A Volkswagen do Brasil mostra um exemplar do Up! 2018 com estrutura aparente. O modelo foi feito com base no high up! TSI na cor Prata Sirius, e serve para explicitar a carroceria formada por aços formados a quente, de ultra-alta e de alta resistência nas áreas de alta carga, o que contribuiu para torná-lo o mais seguro e tem o maior espaço interno entre os seus concorrentes diretos.
Produzido em Taubaté (SP), o novo up! 2018 utiliza a plataforma PQ12, e conta com tecnologias e recursos de segurança que nem sempre estão expostos. A plataforma com seus componentes estruturais expostos funciona normalmente, e mostra que o novo up! comercializado no mercado brasileiro é diferente do modelo vendido na Europa. O modelo nacional mede 3,68 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros).
Nessas dimensões destacam-se ainda os balanços (distância entre o centro da roda e a extremidade do veículo) dianteiro e traseiro curtos, o que evidencia o espírito esportivo do modelo.
Espaço interno
O novo up! 2018 tem distância entre-eixos de 2,42 metros, permitindo utilizar de forma racional o espaço interno disponível.
Para demonstrar na prática que o novo up! tem o maior espaço interno entre os seus concorrentes diretos, a plataforma com a estrutura aparente está equipada com um manequim tridimensional no banco braseiro.
Com 77 kg, o manequim está ajustado com as dimensões relativas ao 50 percentil, ou seja, abrangendo 50% da população mundial (pessoas com até 1,69 metro de altura).
O espaço para cabeças na dianteira é de 993 milímetros, com 948 milímetros na parte traseira. Os assentos são posicionados em boa altura na frente e atrás; para o motorista e para o passageiro da frente, o chamado ponto “H” – o vértice onde se encontram o assento e o encosto do banco – está a 306 mm de altura; na parte de trás o ponto “H” está aos 378 mm de altura. Essa posição um pouco mais elevada para os passageiros traseiros lhes proporciona uma melhor visão sobre os ombros do condutor e do passageiro da frente.
Outra alteração importante em relação ao up! europeu são as janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo. Essa característica também contribui para melhorar a sensação de amplitude no interior. No up! brasileiro os comandos dos vidros elétricos estão posicionados nos apoios de braço, nas portas dianteiras.
O tanque de combustível no modelo brasileiro tem capacidade para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu), o que garante excelente autonomia quando abastecido com gasolina ou com etanol.
Seu porta-malas, que tem 285 litros de capacidade, representa ganho de 34 litros sobre o do modelo europeu (251 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Com o banco traseiro rebatido, o compartimento atinge volume de 976 litros - surpreendente para um veículo com essas dimensões.
Além disso, o porta-malas recebe (a partir do high up!) o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.” – uma plataforma removível, leve e de fácil operação, que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.
As suspensões dianteira e traseira têm calibração definida para as ruas e estradas brasileiras e são 20 mm mais elevadas em relação ao up! europeu. Associado ao conjunto de roda e pneu verdes (com baixa resistência ao rolamento em todas as versões) com 612 mm de diâmetro, isso confere maior vão livre em relação ao solo e garante maior robustez em rodagem.
Segurança
A carroceria do up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo. Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.
O up! também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro. O up! foi o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material e continua a ser o único nesse nicho de mercado com tal tecnologia.
Conforto
A estrutura rígida permite ao up! atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração. Ele utiliza um sistema de coxinização do tipo pendular, o que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, sendo os coxins de alumínio-borracha e um de metal-borracha, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.
O pacote de isolação acústica do up! é aplicado desde o painel frontal até o assoalho traseiro. O vão do motor também recebe isolação acústica no painel frontal.
O modelo também tem padrões superiores em sua classe com rigidez torcional estática de 17.800 Nm/°. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.
Estrutura inteligente
Para proteger os passageiros do up!, a estrutura da carroceria é formada por aços de ultra-alta e de alta resistência nas áreas de alta carga. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.
No caso de uma colisão frontal, um sensor de impacto (early crash sensor) – diretamente atrás da grade frontal – pré-ativa sistemas de retenção antes do impacto real. O que acontece, então, em apenas alguns milissegundos, pré-tensionadores apertam o cinto de segurança, de forma a envolver o condutor e o passageiro da frente o mais cedo possível.
Limitadores de força nos cintos reduzem as cargas no peito dos ocupantes. Airbags dianteiros restringem o movimento da parte superior do corpo durante o impacto. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.
Sistema ISOFIX®, top-tether e alerta para cinto de segurança desatado
O novo up! é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), que reafirmam o modelo Volkswagen como o modelo mais seguro de sua categoria. A plataforma com a estrutura aparente também conta com uma cadeirinha instalada no banco traseiro, ao lado do manequim tridimensional. Preza por meio do sistema ISOFIX®, a cadeirinha tem instalação fácil e rápida.
Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros.
No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.
A utilização do espaço no carro é excepcionalmente boa, por causa de sua distância entre-eixos – uma das maiores no segmento –, combinada ao motor compacto e à própria configuração do conjunto motriz. O motorista e os passageiros dianteiro e traseiros viajam com conforto e segurança em um up!.
Os bancos modulares “one shape” servem como a base para uma ampla gama de variantes para versões específicas do up! e oferecem alto índice de conforto de condução. Os apoios de cabeça para o motorista e passageiro da frente são integrados aos assentos – no estilo dos bancos de carros esportivos. A vantagem é que, independentemente da estatura da pessoa, eles sempre oferecem posição adequada e ótima segurança. No banco traseiro, os apoios de cabeça são reguláveis em altura, o que melhora a ótima visibilidade traseira para o motorista.
Direção “easy drive” – conforto e precisão com economia de combustível
O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série a partir do move up! e equipamento opcional para o take up!. Além do excelente conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
O sistema de assistência eletromecânica da direção não utiliza fluido em seu funcionamento, o que é outra vantagem em relação à assistência hidráulica. Além de ser melhor para o meio ambiente, o usuário tem um item a menos com que se preocupar nas manutenções.
A assistência varia em função da velocidade do veículo – ou seja, em manobras, o motorista faz menor esforço, enquanto em altas velocidades a direção torna-se mais firme e transmite maior precisão ao motorista. Esse sistema de direção requer 2,9 voltas de batente a batente.
O diâmetro de giro do novo up! é de apenas 9,9 metros, um dos melhores da categoria. Esse número demonstra a praticidade do modelo em uso urbano, necessitando de pouco espaço para manobrar.
Outra vantagem é o ajuste de altura da coluna de direção, recurso oferecido em todos os modelos com assistência eletromecânica da direção, que colabora sensivelmente para a boa ergonomia e para a ótima posição de dirigir do novo up!.
Sistema de freio de alto desempenho
O novo up! TSI traz, na dianteira, freios a disco ventilado de 256 mm de diâmetro. Nos modelos MPI, os discos dianteiros medem 236 mm. Na traseira, os freios são a tambor, com 200 mm de diâmetro, independentemente da versão.
Todas as versões do Novo up! são equipadas com um dos mais modernos sistemas ABS da categoria. Isso porque, além de evitar o travamento das rodas em frenagens bruscas, o sistema de freios é composto por outros recursos de segurança, como o EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.
O sistema EBD distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança. Já o ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente na frequência de 3Hz. Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta na frequência de 1,25Hz, indicando que o veículo está parado.
Há ainda o sistema MSR (Motorschleppmomentregelung ou Controle do Efeito Freio Motor), que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor. Esse sistema atua quando o motorista libera rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico.
Outro destaque do Novo up! é o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito. O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada.
O novo up! TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS. O controle de tração tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.
Daqui uns tempos devido as altas taxas de impostos do nosso governo os carros irão sair da montadora conforme a primeira foto.
ResponderExcluirKkkkk...ótima sacada !
Excluirkkkk muito legal.
Excluirkkkkk
ExcluirVou te dizer que deve ser legal dirigir ele igual a primeira foto kkk mas não pra usar no direto né...
Excluire vai ter gente aqui no blog (carlos4relinchador)comentando que será minimalismo.
ExcluirE um cabrio up 😉
ExcluirGastam uma fortuna no desenvolvimento, no marketing, etc... ai não colocam um simples vidro elétrico nas portas traseiras, pelo preço cobrado parabéns VW!!!!
