O Chery Tiggo 2 é um crossver compacto, baseado na plataforma do Celer, e que já está sendo fabricado em Jacareí, São Paulo, com motor 1.5 Flex.
O modelo será ofertado em versões Look e ACT. Os dois modelos contarão com ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, vidros e travas elétricas nas quatro portas.
A versão ACT, porém, terá a mais itens como:
- câmera de ré, volante revestido em couro com comandos multifuncionais;
- teto-solar com comando elétrico;
- sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com conectividade Bluetooth e espalhamento de tela de smartphone;
- ar-condicionado de comando digital;
- piloto automático;
- controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração, hill assist
O Chery Tiggo 2 ACT conta também com rodas de liga leve aro 16 com desenho exclusivo.
O Tiggo 2 promete ser o SUV compacto mais barato à venda no mercado brasileiro, e terá a opção (ainda não está claro se no lançamento) e transmissão automática CVT.
O modelo será oferecido também em múltiplas opções de cores de carroceria, sólidas e metálicas.
Fonte: Giba da Chery
se tiver propaganda pode ate vender umas 100 und por mês.
ResponderExcluirO que falta a Chery do Brasil, é uma rede de concessionárias.
ResponderExcluirConcordo, não há vendas consistentes e uma coisa puxa outra. A marcar precisa ter visibilidade para gerar a curiosidade e futuramente a conquista "venda". Mas sem uma rede ampla não há confiança do consumidor, termina o mercado ficando bitolado. Eita negócio complicado.
ExcluirAchei o tempo de desenvolvimento desse carro muito curto. Logo que ficou claro que o Celer não vingou, em 2016, começaram a falar no Tiggo 2. Então deu 1 ano de desenvolvimento e o carro já tá no mercado?
ResponderExcluirEstranho.
Será que foram feitos todos os testes mesmo? A tropicalização foi bem feita?
Acho estranho porque não teve quase flagra desse carro...sei lá. Pode ser um carro mal tropicalizado.
E isso é particularmente complicado para um SUV, que tem que enfrentar situações adversas.
E sobre vendas, o Jac T5 tá vendendo uma média de 250 unidades/mês, e o Lifan x60 uns 200 unidades.
Esse Chery Tiggo 2 tá promentendo vir mais barato que os dois. Terá motor flex e é infinitamente mais bonito que os dois.
Acho que a meta de vendas desse carro deveria ser algo como 1.000 unidades por mês, no médio prazo.
No começo tem que começar batendo o T5 e o X60, no mínimo, ou seja, no mínimo umas 300 unidades mês.
É estranho mesmo.
ExcluirVai levar uns 30 anos ou mais para fabricantes Chineses de carros criarem uma política e cultura de produção voltada a princípios de relacionamento de longo prazo com clientes.
ExcluirSinceramente, agradeço aqueles que se dispõem a comprar carros da China, pois ajudam o desenvolvimento e a concorrência, ao mesmo tempo que preocupa a capacidade desses veículos protegerem os passageiros em colisões.
É esperar o teste pra saber...
Cara se tem algo que a Chery teve foi tempo para testes, não é de hj que tem Tiggo2 nas ruas, mais de ano que vejo testarem e ainda vem com essa ? Chery era pra ter lançado já ano passado, tempo houve até demais.
ExcluirCara, o Tiggo 2 já foi lançado em outros países. Ele já foi testado sim, na verdade, demorou até muito pra sair por aqui.
ExcluirNa verdade falta divulgação.
ExcluirO cara não tem carro da Chery, fala mal do mesmo acredito que sem nunca ter dirigido um e pior, não conhece os modelos e a quanto tempo estão no mercado. Aí dá, no que dá!!! Só abobrinha!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTeve flagras em varios estados do Brasil.. Inclusive no Sul deixaram estacionados com o capoo aberto no friooooo lascado pra ver ate como estava se saindo o sistema de partida a frio sem tanquinho... Nao é que nao teve flagras. É pode ter passado por despercebido. Eu acompanhei tudo por esse tempo e ate q testaram bem ate.
ExcluirNão sei se dá pra confiar nessa marca
ResponderExcluirTenho o meu Celer sedã ACT 16/16, adquirido em agosto/16 É que agora está com 16.000Km e nada a reclamar. O carro é muito bom e acredito que o Tiggo 2 é tão bom quanto o Celer. Já que usam a mesma plataforma.
ExcluirTenho um Celer Hatch ACT 15/15, comprado em novembro e meu carro, com quase 30mil km apresentou pouquíssimos defeitos, que foram prontamente resolvidos pela concessionária sem demora ou espera por peças. A única crítica que tenho ao carro diz respeito à suspensão, que apesar de macia e confortável, tem um curso muito curto, o que leva a dar uma pancada em algumas situações. Fora isso é um excelente veículo em matéria de custo/benefício.
