O Audi RS6 Avant Performance adota motor 4.0 V8 biturbo com potência aumentada em 45 cv, atingindo agora 605 cv, que estão disponíveis entre 6.100 e 6.800 rpm. A rotação máxima também foi elevada em 200 rpm. Um torque constante de 700 Nm é disponibilizado entre 1.750 e 6.000 rpm.
Há, porém, uma função overboost, que permite ao condutor aumentar o torque temporariamente para 750 Nm entre 2.500 e 5.500 rpm. O overboost é acionado automaticamente na aceleração total quando o motor e a transmissão estiverem no modo dynamic do Audi drive select. O indicador de pressão de sobrealimentação no RS muda para vermelho quando a função está ativada.
Desempenho e Consumo
- Consumo de gasolina - cidade: 7 km/l
- Consumo de gasolina - estrada: 11,9 km/l
- 0 a 100 km/h: 3,7 segundos
- 0 a 1000 metros: 21,4 segundos @ 249,8 Km/h
- Velocidade máxima: 290 km/h
- Retomada de 40 a 80 Km/h: 1,8 segundos
- Retomada de 80 a 120 Km/h: 2,4 segundos
- Frenagem a 120 km/h: 67,8 metros
A suspensão dianteira tem uma arquitetura com cinco braços de alumínio por roda, capazes de lidar com esforços longitudinais e transversais separadamente. Os braços trapezoidais com controle direcional feitos de alumínio são aplicados no eixo traseiro. Dois coxins amortecidos hidraulicamente prendem o subchassi de aço ao monobloco. Assim como no eixo dianteiro, os cubos das rodas e juntas esféricas são de alumínio, com barra estabilizadora tubular.
O RS6 Avant tem suspensão esportiva RS plus, mais firme, com Dynamic Ride Control (DRC), que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis em três níveis, ligados uns aos outros por meio de linhas hidráulicas e uma válvula central. Outra opção que pode ser integrada ao sistema Audi drive select é a direção dinâmica (dynamic steering), que conta com uma variação contínua da relação de esterçamento das rodas de acordo com a velocidade do veículo.
Utilizando as funções do Audi drive select, o condutor pode variar o comportamento dos principais sistemas do veículo, incluindo direção, motor, câmbio e o diferencial esportivo opcional, entre os modos comfort, auto, dynamic e individual.
O Audi RS Avant performance vem de série com rodas de alumínio fundido de 21 polegadas de diâmetro. Os discos de freio são feitos de cerâmica de fibras de carbono, que reduzem o peso do sistema em 10 quilos. O controle de estabilidade (ESC) conta com um modo “Sport” e pode ser totalmente desligado caso seja necessário.
Estética
O RS6 Avant diferencia-se dos modelos convencionais por para-choques esportivos com largas entradas de ar à frente e o difusor fortemente perfilado aplicado na traseira, a grade preta brilhante do tipo colmeia, típica dos modelos RS, e os estribos laterais.
Há ainda peças com acabamento de titânio fosco, incluindo aro externo da grade dianteira Singleframe, spoiler dianteiro, abas aerodinâmicas laterais nas entradas de ar, acabamentos nas janelas, capas dos espelhos retrovisores externos e borda superior do difusor traseiro. As longarinas do teto do RS 6 Avant performance também possuem acabamento titânio fosco. Como opção exclusiva para os modelos da linha RS performance, a Audi oferece ainda pintura na cor metálica azul Ascari.
Vídeo - Audi RS6 Avant Performance
Interior e equipamentos
Os RS 6 Avant performance vem de série com bancos esportivos RS e apoio de cabeça integrado. Como opcional no pacote Design RS, a Audi oferece bancos, apoio de braços, console central revestidos de couro Alcântara com costuras contrastantes na cor azul, além de apliques de fibra de carbono com detalhes também azuis.
O painel de instrumentos tem fundo preto, mostradores brancos e ponteiros na cor vermelha. Logotipos RS estão presentes nas chaves, no volante esportivo multifuncional de três raios revestido com couro, nos estribos das portas, no tacômetro, no grande mostrador do sistema de informações para o condutor e no monitor eletricamente retrátil do sistema MMI navigation plus. Quando o overboost está atuando, o módulo de informação para o condutor muda da cor branca para a vermelha.
