As vendas de veículos BMW e Mini na China subiram 39% em abril de 2017, para um total de 48.869 unidades no mês, o que fez a montadora alemã a autointitular a marca de luxo número 1 da China, depois de ter superado a Mercedes-Benz e a Audi.
As vendas de Mercedes-Benz subiram 35% no comparativo ano contra ano, para um total de 47.627 veículos, enquanto as da Audi declinaram 6,9% a 46.166 unidades.
A Audi, histórica líder de vendas de luxo na China, não conseguiu ainda resolver uma disputa comercial com seus atuais concessionários sobre os seus planos de lançar uma nova rede de distribuição. Dessa forma, os atuais concessionáriso da marca, contrariados, se recusam a encomendar novos carros e SUV´s, afetando largamente as vendas da marca.
No acumulado de 2017, as vendas da BMW subiram 18% para 191.697 unidades, e a montadora da Baviera pretende manter o rápido crescimento das vendas duplicando a capacidade de produção na China para 600 mil veículos leves nos próximos cinco anos.
A empresa também planeja atualizar cada uma de suas plantas de montagem para que eles sejam capazes de produzir veículos elétricos.
Na China, a BMW tem uma joint venture de produção 50-50 com Brilliance China Automotive Holdings.
e a condução autonoma do Tesla????
ResponderExcluirTesla é nível 2 em condução autônoma. O novo Audi A8 é nível 3.
Excluirtodos os atuais A4 tem condução autônoma nível 2+, superior ao da tesla.
Chines...na China ou em qqr parte do mundo só compra carro bom dos Big Five+. O resto scrap eles exportam.
ResponderExcluirSim, mas a matéria é sobre vendas, não é mesmo?
ResponderExcluirApenas uma correção na matéria: a BMW soma as vendas com as da MINI, enquanto Mercedes e Audi contabilizam apenas os seus próprios números. Ou seja, é a Mercedes a real líder de vendas no mercado chinês.
ResponderExcluirQue beleza...uma torcedora da Mercedes....
ExcluirNão, paspalho, apenas alguém que analisa o mercado com números, sem paixonites nem frescurites como você.
ExcluirO segmento de luxo na China tem um dono: Audi.
ResponderExcluirA BMW e Mercedes estão agora saltitando, porque a Audi está sem vender na China porque os concessionários atuais Audi-FAW estão bravos por conta da nova parceria da Audi com a SAIC, que deve dobrar a produção e vendas da Audi nos próximos anos na China.
Esqueçam. Mercedes e BMW não tem como competir com a Audi na China. Não tem nem rede e nem produção para isso.
Tão logo o acordo for fechado com os dealrs Audi_FAW, as vendas que estão represadas vão disparar. E aí voltará tudo ao normal. Na verdade, neste mês de maio já provavelmente voltou para a liderança.
Sim, claro, especialista-mor do universo.
ExcluirEstou de olho no BMW Serie 1 sedan vendido exclusivamente na China e que pode vir ao Brasil. Aposto que contribuiu para esse resultado.
ResponderExcluirAudi está muito a frente de seus concorrentes
ResponderExcluirSim, eu já entrei em Audi, BMW e Mercedes lá na... Alemanha!!!
ResponderExcluirPosso dizer que:
Dinâmica esportiva é com a BMW, mas o acabamento só se comporta muitíssimo bem nas versões mais equipadas (mesmo de série 1, o 140i por exemplo tem acabamento exemplar);
Conforto e solidez é com Mercedes-Benz, além disso seu câmbio automático de 09 x velocidades está muito acima do que BMW e Audi usam (ZF de 08 x velocidades) - eu PROVEI AMBOS e fiquei duas semanas com um E200 4Matic da Mercedes-Benz, muito mais carro que Série 5 (estavam lançando a atual e novíssima geração quando estive lá e provei a geração anterior) e que A6 (que está velho, cansado e precisa da nova geração - apesar de ser um excelente carro.
E200 era mais silencioso, confortável, econômico e melhor acabado.
Audi é estabilidade, velocidade e controle...
Cada uma das três marcas se sobressaem em peculiaridades, então, seu clubismo/modismo pseudo-fanático não cola...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.