ExcluirConcordo com o nobre colega. Tenho um igual e concordo com todas as palavras.
ExcluirA minha opinião em relação ao veículos da JAC, podem até chamar a atenção "T5", mas não te passa confiança. O carro citado é atraente, mas não há tradição de uma marca conhecida mesmo que não seja uma das melhores. Mesmo com cinco anos de garantia. A questão maior é perder a tranquilidade e as idas e vindas a CSS.
ResponderExcluirJAC? T5?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCâmbio CVT. Se tiver a preço de duster mecânica vai vender bem. O carro é bonito.
ResponderExcluirParece ser um bom carro...
ResponderExcluirJá tive QQ e achei um carinho muito bom pelo valor dele. Quando vendi, a família que o comprou já tinham um Tiggo e me disseram que era o segundo. Que iriam comprar o novo assim que lançassem. Acho a Cherry, apesar de poucas assistências técnicas, uma boa marca.
ResponderExcluirTem coisas nesta lista que não batem, fora que não é oficial... Outra que a Central tem 8" e não 7".
ResponderExcluirTomara que decole. Seria massa conseguir 2/3 estrelas no teste de colisão.
ResponderExcluirFaltou na lista os 4 air bag's
ResponderExcluirPara que algo se estabeleça como tradição, é necessário bastante tempo, para que o hábito seja criado. Acho engraçado o termo "tradição", como vão querer "tradição" de uma marca nova, nova que eu digo, no quesito existência (esse ano a Chery completa 20 anos de fundação), mesmo assim acho que a Chery já deu um salto em muitos aspectos.
ResponderExcluirNew QQ taí mais que comprovado que é sim um carro confiável e bom no segmento de entrada, compara com os outros de entrada que custam 40, 50 mil. Pra mim o que falta a Chery é realmente o numero de concessionarias.
ResponderExcluirMelhor que o Onix (carro mais vendido do país)e que zerou o teste de colisão com certeza é... O Brasileiro precisa amadurecer e deixar de valorizar tanto "marca e grife", se abrirmos espaço para outras fábricas, aumentamos a concorrência e consequentemente a qualidade dos carros, e com isso nós é que saímos ganhando...
ResponderExcluirCompraria esse carro se tivesse um motor moderno!! O jac t40 me parece mais interessante na questão do motor!
ResponderExcluirMotores da JAC só tem ficha técnica, e esse VVT novo que equipará o Tiggo2 deve na prática oferecer melhor desempenho que o 1.5 VVT de 125cv do JAC, o torque máximo já aparecerá em 2750RPM.
ExcluirO visual deve ficou mais para um Celer "aventureiro" do que para um SUV. Isso pode complicar as vendas.
ResponderExcluirEu achei muito interessante !
ResponderExcluirAo menos na aparência e equipamentos é uma promessa de bom carro! Vamos ver os preços e os testes de desempenho, consumo, impressões ao volante etc.!
ResponderExcluirtudo vai depender do preço , se ficar abaixo dos r$ 60 .000.00 quem sabe se consiga novos fãs da marca .
ResponderExcluirTô com os chinas e não abro!!! Os zoinhos puxados estão botando prá lá! Oferecendo SEMPRE muito mais por um preço mais honesto. Como sempre tenho comentado, estou muito satisfeito com o meu SUV Jac T5 CVT. O Tiggo 2 deve vir tão bom quanto o T5. Temos de parar com o preconceito; se muitos começarem a comprar, é lógico que o números de css se alastrarão prô Brasil todo. Os chinas erram no passado mas estão se reestruturando e trazendo coisa boa prá gente. Minha preferência de compra, de agora em diante, será com os chineses porque os carros estão muito bons e com preços convidativos; se eles não tiverem o que eu estou procurando, ai parto para os outros.
ResponderExcluirConcordo plenamente se não mudarmos nossos conceitos com relação aos carros chineses, vamos ficar a disposição de preços abusivos dos que estão no mercado a anos e se quer oferece preços como os do chineses. Concorrência é salutar. Fui para o terceiro chines e não me arrependo, apesar de concordar com muitos comentários, precisam focar no desastre que são nossas estradas e reforçar um pouco mais a suspensão.
ResponderExcluirComprei um Tiggo 2 ACT e estou satisfeitíssimo, um carro completo, gostoso de dirigir, um belo design, mala grande, teto solar, multimídia de 8", computador de bordo, que marca se o pneu está baixo etc. Se o que ele tem fosse numa marca mas conhecida, o preço está lá em cima.
ResponderExcluirComprei um Tiggo 2 ACT e estou satisfeitíssimo, um carro completo, gostoso de dirigir, um belo design, mala grande, teto solar, multimídia de 8", computador de bordo, que marca se o pneu está baixo etc. Se o que ele tem fosse numa marca mas conhecida, o preço está lá em cima.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.