O Fiat Argo mede 4 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 2,52 metros de distância entre eixos, e oferece um porta-malas de 300 litros. Os preços sugeridos oficiais são os seguintes:
- Fiat Argo Drive 1.0 -- R$ 46.800 reais (R$ 48.790 reais com central multimídia)
- Fiat Argo Drive 1.3 -- R$ 53.900 reais
- Fiat Argo Drive 1.3 GSR -- R$ 58.900 reais
- Fiat Argo Precision 1.8 MT -- R$ 61.800 reais
- Fiat Argo Precicion 1.8 Automático -- R$ 67.800 reais
- Fiat Argo HGT 1.8 MT -- R$ 64.600 reais
- Fiat Argo HGT 1.8 Automático -- R$ 70.600 reais
Ele chega ao mercado para disputar com o Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, que são os líderes de mercado no Brasil. O vídeo abaixo mostra seus detalhes.
Já no vídeo a seguir mostramos todas as versões do Argo.
Em uma etapa inicial, a FCA pretende que o Argo seja seu modelo mais vendido, com a comercialização de cerca de 6.000 unidades por mês.
Para isso, ela aposta em bom espaço interno e preços competitivos.
Este modelo que está sendo mostrado nas imagens Drive 1.0, que terá preço entre R$ 45 mil e R$ 47 mil.
Esse modelo terá de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado de comando manual.
Há ainda vidros elétricos nas portas dianteiras, rodas com calotas e duplo airbag dianteiro.
O modelo mostrado porém está com um pacote de opcionais que contempla central multimídia, volante com comandos multifuncionais, sensor de estacionamento.
Haverá ainda um outro pacote de opcionais que oferecerá câmera de ré, retrovisores com acionamento elétrico, vidros elétricos traseiros e radio connect.
Esse modelo de acesso terá um motor três cilindros FireFly, o mesmo do Mobi Drive e do Uno 2018.
Esse motor oferece 72 cavalos de potência @ 6.250 RPM e torque máximo de 10,4 Kgfm @ 3.250 RPM.
Com gasolina, a potência sobe para 77 cavalos @ 6.250 RPM e o torque vai a 10,9 Kgfm na mesma rotação.
Esse motor está associado sempre com uma transmissão manual de cinco marchas.
Segundo dados do INMETRO, os dados de consumo são os seguintes:
Etanol: 9,9 km/l em cidade, 10,7 Km/l em estrada
Gasolina: 14,2 Km/l em cidade, 15,1 Km/l em estrada.
Estimativa de preços
Esse modelo de acesso, Drive, com motor 1.0, deve custar em torno de R$ 45 mil reais no modelo básico, enquanto com os opcionais deve chegar a cerca de R$ 48 mil reais.
Além dessa versão 1.0, haverá também o Drive 1.3, manual ou GSR, Precision 1.8, Manuel ou automático, e o topo de linha, HGT, que, com todos os opcionais e câmbio automático de seis marchas poderá chegar a R$ 71 mil reais (veja todos os preços e itens de série e opcionais aqui)..
Car blog mais uma vez na frente, parabéns!
ResponderExcluirRealmente! A Carblog é bem esperta em lançamentos.
ExcluirEsse esse puxador da porta traseira igual ao do Onix!!!
ResponderExcluirBom o puxador é igual o do Punto, e ele veio muito antes do onix
ExcluirOs puxadores são diferentes do onix,parece com punto e sonic!!!.
ExcluirParabéns car blog pela exclusividade
ResponderExcluirVai vender igual a água, parabéns Fiat!
ResponderExcluirSó se for água contaminada.
ExcluirPor esse preço? Com esse motor de máquina de costura?
ExcluirDuvido!
Quero ver falar que é motor de costura quando chegar o firefly 1.3 turbo.
ExcluirI haters piram hahaaahh
ExcluirPessoal fala mal, esquece da coerência, 43 sim é um preço competitivo pra categoria, se for mesmo 48 completo contra os 50 da concorrência é uma boa escolha, agora se for os 1200kilos mesmo, aí o carro vai ficar manco. O firefly é um motor honesto em um carro de 900kilos com 300 à mais, fica complicado
ExcluirVai vender..... o povo gosta de novidade.....! Depois passa....
ExcluirÓia óia, a Fiat CAPRICHOU pesado no carro, que carro bonito da p###! Ficou lindão.
ExcluirE o interior ficou estilosinho rapá.
Tamanho parece ser legal.
Traseira lindona.. putz.
Gostei muito do consumo, econômico... Se for isso mesmo, ta excelente, pois acho q ele é um pouco pesado, ou seja, o motor é muito eficiente então..
Detalhe: o design das portas ficou bonito!
e a frente do carro realmente ficou bonita.
É...
Está muito genérico esse desenho!! Sem personalidade alguma.
ResponderExcluirFrente de Cerato antigo, de lado HB20....!
ExcluirNão mano, vamo ser sincero, o carro ficou bonito pakas.
ExcluirEste consumo lhe rendeu qual classificação no Inmetro? Não achei que está ruim não.
ResponderExcluirEsse consumo não é do INMETRO, são aqueles números que os fabricantes acham não sei onde e que nunca se confirmam.
ExcluirEsse consumo não é do INMETRO, são aqueles números que os fabricantes acham não sei onde e que nunca se confirmam.
ExcluirAssista o vídeo, este consumo estar na etiqueta do carro.
ExcluirPrograma Brasileiro de etiquetagem veicular(PBEV)
ExcluirClassificação Compet:
A na categoria e A no geral.
Consumo do Imetro sim, pelo visto carro Bom, espaçoso, bonito e ainda por cima econômico... hum.... Tem GM preocupada essa hora rs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHoje fiz 16 km/l na gasolina no meu Argo 1.3 manual. Foram 10,74l pra 183 km. Subi 40 min de serra usando quarta e terceira marchas com ar condicionado ligado em alguns momentos. Não tenho do que reclamar. O cálculo foi feito no computador de bordo e confirmado com o abastecimento.
ExcluirTraseira lembra a do Grand Siena.
ResponderExcluirA Fiat dizia que esse carro seria um mini Tipo europeu,mas observando mais atentamente,há mistura de outros carros da Fiat e de outras marcas,mas ficou bonito.
ExcluirÉ um Tipinho.
ExcluirLembra mesmo o Grand Siensa, e que ja era inspirado nos Alfa segundo a própria Fiat... e um monte de bobo dizendo que foi inspirado no HB 20... Fiat tem muito mais onde buscar design do que a Hyundai.. rs
ExcluirBom consumo, parabéns!
ResponderExcluirQuero ver o consumo da versão 1.8, acredito que vai consumir bem rsrs.
Esse consumo e puro chute.
Excluiré não, é do Imetro..
ExcluirCompleto por R$ 71 mil? Ai ai: se o Etios viesse logo com um visual melhor espancaria esse tipo de veículo tanto em qualidade quanto em preço.
ResponderExcluirPior é que chega perto do completissimo e seguro Golf 1.0!
ExcluirSem chance...
14 km/l. Com esse consumo é dificil o carro pesar 1300 kgs como alguns estavam dizendo aqui
ResponderExcluirPesa 1270kg a versão HGT. O basico deve ficar na faixa de 1200kg; de qualquer forma muito pesado para um carro pequeno. Isso demonstra que aquela história de que o carro usava aços especiais não é tão verdadeira, pois esses aços são mais leves e mais resistentes.
ExcluirVamos ponderar meu caro. Esse Argo é tão pesado quanto o Punto. Aí, tenho que lembrar que mesmo com redução de peso devido a aços mais resistentes, o Argo é pouco maior que o Punto. Ele é 7cm mais largo que o Punto. O comprimento é o mesmo e deve ser um pouco mais alto. Em termos de massa, o Punto com Dualogic tem 1229kg.
ExcluirO Argo seria 41kg superior em massa. Essa massa já conta com o AT6? O AT6 deve ser mais pesado que o Dualogic (GSR).
Vendo o interior, o Argo parece ter mais recheio(acabamento) que o Punto e isso influencia no peso final também.
O que diria ser um problema maior é que o peso do Punto como o do Linea teria influencia na plataforma que não seria leve como são as mais novas.
A do Argo seria uma evolução da do Novo Palio que é baseada na do Punto. Alguns dizem que a base nova é do Renegade. Isso precisa ser confirmado, mas se você reparar, a Renegade é pesadão porque ele como outros herdam de forma evoluída uma plataforma mais pesada que veio do Punto.
O Argo perder peso dependeria de uma plataforma usando materiais mais leves e resistentes. Em veículos sofisticados, usam alumínio e outros materiais perdendo mais de 100kg só nessa estrutura.
O carro pesa 100kg a menos que um Fluence que é uma baita bigorna! Imagina com esse motor de enceradeira!
ExcluirE como explica o Golf ser mais leve e mais seguro? É essa versão vai custar mais cara que o Golf se considerar que vem menos equipada.
ExcluirEsse carro é muito pesado para um motor 1.0
ResponderExcluirO Argo deve valer a pena na versão 1.3
Eu também acho. E o 1.8 pra ter reserva de potência.
ExcluirO consumo já deixou claro que o motor foi adequado. Afinal de contas, ele foi mais econômico do que o Volkswagen Up! TSI na cidade, com etanol ou gasolina, e ainda polui menos.
ExcluirFiat Argo 1.0 Firefly - Consumo INMETRO
Etanol: 9,9 km/l na cidade, e 10,7 Km/l na estrada.
Gasolina: 14,2 Km/l na cidade, e 15,1 Km/l na estrada.
Classificação A no Compet, emissões de CO2 com gasolina: 90 g/km
Volkswagen Up! TSI - Consumo INMETRO
16,1 e 13,8 km/l com gasolina, e 11,1 e 9,6 km/l com etanol, nos respectivos ciclos estrada/cidade (notas A no geral e A no segmento). Consumo energético: 1,56 MJ/km. Emissões de CO2 com gasolina: 95 g/km.
Na QR, que analisa o carro em condições reais de uso, o Move Up TSi fez 15,1 na cidade, melhor inclusive que o Mobi GSR.
ExcluirEsses números do INMETRO jamais se repetem nas condições reais de uso.
O Mobi em condições reais de uso, faz 16 km/l na cidade e 27 km/l na estrada, o INMETRO só serve pra comparar, porque é a mesma condição pra todos, mas esta metodologia é reconhecidamente pessimista, todo mundo sabe disso.
ExcluirTodo mundo sabe que o Mobi é mais econômico que o Up em quaisquer circunstância...
ExcluirParabéns pelo furo Carlos! Achei o carro, considerando que é do segmento de entrada, bem digno. Só não curti nem um pouco a manopla do câmbio, mas a Fiat costuma fazer isto até nos carros dela na Itália. Oferecer vidro elétrico nas 4 desde o modelo de entrada é interessante. Central multimidia também, a geração coca-cola não abre mão destas coisas. Acho que roda pequena não combina com farol grande, fica meio desproporcional, mas Onix e HB20 padecem deste mesmo mal.
ResponderExcluirNão tem vidro elétrico nas 4 portas e nem multimídia de série.Só tem vidro na frente e a versão básica não tem um simples rádio.
ExcluirSim, mas quando eu digo "oferecer" subentende-se que é como opcional, porque se fosse de série não seria oferecido.
ExcluirEsqueci de comentar: achei os painéis de porta bem interessante também, sai bem fora do padrão.
ResponderExcluirPois é, também achei o desenho das portas e do interior como um todo bem interessante. Considerando o excesso de plásticos e de materiais aparentemente baratos, a montagem e o conjunto parecem que ficaram bons.
