A Citroën no Brasil lança oficialmente a linha 2018 do compacto C3 e do crossover Aircross equipados com o a mais recente versão do câmbio automático sequencial de seis marchas.

Citroen C3 e Aircross 2018 com câmbio AT 6

Produzida pela japonesa AISIN AW, a nova caixa automática sequencial de seis marchas (EAT6) é a mesma já utilizada nos modelos C4 Lounge e Novo C4 Picasso.

Citroen C3 e Aircross 2018 com câmbio AT 6

Trata-se de uma unidade de conversor de torque, que permite trocas de marchas de forma suave.

Citroen C3 e Aircross 2018 com câmbio AT 6

Segundo a Citroën, o C3 e o AirCross automáticos de seis marchas estão mais eficientes.

Novo Citroen C3 2018 Automático

Em relação às versões equipadas com o câmbio anterior, a EAT6 proporcionou uma economia de combustível de até 7%.

Novo Citroen C3 2018 Automático - interior

Isso só foi possível graças ao uso de uma sexta marcha mais longa.

Mecânica

Citroen C3 2018 Automático - 6 marchas

Utilizado tanto nos C3 quanto nos Aircross, o motor é o mesmo 120 Vti Flex Start que oferece 118 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 16 kgfm a 4.750 rpm (etanol). Em relação ao torque, 80% já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm.

Estética

Nos dois modelos não há alterações de natureza estética, mantendo, no caso do C3 o capô de linhas vincadas e faróis com lanternas diurnas de LED, enquanto na traseira permenece as lanternas em formato de bumerangue invertido.

Novo Citroen C3 2018 - Automático

No interior, o C3 oferece tomadas 12V e USB, que integram o pacote de equipamentos.

Citroen C3 2018 Automático - 6 marchas - interior

O modelo também conta, em todas as suas versões, com a central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas.

Aircross

O Aircross recebeu um facelift em 2015 e mantém-se também inalterado, mantendo a dianteira com grade cromada, que percorre toda a extensão do para-choque lateral até se conectar aos faróis, os quais são compactos e trabalham associados ao DRL e aos LED’s.

Citroen Aircross 2018 - interior

O design tem influência de formas quadradas com bordas arredondadas, presente nas molduras das caixas de rodas, no bloco elíptico do farol, na grade da entrada de ar, na saída do farol suplementar, no estepe traseiro e nas saídas de ar do interior.

Citroen Aircross 2018 - interior

O painel conta com central multimídia com tela sensível ao toque .

Tabela de preços
  • Citroën C3 Attraction EAT6: R$ 58.540
  • Citroën C3 Tendance EAT6: R$ 61.940
  • Citroën C3 Exclusive EAT6: R$ 65.490
  • CitroënAircross Live EAT6: R$ 67.990
  • Citroën Aircross Shine EAT6: R$ 76.400

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apenas uma correção na matéria. A potencia de 118 cv é com gasolina. Com etanol é 122 CV.

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  2. Para quem precisa de um carro confortável, relativamente barato e com baixo custo de manutenção para usar na cidade o C3 é uma excelente opção.

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    1. Aproveita para comprar antes que a ccs feche.....
      Afinal, são quantas aí brasil afora?
      C3 é a pior opção no segmento. Obsoleto, não confiável e de manutenção cara. Acabamento de plastico que não aguenta o calor, inverga, solta, bate....

      faits, juste les faits

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    2. Les mythes. Mythes seulement.

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    3. nada... só ver qtos CCS tinham e quantas tem agora... fora as q se abraçaram entre pug e citroen....
      apenas fatos meu caro unkown!!!!

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    4. Vc tem c3 pra falar que manutenção é cara??? Esse papo ae é de quem não possui conhecimento. Se vc pegar aqueles panfletos que são distribuídos em sinaleiros,referente à serviços automotivos... vai ver que os preços das peças,kits de embreagem, kits de amortecedores para o c3 é na faixa dos outros carros, até mesmo mais baratos que alguns carros. Correia dentada da melhor marca com tensionador (kit) está na faixa de preço tbm...
      Estou falando do C3 modelo antigo que é um baita C x B sim, carro confortável,econômico e completo. E sim, tem manutenção de baixo custo, a não ser que o dono seja um cupim de ferro.

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  3. Sei que não tem a ver com o Tópico mas... To quase fechando a compra de um Golf 1.0 TSI completo por R$81.990,00. Será que vale? Ou devo esperar o polo ou a futura reestilização?

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    1. O polo não será tão sofisticado quanto o Golf, e a futura reestilização (que é bem pequena) vai demorar. E nesse preço, se for o completo, está de graça.
      O melhor carro do Brasil por R$ 82K? Tá excelente.

