A Kelley Blue Book, prestigiada empresa de avaliação e pesquisa automotiva dos EUA, divulgou a lista (aqui) dos dez melhores carros dos EUA, com preço abaixo de US$ 18 mil dólares.
A lista é liderada pelo Mazda3, que não é vendido do Brasil, mas traz na segunda colocação um modelo bem conhecido do público brasileiro, o Honda Civic 10, apontado pela revista como "espaçoso, confortável, divertido de dirigir, eficiente, cheio de recursos e com estilo 'corajoso'.
A terceira colocação cabe a outro modelo vendido por aqui, o Jeep Renegade, apontado como um SUV sub-compacto, mas prático em cidade e facilmente estacionável.
O Kia Soul é o quarto melhor carro da lista de carros acessíveis. É vendido no Brasil, mas com preços muito elevados, acima de R$ 90 mil.
O quinto melhor carro barato dos EUA é o Hyundai Veloster, que tem um estilo único graças à terceira porta e oferece longa garantia e baixo preço.
O Jetta é o sexto melhor carro, que o KBB aponta como "o sedan europeu mais acessível do mercado, que combina as comportamento de condução excepcionalmente satisfatório e um acabamento interno que o deixa no mesmo nível de modelos mais caros de marcas de luxo.
O sétimo melhor da lista é o Corolla iM, que conta com estilo esculpido e um versátil design hatchback que proporcionam um apelo jovem, associado a um conjunto impressionante de equipamentos de segurança de série.
A oitava posição fica para o Subaru Imprensa, enquanto o Honda Fit aparece na 9ª colocação, apontado pelo assento traseiro e compartimento de carga curiosamente espaçosos.
Fecha o top 10 o Chevrolet Sonic, não mais vendido no Brasil.
Civic e Jetta entre os melhores carros acessíveis dos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
É pessoal o grande problema no brasil é o preço .Lá alem de terem mais modelos de carros para competir , os gringos não deixa as revendedoras colocar um preço e quem quiser que compre , com eles não tem essa , coloque um preço se colar colou , com salario mínimo de $1,500.00 mensal e uma média de $3.000.00 eles compram carro de $18.000.00 sem fazer contas ..
ResponderExcluirMercado competitivo e crédito facilitado são os pilares da forte economia americana. Aqui no Brasil além de não termos nada disso, carro japonês é vendido como se fossem de luxo e os "emergentes" acusam VW, GM, Ford e Fiat de baixo custo, por produzirem carros populares, diferente das japonesas. Pobre Brasil.
ExcluirParabéns FCA.
ResponderExcluirParabéns FCA!? Cada uma viu...
ExcluirParabéns FCA!
ExcluirEsse civic 10 , não curti ficou muito estranho ,,,a frente lembra o acord e a traseira parece dois escape esportivos .
ResponderExcluirConcorrência é a chave para um Mercado competitivo como o americano. O que temos hj no Brasil é fruto de uma reserva de mercado aliado a um governo ineficiente que atola de tributos toda cadeia produtiva, isso para dono de frigorífico ter Porsche, Range Rover, estourar Champagne em detrimento do coletivo nacional.
ResponderExcluirMinha tia é Professora em Nova Iorque, ela tem um BMW 550I 2008, carro incrível pagou 14 mil Dólares, por lá apenas mais um no meio da multidão, por aqui vc verifica nos anúncios como a falta de concorrência é nociva, vendedores endeusando um carro relativamente antigo, certamente sem a devida manutenção, pois até mesmo na américa é caro manter, imagine por aqui e o pior, querendo ganhar uma fortuna sobre algo desgastado.
Assim é o nosso Brasil...
Perfeita observação. Lá nos USA os milionários ostentam de Porsche GT3, Ferrari 458, Lamborghini Aventador, Mercedes GTS, Audi R8. Qualquer americano de classe média compra um Camaro, Corvete Z06, Mustang, BMW7, Audi S7, Mercedes C65 AMG, graças ao mercado competitivo e facilidade do crédito. Já por aqui esses carros são vendidos a preço de ouro, mantidos apenas por milionários que conseguem arcar com o alto custo de manutenção, tributação e seguro extorsivos.
ExcluirNo Brasil ostentação é camaro, hilix e evoque.
ExcluirIndependente de marca.
ResponderExcluirLa esses carros são modelos de entrada e baratos.
Aqui, todos acima de 90 mil.
Absurdo
Enquanto a republica não cair, seremos roubados até a alma!
ResponderExcluirPaís de bananas. O povo quer bolsa família com vida miserável ao invés de lutar por educação, enquanto for assim não teremos prosperidade tão pouco uma economia forte como nos EUA.
ResponderExcluirParei de ler quando vi o Kia Soul na lista.....
ResponderExcluirCadê o carlos4carros, para nos ensinar porque preço dos carros no Brasil é maior que nos EUA,
ResponderExcluirjá que lá só tem pessoas de baixa inteligência!
E o Hrv?
ResponderExcluirO Jetta carro da década passada ainda vende nos Estados Unidos?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.