ExcluirEu ja olhei de forma mais minuciosa e achei os materiais bem escolhidos.. o de cima da até uma impressão de soft touch (impressão apenas rs)
ExcluirNão tem aquele monte de plástico brilhante e reflexivo dos concorrentes.. A Fiat entrou sério no negócio rs
Não está trocada a informação de potência e torque?
ResponderExcluir"Esse motor oferece 72 cavalos de potência @ 6.250 RPM e torque máximo de 10,4 Kgfm @ 3.250 RPM.
Fiat Argo 1.0 Drive
Com gasolina, a potência sobe para 77 cavalos @ 6.250 RPM e o torque vai a 10,9 Kgfm na mesma rotação."
Normalmente os motores tem maior potência com etanol...
É isso mesmo Carblog?
com certeza foi uma inversão!
Excluirgostei do consumo, show de bola, quanto será que o 1.3 vai beber??
ResponderExcluirespero que o modelo 1.3 seja 9,5 com álcool e 14 com gasolina.
ResponderExcluirEstou curioso pra saber o peso dessa versão com motor 1.0. Se tiver mais que 1000 kg vai ser manco e com péssima dirigibilidade.
ResponderExcluir1300
ExcluirFox 1.0 pesa 1000 kg, Fox 1.6 16V pesa 1150 kg. O Argo 1.8 que tem motor pesado e transmissão automática que também pesa mais, além dos apetrechos visuais que a Fiat coloca, pesa 1279 kg. O carro da Fiat é maior, então, no 1.0 espere peso na casa dos 1050, o que não é ruim e nem perde muito em desempenho.
ExcluirQualquer carro acima de pálio, Uno, Gol etc tem mais de 1.000 kg meu caro, que mancada a sua...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirParabéns por ser o primeiro a divulgar, Car Blog!
ResponderExcluirO consumo já estar ótimo na metodologia do INMETRO, na prática costuma ser muito melhor.
ResponderExcluirNo máximo 20 km/l na estrada
ExcluirNão é o Inmetro que mede. É a montadora que informa. Levando -se em conta que a Fiat é a única montadora no Brasil que dá garantia total de 3 anos para motor e câmbio (somente), as informações de consumo da etiqueta possuem uma credibilidade ímpar.
ExcluirNão é quem ? Cara não inventa, dados do INMETRO.
ExcluirNão é o Inmetro que mede. É a montadora que informa. Levando -se em conta que a Fiat é a única montadora no Brasil que dá garantia total de 3 anos para motor e câmbio (somente), as informações de consumo da etiqueta possuem uma credibilidade ímpar.
ExcluirPega esse carro e faz uma viagem SP-Marília a 110/120 km/h em Quinta marcha com uma v-power pra ver se ele não faz entre 18 e 20 km/l
ExcluirÉ o INMETRO que divulga os dados de consumo, qual a dificuldade em entender isso? Se quiser comprovar é só ver no vídeo o adesivo escrito INMETRO que aparece. Tem gente que acha que entende mais que os outros.
ExcluirVdd Gabriel, pior que tem muita gente que pensa que entende alguma coisa de carro e fica enchendo linguiça na net kkkkkkk
ExcluirCom essa relação peso x potência, somente uma relação de marchas muito longas pra minimizar...
ResponderExcluirSe isso foi feito, a previsão de Carlos de 19s de 0-100 pode se confirmar...
Eu não gosto da Fiat, mas o interior da versão básica é disparado o melhor da categoria, falta ver os arremates, parabéns a Fiat.
ResponderExcluirEssas calotas não combinaram com o carro, a versão 1.3 vem com calotas do grand Siena, ficaram harmônicas.
O design me lembrou o Celer.
ExcluirTambém me pareceu uma proposta semelhante ao Celer, bom espaço e consumo comedido, vamos ver se a dirigibilidade será adequada.
ExcluirGostei do desenho do carro, não é uma maravilha, mas gostei.
ResponderExcluirAchei a lateral traseira parecida o Gol e a traseira parecendo um HB20.
