malas de 300 litros. O Precision 1.8 Automático pesa 1.264 Kg.

Fiat Argo 1.8 Precision Automático

Desempenho (dados da FCA) e Consumo (INMETRO)



Versão
Desempenho - EtanolDesempenho - Gasolina
0 a 100 km/h [s]Vel. máxima [Kmh]0 a 100 km/h [s]Vel. máxima [Km/h]
Argo Precision 1.8 Manual9,21929,6190
Argo Precision 1.8 Automático10,419111,1189



Versão
Etanol - consumo [Km/l]Gasolina - consumo [Km/l]
CidadeEstradaCidadeEstrada
Argo Precisoon 1.8 Manual89,611,513,8
Argo Precision 1.8 Automático7,19,510,113,2

Conclusão

Fiat Argo 1.8 Precision Automático

O Fiat Argo 1.8 Precision em sua versão automática, de R$ 67.800 reais, sendo o modelo intermediário no line-up, é a configuração de melhor custo x benefício para quem deseja uma versão com transmissão automática.

72 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O preço dos opcionais já está disponível?

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver os detalhes da versão Drive 1.3

    ResponderExcluir
  3. Loucura pagar 67.800,00 num carro desses.

    ResponderExcluir
  4. VÃO MORAR EM PORTUGAL, QUE VOCES VÃO PAGAR 30.000,00 EUROS NUM I30...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30k euros é a versão topo de gama diesel, mas se morasse em Portugal ficava no Novo Clio GT Line por 22.000 Euros

      Excluir
    2. Ok agora pegue a taxa de câmbio e compre 30000 euros e vá lá comprar o carro... Que pena né ! O salário do brasileiro e esfolado por impostos e os preços também é como se não bastasse a cultura brasileira diz que carro bom é carro caro pra mostrar pro vizinho

      Excluir
    3. Enquanto não posso morar lá me contento em andar de Celta...

      Excluir
    4. qual o salário minimo em portugal?

      Excluir
    5. vou responder.
      SM em portugal - 650 Euros
      i30 1.0 TGDi 120cv Launch Edition em portugal - 24.600 Euros

      Já no brasil:
      sm - 937,00 reais
      i30 básico -85.990 +-

      europa, superior.

      Excluir
    6. O Zé tem razão, o novo clio é muito massa pena que não tem no Brasil

      Excluir
    7. O Zé aí tem razão, o novo clio gtline e muito massa, pena que não tem no Brasil

      Excluir
  5. Parabens FIAT painel acertado me surprendeu positivamente.

    ResponderExcluir
  6. Ja sabem que o polo custará 65 inicial!

    ResponderExcluir
  7. Melhou muito mas polo vai dar baile nesse argo ai pode yer certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo pode ser melhor em powertrain, mas em acabamento se muito será igual, nisso o Fiat apostou e enche os olhos de quem vê ... e em relação aos preços, VW não tem feito por onde vender, por mais que sejam bons.

      Excluir
    2. Pode ser sim um carro bem melhor, mas o preço vai ser bem maior também, pelos mesmos itens. Resta esperar apenas, nós que ganhamos com a competição deles.

      Excluir
  8. Vai andar e consumir menos acabamento melhor e plataforma de golf pelo mesmo preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento vai ser igual, o preço vai ser bastante superior e o seguro idem.

      Excluir
  9. Materiais de acabamento de qualidade e montagem muito bem feita.....

    ResponderExcluir
  10. Cravaria a liderança sem dúvidas se a 1.3 Firefly tivesse um automático mesmo que do tipo CVT; sem ser a AT6 da versão 1.8... pois creio que será mesmo com o GSR(Dualogic) o carro chefe do modelo, entretanto mesmo assim creio que o modelo tem tudo para alcançar os primeiros lugares no mercado.

    ResponderExcluir
  11. A grande questão é saber o quanto vai custar o NOVO POLO. Porque se o POLO tiver um preço muito acima do Argo, aí o hatche da fiat venderá bem mais, mas, caso o POLO tiver um preço igual, ou com pouca diferença em relação ao ARGO, com certeza será páreo duro para o hatche da fiat, visto que o POLO terá um acabamento excelente também, mas com a mecânica mais aprimorara e motorização de primeiro mundo.

    motores do Argo: 1.0, 1.3 e 1.8 E-TORQUE
    motores do Polo: 1.6 MSI, 1.0 TSI 125cv e 1.4 TSI 150cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo é uma incógnita, pois pouco provável que ele venha com motor 1.0 aspirado, face já possuírem 3 carros abaixo que usam o 1.0.
      Colocar o 1.0T juntamente com o 1.6 MSI é doideira igual o Golf, carros possuem 1mil reais de diferença, é muito difícil posicionar o Polo com 1.6 MSI e 1.0T.
      Se colocar 1.4.T o preço vai para 90k manual e 96k automático, face Golf 1.4T mais em conta custa 102k (manual), automático vai para 108k, preços sem noções.
      Sinceramente, até me confundi, agora é esperar para ver a doidera da VW.

      Excluir
    2. Se a VW quiser economizar, como sempre fez nas linhas nacionais, deve trazer apenas 1.6 MSI e 1.0 TSI, sendo automático apenas a versão 1.6. Já a chance do motor 1.4 é mínima da mínima, já que a VW o segurou até na linha Golf...

      Então acredito que teremos Polo 1.0 TSI (do UP), 1.6 MSI e 1.6 MSI AT6. Vamos ver...

      Excluir
    3. Bem sensata sua opinião, mas espero que ela traga o 1.0 TSI automático, se não dependendo do preço irá perder muitas vendas.

      Excluir
  12. Esse painel inspirado nos modelo da Jeep, até que fim a FiatBR acertou nos acabamentos, precisa saber se com 3 meses de uso o carro ficará igual uma escola de samba igual os carros da VW.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que o sedan X6S vai ter excelente relação custo benefício

    ResponderExcluir
  14. Esse Argo é um lançamento totalmente #fail. Um museu de grandes novidades.
    Não traz nada de inovação ao segmento.

    É apenas a plataforma do Punto requentada, com um visual todo emperiquitado, um painel cheio de luzinhas piscantes, e inovação que é bom, nada.
    Ele tem motor turbo? Ele traz motor com injeção direta? Não.

    Pior, o motor de 3 cilindros ele é o mais obsoleto do segmento, mesmo tendo chegado depois. Essa solução da 6V da Fiat dá um espasmo de torque até 2.500 RPM e depois morre.

    O povo fica de mimimi com dado da Fiat no 0 a 100km/h...que piada. O mobi firefly com gasolina faz de 0 a 100 km/h em 17 segundos. Toma um pau feio do Up!
    Esse Argo com gasolina vai fazer em 19 segundos.

    O motor 1.8 então é outra peça que deveria estar em um museu de arqueologia, de tão velho que é.

    E o pior de tudo é que a Fiat é um poço de ineficiência na hora de programar o cãmbio, e aí vemos essa aberração de que ele é 1,5 segundo mais lento com câmbio automático e bebe 15% mais. Uma piada.

    Então na mecânica, zero de inovação.

    Em segurança tem inovação? Não,. zero. Só o feijão com arroz, 2 airbags, e mais nada. opcional por 2.5k mais 2 airbags laterais.

    Pior. Não submeteu o carro ao Latin NCAP, então ninguém sabe se está comprando uma cadeira elétrica.

    Então não é inovador em segurança.

    Também não é em tecnologia, pois veio com uma central quem nem sequer tem GPS integrado. piada.

    Não é inovador também no projeto. Dizem que é "espaçoso". Jura? Sendo maior que os concorrentes, não faz nada mais que a obrigação.

    O painel é todo emperiquitado, mas três peças sobrepostas todas de plástico duro. Não vai dar 5.000 km e esse carro vai estar pior que a Sapucaí em em desfile de carnaval.