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    2. Veja a opinião do dono de Golf 1.0 TSI:

      http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/05/opiniao-do-dono-volkswagen-golf-10-tsi.html

      O Volkswagen Golf 1.0 TSI ainda gera desconfiança em alguns interessados – afinal, um hatch médio com motor tão pequeno? –, só que o servidor público Cristiano Espindola optou justamente a versão de entrada do modelo. Proprietário de uma unidade desde o mês de fevereiro, o porto-alegretense de 32 anos explica as impressões em relação à dirigibilidade, ao espaço, ao consumo e mais. Confira.

      Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?

      Fechei a promessa de compra em 14/12/2016, porém, recebi apenas em 17/02/2017.

      Por que você optou por essa versão?

      O Golf 1.0 TSI, pra mim, foi a escolha mais racional entre os médios. Não há outro que entregue tanto por "tão pouco" e a diferença de preço entre ele e a versão Highline é absurda.

      Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Golf?

      Antes, tinha um Fox I-Trend 1.0 14/14 e não há como comparar. Acabamento, desempenho, consumo... são dois mundos distintos. Costumo dizer que o Fox foi apenas uma pausa entre o Golf e um Fiat 500 cult 11/12. Aliás, um carro que deixou saudades [se referindo ao Fiat].
      Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final?
      O Golf foi o carro que despertou a vontade da troca, porém, pela demora, cheguei a cogitar o Kicks. Não fechei no Nissan por não chegar a negociação aceitável e os bons equipamentos de segurança do Golf também pesaram muito a favor.

      Instalou algum acessório ou opcional?

      Adquiri o Pacote Elegance, que inclui espelho eletrocrômico, rodas aro 17, sensor de chuva e crepuscular, comandos no volante e piloto automático. Aliás, só adquiri esse kit por causa dos comandos e considero um absurdo que um carro como o Golf não tenha de série. Fora da rede, instalei bancos de couro.

      Como foi o atendimento na concessionária?

      Atendimento foi bom em praticamente todas as concessionárias. Digo praticamente, pois pesquisei em todas as concessionárias da região. Todas mesmo.

      Quanto pagou? Teve desconto ou brindes na negociação?

      Paguei R$ 74.500, cerca de R$ 6.000 de desconto em relação à tabela, e ganhei películas escurecidas nos vidros como brinde.

      Quantos quilômetros já rodou?

      Carro está com 10.600 km e já até realizei a primeira revisão.

      Abastece com etanol ou gasolina? Qual a média de consumo?

      Abastecido somente com gasolina. Médias de 11 km/l a 12 km/l na cidade. Em rodovias, tenho conseguido média de 17km/l.
      O carro apresentou algum tipo de problema?
      Zero problema até o momento.

      Pontos positivos

      O carro tem boa estabilidade, conforto e consumo muito abaixo da média. Ponto alto também para a segurança e para o sistema de entretenimento.

      Pontos negativos

      Ponto negativo é a política de opcionais da VW, que passa a sensação de venda casada. Além disso, falta o fechamento automático dos vidros com o travamento das portas.

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    3. Carlos, normalmente discordo de suas opiniões mas de fato o valor está muito atrativo. O carro é o completo (inclusive teto solar). Achas mesmo que o polo não valeria mais a pena, nesse caso?

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    4. Golf é Golf. Jamais o Polo será superior ao Golf.

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    5. Seria leviano demais imaginar que o Polo virá com motor 1.4 TSI e câmbio AT na faixa de 85 mil?

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    6. Não seria "leviano". Seria idiotice. A VW não vai colocar o 1.4 tsi no Polo, pois esse motor paga mais imposto.
      Esse motor 1.4 TSI atualmente só faz sentido no Golf pois não tem AT no 1.0 tsi. mas quando lançarem o 1.0 TSI AT, e o Polo terá, aí e tiver no Golf, não tem mais lógica alguma o 1.4 tsi, já que o 1.0 TSI tem praticamente a mesma performance, e custa muito menos (por causa do IPI muito menor).

      O Polo terá versão 1.0 MPI e 1.0 TSI. talvez o 1.6 MSI, mas não está certo. O que está certo é o 1.0 MPI e 1.0 TSI.

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    7. Se isso que você profetizou for verdade será o fim do Fox. Mas seria "idiotisse" duvidar de você. Vou de Golf mesmo

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    8. Nessa matéria do auto esporte o sujeito conseguiu 6 mil de desconto, com certeza é um excelente negócio quem for pegar esse golf.

      Agora estou na espera do AT no 1.0

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    9. Praticamente a mesma performance do 1.4TSI no 1.0 TSI?! Ficou maluco Carlota?

      Concordo com todo o resto que você falou, e o 1.0TSI é um excelente motor, mas com certeza está bem abaixo do 1.4.