Sobre motorização, o 1.0 vai sofrer para carregar este peso, o 1.3 da conta do recado, agora para quem quer mais potência tem o 1.8.
Lembrando uma malandragem das montadoras: carro 1.0 é mais barato por causa do IPI menor, agora 1.3 ou 1.8 pagam o mesmo imposto e o preço para fazer o motor é o mesmo, acho que no caso da Fiat, o 1.3 é mais caro de ser feito do que o 1.8, pois o 1.3 é mais moderno e ainda tem o custo de desenvolvimento sendo abatido, que no caso do 1.8 já esta pago.
Achei linda a fiat argo parabeins mais sera q essa versao 1.0 concegue anda bem?
ResponderExcluirDe jeito nenhum, mais um Fiat anemico.
ExcluirSem chance.
ExcluirParabeins?
ExcluirConcegue?
SOCORRO!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO cara é estrangeiro.
ExcluirO Argo pelo visto buscou as características do Sandero. Entretanto o carro já nasce com rugas,as linhas dianteiras brigam entre si, a harmonia passa longe. A traseira tenta buscar uma semelhança ao HB20. De resto, é um Fiat anemico. Não dá para entrar na lista.
ResponderExcluirLanterna parecida com a do HB20. Tu vistes a lanterna do Tipo europeu? Tu vais dizer que o Tipo copiou a do HB20? Porém, a do próprio Tipo com nova formas geométricas segue a proposta do Alfa Guilietta que veio antes do HB20.
ExcluirA única coisa que concordo é que o Argo por seguir estilos genéricos do mercado que inclusive está no próprio grupo, o faz parecer com diversos veículos.
É aquela coisa. Na VW, os veículos parecem se diferenciar pelo tamanho de tão parecidos. A GM vai na mesma linha em alguns produtos.
O Argo é pior, pois não só lembra veículos no grupo como na concorrência.
Só espero que o sedã tenha mais personalidade.
Bota um óculos, espera o carro ser lançado pq você não sabe de nada ainda pq a Fiat não liberou nada.
ExcluirMarcio, o Argo ficou lindo moço, não há o que discordar... Tem gente que vende carro dos concorrentes que ja assumiu que o carro ta beem mais bonito que os concorrentes, é só ser sincero e deixar o recalque de lado amigo... e viver melhor! rs
ExcluirE olha a traseira do Alfa Romeu Giulietta e depois olha a do Argo.. cuidado pra não confundir uam com a outra...rs
Pelas fotos parece que o carro tem o balanço dianteiro muito grande, aparenta ser fácil de raspar a frente em rampas.
ResponderExcluirMobi esticado!!! Que draga!
ResponderExcluirFiat Argo 1.0 Firefly
ResponderExcluirEtanol: 9,9 km/l na cidade, e 10,7 Km/l na estrada.
Gasolina: 14,2 Km/l na cidade, e 15,1 Km/l na estrada.
Classificação A no Compet, emissões de CO2 com gasolina: 90 g/km
Compare com o Volkswagen Up! TSI.
16,1 e 13,8 km/l com gasolina, e 11,1 e 9,6 km/l com etanol, nos respectivos ciclos estrada/cidade (notas A no geral e A no segmento). Consumo energético: 1,56 MJ/km. Emissões de CO2 com gasolina: 95 g/km.
Argo é mais econômico na cidade, com gasolina ou etanol, e polui menos.
Comparação sem sentido,o Up nem concorre com o Argo.
ExcluirComparação só do consumo, e nada mais.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkk não ouvi isso.. comparação sem sentido é? Nem parece que casamos de ver por aqui o Up SENDO COMPRADO COM TODO TIPO de carro... e agora que ele levou um toco no consumo por um carro maior vem com isso kkkkkkkkkkkk
ExcluirEsse 1.0 deve sofrer tanto quanto o 1.5 do Celer, por conta do tamanho e peso do carro. As demais versões devem ser boas em desempenho, só o consumo da 1.8 que deva ser bem mediano.
ResponderExcluirO consumo estar dizendo que o peso não incomoda nem um pouquinho.
