O SUV do Golf, o Golf T-ROC, já está pronto para lançamento em setembro, e o modelo já foi inclusive testado por órgão de imprensa alemã, como a Auto Bild, que relatou as impressões ao dirigir e os detalhes.
VW Golf, Golf Sportsvan e Tiguan já usam a mesma base técnica, e agora haverá mais um carro derivado do Golf: o Golf T-Roc em formato e estilo a meio caminho entre Golf e a Tiguan.
O nome Golf T-ROC já foi usado em um modelo conceitual, e foi adotado no modelo de produção, que chega às concessionárias europeias até o final de 2017.
O Golf T-ROC, como todo SUV, adota rodas de grandes dimensões, mais distância em relação ao solo e proteções de carroceria e da parte inferior. No line-up da Volkswagen ele fecha a lacuna entre o Polo SUV (que chega em 2018, e será fabricado também no Brasil) e o Tiguan.
Em termos dimensionais, o Golf T-ROC mede 4,35 metros de comprimento - o mesmo que o Audi Q2. Entretanto, ao contrário do Audi, poderá haver uma versão do T-ROC com distância entre eixos longa.
Uma versão de produção, com camuflagem leve na dianteira e traseira, já foi flagrada mostrando em detalhes os para-lamas, um chassi off-road com rodas de grandes dimensões e acessórios volumosos, proteção contra impactos, grande dianteira diferenciada e faróis com desenho mais próximo aos do Passat.
O interior traz muitas características do Golf 2018 com facelift, e haverá opção de detalhes internos pintados na cor do carro.
As versões básicas adotam tração 4x2, e câmbio manual de seis marchas, mas opcionalmente ele terá tração 4Motion, transmissão DSG e amortecedores adaptativos, mas tais deleites implicam custo extra.
Os preços do Golf T-ROC na Europa ficarão entre os do Golf Variant e da Tiguan, com modelos de acesso começando em 20.000 euros (R$ 67 mil reais), enquanto os modelos topo de linha totalmente equipados estarão precificados em torno de 45.000 euros (R$ 150 mil reais).
O Golf T-TOC se mostrou um carro confortável, estável, comunicativo - o T-Roc é como um Golf para andar suavemente em estradas boas, e encarar as ruins e o off-road sem medo. O TSI de 190 cv 2.0 pode ser combinado com tração nas quatro rodas e DSG de sete velocidades, se desejado. O resultado é um passeio relaxado, o que é importante para não ficar muito perto do Tiguan.
O desempenho é bom: 0 a 100 km / h em 7,3 segundos, pico de 228 km / h. Em estradas rurais, a transmissão DSG-7 comuta logo para marchas superiores. Entretanto, caso se opte pela modo de condução "Sport", o motor fica em rotação mais elevada, mas ao custo de um consumo maior.
De qualquer forma, segundo a Auto Bild o Golf T-Roc é suficientemente ágil. A direção transmite muito contato com a via, e a suspensão é inesperadamente boa.
O interior traz uma eletrônica, infotainment e sistemas de assistência que vêm do Golf 7 atualizado. O sistema de informação e entretenimento tem uma conexão permanente 4G LTE que substitui e atualiza o software à vontade, sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi.
Ele conta também com recursos de aquisição e reconciliação de dados, os quais são constantemente expandidos e refinados. O carro aprende com cada quilômetro rodado e salva o seu conhecimento, para outros a qualquer momento recuperável.
Motores
O Golf T-ROC será oferecido na Europa começando com o motor 1.0 TSI de 115 cv, passando pelo novo 1.5 TSI de 150 cv a partir de 130 cv. As caixas de transmissão de dupla embreagem também vêm da prateleira do Golf.
Não há informação se haverá um Golf T-ROC GTI com motor de 230 cv, mas tanto na Europa quanto nos EUA haverá versões movidas a gás natural.
Brasil
O Volkswagen Golf T-ROC é um produto desenhado para o mercado europeu, americano e chinês. Ele não será fabricado no Brasil, pois aqui teremos a versão SUV do Polo, com cerca de 4,15 metros de comprimento.
Fonte: Auto Bild
VW Golf T-ROC [SUV]: fotos, preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Para ficar feio tem que melhorar muito.
ResponderExcluirComo assim, tem olhar biônico agora mané?
ExcluirÉ que eles acharam o carro lindo e com um conjunto mecânico avassalador e já sabem que o acabamento será nível VW, ou seja, acima de Mercedes e BMW, e ligeiramente abaixo apenas da Audi.
ExcluirEntão estão com ranço, e ficam relinchando.
acabamento superior igual do Gol e voyage. kusauksasaku
ExcluirAcabamento Nivel Tata e Dacia
ExcluirGente vcs sabem quem foram os melhores carro de 2017 ?
ExcluirVou deixar o link aqui hehehege
http://www.car.blog.br/2017/04/jaguar-f-pace-e-eleito-o-carro-mundial.html?m=1
Rsrsrsrsrsrsrsrs
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lose vw
ExcluirCarlos coloca uma coisa na sua cabeça imbecil bmw e mercedes são marcas superiores a volkswagen
ExcluirBMW? MERCEDES? MELHOR Q VW? vc está maluco
ExcluirSe tiver correia dentada já imagino seguindo o caminho da Amarok com desgaste prematuro. Assim como o câmbio DSG, para um veículo com pretensões offroad vai dar ruim.
ResponderExcluirO motor novo 1.5 TSI tem corrente.
ExcluirSomente os 1.4 TSI possuem correia na versão de 140 cv e 150 cv (flex), mas não serão colocados nesse carro.
O 1.4 TSI 122 cv antigo era com corrente.
Todos os 2.0 TSI são com corrente.
Já o motor TDI realmente fica devendo nesse aspecto.
Ainda hoje vi uma Amarok 2013 tendo seu motor substituído. Nota fiscal:
R$ 34.000
Estranho, meu irmão trocou a correia dá sua Amarok com mais de 100k rodados..Fale mais sobre isso.
Excluircorrige ai Audi Q2 mede 4191mm ou seja 4,19m
ResponderExcluirEu tb ia falar isso: Audi Q2 tem 4,19m...
ExcluirGostei do nome...Golf T-Roc.
ResponderExcluirA griffe Golf remete a produto Premium de qualidade superior, longevidade e desempenho fora da curva. Muito bom.
Só que esse nome não existe. Em qualquer site automotivo utilizam simplesmente T-ROC. Assim como esse blog chama o Golf 1.0 de "TSI 125CV" (pra fugir do conceito "1.0") usar o nome Golf só porque usa a mesma plataforma é ridículo. Poderiam chamar de A3-T-ROC.
ExcluirAh já ia me esquecendo, Golf é um ótimo carro, mas chama-lo de premium só se vc tiver um Gol quadrado 90. Sequer conhece carros, muito menos sabe diferenciar um bom carro de um premium.
ExcluirPois é Diogo, nota se que vc nunca teve um Golf. Primeiro conheça o carro a fundo e depois comente. Se o nome Golf TRoc nao existe ainda a VWAG está perdendo uma oportunidade de alavancar suas vendas encima da marca Golf que é sinônimo de carro bom.
ExcluirEddie, eu conheço muito bem o Golf, meu colega tem um 1.4 alemão. O carro é ótimo, motor TSI com câmbio DGS é o melhor casamento que já dirigi. Mas fora isso não vejo superioridade em relação ao Focus. Outro colega tem um Fusion 2.5 da geração antiga e por ser mais pesado ele é mais lento, mas extremamente suave e muito acima do Golf em acabamento e conforto. Isso que não é o novo Fusion que ainda não dirigi e também não é premium.
ExcluirNosso gerente tem uma C180, e desculpa amigo mas primeiro ande em uma Mercedes até mesmo de entrada e depois descubra oq é ser premium.
Na minha opinião, falar que um carro é premium é diferente de falar que uma marca é premium.
ExcluirNesse contexto, eu nunca falaria que uma C180 é um carro premium, por causa do conjunto motor/cambio. Eu também nunca falaria que as serie 1 e até mesmo a 3 de entrada da BMW são carros premium (perde muito em acabamento). E ainda mais o A3 1.4, que perde tanto em acabamento quanto em motor.
OBS: Eu também não considero o golf tsi um carro premium ok
Haaaa e completando, Mercedes, BMW, Audi são marcas premium, mais nem todos seus carros são premium.
ExcluirMinha opinião...
Primeiro, também achei feio. Segundo, acho um excesso tal modelo, uma vez que já existe o Tiguan curto. Por fim, é triste vermos a continuidade da estratégia "caro demais para o Brasil".
ResponderExcluirCopiando o chery tiggo 2... Vergonha...depois falam que são os chineses quem copiam..
ResponderExcluirCarro está com disfarce zé ruela
ExcluirSe o Golf nacional já tem preço e seguro altíssimo, imagina o SUV derivado dele.
ResponderExcluirSeguro do Golf7 é mais barato que do Civic. Me impressiona a ignorância e preconceito que certas pessoas tem em relação a carros que nao conhecem ou nunca tiveram.
ExcluirSo se for pra vc, eu com classe 7 porto, moro no abc, seguro do golf tsi fica em 3.800, enquanto q civic e corolla em 2600. Tenho um Fit 2016 e pago 1200.
ExcluirEm BH meu antigo TSI com bonus 4 na bradesco ficava 2200,00
ExcluirEle tá camuflado de Tiggo, pessoal. Vocês não têm capacidade pra notar isso?
ResponderExcluirIsso é coisa de gente que sabe que nunca vai ter um carro desses, entào fica desfilando veneno.
ExcluirRealmente nunca teria mesmo... Pois se e para ter uma coisa feia dessas com seguro caro, valor caro, IPVA caro... Melhor ter o original que vai custar Menis da metade.. Kkkk... Iludidos
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ResponderExcluirSó por ter arquitetura e mecânica do GOLF , já demonstra que será um ótimo carro e não tem que provar nada pra ninguém !!! Somente os mesmo de sempre com os mimimi
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ResponderExcluirCara com todo respeito, nunca ouvi tanta besteira em minha vida.
ExcluirCarro tem sim que ter toda tecnologia que o mercado possa oferecer, tanto para segurança quanto para conforto.
E tem que ser bonito também, uma coisa não exclui a outra.
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ExcluirKKK, meu deus esse blog reúne só os melhores especialistas em automóveis, agora dizer que VW é melhor que BMW e Mercedes é pra acabar...KKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirParece um Chery Tiggo 2 ou 7...Kkkkk
ResponderExcluirLamentável !!!
Penso que o perfil Utilitário ficará com o T-Croos e o Esportivo com esse T-Roc, já que aparentemente parece menor que os seus supostos concorrentes, mais voltado ao perfil de quem busca performance com robustez, sugerido pelo seu estilo que remete a um cupê. A VW preferiu arriscar num nicho. Já o T-Croos teria um perfil mais familiar e abrangente, até com mais espaço para carga, com visual mais genérico e comum aos seus concorrentes objetos de desejo das famílias dos países emergentes.
ResponderExcluirPortanto o T-Roc é um produto essencialmente europeu. Nem nos EUA teria muita chance.
Na Europa vai ser uma disputa e tantas do T-Roc vs 500x
ResponderExcluirlembrei do WRV olhando para este carro.
ResponderExcluirO wrv é um monovolume
ExcluirProcure um oftalmologista. E rápido!
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ResponderExcluirNossa! o carro é 10/10, o problema é que se vier será cobrado um valor alto para mim. Mas tenho certeza q valerá cada centavo.
ResponderExcluirGostei da proposta do T-ROC. Porém, observo que o seguimento dos Hatch Médios está em franca decadência no Brasil e não me surpreenderia se T-ROC substituir puro e simplesmente o próprio Golf aqui em Terras Brasilis.
ResponderExcluirEle não vem pra cá,pelo menos com a atuall chefia da Volks Brasileira pode esquecer
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