      Segundo as medições da Fullpower, o 1.4TSI registrou 166cv e 28,5Kgfm (medidos na Golf Variant) enquanto o 1.0TSI registrou 121cv e 21Kgfm. Ambos excelentes motores, mas sem comparação entre eles.

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    10. Olha o offtopic aí! Moderação, joga isso para o post do Golf!

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  4. A Citroen demorou demais pra oferecer esse câmbio. Enquanto ela e a Peugeot ficam contando feijões, outras montadoras vão tomando conta do pedaço. Vide Hyundai e seu HB 20.

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Agora, quero ver qual desculpa darão para o modelo não vender.
    O tão criticado AT-4 passa o bastão para o clamado e desejado AT-6, mas quem aposta que as vendas do C3 e Aircross irão se destacar é bom tirar o cavalinho da chuva.
    Vai vender pouco mais de 1/2 dúzia a mais no final do mês.
    Os problemas da PSA vão muito além do preconceito e o principal empecilho do grupo está nela mesma ...

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  7. volante sem comando e a central ainda não é touch?
    arcaicqué tecnologie....

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    1. ahhhhhh vai falar que é aquele super comando satelite, super trivial....

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    2. A central é touch sim (tomara que tenham atualizado o processador da central nessa versão 2018) e o comando é ruim no começo mas depois acostuma de boa.

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  8. A Fiat sempre forçando a barra para aumentar tamanho de porta malas. Olhem a tampa desse porta malas salgada para fora, isso aí qualquer encostada é prejuízo na certa e o carro de e ter uma classificação ruim no órgão das seguradoras.

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  9. A Fiat sempre forçando a barra para aumentar tamanho de porta malas. Olhem a tampa desse porta malas salgada para fora, isso aí qualquer encostada é prejuízo na certa e o carro de e ter uma classificação ruim no órgão das seguradoras.

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  10. nossa a citroen eh bem sem vergonha. O c3 ta com esse mesmo interior desde o lançamento em 2012.... so mudaram essa tela gambiarra ai.
    PO coloca o Painel do DS3, que aqui na europa o C3 tem o mesmo painel do DS3, mais ergonomico e mais bonito.
    C3 a 3 anos atras ate achei uma boa compra, quando o fiz pra minha mae. Hoje ja nao compensa pelo preço. Esta defasado, assim como muitos outros carros.

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  11. carro ordinario... mas pra quem quer um carro usado e barato encontra-se muitos usados poucos rodados...

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  12. Considero o Aircross, por experiencia pessoal, uma péssima compra.

    Minha esposa teve um C3 GLX 2008 1.4. Excelente carro, nunca teve problemas. Decidimos então subir de categoria. Pegamos um Aircross Exclusive automático top de linha 2012 zero km. A experiência está sendo tão ruim que definitivamente abandonamos a marca Citroen.

    Começa que o carro tem um problema crônico nos freios. Mesmo com disco e pastilhas novas e originais de fábrica, o carro chia alto que parece um ônibus velho. É um absurdo. Parece que não tem pastilha, que a pinça pega direto no disco de freio. Levamos na concessionária várias vezes durante a garantia sempre reclamando e NAO RESOLVERAM O problema. Simplesmente nos diziam que era uma falha de projeto. Absurdo.
    Fora isso:
    - cambio de 4 marchas terrível, mal dimensionado, que faz com que o carro ande com giro alto mesmo em baixas velocidades, resultando em um motor 1.6 113hp que faz (pasmem) 5km/l na cidade, mesmo andando tranquilamente.
    - Vidros elétricos que vivem prendendo.
    - Sistema FlexStart de partida não funciona. Se abastecer com alcool, o motor (flex) não dá partida nem com reza braba.
    - vedação acústica péssima, escuta-se o motor e tudo mais vindo do lado de fora.
    - luzes de alerta no painel do motorista que acendem sem motivo
    - lâmpadas de freio que queimam seguidamente, sabe Deus o porquê (chegamos a trocar 3x em um ano, e na concessionária disseram que era "normal" pelo uso).
    - e mais uma série de problemas de desgaste precoce em peças internas, como quebra da bandeja que fica na parte de trás dos bancos da frente.

    Enfim, não vemos a hora de vender esse carro e dar adeus a Citroen. Nem tenho coragem de vender para um particular, vou negociar na concessionária em que for comprar o carro novo.

    Tenho um amigo próximo que comprou (sem eu saber obviamente) um Aircross 2017 mesma versão. Ele igualmente reclamou do consumo e do barulho nos freios. Quer dizer, até agora a briosa Citroen não evoluiu o projeto do carro.

    Meu conselho pra vc que está na dúvida: pesquise e compre outro carro!

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