ExcluirIremos ver na prática, achei surpreendente mas quero ver o desempenho.
ExcluirArgo tem um grave problema: É FIAT
ResponderExcluirTem Fiat bom.
ExcluirFiat bom é igual saci pererê. Tem! O problema é que ninguém nunca viu!
Excluirlógico que vc nõa vai ver pois é cego, além lesado é claro.
ExcluirPainel foi inspirado nos Mercedes, lateral traseira lembra o Ka e as lanternas parece do hb20!
ResponderExcluirsugestão: coloca no google assim: Alfa Romeu Giulietta e olha a traseira dele e depois do Argo, não vai confundir depois...
ExcluirO fiat ,r$45.000.00 por 1,0 ta de sacanagem , é só brasil que acontece o tal de colou colou ,
ResponderExcluirvdd, tinha gol de 60 e poucos mil pelado...
ExcluirParabéns a Fiat, é um carro muito bonito e espaçoso, vai vender muito.
ResponderExcluirtbm acredito, pois, tem todos os predicados pra isso!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou curioso pra saber o peso dessa versão com motor 1.0. Se tiver mais que 1000 kg vai ser manco e com péssima dirigibilidade.
ResponderExcluirVamos ver em questão de segurança, como se sairá...
ResponderExcluirPelo consumo você vê que vai andar bem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom certeza. Quero ver o resultado do crash test.
ExcluirEsse carro é um Frankenstein um armengue no bom baianes.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. puro desespero hein ... o carro é lindo, admite...
ExcluirRafael, gosto não se discute, lamenta-se...só tenho a lamentar pelo teu péssimo gosto. Rrrsss
ExcluirO senso de oportunidade da FCA nos últimos tempos está muito bom, bem melhor que de TODAS as outras marcas que comercializam veículos no Brasil...
ResponderExcluirPela ordem: Renegade... Toro... Mobi... Compass... Argo...
Quando a FCA não inaugura um segmento, tem logo uma resposta para ele...
Enquanto isso eu aqui, esperando pelo Polo (acredito ser meu próximo carro) e naaaada!!
Golf 1.0 tsi com câmbio automático, tbm naaaaada!!
PQP, aí não adianta ter os melhores carros... vai sempre ser a 2ª em vendas.
To na mesma que vc. Na expectativa do Polo.
ExcluirSomos 3 então. rsrs Eu não duvido que fique do jeito que está e a vw não crie um câmbio AT para o golf 1.0, algo que seria uma grande burrice....
ExcluirFico pensando se esse 1.0 bater 13s no 0 a 100 e der 4 estrelas no crash test oque os entendidos vão dizer???? Falaram que o consumo ia ser uma porcaria por causa do peso e o consumo está pareando os do up que é referência em economia tá impressionando esse Fiat
ResponderExcluirCara, só sei que ja tem muito marmanjo que preferiu ficar quietinho rs
ExcluirCom o algo nesse preço o a VW vai fazer oque com o polo? Se colocar no preço do up pra competir com o argo mata o up de vez, se explodir o preço vai ficar no preço de golf e se elevar o preço do golf aí mata o golf de vez! Complicada a vida desse polo! Vai matar o up ou o golf?
ResponderExcluir* Com argo
ExcluirO golf ja morreu 300 carros por mês.
ExcluirSe a história da Carlota que a vw ainda tem 600 concessionária(o que eu duvido depois da crise).
Quer dizer que APENAS METADE DOS CONCESSIONÁRIAS CONSEGUE VENDER UM GOLF POR MÊS.
metade delas vendenum golf por mês a outra metade nao consegue nem um golf nos 30 dias do mês
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVai micar, pelo simples fato da Fiat tentar posiciona-lo com vendas de POPULARES chegando até aos Premiums.
ResponderExcluirPorque não lançar esse carro simplesmente com o motor 1.3 mecânico e 1.8 AT6.
Mas não ... precisa inventar 30 tipos de versões para o carro, para ele perder qualquer tipo de 'exclusividade' em sua compra.
Fiat sendo Fiat, como sempre !
Quer apostar.
ExcluirPrimeiro mes entre os top 10(pelo simples fato que vai começar a entrega no meio do mês.)
Segundo mes top 5(pois vai faltar carro pra entregar)
3 mês top 3 somente atras de onix e hb20.
Claro amigo, o termo 'micar' que eu falei, é que não vai desbancar o que já tem no mercado, que é o onix e hb20, e posteriormente irá perder espaço também para o novo polo.
ExcluirReitero, a fiat poderia sim ter lançado esse carro com exclusividade para quem quer gastar de 60 à 70 mil em um carro. O Uno faria o papel na casa dos 40 à 60 mil, que no caso estaria fazendo muito bem, com os vários itens que confortou que ganhou.
Veja o que eu lhe digo ... O Corolla ta sempre alí proximo da 5ª colocação, lembrando que a versão que mais é vendida é o XEI que esta na casa dos 100 mil.
Até parece que vc entende mais de mercado, de manufatura, de marketing e negócio do que a multinacional Fiat/FCA.. e cada um sem noção kkkkk
ExcluirTardelle em momento algum eu disse que sou mais entendido em mercadologia que o grupo FCA.
ExcluirSó estou transmitindo a minha opinião e pressupondo que as vendas dele não batera a do HB20 e futuro Polo.
E ao meu ver, a fiat poderia ter dado toda a exclusividade necessária para que o Argo assumisse a liderança dos hatchs premiuns.
Entendo também que a fiat teve a obrigação de torna-lo um carro popular pois a partir de 2016 a fiat enxugou todo o seu portfólio, foram descontinuados 6 modelos, Bravo, Idea, Linea, Palio fire, Freemont e Doblo cargo; boa parte desses modelos estavam fracassando em vendas.
Não que eu queira ser mais inteligente que a Fiat, mas realmente fica difícil de acreditar que a Fiat esteja realmente entendendo o mercado, diante de tantos desacertos.
Poderia discutir aqui até amanhã, mas a verdade é que a Fiat trabalha seus produtos para uma classe social que pouco se informa, assim como a Chevrolet, que tem sua maior venda no Onix, uma caixinha de moer carne.
De forma geral, estamos à beira do abismo, no que se diz respeito a segurança tanto passiva quanto ativa em nosso veículos produzidos aqui no país. São poucos os veículos que se destacam em sua produção com relação a segurança e acima de tudo em tecnologia mecânica; um dos poucos ou talvez o único é o Golf, que é destaque em todos os termos, porém brasileiro acha um "absurdo" pagar R$ 74.900,00 nele, pois ele não tem "estética" agradável, para poder mostrar pro vizinho. Esse é o nosso mercado. Diante de tanto consumidor burro, nós iremos ter muitos lançamentos de Argos de 77 cv e 10kgfm à venda aqui no nosso péssimo mercado automotivo brasileiro.
A Fiat não quis cometer o mesmo erro do histriônico Mobi e tratou de ajustar o desenho do Argo à média dos rivais, como fizeram a Chevrolet e a Ford. Em vista disso, o espectro de consumidores do modelo será bem amplo. Sem dúvidas que atrairá clientes que até então consideravam a compra de Onix e HB20. Só achei pretensioso o marketing da fabricante taxá-lo de "hatch premium". Se até os mais exclusivistas C3 e 208 deixaram de ser... Provavelmente foi uma estratégia para chamar atenção à sua evolução de acabamento e itens tecnológicos dentro da marca, mas ainda assim está um nível abaixo do Polo e Fiesta na minha opinião. Pontos positivos nas fotos: cintos e encostos de cabeça para todos os ocupantes traseiros com isofix, acabamento das portas digno de carro médio, entrada USB traseira e espaço interno. Negativos: calotas de desenho de gosto duvidoso que dão a impressão de que os pneus estão murchos, manutenção do anacrônico câmbio com anel e a desnecessária supressão dos faróis de neblina nessa versão de entrada. No mais, espero que o modelo lance sobre a categoria um novo patamar de segurança e construção já que o seu projeto, como afirma a marca, partiu do zero. Resta saber se a cúpula de Betim será capaz de surpreender também nos valores cobrados do seu novo rebento.