    Resumo do Argo: plataforma antiga, pesada, motores antigos, desempenho sofrível para 1.0 e 1.8 AT. design rebuscado para agradar o povo meos aquinhoado no quesito Qi.

    inovação zero. E a fiat ainda tem coragem de cobrar 3k mais que os concorrentes.

    Uma peça de museu, esse Argo. Lançamento mais fail do século.

    Esperem o VW Polo, isso sim será um carro inovador, em mecânica, segurança e tecnologia. E em engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo vai ser melhor, mas quero ver entregar os mesmos itens com o mesmo preço.
      E o 1.0TSI, vai vir automático ou vão cagar na retranca novamente?

      Excluir
    2. Então está bem então campeão. Polo vai ser melhor em tudo e vai cobrar a mais por isso. No fim vai continuar sendo irrelevante no mercado como sempre foi

      Excluir
    3. Falando e motor jurássico, que motor tem o gol 1.6? bem novinho né.
      E outra, quem vendia jetta com motor 2.0 8v de santana? esse sim digno de museu ou mausoléu...tanto faz.

      Excluir
    4. Nao vejo problema em pagar mais pelo um produto melhor. Se o polo for melhor que argo tem que custar mais. Se vende mais ou menos isso não interessa ao consumidor final, e sim a empresa. Esse Argo me surpreendeu positivamente, mas ate duvido que seja superior ao polo, que e quase um golf, referencia em todo lugar.

      Excluir
    5. Vai vender mais que Gol, Up e Poli juntos

      Excluir
    6. Acho que a vw vai cagar e trazer o polo AT somente na versão 1.6... O carlota tinha falado que o o golf 1.0 AT ia ser lançado em março e até hoje nem sinal.

      Excluir
  15. carlos4carros mimimimi, é só carlos ciumar, já cai matando, metendo pau a pau. Na boa, tenho pena esse carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é infeliz já que suas previsões nunca se concretizam.
      Mobi espancando o Up nas vendas
      Falou que a Saveiro venderia mais que a Toro kkkkkkkkk
      Cruze ia ser espancado pelo Jetta nas vendas kkkkkkkk
      Compass tá arrebentando nas vendas!!!

      O 1.0 3 cilindros da Fiat tem o maior torque da categoria de todos os aspirados.
      1.3 firefly rende 109 CV e 14,2 de torque. Superior aos 1.3 e 1.4 de toda concorrência. Onix 1.4 rende 106 CV

      O motor etorq, apesar de antigo, rende excelentes 139 CV e 19,3 de torque.
      O latin cap deve testar o Argo, e provavelmente receberá 4 estrelas no mínimo. Lembrando que o Renegade ganhou 5 estrelas, na versão de apenas 2 air bags, tirando uma nota próxima do the very best Golf

      Pro cara tudo que não for ligado ao grupo VW não presta!!!

      Parabéns FCA pelo novo produto!!! Que faça sucesso e agite nosso mercado automotivo.

      Excluir
    2. Ignora Eduarduuuuu, o cara é doente.

      Excluir
    3. Esqueceu de falar do Creta, que era um baita mico e não ia vender nada e tá com mais de 3.000/mês.

      Excluir
    4. Os manézitos que não sabem discutir tecnicamente, ficam no mimimi de vendas.

      Ficam aí, porfetizando que vai vender X, Y, será líder de não sei o que..mimimi.

      O argumento de venda é o único recurso do mané que não sabe nada de carro. O carro X vende 2 unidades mais que o Y, e o idiota solta a pérola:

      "Carro X vende mias que Y...mimiimi"... e, claro, tem que tem que assinar o atestado de idiota colocando o indefectível "kkkkk" no final.

      Como dizia Nelson Rodrigues, é impossível competir com os idiotas, afinal eles são a maioria.

      Que ganha com isso, mané? se vende ou venderá mais ou menos. Porra nenhuma! Não tem nada a ver com isso, não são responsáveis por vendas de carros, por projetos, nada, e saem aí abanando o rabinho como idiotas se vangloriando do que não é da sua conta.

      Larguem mão de ser ridículos. Se não têm competência para debater tecnicamente sobre carros, postem-se em silêncio, e aprendam com quem sabe, como eu.

      Excluir
    5. Mané é tu que fica profetizando que vai vender pouco ou muito, e o pior erra sempre. Vai pedalar ridículo.

      Excluir
    6. Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

      Exceção: as postagem do carlos4carros
      Vive chamando os outros de manés e outros adjetivos depreciativos.

      Excluir
    7. Pois é, Eduarduuu..
      É a maldita inclusão digital!
      E o pior é que o cara nem carro tem...Anda de bicicleta, mas escreve como se tivesse um BMW, ops, um VW!!!!! que, segundo ele é a pica das picas do Universo.

      Excluir
    8. Carlos, você tem conhecimento tão pífio que não é possível nem manter uma simples discussão.
      Estou cansado de ver suas ladainhas por aqui sem fundamento técnico algum.
      Dizer que a suspensão por barra de torção é semi-independente é uma verdadeira piada.
      Pior é dizer que essa mesma suspensão é superior ao multilink. Cômico ao extremo.

      Gustavo Ruffo te moeu na última vez que teria sido melhor voltar à 1ª série do fundamental de tanto que foi massacrado ...

      Excluir
    9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Esse Carlos é uma onda. Nunca vi cara tão incoerente. Outro dia ele comemorou porque o Gol tava em segundo nas vendas (uma unidade na ocasião) e agora faz uma censura dupla justamente àqueles que fazem o mesmo.

      Excluir
    10. Pera aí.
      Quanto Golf foram vendidos em Maio???
      300 e quantos?
      Quantos Corolla foram vendidos no mesmo período? +5,5 mil
      Tá serto, Carlão.

      Golf é tão superior assim?
      Qual foi o tempo do Civic Type-R G10?
      7:43.8, nada mais nada menos que eternos +5s sobre o Golf GTI Clubsport.
      Para Golf bater Civic Type-R terá que subir sua cavalaria lá na casa dos 400 cv, porque se acha que o DSG tem competência no assunto vai ficar no retrovisor na primeira curva ...

      Excluir
  16. Consumo - INMETRO/PBEV

    Argo 1.0 manual - 14,2 km/l na cidade, e 15,1 km/l na estrada, com gasolina comum E27.

    Argo 1.0 manual - 9,9 km/l na cidade, e 10,7 km/l na estrada, com etanol.

    Argo 1.3 manual - 12,9 km/l na cidade, e 14,3 km/l na estrada, com gasolina comum E27.

    Argo 1.3 manual - 9,2 km/l na cidade, e 10,2 km/l na estrada, com etanol.

    Argo 1.3 GSR - 12,7 km/l na cidade, e 14,4 km/l na estrada, com gasolina comum E27.

    Argo 1.3 GSR - 8,9 km/l na cidade, e 10 km/l na estrada, com etanol.

    Argo 1.8 manual - 11,5 km/l na cidade, e 13,8 km/l na estrada, com gasolina comum E27.

    Argo 1.8 manual - 8,0 km/l na cidade, e 9,6 km/l na estrada, com etanol.

    Argo 1.8 AT6 - 10,1 km/l na cidade, e 13,2 km/l na estrada, com gasolina comum E27.

    Argo 1.8 AT6 - 7,1 km/l na cidade, e 9,5 km/l na estrada, com etanol.

    OBS: O consumo na metodologia do INMETRO, costuma ser pior do que o consumo em condições reais de uso.

    ResponderExcluir
  17. Se eh sucesso entre os hater é sinal q vai vender mto hahahaha
    VAI VENDER MUITO SIM E SE RECLAMAR VAI SER LIDER

    ResponderExcluir
  18. Ornitorrinco dos populares = Argo arduo de olhar, puxa bastante pro K e gol G5, Fail, mas o interior é lindo!

    ResponderExcluir
  19. Onde vocês conseguiram as fotos oficiais do Precision? A Fiat não divulgou oficialmente ainda, nem mesmo no site de imprensa dela tem. Lá estão todas as versões, menos a Precision...