O novo RS 6 Avant performance oferece entre 565 e 1.680 litros de capacidade de carga, com função de abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas. Há ainda ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos de couro Valcona com aquecimento e ajustes elétricos (com memória para o do motorista), head-up display, espelho retrovisor interno antiofuscante automático, recepção de TV, volante multifuncional esportivo com base aplainada com revestimento de couro e ajuste elétrico, função Autohold, alarme antifurto, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, sistema de escapamento esportivo, direção eletromecânica dinâmica, diferencial esportivo traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), faróis full LED com ajuste automático de altura, sistema de visão noturna Night Vision, controle de pressão dos pneus, keyless-go, sistema start-stop, som Bang & Olufsen e rádio MMI Plus com sistema de navegação, MMI touch, Audi connect, Bluetooth e smartphone interface.
O RS 6 Avant performance traz ACC com Stop&Go (controle adaptativo de velocidade de cruzeiro com função de parada e reinício de movimento acompanhando o veículo a frente), teto solar panorâmico, rack de teto e spoiler dienteiro.
As opções de pintura externa são Cinza Nardo, Prata Florete, Branco Geleira, Preto Mito, Cinza Daytona, Vermelho Misano, Azul Sepang, Preto Pantera, Prata Prisma e Azul Ascari. Entre as cores disponíveis para o interior estão preto, cinza, preto com costura cinza ou preto com costura azul, que faz parte do pacote opcional Design RS.
O RS7 é espetacular, mas a RS6 é a insanidade total!!! De perder o juízo mesmo!!!
ResponderExcluirCredo.....Isso é uma perua Ferrari....
ExcluirEla é espetacular, mas a Ferrari GTC4 Lusso consegue ainda muito mais!!!
ExcluirAinda mais a V12...
Dessa vez não dá pra comparar!!!
KKKKKK
Carro perfeito.
ResponderExcluirEsse vídeo impressiona: https://www.youtube.com/watch?v=8QfkDvfxgZU&t=6s
Da onde a audi tira tanta eficiência??? Que desempenho é esse??? Impressionante é pouco, bater de frente com super esportivos... Uma perua insano
ResponderExcluirMaravilhosa. Um dos melhores carros que se pode ter.
ResponderExcluirTop no último. O carro dos meus sonhos. Mas esses v8 já estão ficando defasados em potência. O novo Ford GT por exemplo consegue extrair 647 CV de um V6.
ResponderExcluirRs6 tem meia tonelada a mais para empurrar, fora que no gt é 2 pessoas e uma bolsa, na rs6 leva a família inteira e ainda tem uma mala bem grande para encher, no final das contas vira quase uma tonelada a mais para empurrar, um motor mais bruto faz-se necessário.
ExcluirSe um dia um médico me disser que tenho um mês de vida vendo tudo e compro um desse. vou morrer bem feliz!
ResponderExcluirLinda!espetecular!!!!
ResponderExcluirso nao irei comprar porque a Audi nao trouxe com a camera dianteira, com o pacote exterior em carbono e rodas pretas.
ResponderExcluirrsrsrs
Carro dos sonhos
ResponderExcluirSuperlativo :)
ResponderExcluir#SaveTheWagons #LoveIt
Na minha humilde opinião, um dos mais belos carros já construídos até hoje. Essa RS6 Avant juntamente com a RS7 são duas obras primas do design. Tive o prazer de ver essa RS6 e posso assegurar que ela é ainda mais bonita ao vivo do que nas fotos.
ResponderExcluirEssa perua tá mua pechincha perto do R8 e perde no 0 a 100 por apenas 0,4s. Fora que no R8 espaço não é o forte, na RS6 eu posso viajar fom a família e quem for solteiro dá pra encher o carro com a mulherada! Ah! Se eu pudese, meu dinheiro desse e minha mulher não soubesse!!!
ResponderExcluirRS6, RS7 e o S8, sem sombra de dúvidas, estão entre os melhores bólidos já produzidos..
ResponderExcluirBelo carro. Mas o porche consegue fazer mais com motor menor e menas cavalaria.
ResponderExcluirRealizei o teste drive a convite da Audi. Carro espetacular porém...
ResponderExcluirFalta: Espelhos que inclinam na hora de estacionar auxiliando a manobra. Sensor de ponto cego, tela multimidia para os bcos traseiros.
Carros muito mais simples oferecem os 2 primeiros itens de série e são para segurança. Preço: Se estivesse um pouquinho abaixo dos psicológicos R$ 600 mil eu comprava.
Amigo, provavelmente o sr. Fez o teste drive num modelo antigo, pois o modelo 2017 performance possui todos esses itens que o sr. Desejaria, já que o carro não tem nada mais a oferecer a não ser retrovisores que se inclinam e sensor de ponto cego. Um abraço!
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