ResponderExcluirA Fiat só seguiu a moda do "gourmet" e do "premium". Nada demais...
Excluir... e fez um belo hatch...
ExcluirVida dura para o argo, porque a concorrência está promovendo descontos: Ka e Onix por 39.990 e o gol por 37.990...E não adianta muito falar em carro superior ou Premium, já que pelo desenho (formato), tamanho e acessórios, não é nenhum primor...
ResponderExcluirTira o Gol, só frotista e empresa que tão querendo...
Excluir... Ficou lindo sim o carro, vamos assumir..
ExcluirVamo pedir demissão dessa p### que só a concorrência ta fazendo produto bacana ....kkkkkkkk
ExcluirConsumo melhor que do up e do próprio Mobi e uno? Surpreendente. Dor de cabeça pra VW
ResponderExcluirQuanta gente chata comentando... Pô, ainda bem que a Fiat (ou qual for) está lançando produtos novos... Se fizer 14 na cidade, com gasosa, ótimo! Se fizer 13, 12, 11 também... Aparentemente a estrutura é superior a Uno, Palio e Mobi... Melhor ainda! Deve ser superior a Ônix, HB20, Gol, Ka e Sandero também... Melhor ainda! Confirmando a opção de ESC e 6 airbags, nenhum desses oferece... Então, essas críticas com clara parcialidade, antes ainda de um bom conhecimento sobre o produto, são pura perda de tempo... Muito mimimi...
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirCompraria sem nenhuma restrição. Motorização para diversas necessidades.
ResponderExcluirsite furao de segredos coitado da fiat e autossegredos bobona da fiat fca hoje no jornal nacional falando que o carro e inedito, que vexame aos demais sites e tvs, que pouca vergonha para eles parabens ao site carblogbr
ResponderExcluirOs caras são tão sem noção que tão comparando o consumo com a kombinha tsi
ResponderExcluirParabéns a equipe do carblog! Sempre com informações corretas e em primeira mão...
ResponderExcluirespetacular
ResponderExcluirCarro bom, bonito, espaçoso, interior bonito e estiloso, frente e traseira bastante bonita, tamanho bom, acabamento muito bom tc e etc... o que essa galera vai inventar agora, ahhh o carro é gastão kkk
ResponderExcluirPutz, o carro é muito econômico pra variar.... eita dor de cabeça...
agora eu paro de vender meus golzito kkkk
Quando que serão reveladas as fotos do interior da versão realmente básica 1.0? Porque até agora todas as fotos estão com central multimídia e controles no voltante!
ResponderExcluirAcho que muito das boas impressões que o carro está deixando se esvairão quando virmos o verdadeiro Argo Drive 1.0 de R$ 47mil, que já é um preço bem alto para um carro popular (o que esta versão tem para custar quase 50 mil reais?)
gente para mim a fiat com os lançamentos do motores e carros foram em boa parte na contra mão do mercado nacional pois para mim este veículo é igualzinho o palio attractive 1.0 ou seja o motor é fraco para o porte do carro e peso do mesmo e gastão e beberrão pois a montadora vai micar com este veículo pois ela não deveria oferecer este veículo com o motor 1.0 pois o carro é grande demais e pesado demais todo mundo que entende um pouco de veículo vai ver isto neste lançamento deste produto.
ResponderExcluirOlá pessoal! Alguém de vcs que possui o Argo 1.0 mas na arrancada o barulho do motor parece meio exagerado assim como quando o ar condicionado está ligado. Parece um tratorzinho, rs.
ResponderExcluirOlá pessoal! Algum de vcs possui o modelo 1.0 e estranhou o barulho que vem do motor, principalmente quando arranca e liga o ar condicionado, será normal?
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