A Volkswagen dá sequencia à sua ofensiva no segmento de SUV com a apresentação, ainda em 2017, do novo SUV compacto, baseado no Golf, o qual, por enquanto, atende pelo nome de VW T-ROC.
O VW T-ROC foi flagrado em sua versão final de produção, porém com camuflagens para a grande dianteira e traseira.
O modelo mede em torno de 4,3 metros de comprimento - basicamente a mesma dimensão do Honda HR-V e Toyota C-HR, modelos que irá enfrentar nos diversos mercados mundiais, inclusive no Brasil.
A apresentação oficial do T-ROC está prevista para o Salão de Frankfurt deste ano, em setembro, com vendas no mercado europeu ainda no quarto trimestre.
A dianteira adota faróis já com a nova identidade da marca VW em âmbito global, e que foram vistos à primeira vez no Passat.
Já a traseira terá elementos mais retangulares, apesar do aspecto ovalado (camuflado) das iagens.
O VW T-ROC terá várias opções de motores, variando do tri-cilindrico 1.0 TSI com 115 cv, com transmissão manual ou DSG-7, passando pelo 1.5 Turbo, com 150 cv, e as mesmas opções de transmissão.
Na Europa, o modelo será ofertado também com motores 2.0 Diesel, e há especulações de uma configuração GTI, com o motor 2.0 TSI de 230 cv do Golf, com a transmissão DSG-7.
Em 2018 chegam as versões híbridas, com propulsor similar ao do Golf GTE.
Esperava mais do design, ficou muito genérico.
ResponderExcluirEsta fantasiado de Tiggo 2.
ExcluirJá deveria ter sido lançado aqui há pelo menos 2 anos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAchei bom o design da frente, já a traseira...
ExcluirBem boqueta esse design.
ResponderExcluirGentil qye designer lindissimo muito premium!!!!! amei. quando chega no brasil minha mae quer pegar um wrv mais vou falar para ela esperar quê este troc esta muito mais bonitoso.....
ResponderExcluirIsso é um JAC ou um Chery?
ResponderExcluirFicou muito feio.
ResponderExcluirCuidado com o que vcs falam, tem duas pessoas aqui que não aceitam opiniões negativas sobre os VW. Quando a noticia é ruim nem postam. kkkkk
ResponderExcluirA frente vá lá, mas a traseira copiaram do Tigo 3X.
Meu comentário será apagado, escrevam ai. kkkk
é exatamente isso que a VW quer que vc pense. Que se trata de um Tiggo 3x...kkk
ExcluirComo se vê, a estratégia de camuflagem leve da VW funcionou perfeitamente. kkk
Mas Carlos é o que eu penso ou o que eu vejo. A coluna C caída igual a do Tiggo, o friso, a lanterna (ainda que possa mudar alguma coisa), o para-choque e até o spoiler traseiro estão lá para me dizer que é um Tiggo. kkkkk
ExcluirComo dizia o Batoré "Ah para oh"
O carro está com disfarces na frente e na traseira, não percebeu não!
ExcluirClaro que percebi, só não ia perder a oportunidade de me divertir.
ExcluirVixi, cheio de invejosos relinchando aqui, que manés.
ResponderExcluirClaro está que a VW usou uma camuflagem na dianteira e na traseira para deixar esse SUV com cara de Chery Tiggo 3x, ou Tiggo 2, como queiram. Enxertaram uma grande de Chery, e na traseira colocaram adesivos vermelhos para formar um desenho de lanterna circular. Mas vê-se claramente que temos na traseira uma lanterna retangular de grandes dimensões. Deve parecer muito com a traseira do Novo Tiguan.
Esse carro com 4,3 metros chega para provocar uma hecatombe no segmento. nada será como antes. Basta dizer que será o único SUV compacto com motor 1.5 turbo, 1.0 turbo, e câmbio DSG.
O desenho está magnífico, e de SUV a VW entende, já que o Tiguan é o segundo mais vendido do mundo.