ResponderExcluirAi que mimimimimimi, entendam como quiser, perdem vendas por uma simples "segundo alguns" bobagem, coisa que carros muito mais simples tem....
Concordo com você, até sensor de chuva o carro tem, mas um simples vidro elétrico traseiro não, e fora que a versão europeia dele vem com ar digital, acho que no minimo deveria vir como opcional, caso alguém deseja-se ter um
ExcluirPior do não ter vidros elétricos traseiros, é não poder mudar a direção do vento! E enquanto todos carros já tem ao menos a opção da central multimídia, e agora com possibilidade de espelhamento, o Up! vem com um porta-celular.
ExcluirEntra nele após deixar o carro no Sol, liga o ar condicionado e tenta direcionar o vento pra ti...
Tirei minha cnh num Up com ar condicionado,e o ar dele funciona muito bem
ExcluirMas esse é o segredo dos "altos lucros da VW" que alguém tanto fala. Eles depenam tanto o carro que é só lucro kkkkk
ExcluirDecepcionei com o modelo 2018 brasileiro. vejam o painel do europeu. Não há central multimídia.
ExcluirNem no europeu. E o ar com comandos digitais, no europeu, só é oferecido nas versões mais top.
ExcluirE essa ladainha sobre a saida de ar central é simplesmente ridícula. O ar-condicionado do Up gela MUITO bem (diferentemente de outros 1.0 com ar fraco). Me sinto ótimo rodando nele no verão.
ExcluirSaida de ar central chama-se tecnologia de ponta.
ExcluirÉ só procurar na internet slgum proprietário de up que reclame do ar condicionado. Um só!
Podem se cansar que não vai encontrar uma só reclamação do ar do carrinho.
Agora pesquise o Mobi, HB20, Ka e, principalmente, o 208: um oceano de reclamações sobre o ar não gelar!
Entre esses e o up, há uma palavrinha básica que só os mais exigentes conhecem: TECNOLOGIA DE PONTA!
*vão encontrar...
ExcluirAgora já sabemos como serão as rodas e o patch do painel do High UP...
ResponderExcluirPelo visto continua com o cinto central abdominal...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLegal, mas infelizmente não vai atrair muita gente.
ResponderExcluirBom.....Mas caro como todo VW.
ResponderExcluirMobi..... Horrível porém mais acessível... Vende muuuuito...
Nosso mercado é hilário !!!
A diferença de preço dos dois é mínima
ExcluirBom.....Mas caro como todo VW.
ResponderExcluirMobi..... Horrível porém mais acessível... Vende muuuuito...
Nosso mercado é hilário !!!
A falta do vidro traseiro elétrico também acho um absurdo, muita gente compra "por fora" para instalar e fica perfeito, não há como usar de desculpa que não é possível instalar de fábrica.
ResponderExcluirGostei da pate do isolamento acústico ser mais completo, no atual up! vai até os pés do banco traseiro, depois é só o carpete para cobrir tudo.
A falta de vidros elétricos traseiros, a aquelas saídas de ar fixas são o pior erro desse carro.
ResponderExcluirSaida de ar central chama-se tecnologia de ponta.
ExcluirÉ só procurar na internet slgum proprietário de up que reclame do ar condicionado. Um só!
Podem se cansar que não vai encontrar uma só reclamação do ar do carrinho.
Agora pesquise o Mobi, HB20, Ka e, principalmente, o 208: um oceano de reclamações sobre o ar não gelar!
Entre esses e o up, há uma palavrinha básica que só os mais exigentes conhecem: TECNOLOGIA DE PONTA!
Ninguém tá falando que ele não gela, mas a maioria das pessoas costumam colocar a ventilação na direção dela mesmo, tem diferença entre não gelar e não poder mudar a direção do vento.
ExcluirAh, entendi!
ExcluirO carro é ótimo, mas não vale a pena porque não tem.....ventinho na cara!
Faz o seguinte: vai no camelô da esquina, compra aquele ventiladorzinho portátil, prende num arco de cabeça, põe na cabeça, vira ele de cabeça pra baixo, liga ele no máximo e aí vc terá um vendaval de vento no cara e aí sim, vc vai na concessionária e compra um up!
Affifff....
Victor85, já entrou em um Up estacionado no sol ao meio dia? Creio que não. E uma outra coisa que a dita tecnologia de ponta faz é embaçar o retrovisor quando você abre as janelas. Tenho um Move Up! TSI, sim o carro é ótimo mas não é perfeito e defende-lo como se fosse é, no mínimo, ingenuidade. Tenha propriedade antes de falar de algo que não conhece, não seja mais um piloto de ficha técnica.
ExcluirEu tenho um, e gela muito rápido. Esse chororô tá ridículo.
ExcluirSim Jedilson.
ExcluirTive 2 up's, um high TSI e um cross MPI e nunca tive problemas de "vento na cara" que tanto falam!
Morei no Rio, onde os termômetros chegavam fácil, fácil, aos 45 graus no verão.
E sim, já entrei no carro ao sol e óbvio que estava um forno, literalmente, como qualquer outro carro.
Era só abrir os vidros, ligar o máximo na ventilação, após uns minutos, ligar o ar no máximo, abrir a recirculacao e fechar os vidros Pronto, em minutos o ar gela, como se o carrinho estivesse horas á sombra.
E se quiser sentir o "vento na cara", é só colocar a aleta da saida de ar lateral esquerda na direção do rosto.
O resto é mimimi.
Me Lembra um cidadão aqui do blog que diz que nunca mais teria um Golf (simplesmente, o melhor hatch do mundo), porque encontrou um "sujinho" no capô do carro quando da revisão e porque a entrega do carro atrasou em "longos".....15 minutos!!!!
Ou outro que postou que não compraria o carro, pois sem vidro elétrico traseiro, crianças atrás correriam perigo (????!!!). Como se a trava elétrica não resolvesse o problema!
Ridículo!
Um carro tem que ser analisado pelo todo, priorizando sempre qualidade, modernidade e conforto, além do design, claro.
O resto é mimimi de gente que entende tanto de carro, como um orangotango entende de economia!
45 graus se bobear dá pra fritar um ovo no asfalto,no interior de SP há pouco mais de um ano estava numa cidade na região de Bauru calor de 34 graus,quase derreti no carro,tava doido pra trocar meu move Up sem ar condicionado por outro sem ar.
ExcluirNão entendi.
ExcluirVc tá "doido" pra trocar seu up SEM ar, por outro SEM ar?
Não seria o SEM ar por outro COM ar?
A Volkswagen pode realmente se vangloriar do Up! 2018. O carro é perfeito. Absolutamente perfeito. Não há qualquer problema nele.
ResponderExcluirO Up! é uma peça complexa, feita de milhares de peças, operando de forma conjunta.
E de todos essas centenas de milhares de peças, por aqui vemos que o único "problema" do Up! é o vidro elétrico traseiro.
Discutem-se e faz-se perorações enormes sobre...o vidro elétrico traseiro.
Por que o vidro elétrico traseiro...
Todos os aspectos sociológicos, econômicos, implicações de marketing e etc sobre o vidro elétrico traseiro do Up! estão sendo discutidas a exaustão!
Parabéns VW! Seu carro é perfeito, afinal, nem o vidro elétrico traseiro é um problema de fato. É apenas uma irrelevância, discutida em detalhes e muito exaustivamente por irrelevantes.
Em resumo: o Up! 2018 é perfeito!
É o que eu falei: se os problemas "críticos" do Up são o vidro traseiro, o metal aparente no interior, e a saída central do ar... o que dizer dos problemas da concorrência?
ExcluirIsso prova que você realmente não tem carro, é um sujeito desprovido de inteligência e de bom senso.
ExcluirO UP é um produto EXCELENTE, mas SIM, VIDRO ELÉTRICO TRASEIRO FAZ MUITA FALTA...
Já tive carros com vidros elétricos dianteiros e quando começa a chover, se por algum motivo os vidros traseiros não estão totalmente fechado, é muito difícil de fechá-los, é incômodo e pode se causar um acidente...
Quando você tem filhos pequenos e eles sempre querem abaixar o vidro, mesmo em dias frios, ou muito quentes, na cidade (risco de assalto) entre outros tantos de argumentos que poderia colocar.
Seja menos parcial, menos ordinário em seus comentários, saiba reconhecer que é uma oportunidade de melhoria...
O irrelevante aqui é você!!!
Perfeito, Carlos.
ExcluirObra-prima da engenharia alemã e anos-luz a frente de qualquer concorrente.
Assim deveria ser todo carro: o que não se vê, esconde tecnologias de última geração e o que se vê, design clássico e de bom gosto, interior simples mas de altíssima qualidade.
Um verdadeiro tapa na cara dessas gambiarras que temos no segmento, sem qualidade nenhuma!
Parabéns VW. De longe, a melhor montadora do mundo
Sei... Perfeito!
Excluir-Vendido como compacto mas na verdade é subcompacto.
-5 passageiros quando na verdade deveriam ser 4 (essa diferença do europeu ninguém fala né?).
-Os cintos de segurança não tem ajuste de altura.
-O passageiro do meio tem cinto abdominal.
-O banco traseiro não é bipartido.
-Não tem controle de estabilidade.
-O acabamento interno é de gosto duvidoso, se bem que isso é pessoal.
-E o principal defeito: O preco.
Qualidade custa caro, colega!
ExcluirO preço de um celular Sansung s7 edge é muito mais caro que um Nokia e ambos são celulares!
Um chocolate Godiva é muito mais caro que um da Garoto, e ambos são bonbons, e por aí vai!
Quer qualidade? Pague o preço.
Simples assim
Samsung qualidade?é a marca de celular que mais tem reclamações,tenho um Gran Prime duos quase quebrei ele na parede pois fica lento mesmo limpando a memória dele.
ExcluirUp é perfeito pra quem é bitolado...
Excluir- Pra começar não tem um multimidia que presta, numa época em que tudo que é carro possui.
- O preço exorbitante.
Engraçado que hoje em dia tu tens que pagar um caminhão e dinheiro pra comprar um up top, e a alegação da vw é o tal do ''quanto vale''.
No passado se cobrava barato pelo fusca e você tinha qualidade, economia e encontrava peça em qualquer esquina.
"O Up! é uma peça complexa, feita de milhares de peças, operando de forma conjunta."
ResponderExcluirPena que nessas milhares de peças esteja faltando o "VIDRO ELÉTRICO TRASEIRO".
"Parabéns VW! Seu carro é perfeito" Mentira, não é!!!! Falta o "VIDRO ELÉTRICO TRASEIRO".
"nem o vidro elétrico traseiro é um problema de fato" Sim é um problema pelo valor cobrado a levar manivelas....
Tenho um Speed up!, e as cosias que me incomodam nele são: as letras vermelhas do display do computador de bordo são de visualização não tão boa, agora aparentemente ficaram melhores; falta iluminação nos botões dos vidros elétricos, até o momento não ouvi falar que mudou; falta de luz no porta malas, acho que resolveram agora; falta de controles no volante, agora foi resolvido; falta do vidro elétrico traseiro, isso continua assim. Vou comprar este novo no meio do ano que vem, quando tiver semi novos a venda com menos de 10.000 km e já desvalorizados uns 7 a 10 mil do valor do zero, como fiz com meu atual, que comprei por 45 e o zero era 52, e estava apenas com 6.500 km.
ResponderExcluirTambém nunca gostei daquelas letras vermelhas
ExcluirA falta do ESP nas versões mais caras é decepcionante, até o Uno tem!
ResponderExcluirUno? Tem? ESP
ExcluirA engenharia automotiva VW é primorosa e seria muito melhor para nós consumidores a união dela com a dos fabricantes de smartphones, pois se em 150 gramas conseguem colocar 3 cameras, microfones, barômetros, sensores diversos e chips poderosos. O que não fariam em um carro de uma tonelada como o Up. A iluminação dos botões em led seria resolvida, a camera de ré deixaria de ser diferencial de carros mais caros (é item de segurança, não de luxo)
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMobi e Up não conseguem seduzir mesmo...
ResponderExcluirO Up teve um tempo que chegou a ficar entre os 10 mais vendidos.
ExcluirMudou muito pouco, nem Luzes diurnas (DRL) colocaram! Se a VW aumentar o preço vai continuar com poucas vendas!
ResponderExcluirQue coisa ridícula tu pagar quase 60 mil num Up top e não ter um multimidia, você precisa pendurar um celular pra utiliza-lo como multimidia.
ResponderExcluirMico total da Vw que já passou vergonha com Maps and more...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.