O Volkswagen Golf TSI Comfortline 125 cv está sendo vendido com desconto em algumas concessionárias da marca. O modelo mostrado nestas imagens é um exemplar 2017/2017, 0KM, versão básica, pintado na cor Prata Sargas, que tem preço sugerido de R$ 78.689 reais, mas está sendo vendido na concessionária V12 Motors de Brasília (DF), telefone (61) 3218-9939, por R$ 74.900 reais.
Esse Golf TSI Comfortline vem com o motor de três cilindros de 116cv quando abastecido com gasolina, e 125cv com etanol, em ambos os casos a 5.500 rpm. O torque máximo é de 20,4kgfm com gasolina ou etanol, disponível entre 2.000-3.500 rpm. Esse conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 9,9s (G) / 9,7s (E), e a velocidade máxima é de 190 km/h (G) / 194 km/h (E). Em termos práticos, esse Golf 1.0 TSI com câmbio manual de seis marchas tem um desempenho muito bom, com extrema agilidade em qualquer regime de rotação, como mostramos no vídeo a seguir.
O desempenho deste Golf 1.0 TSI é muito superior ao apresentado pelo Golf 1.6 MSI Automático, e também em relação ao manual. A impressão que se tem é a de estar a bordo de um carro com motor 1.8 ou maior, pois a oferta de torque é instantânea em qualquer regime. Basta uma leve acelerada e o Golf 1.0 TSI acelera muito rapidamente.
E esse faz isso consumindo pouco: 11,9 Km/l de gasolina em cidade, e 14,3 Km/l em estrada. No nosso percurso 50% cidade, 50% estrada, com ar-condicionado ligado 100% do tempo, obtivemos 13,2 Km/l de gasolina - 15% melhor que o Golf 1.6 MSI Automático, a despeito de o 1.0 TSI ter desempenho muito superior.
O Golf 1.0 TSI, por enquanto, é oferecido apenas com transmissão manual de seis marchas, não havendo no momento opção de transmissão automática. Entretanto, ao dirigir este Golf com seu magnífico câmbio manual de seis marchas, fica-se com a vontade de desistir de transmissão automática, de tão prazeroso que é a condução desse carro com câmbio manual.
A embreagem é levíssima, e os engates são leves, precisos e o curso da alavanca de câmbio é muito curta, favorecendo as trocas rápidas. Mas como o motor tem muito torque em qualquer regime, as marchas são esticadas desde os 2.000 RPM até os 4.500 RPM sem qualquer problema. E sem também qualquer vibração.
É notável o isolamento de vibrações deste Golf, já que os motores de três cilindros têm uma característica de vibrar um pouco mais que os de quatro cilindros. Mas no caso deste Golf não se sente qualquer vibração, mesmo quando se estica as marchas até próximo à linha vermelha.
Some-se a isso uma direção com assistência elétrica que é levíssima em manobras urbanas e firme em altas velocidades, além de muito comunicativa, e tem-se um carro que é extremamente agradável de ser conduzido. Ele acelera, freia, faz curvas com precisão, silenciosamente. É obediente, e se você abusar, todos os sistemas de auxílio à condução - controle de estabilidade e tração, freios ABS + EBD e diferencial XDS/EDS - entram em funcionamento de forma imediata e eficaz.
Além dos sistemas ativos de segurança, este Golf 1.0 TSI vem ainda com sete airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com sistema Park Pilot e ainda o pré-collision assist e pós-collision brake, o que lhe garante nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP (5 estrelas) e IIHS.
Em termos dimensionais, os 4,25 metros de comprimento do Golf o tornam um carro muito prático e adequado tanto ao uso urbano, onde ele se mostra ágil e fácil de ser estacionado em qualquer vaga, mas também muito seguro em rodovias. O Golf tem o tamanho ideal: um hatch médio, que acomoda com conforto quatro adultos - até cinco em trajetos curtos - e os 313 litros do porta-malas são suficientes para uma família média brasileira.
O modelo que avaliamos é um exemplar da versão básica do Golf Comfortline, mas esse termo "básico" não se aplica a esse carro, já que ele vem bem completo, com uma lista de itens de série que contempla Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, "Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen, banco traseiro com 3 apoios de cabeça, banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro).
Há ainda bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V, descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether, gaveta sob o banco do motorista, lanterna de neblina, lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador, limpador do para-brisa com temporizador, porta-luvas iluminado e refrigerado, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, retrorrefletores nas portas, rodas de liga leve aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16, sistema de frenagem automática pós-colisão.
Uma novidade interessante nesta linha 2017 é o novo sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth e função APP-Connect (que não estava disponível nos modelos 2016). Com esse sistema, é possível fazer o espelhamento de tela do smartphone por meio do Apple CarPlay ou Android Auto, e usar o sistema de navegação Google Maps diretamente na tela do sistema multimídia do carro.
Além disso, este Golf vem com sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante com revestimento em couro.
O Golf ficaria ainda melhor se incorporassem nesta versão básica um volante com comandos multifuncionais, igual ao usado no Up! 2018 Move (que vem com tal item de série). E também a opção de transmissão automática.
Conclusão
Este VW Golf 1.0 TSI 2017 mesmo em sua configuração standard, sem opcionais, é um carro bastante completo, com nível exemplar de segurança, ótimo desempenho, baixo consumo e muito agradável de ser conduzido.
VW Golf 1.0 TSI Comfortline 2017: preço, consumo - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Desova va va va...
ResponderExcluiresse golf venderia mais se tivesse cambio automatico
ResponderExcluirpoizé... seria um grande candidato, apesar de não "caber" nele
ExcluirNinguém se importa com hatch médio. Ninguém se importa com Golf, esse carro já deveria ter saído de linha no Brasil! Golf só voltará fazer sucesso quanto tiver um modelo com um visual totalmente diferente do atual. Quem vai deixar de comprar um sedam para comprar um Hatch médio com cara de GOL??
ResponderExcluirPorque tirar de linha um modelo caro, recente, que vende 500/mês ?
Excluir500????? Você está muito mal informado kkkkk mal mal 300
ExcluirAs vendas em março foram de 483.
ExcluirO Golf vendeu mais que a Suzuki inteira (356). rs
ExcluirPura verdade.
ExcluirRealmente ninguém deve se importar com o vice campeão em vendas no mundo. Não faz sentido nenhum produzir o 2 carro mais vendido no mundo.
ExcluirAlguém já viu o interior do golf 1.0 pelado? Nunca vi.
ResponderExcluirTentei várias vezes comprar e retirei o meu há uma semana. Carro incrível, estou adorando. Versão mais barata possível, 17/17 e usando o Android Auto.
ResponderExcluirQuase peguei um focus 1.6 pq não chegava esse Golf, mas vou dizer que é muito divertido dirigir esse carro com 20 de torque em baixa, pqp... Valeu a pena esperar.
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Excluir??!!
ExcluirUfa. Eu já estava preocupado. Finalmente sinal de vida inteligente neste Blog. O Golf Tsi é hoje o melhor carro montado neste pais e de melhor relação custo beneficio.
ExcluirParabéns pela compra SPB!
O cara sente orgulho de "conseguir finalmente retirar" seu produto, pelo qual está pagando uma fortuna.
ExcluirÉ por isso que eles pintam e bordam. Vendem o carro com meses de prazo e a pessoa ainda fica contente de "conseguir comprar", como se isso fosse uma vitória, quando na verdade você é que está sustentando a montadora.
Mesma coisa para as pessoas que dormem na fila da Apple Store, como se conseguir ser o primeiro a comprar um produto fosse algo para ser comemorado...
Caro "??!", diga seu carro, se pegou usado ou novo e quanto pagou e te direi se pode me julgar. Caso nem tenha veículo, favor procurar "jogo da baleia azul" no Google. Abraço!
ExcluirVocê define se uma pessoa pode te julgar pelo patrimônio que ela tem?
ExcluirJogo + baleia + azul
ExcluirTecle ENTER
O único propósito de repetir esses vídeos é o fato de o preço subir mil reais por mês.
ResponderExcluirBoa promoção, só falta começar a noticiar as promoções das outras montadoras.
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ExcluirBom dia Diogo DS
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk Então você tam bem conhece o mobral, ou pelo menos estive lá, parabéns nem isso eu tive. e quanto ao sonhador. sou sonhador sim, e melhor sonhar tendo a certeza de que não tenho mas posso ter um dia, ao invés de não ter e dizer a todos que tenho.
Por gentileza, poderia traduzir para o português do Brasil?
ExcluirEntão Victor. eu que sempre curti seus comentários não pensei que você tivesse esse tipo de pensamento mesquinho. cara esse veículo de comunicação serve apenas para expressarmos nossas opiniões sobre um determinado produto. e não pra corrigir as pessoas de um erro gramático ou criticar por um sonho, ou desejo.
ExcluirCom volante multifuncional e couro eu até aceito o câmbio manual. Mas pagaria a mais sem duvida por um aisin 6 marchas.
ResponderExcluirGolf é, e sempre será o melhor na sua categoria!!!A concorrência sabe disso!
ResponderExcluirEstou na espera de lançarem essa versão com câmbio AT, mas já faz 6-7 meses que esse carro foi lançado e nem sinal da versão AT.
ResponderExcluirConsiderando que a vw não vende em nenhum outro país do mundo esse golf 1.0 com câmbio AT que nao seja DSG, é de se supor que talvez nunca venha existir mesmo... o que seria uma grande burrada.
Só aqui há a vantagem tributária do 1.0. Lá fora, quem quer Golf automático, compra a versão 1.4. Não faz sentido desenvolver um câmbio para 1.0 só para vender 500 Golf/mês no Brasil.
ExcluirA maior burrada da VW foi não ter mantido a versão comfotline com o motor 1.4 e câmbio automático.Tem coisas que não dar pra entender...essas montadoras brasileiras!!!!
ExcluirO golf é um carro espetacular, mas a falta do câmbio automático e controles no volante prejudica as vendas. O cruze lt é mais atrativo por ser automatico, ter câmera de ré, cobtroles no volante e bancos em couro. Falha total da vw do Brasil.
ResponderExcluirA versão manual de entrada deveria ter controles no volante.
Excluir"-Painel inteiramente com material soft touch, que garante que o comprador não terá problemas com barulhos internos.. ". Olha, eu já escutei besteira nessa vida, mas essa conseguiu superar qualquer uma.
ResponderExcluirÉ legal dirigir carro com câmbio manual...
ResponderExcluirMas pensar em efetivamente comprar já dá uma pulga atrás da orelha. Acho que no dia a dia acaba batendo um arrependimento por pagar R$ 75 k num carro manual (se colocar opcionais então...).
Câmbio automático, depois que acostuma, não se volta atrás.
É igual ter um carro pé de boi, que faz a alegria de quem está comprando seu primeiro carro. Mas depois que experimenta um carro com a/c, direção, motor mais potente, nunca mais que saber de 1.0 pelado.
No interior (cidades de até 200 mil hab.) não vejo grandes vantagens do automático, pois além do câmbio ser mais caro, pode dar mais problemas.
ExcluirO diferencial do automático está no trânsito das grandes cidades (onde é quase imprescindível).
Exatamente. Bem colocado. Cambio automático serve muito bem pra quem vive engarrafado dentro dum carro. Hoje infelizmente é a vida que levo e o DSG é uma excelente ferramenta.
ExcluirO câmbio pode dar mais problemas... Olha tem câmbios automáticos que o carro acaba e o câmbio está funcionando.
ExcluirQuero saber quando chega o 2018????
ResponderExcluir"... 313 litros do porta-malas são suficientes para uma família média brasileira".
ResponderExcluirSó se for para rodar em ambiente urbano ou viagens curtas com famílias de um filho (sem ser bebê).
Os hatches médios perderam muito porta-malas (só o Cruze se salvava), não são mais familiares, são para solteiros/casal sem filhos, agora tem de partir para outros segmentos, como sedãs, peruas e SUVs.
Parceiro. Compra Renegade e faça uma boa viagem com a familia.
ExcluirRenegade tem o mesmo perfil dos hatches médios, o mesmo vale para o novo WRV e Ecosport.
ExcluirPor academias ele disse SUVs de pequeno porte?
Excluir*acaso
ExcluirAcabei de trocar meu hatch por um sedan médio, justamente por isso, a família aumentou, porta malas acaba sendo essencial. Antigamente os hatchs tinham de 400lts, hoje não passam de 300lts.
ResponderExcluirNo Brasil, boa parte das famílias, só possuem um carro, portanto esse carro tem que atender todas necessidades da família. Com médios e sendans no mesmo preço, seria andar para trás não levar um carro maior neste contexto. Aqui em casa poderíamos ter dois carros, mas minha esposa não gosta de dirigir, então assumir despesas de dois carros seria loucura.
Eu também desiste de comprar um golf justamente pelo porta malas, atualmente o porta malas do meu é 450lts e as vezes sinto falta de mais espaço. Pra quem tem família e costuma viajar é complicado comprar carro com pouco espaço no porta malas. Isso é essencial na hora da decisão.
ExcluirExatamente.
ExcluirTenho Golf7 e o porta-malas atende perfeitamente bagagem de 4 pessoas.Mas daí a querer levar a casa na costas feito lesma o Golf nao é o carro que voces procuram.
ExcluirOu seja, o carro é maravilhoso, espetacular, o hatch médio mais barato do mercado e ainda precisam dar desconto.
ResponderExcluirSó tem gordo podre que comenta sobre veículos, só pode...
ResponderExcluirTenho lido:
"precisa de câmbio automático, senão não aguento"
"embreagem é difícil, meu joelho dói"
"ar condicionado, só se for digital, senão ficar regulando irrita muito"
"ar condicionado precisa ser dual zone, senão as famílias de desfazem e a espécie está ameaçada"
"prefiro SUV, mesmo esses de mentirinha, pq não enxergo bem pra fazer baliza e ele é mais altinho"
"preciso de SUVinho, pq minhas costas gordas doem em entrar em carro normal"
"podia ter opcional de sutiã refrigerado dual zone digital pra gordos tetudos, é kit gordignidade"
Bando de chorão manco, a tecnologia tá enfraquecendo demais a espécie. Já estão pedindo compartimento pra cartela de Viagra no console central.
Valeu sua tentativa de ser engraçado. Mas vai ter que se esforçar mais.
ExcluirSeu joelho dói, né
ExcluirTente outra vez SPB1980..... se deseja gastar 80 mil em um carro sem essas "frescuras", dinheiro ta dando em árvores por aí.
ExcluirQuanta asneira.
ExcluirTem cada tipo na internet, que eu não sei se tenho vergonha alheia ou se sinto pena mesmo.
O que seria do azul se todos gostassem do preto?!?! SPB1980, já parou para pensar que você é minoria?! Não há nada melhor do que dirigir um carro no dia-a-dia com os itens que você crítica. Mas se você se contentam com um Mobi/Up pelado, não tiro sua razão, afinal, até os masoquistas têm direito de serem felizes.
ExcluirBOA HAHAHAHAHA
ExcluirUé , não tinha fila de espera ?
ResponderExcluirLindo carro! Já tive 02 do modelo anterior e esse é sem dúvida muito melhor!!!! Dirigi um modelo 1.0 turbo e o carro é muito prazeroso ..
ResponderExcluir"...magnífico câmbio manual de seis marchas, fica-se com a vontade de desistir de transmissão automática, de tão prazeroso que é a condução desse carro com câmbio manual."
ResponderExcluirSó pode ser piada de mal gosto. Ou isso, ou desespero dá Volks para vender o estoque encalhado. E o que falar do 1.0 TSI?!? Levou surra de um carro bem inferior (Fiesta Ecobooster), que usa um câmbio problemático, como apregoa o C4C.
Quanta besteira!!! Aqui ninguém ta querendo carro pra disputar corrida e ficar comparando migalhas de milésimo de segundo pra ver quem é mais rápido vc é um .....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo com você. Contudo, a crítica foi dirigida a C4C que exaltava o "poderoso" motor do Golf, que deixava a anos luz os concorrentes. Eu uso o meu carro para me locomover, e só. Raramente passo dos 120 km/h em estrada. Geralmente no máximo ando a 100/110. Mas se você ler comentários anteriores do Carlos4Carros, saberá do que falo.
ExcluirAlguém sabe me informar se o golf 1.0 tsi e se o jetta 1.4 tsi tem dlr?
ResponderExcluirO golf 1.0 não sei,mas o TSI 1.4 parece que tem como opcional
ResponderExcluirCarro VW com tecnologia e acabamento Audi.
ResponderExcluirPorque se for esperar por um hatch autentico VW seria mais ou menos igual o golzinho ou voyage boqueta.
Conselho que eu daria: se você tem interesse neste carro esta é a hora de comprar, porque quando chegar o Polo TSI, ele vai ocupar o lugar deste Golf, e o Golf TSI chegará perto dos 85 a 90K. Câmbio automático nesta versão pode esquecer, não virá.
ResponderExcluirPior que infelizmente é isso mesmo que vai acontecer. E ainda aposto que o 1.0 tsi terá apenas câmbio manual e o AT ficará com o 1.6 msi.
ExcluirAcho que AT será apenas no 1.4, como é lá fora.
ExcluirNa Europa o Golf TSI 1.0, assim como o Audi TSI 1.0, ambos são oferecidos com transmissão automática DSG. Aqui é apenas uma questão de tempo.
ExcluirPorém a DSG é evitada aqui por diversas questões, logo esperar o 1.0 DSG é de risco: pode não vir e, se vier, pode ter aumento que faça não valer a pena.
ExcluirA chegada do Polo 1.0 TSI vai empurrar o Golf 1.0 para o patamar de valor próximo do Cruze/Golf 1.4
E repito: o carro é extremamente divertido de dirigir, mesmo sendo muito seguro e com enorme precisão de dirigibilidade
pessoal hoje ta com a linguá souuuuta...
ResponderExcluirTá mesmo com a língua solta.
ExcluirPrefiro um hatch médio desses que tem muito mais desempenho, tecnologia e refino do que esses "suv" pra atender o publico feminino.....
ResponderExcluirBatista ou Bulsonaro?
ExcluirGean Willis ou Jean Willis?
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