“Nós fomos procurados pela Ford para discutir uma colaboração técnica desde que o Golf 1.0 TSI com eixo de torção quase superou o Focus 2.0 Powershift no Velo Cittá”, disse David Powels. “As conversas evoluíram e optamos por recriar a Autolatina”, completou o CEO da VW Brasil.
EcoSport da Volkswagen com motor 1.0 TSI
A decisão de recriação Autolatina foi selada após as duas empresas verificarem uma complementaridade no line-up, e já anunciaram lançamentos para este ano. O primeiro a chegar será a versão VW do EcoSport, com motor 1.0 TSI, e câmbio TipTronic, e um estética seguindo o padrão visual alemão.
Ford EcoSport terá versão Volkswagen com motor 1.0 TSI e câmbio TipTronic |
Já a Ford terá sua versão do Up!, mas alterações serão apenas estéticas. O Up! da Ford terá vidros elétricos traseiros e coberturas de plástico nos locais onde o Up! deixa a lataria à mostra - únicos "problemas" que são apontados no modelo nas redes sociais.
Versão Up! da Ford terá vidros elétricos traseiros e coberturas plásticas nas portas |
Ford Focus ganha câmbio TipTronic, motor turbo e suspensão por eixo de torção
O Focus, principal motivador da fusão, sofrerá alterações mecânicas. Saem os motores 1.6 Sigma e 2.0 e o câmbio Powershift, substituídos pelo 1.0 TSI, com câmbio manual de seis marchas, e 1.4 TSI Flex com o câmbio TipTronic de 6 marchas.
Ford Focus ganha motor TSI, câmbio TipTronic AISIN e suspensão por eixo de torção |
Avalia-se também a troca da suspensão traseira multilink do Focus, por um esquema semi-independente por eixo de torção. Mesmo com o Golf 1.0 quase triturando o Focus 2.0 na pista, os engenheiros da Ford ainda não estão totalmente convencidos da superioridade do eixo de torção do Golf.
Veja mais detalhes da Nova Autolatina aqui.
Por um pequeno momento me esqueci que hoje é dia 1 de abril kkkk.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirPrimeiro de abril sem criatividade do site.
ResponderExcluirConcordo (1)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão deu certo da primeira vez, não será agora que dará... O que a VW pode aproveitar da boqueta Ford?
ResponderExcluirLkkkkkkkkkkkkk boa!
ResponderExcluirMotor TSI e câmbio AT6 iriam salvar a Ford! As vendas da americanas despencam por causa do câmbio bomba PowerShit e dos velhos motores aspirados.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirRenner Vieira, você é muito desrespeitoso e vive xingando a todos. Isso não ajuda em nada o debate e xingamentos não deveriam ser permitidos.
ExcluirCadê o xingamento? Hahahahahha vc tbm eh adm do blog? Hahahhahaha
ExcluirHaterzinho de quinta!
ExcluirKkkkk ótima
ResponderExcluirSeria a salvação da VW imagina poder contar com a tecnologia de ponta dos carros da Ford em seu Lineup?
ResponderExcluirIronia? Só pode ser!
ExcluirSó pode ser 1 de abril.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO eixo seria uma boa para o focus , no sedan ajudaria em muito, mas duvido a vw deixar pois ele superaria ainda mais a sua soberania em vendas frente ao Jetta
ResponderExcluirO Corola é quem é soberano nos C sedans.
ExcluirObviamente é pegadinha de primeiro de abril.
ResponderExcluirObviamente é pegadinha de primeiro de abril.
ResponderExcluirSe não fosse pegadinha o "4" já teria opinado.
ResponderExcluircarlota meu brother você vai deixar a Autolatina voltar velho? kkkkkkk
ResponderExcluirFala Fábio.blz cara
ResponderExcluirO site deveria ter a oportunidade de se compartilhado em outras mídias sociais,como Facebook e whatsapp.fica a dica.
Duas desgraça
ResponderExcluirPrimeiro de abriiiilll hahahaha! Muito boa, Blog!
ResponderExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkk quase tãooo Boa quanto o honda self
ResponderExcluirLembrei do Verona e do Apolo
ResponderExcluirEssa notícia é séria ou é palhaçada!
ResponderExcluir"Desde que o Golf 1.0 TSI com eixo de torção quase superou o Focus 2.0 Powershift no Velo Cittá”morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO Up! da Ford terá vidros elétricos traseiros e coberturas de plástico nos locais onde o Up! deixa a lataria à mostra - únicos "problemas" que são apontados no modelo nas redes sociais.
ResponderExcluirnão é não falta muito, tem melhorar o preço dos tsi estam muito caros
"estam muito carois"
ExcluirQue idioma é esse?!
suspensão traseira multilink do Focus, a melhor que ta tendo no mercado dos carros "populares" pode da chilique a vontade precisa nem intender muito de carros pra saber disso!!
ResponderExcluirsó porque ganha um pouquinho em velocidade tem neguim falando que é por causa da suspensão!!!!
kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk
ResponderExcluirPiada boa...
Pelo jeito ninguém leu atentamente a notícia, clicando no link "para saber mais sobre a autolatina clique aqui"... kkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirBoa mentira.
ResponderExcluirEheheh.....criativa a brincadeira, achei legal, principalmente por ter remetido a um fato efetivamente ocorrido.
ResponderExcluirIsto é palhaçada pra que carros mas velos se o limite máximo é 110km/h ,
ResponderExcluirTem que ter mais durabilidade e preço bom
Quase enfartei.
ResponderExcluirLembrei da minha Belinona.
ResponderExcluirBelinona, motor ap1.8
ResponderExcluirBelinona, motor ap1.8
ResponderExcluirSeria a unica forma de enfrentar os Nippons
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAproveitando a oportunidade....olha a diferenca de beleza do focus pro golf...deuses de 2 mundos
ResponderExcluirAproveitando a oportunidade....olha a diferenca de beleza do focus pro golf...deuses de 2 mundos
ResponderExcluirZueira
ResponderExcluirTem empresa que não aprende no passado quase se deu mal quando a vw implantou motor ap na Ford e a Ford implantou na VW,o motor cHT, 1000, agora vai fazer a mesma besteira dando o motor e cambio.Isso não é verdade eh comentário de primeiro de abril.Somente para lembrar cadê os carros da autolatina maioria já viraram sucata e os que acham não se acham peças e os que sobrevivem ainda é o gol e escort .
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................
ResponderExcluirkkk Carlota teve um infarto. Nhecosport da vw kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.