E ainda terá versões com traç~çao 4 Motion.
Honda HR_V, Jeep´Renegade, sorry, mas seus dias estão contados.
Bem vindo VW T-ROC e parabéns à VW por mostrar quem manda.
Hecatombe onde? Vai custar mais de 120k, quem paga isso num generalista VW??????
ExcluirCarlotinha, vir com dsg é bom ou ruim?
Excluirnao é o unico. O Tracker tem 1.4T... :) :)
ExcluirMas a moçoila há de estar viva pra ver o T-Roc mofar nas prateleiras...
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mais modelo coadjuvante.
ExcluirQuero dizer: Mais um modelo coadjuvante.
ExcluirRenner,quem falou pra vc que o T-Roc vai custar 120 mil temers?vc é algum profeta por acaso?
ExcluirVai ser o Jetta dos Suvs, resumindo, bom motor, acabamento péssimo e vendendo 10x menos que os japoneses
ExcluirDecepcionante, sem a personalidade do conceito e pra variar, parece o porche macan, de perfil
ResponderExcluirSe parece com o Porsche Macan eu compro!!!!
ExcluirEntão espera o Chery tiggo 2 .. Depois falam que chines quem copia os outros.. Ficou feio para aqueles quem defendem essa carroça da VW
ExcluirIsso é predicado
Excluirtem muito camuflagem. O carro está otimo. Eu compraria!
ExcluirBem genérico, vai ser apenas mais um pra perder da Honda/Jeep
ResponderExcluiré volkswagen, pode ter certeza que com preco competitivo vai perder nada
ExcluirJeep?esse carro vai comer com farofa o Renegade
ExcluirA Redação poderia ter utilizado de algumas imagens flagradas pela Auto Bild.
ResponderExcluirEssa versão camuflada traz muitos apliques de cromados, adesivos, que confundem muito o desenho real.
Descrevo a todos vocês que o T-Roc ficou lindíssimo.
E olha que não costumo elogiar a maioria dos produtos da VW, mas os últimos modelos tem ficado uma beleza (Arteon, Virtus, New Polo - com exceção do Atlas) ....
Será que ninguém percebeu que está camuflado?
ResponderExcluirPara mim esta muito melhor que imaginava, pessoal criticando sem olhar o disfarce, prestem mais atenção, um forte candidato a ser meu próximo carro, MAS a VW é mestre em preços altos, então nem vou me empolgar....
ResponderExcluirEsse carro vai ser lindo demais. Tenho um Compass, que gosto muito. Quando for trocar, daqui há uns 02 anos, esse será minha escolha. VW acertou em cheio nesse carro, sóbrio, elegante e refinado.
ResponderExcluirHahaha galera não consegue ver a camuflagem e critica o design. Eita povão tosco mesmo.
ResponderExcluirLindo! Vw acertará bem nesse carro. Não ligo para o que esses manés falam.
ResponderExcluirOutro fanboy pffff
ExcluirNão sou fanboy,mas que o T-Roc vai massacrar o 500x e o Renegade é fato
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal vamos parar de falar sobre o design. O Exemplar das fotos está camuflado.
ResponderExcluirSe vocês repararem melhor vão ver o contorno real das lanternas traseiras por baixo do vinil, o mesmo ocorre na porta do maleiro onde é bem percebido no logo redondo por baixo do vinil, uma parte da coluna C está com vinil mas da pra perceber claramente que é área envidraçada, esse cinza na lateral e nos para-choques dianteiro e traseiro estão ali para tampar os detalhes originais, os frisos enormes na dianteira, etc, tudo se trata de disfarce.
Prestem mais a tenção antes de tomar decisões. Tem hora que o comentário de vocês me obrigam a concordar com meu xará Calos4carros kkkkkk
Independente de estar camuflado, já para ver exatamente as proporções e formas da carroceria, e o resultado é praticamente uma obra de arte, de tão estético que está.
ExcluirA Coluna C ficará mais leve quando aparecer a terceira janela, que está lá, mas camuflada.
As lanternas traseiras são retangulares e bem largas, dando à traseira um aspecto altamente esportivo e de robutez.
E a dianteira terá alguns elementos do Passat.
Do jeito que está, camuflado de Tiggo 3x, pelas formas e proporções, já é de longe o mais estético e belo SUV compacto do mercado.
Quando tirarem as camuflagens, profetizo muitas pessoas perdendo a respiração de tanta emoção que terão ao ver uma peça de design tão bela e linda como esse T-ROC.
O que a VW fez com esse carro chama-se "partir para a ignorância". Tenho dó apenas dos concorrentes. Aquele C-HR, da toyota, mesmo, parece carro de brinquedo de tão infantil e jaspion que é o design...
Esse mesmo design de outra montadora você já estaria de mímimi parece chinês, mimimi rebuscado ...mímimi #fail..Mas claro é um VW esse está lindíssimo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBem, levando em conta que a grade e as lanternas traseiras são fake,se imaginarmos que estas peças serão um pouco mais similares ao do conceito, eu diria que ficou até legal, mas nada muito revolucionário. Gostei da vista das janelas laterais que eu achei meio parecidas com o antigo Audi Quattro. É basicamente um Audi Q2 com roupagem VW. Eu acho que este não vem para o Brasil, o que virá dever ser um SUV menos baseado no Polo, mas não tenho certeza.
ResponderExcluirPinças de freio em vermelho.... que motor será????????
ResponderExcluirLindão esse carro.
ResponderExcluirMais feio que o wrv
ResponderExcluirimposivel!!!!
ExcluirGostei do visual. Bem melhor mantê-lo assim do que com o design único, enjoativo e confundível de todos os VW
ResponderExcluirEnquanto está camuflado ainda vai , quando descer o pano, ou, subir a cortina, como prefiram, aí é que veremos se não ficou igualzinho ao resto. Não é que VW seja feio , só acho enjoativo pela homogeneização da linha.
ResponderExcluirEsse carro tera que se posicionar entre o WR-V e o Hr-v porque senão vai vendeR nada aqui, chegou atrasado, Totalmente VW/TATA
ResponderExcluirVc deve ter bola de cristal pra determinar o mercado do carro !!! O que vc entende de estratégica automotiva pra dizer que não vai vender e posicionar no mercado nem conhece o carro ainda é nem sabe se vai vir pro mercado brasileiro? Fala muito ..........
ResponderExcluirEu gostei. Mas vão errar no preço...
ResponderExcluirSe for TSI 2.0 com 220 cv até uns 150 paus, me interessa.
Excluir1.5 150cv 120 temers. Eu vou.
ExcluirMais feio que bater em vó
ResponderExcluirSe a vw não tivesse abandonado o Taigun aos 45 do segundo tempo, colocado ele no lugar do cross fox seria o veículo mais vendido do Brasil hoje.
ResponderExcluirSe a vw não tivesse abandonado o Taigun aos 45 do segundo tempo, colocado ele no lugar do cross fox seria o veículo mais vendido do Brasil hoje.
ResponderExcluirSou fã de VW principalmente do Golf( um projeto há 40 anos em evolução). Achei bacana o T-ROC, só 2 poréns:
ResponderExcluir1- Aqueles 2 quadros de DRL ficaram destoando. Acho que aquilo na real tinha ser mais "estilando funcional" a exemplo da frente do Audi Q2;
2-Não gostei do design da parte inferior do para choque imitando saídas do escape. Tem que ser como no Audi Q2, saídas de escape de verdade. Não gosto de nada "fake". Sem bem que após o lançamento no Brasil certamente surgirão Kits da Oëtinger, APR, etc (a um custo bem elevado lógico) oferecendo opções para quem curtiu o projeto em si mas tem estas ressalvas. Agora uma versão "All Track" seria show em vez de um GTI né? Motor 2.0 TSI EA888, tração 4Motion e suspensão que permitisse ir da altura de um "GTI" até a altura de um Off Road.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.