    ResponderExcluir
  20. preço do polo 79.990 e ainda pelado com painel de plastico duro.
    previsões do carlota fail.
    não ganhará a comissão da vw carlota.

    ResponderExcluir
  21. Argo 1.0 - R$ 46.800,00
    Ka 1.0 - R$ 43.760,00 (diferença de R$ 3.040,00)
    HB20 1.0 - R$ 42.500,00 (diferença de R$ 4.300,00)

    Argo 1.3 - R$ 53.900,00
    Etios 1.3 - R$ 46.090,00 (diferença de R$ 7.810,00)
    Etios 1.5 - R$ 51.290,00 (diferença de R$ 2.610,00)
    Ka 1.5 - R$ 48.090,00 (diferença de R$ 5.810,00)
    HB20 1.6 - R$ 52.380,00 (diferença de R$ 1.520,00)

    Argo 1.3 Automatizado - R$ 58.900,00
    Etios 1.3 Automático - R$ 50.990,00 (diferença de R$ 7.910,00)
    Etios 1.5 Automático - R$ 50.990,00 (diferença de R$ 2.710,00)
    Onix 1.4 Automático - R$ 56.790,00 (diferença de R$ 2.110,00)
    HB20 1.6 Automático - R$ 56.880,00 (diferença de R$ 2.020,00)

    Argo HGT 1.8 - R$ 64.600,00
    Sandero RS 2.0 - R$ 63.400,00 (diferença de R$ 1.200,00)

    Fonte: Sites dos fabricantes

    ResponderExcluir
  22. compraria um desses facil.. ficou muito bonito esse interior e o preço? como todo carro 0 km e caro mesmo ate que 67 mil por isso tudo ta na média da carisse brasileira

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do carro, mas o modelo que compraria, HGT, com os opcionais, chegaria aos R$ 78.400,00. Dessa forma, outros carros ganham nesse comparativo. Um exemplo é o Fiesta que em sua versão TOP (Titanium Plus Ecoboost), custa R$ 73.900,00, e com mais itens de série, a exemplo dos 7 airbags, contra 4 da configuração que fiz do Argo. O meu atualmente é um Fiesta Titanium (2015). O carro é muito bom, ao contrário do que apregoa o C4C. E só sairia dele para um similar ou superior, mas com preço equiparado.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Mais uma vez uma marca resolve colocar esse multimidia que mais parece um tablet mal adaptado no painel. Ridículo. Tirando isso o Carro ficou bacaninha

    ResponderExcluir
  26. O argo que mas vai vender e o mas barato 1.0 pois é o mais econômico da categoria o povo quer economizar no bolso.

    ResponderExcluir
  27. Belo carro, o Argo. Tenho um Punto Sporting 2015-45mil km; impressionante como um carro de suspensão tão firme não faz um ruído em piso ruim. Acho um motor fraco pro peso do carro - meu Palio Essence (este, sim!) andava 15% mais - e a injeção me deu probl (corpo da borboleta). Tive provas que a concessionária Tramonto - que fechou - não trocou o óleo aos 20 mil km. Muuito feio o "tablet" que puderam no painel; parece que o projetista, após finalizado o projeto, pensou: "puuts, esqueci a central multimídia!". Ficou parecendo uma "penteadera de china"... Mas, novamente, a relação custo/benefício me manterá na Fiat.

    ResponderExcluir
  28. Sondei o veiculo, tenho um punto ELX 1.4 2008 e pretendo trocar. Achei as versões drive (1.0 e 1.3) razoáveis, mas sem coisinhas básicas como ajuste de profundidade no volante e uma grande diferença entre os 4 modelos, começando com R$46800,00 e termina R$79600,00 (HGT completo).
    Sinceramente não me surpreendeu no todo, já que o range de preço é enorme e é meio frustrante, por exemplo, comprar um modelo mais top sabendo que não há diferença visual com o as versões de entrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem