A montadora já está aceitando encomendas para a Amarok V6, com oferta inicial limitada em 400 unidades, as quais serão entregues em junho, quando o lançamento oficial ocorrer.
A tabela a seguir relaciona os preços oficiais em pesos, a conversão direta para real, e, na última coluna, a estimativa de preços para o Brasil, caso as proporções relativas à versão 2.0 Highline 2.0 AT se mantenha.
Modelo | Preço pesos | Conversão | Estimativa |
Amarok CD Highline 2.0 Aut | $845.500 | R$ 171.770 | R$ 167.990 |
Amarok CD V6 3.0 Automatica | $981.300 | R$ 199.359 | R$ 194.972 |
Amarok CD V6 3.0 TDI Extreme | $1.033.300 | R$ 209.924 | R$ 205.303 |
Em termos de equipamentos, não há diferenças entre as duas versões V6. Há apenas mudanças de aparência externa, como são mostradas nas imagens.
A Amarok V6 adota sempre a tração 4x4 4Motion®, de acoplamento automático, o qual bloqueia o 4x4 abaixo de 50 km/h. E a transmissão é sempre a automática de 8 marchas.
Segundo a VW, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e atinge velocidade máxima é de 193 kmh .
Especificações
A nova Amarok V6 adota motor 3,0L TDI 6 cilindros em V com 224 hp e função overboost, e torque de 550 nm (56,1 kgm) a 1250-2750 RPM, o maior segmento.
O que é Overboost?
É um sistema através do qual uma pressão de alimentação superior é aplicada ao motor por um determinado período de tempo, gerando mais torque e potência. No novo Amarok V6 esse recurso está disponível entre 50-120 km / h, entregando 20 cv extra por um período de 10 segundos ou a atingir 140 km/h, quando a função deixa de fazer efeito. Sua ativação é gradual para evitar alterações bruscas na saída e é acionado quando o pedal do acelerador está pressionado além de 70% do seu curso, proporcionando a potência máxima.
Interior
A Amarok V6 adota os mesmos elementos e tecnologia presente nas versões Highline, como bancos em couro Nappa, e sistema multimídia colorido 3D, tapetes em veludo.
Segurança
O modelo vem de série com bloqueio do diferencial, 4 airbags, ESC, ABS, Off-Road ABS, Isofix, terceiros encostos de cabeça e cintos de segurança de inércia de 3 pontos. A nova Amarok V6 adiciona novos freios a disco traseiros 16".
Estes freios fornecer um melhor desempenho na travagem do veículo, além de ter uma cobertura interna para atender off-road usar maior intensidade.
Conectividade
- Sistema de Áudio "Discover mídia"
- Touch Screen 6,33 "- navegação por satélite - Sensor de proximidade - Câmara de marcha - Visualizador de Imagem - Ajuste gráfico Sound - Mãos livres Bluetooth para 2 celular - Bluetooth Agenda (Contatos) - Bluetooth
- leitor de SMS - voz de comando
- App Connect: Infotainment está presente em outros veículos da marca que atende ao Apple Carplay e Android Auto ™ .
RIP Hilux Diesel
ResponderExcluirRIP Ranger Diesel
Rip S-10 Diesel
Só vão vender versões flex dessas. Aliás, hoje, entre as diesel, a Amarok já é líder. Com a V6, vai produzir uma carnificina nas outras.
Amarok líder? Kkkkkkkk
ExcluirEssa Amarok é uma obra prima da engenharia, mas não vai vender quase nada. Nesse meio de pick up o pessoal não valoriza os atributos da VW. S-10 e Hilux vão continuar reinando com folga mesmo sem o refinamento mecânico da Amarok.
ExcluirEstou com tigo chará, Amarok só vende menos que a concorrência deviso as mesmas possuírem versões flex. Espero que a VW jamais coloque uma versão flex na Amarok.
ExcluirNão faz sentido uma caminhonete flex, caminhonete flex é um lixo.
Essa motorização V6 para a Amarok é igual olho azul em gente feia: é inútil para angariar vendas no segmento.
ExcluirNão vai mudar em absolutamente nada a realidade atual. Fato!
Se alguém discordar volto aqui pra esfregar na cara! ...
200k temers???? jesus, nao vai vender nem uma unidade, tombilux s10 e ranger vai continuar no podio e maroka como sempre entre as menos vendidas
ExcluirHilux vai continuar reinando, nemm desova salva essa amarok, Mico
ExcluirA motorização V6 só vai servir pra passar por cima de todas as outras, quando vc enxergar aquele V6 no retrovisor aí é só lamento, só RAM pra acompanhar.
ExcluirInfelizmente o preço não ajuda muito, mas vai ser um excelente carro.
Ficou show, quem gostar do mundo automotivo pode dar uma conferida no meu canal!
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/channel/UCZxDX_NjIjM-47BjW3Q1juw
Amarok líder? Aquela que vende 500 unidades por mês? Ô COITADO.
ResponderExcluirTop demais esse carro. Mas acho q quem comprar só rodará com ele no asfalto. Viajar nele deve ser bom demais.
ResponderExcluirA VW perdeu o timing da Amarok. Errou feio ao lançá-la com câmbio manual em uma época que já era padrão câmbio automático nas camionetes. Além disso subestimou a força das concorrentes e o fato de que o público desse segmento é muito fiel. Essa v6 vai agradar o público urbano, mas quem compra para a fazenda não se impressiona com motor v6. Quer tradição e confiança. Além disso, ela ficou com fama de quebradeira, o que para esse segmento é praticamente uma pá de cal.
ResponderExcluirEduardo, Falou tudo.
ExcluirA Amarok é disparado a melhor picape do segmento. Tem fama de alta robustez, e quem troca a Hilux ou S-10 por Amarok, jamais volta para as demais.
ExcluirA Amarok tem conforto de carro de passeio, e tração 4 Motion inigualável. E câmbio de 8 marchas.
A Hilux e S-10 vendem picape 4x2 flex. A amarok não. é por isso que Hilux e S-10 vendem mais.
Mas Amarok superior só com o 2.0
Com esse V6, então, RIP as demais.
Amarok só tem fama, porque na hora do vamos ver fica na primeira poça de água.
ExcluirA ranger é mais equipada que a amarok.Agora com essa motorização essa amarok vai reinar em desempenho no seu segmento.
Excluireu quero uma......
ExcluirTenho uma e nunca me deixou na mão, e a que menos pula do segmento.
ExcluirBela pickup !!!É uma pena não ser tão reconhecida como merece no mercado!!!Ainda prevalece o mercado de usados na hora da revenda.
ResponderExcluirA beleza dela é incrível. Não sei qual é a escola de design dela, mas é digna de tirar o chapéu.
ExcluirA Hilux é inalcançável. A Amarok jamais conseguirá vender 50% do que a Hilux vende. Hilux é a atual líder do mercado e é líder das caminhonete movidas a Diesel desde 2006. São 11 anos de reinado amigos, e isso não se conquista do dia pra noite. Podem colocar assas nas concorrentes que de nada adiantará.
ResponderExcluirOnde eu assino? É capotadeira mesmo, mas quem manda no mercado é a Toyota. 3 líderes de categoria quem tem é só a Toyota - Hilux, Corolla e SW4.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ nítido e evidente que muitos aqui jogam Super Trunfo e são extremamente conhecedores do mercado automotivo. Parabéns "entendedores"
ResponderExcluirPovo aqui só fala besteira. A Hilux só vende mais pois tem versão flex. a Amarok só diesel. Pega só versões diesel, e verá como a Amarok vende mais.
ResponderExcluirPodes crer Carlos. Nem precisa ser PHD em alguma coisa pra saber que a Amarok é show de engenharia. Ai você lê uns comentários aqui que dá vontade de cometer suicídio de tamanha estupidez.
ExcluirBasta ver q o números de Hilux flex nas ruas é insignificante.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil/
ExcluirPare de falar besteira e mostre de onde você tirou isso.
Coloca os dados dessa tua conclusão pra nos?
ExcluirDuvido a Hilux e S10 pegando só as diesel vendem menos que Amarok, apresente os dados , só falar da boca pra fora não tem valor nenhum.
Melhoras cara, 'cê' precisa sair dessa.
O choro é livre. Hilux é líder de mercado das caminhonetes movidas a diesel desde 2006. Inquestionável!
ResponderExcluirParabéns, quando você ganha com isso?
ExcluirMas do mesmo
ResponderExcluirO Carlos falar que o pessoal só fala besteira é brincadeira. Esta sem dúvidas é incomparavelmente melhor que as concorrentes. Mas infelizmente o brasileiro é burro, não entende nada de carro e a pickup do teste do alce continuará líder.
ResponderExcluirA hilux é rara na versão gasolina, vende muito é diesel mesmo, como sempre Carlos 4 pés só fala asneiras... Amarok é boa caminhonete sim mas longe de ter a robustez e pós venda da Toyota ou seja continuará atrás de hilux, s10, ranger e se bobear até da frontier..
ResponderExcluirJá tive Hilux,ranger,s10 e a Nisan,
ResponderExcluirA Hilux pula muito e não é tão boa de estrada, a ranger quebra muito pequenas coisas mas nunca tem peças, a s10 é pequena internamente é muito barulhenta, a Nisan é muito boa mas precisava ser modernizada.
Recentemente comprei uma Amarok 2917 e posso afirmar é a melhor caminhonete ué já tive, muito boa na estrada e anda bem em areia ou lama, tem o melhor acabamento interno, é a mais espaçosa o nível de ruído ê o menor entre todas, os novos bancos elétricos no motorista e passageiro é espetacular de um conforto sem igual,
É sem duvida a melhor caminhonete de dirigir, principalmente em longas distâncias, pois os bancos são muito bons, no fim do dia não se senti nenhum incomodo na coluna.
Abs, a todos
Espero que façam um teste driver para conhecerem melhor a Amarok.
Concordo.
ExcluirAmarok é atual referência em conforto da categoria. Mas só.
É pick-up full on-road, porque colocar na terra e exigir um pouco mais de esforço, abre o bico, literalmente.
Não preciso fazer TD para saber que Amarok é pick-up de asfalto.
Mesmo a V6 não fará o modelo sair dos eterna 4ª ou 5ª colocação ...
Amarok é sem duvida a melhor caminhonete,
ResponderExcluirTinha uma Hilux e comprei agora uma Amarok 2017,
Não tem comparação, mais espaçosa, melhor acústica,mais estabilidade na estrada, os bancos novos são muito confortável, no fim do dia não se sente nenhum incomodo na coluna,
Boa na areia e na lama,
Para fazer uma viagem longa não se pode comparar, a Amarok é muitas vezes a melhor,
Estou na segunda amarok, aguardando a chegada da v6 para trocar, quem conhece e já andou sabe o que é bom......
ExcluirNissan frontier é a melhor de todas elas e ponto o resto é so alienaçao dos Marias vão com as outras.
ResponderExcluirPossuo f250mwm6cc hilux e uma Amarok a 5 anos highline sem eu dúvidas a melhor do seguimento elite perde apenas por não ter corrente comando mais fora isso é um carro excelente e superior as outras facil
ResponderExcluirFiat Toro vende mais que Amarok, mesmo so nas versões Diesel...
ResponderExcluirPara comentar corretamente deve ter usado.
ResponderExcluirOpinião todos tem.
Falar o que ouviram qualquer um faz.
Tive 4 Ranger, eram boas.
Tive 2 S10, também eram boas.
Estou na segunda Amarok, a primeira o terceiro proprietário já rodou até os 280 mil km, sem nada além de manutenções normais.
A atual, uma Higline 2013, já passou dos 100 mil km.
E digo com certeza, é a mais confortável, silenciosa, econômica, tem o melhor comportamento dinâmico em estrada de terra.
Infeliz os pneus não são indicados para uso no barro, difícil achar pneus de uso fora de estrada aro 18.
Quem não compra Amarok é porque nunca dirigiu ou por ser a mais cara, o restante é conversa.
ResponderExcluirConcordo, tenho uma highline 2014, só elogio. Em termo de segurança e estabilidade não tem concorrente. O resto é inveja.
ResponderExcluirAcho a melhor picap da atualidade, cada um tem sua posição, e compro pois achei conforto sem igual, estabilidade e força superior a todas. Quem ja dirigiu sabe doque estou falando. Abs
ResponderExcluirsem dúvidas a amarok é a melhor picape de suspensão e freio parece um jetta elevado, agora com o motor v6 diesel do audi vai ficar show. quanto ao mercado hilux e s-10 conquistaram sua fatia e vendem mais. tenho uma s-10 diesel aut. anda muito é economica e nunca me deu problemas mas nem por isso não vamos enxergar a realidade,o ponto fraco da amarok e fontes de reclamações é o motor 2.0, agora com esse v6 diesel é fera!
ResponderExcluirsem dúvidas a amarok é a melhor picape de suspensão e freio parece um jetta elevado, agora com o motor v6 diesel do audi vai ficar show. quanto ao mercado hilux e s-10 conquistaram sua fatia e vendem mais. tenho uma s-10 diesel aut. anda muito é economica e nunca me deu problemas mas nem por isso não vamos enxergar a realidade,o ponto fraco da amarok e fontes de reclamações é o motor 2.0, agora com esse v6 diesel é fera!
ResponderExcluirEsse Kaka cu-ramoto é um trouxa não reconhece nem merda porque não tem dinheiro pra comprar nada
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.