As vendas de veículos BMW e Mini na China subiram 39% em abril de 2017, para um total de 48.869 unidades no mês, o que fez a montadora alemã a autointitular a marca de luxo número 1 da China, depois de ter superado a Mercedes-Benz e a Audi.

BMW torna-se líder do segmento premium na China

As vendas de Mercedes-Benz subiram 35% no comparativo ano contra ano, para um total de 47.627 veículos, enquanto as da Audi declinaram 6,9% a 46.166 unidades.



A Audi, histórica líder de vendas de luxo na China, não conseguiu ainda resolver uma disputa comercial com seus atuais concessionários sobre os seus planos de lançar uma nova rede de distribuição. Dessa forma, os atuais concessionáriso da marca, contrariados, se recusam a encomendar novos carros e SUV´s, afetando largamente as vendas da marca.


No acumulado de 2017, as vendas da BMW subiram 18% para 191.697 unidades, e a montadora da Baviera pretende manter o rápido crescimento das vendas duplicando a capacidade de produção na China para 600 mil veículos leves nos próximos cinco anos.

BMW torna-se líder do segmento premium na China
A empresa também planeja atualizar cada uma de suas plantas de montagem para que eles sejam capazes de produzir veículos elétricos.

BMW torna-se líder do segmento premium na China

Na China, a BMW tem uma joint venture de produção 50-50 com Brilliance China Automotive Holdings.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Tesla é nível 2 em condução autônoma. O novo Audi A8 é nível 3.
      todos os atuais A4 tem condução autônoma nível 2+, superior ao da tesla.

      Excluir
  2. Chines...na China ou em qqr parte do mundo só compra carro bom dos Big Five+. O resto scrap eles exportam.

    ResponderExcluir
  3. Sim, mas a matéria é sobre vendas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma correção na matéria: a BMW soma as vendas com as da MINI, enquanto Mercedes e Audi contabilizam apenas os seus próprios números. Ou seja, é a Mercedes a real líder de vendas no mercado chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza...uma torcedora da Mercedes....

      Excluir
    2. Não, paspalho, apenas alguém que analisa o mercado com números, sem paixonites nem frescurites como você.

      Excluir
  5. O segmento de luxo na China tem um dono: Audi.
    A BMW e Mercedes estão agora saltitando, porque a Audi está sem vender na China porque os concessionários atuais Audi-FAW estão bravos por conta da nova parceria da Audi com a SAIC, que deve dobrar a produção e vendas da Audi nos próximos anos na China.

    Esqueçam. Mercedes e BMW não tem como competir com a Audi na China. Não tem nem rede e nem produção para isso.

    Tão logo o acordo for fechado com os dealrs Audi_FAW, as vendas que estão represadas vão disparar. E aí voltará tudo ao normal. Na verdade, neste mês de maio já provavelmente voltou para a liderança.

    ResponderExcluir
  6. Estou de olho no BMW Serie 1 sedan vendido exclusivamente na China e que pode vir ao Brasil. Aposto que contribuiu para esse resultado.

    ResponderExcluir
  7. Audi está muito a frente de seus concorrentes

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu já entrei em Audi, BMW e Mercedes lá na... Alemanha!!!
    Posso dizer que:
    Dinâmica esportiva é com a BMW, mas o acabamento só se comporta muitíssimo bem nas versões mais equipadas (mesmo de série 1, o 140i por exemplo tem acabamento exemplar);
    Conforto e solidez é com Mercedes-Benz, além disso seu câmbio automático de 09 x velocidades está muito acima do que BMW e Audi usam (ZF de 08 x velocidades) - eu PROVEI AMBOS e fiquei duas semanas com um E200 4Matic da Mercedes-Benz, muito mais carro que Série 5 (estavam lançando a atual e novíssima geração quando estive lá e provei a geração anterior) e que A6 (que está velho, cansado e precisa da nova geração - apesar de ser um excelente carro.
    E200 era mais silencioso, confortável, econômico e melhor acabado.
    Audi é estabilidade, velocidade e controle...

    Cada uma das três marcas se sobressaem em peculiaridades, então, seu clubismo/modismo pseudo-fanático não cola...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem