O "CROZZ" é um modelo esportivo, de emissão zero e com tração nas quatro rodas, e que é igualmente capaz de andar em off-road quanto on-road. O modelo tem 302 cavalos e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia é de 498 Km, segundo as normas europeias de aferição. Usando um carregador rápido de 150 kW (DC), a bateria de alto desempenho pode ser recarregada em 80% em 30 minutos.
O I.D. CROZZ é mais compacto e tem uma linha de teto mais baixa que o do novo Tiguan 2018, mas oferece tanto espaço quanto o SUV. A chave para isso é o design do carro: como o I.D. e o I.D. BUZZ, o I.D. CROZZ também é baseado na recém-concebida plataforma Modular Electric Drive Matrix (MEB). Os modelos MEB têm uma distância entre eixos muito longa, com componentes compactos de powertrain e uma bateria posicionada no assoalho.
O objetivo da Volkswagen migrar os carros elétricos de uma condição de nicho de mercado para produção em grande volume até meados da próxima década. Herbert Diess, presidente do conselho de administração da Volkswagen Brand, diz: "Até 2025, queremos que as vendas de veículos elétricos puros atinjam um milhão de unidades por ano. A ID CROZZ desempenhará um papel fundamental nisso."!
O design do I.D. CROZZ combina a aparência robusta de um SUV com a elegância de um cupê. Os pára-lamas pronunciados e os arcos de rodas fortemente contornados moldam uma silhueta que seja similar a um carro esportivo. O capô do motor é afiado corte e muscular. No topo temos o teto que faz o carro parecer ágil, mesmo quando estacionado.
A iluminação elétrica de mobilidade da Volkswagen é integrada na seção frontal, com um emblema VW iluminado montado centralmente entre o capô e o pára-choque. Ele se une à esquerda e à direita com os faróis interativos de LED através de uma linha de luz fina e marcante.
Uma nova característica é uma cortina de luz móvel no teto panorâmico iluminado que cria a iluminação ambiente tanto no interior como no exterior.
Os faróis LED alternam em paralelo para um modo interativo: se, por exemplo, o I.D. CROZZ quer virar à esquerda ou à direita, os faróis LED olham na direção que o carro vai virar. Além disso, se o veículo registra qualquer pessoa na borda da calçada, ela "olha" para eles, tornando os pedestres e ciclistas mais conscientes da sua presença.
INTERIOR
Cerca de cinco anos após o primeiro I.D. chegar ao mercado, a partir de 2025, a condução totalmente automatizada irá desencadear a próxima revolução automotiva. O carro conceito CUV sendo revelado em Xangai já tem este sistema de piloto automático sob demanda a bordo. No modo totalmente automatizado 'I.D. Pilot ', o volante multifuncional retrai-se para dentro do painel e funde-se com os instrumentos digitalizados (Active Info Display) para formar uma única unidade.
Tanto no modo automático como no manual, o condutor recebe também informação de velocidade e navegação através de um visor head-up no para-brisa de realidade aumentada.
Graças ao sistema de acionamento elétrico compacto e à bateria de íon-lítio, o interior foi transformado num "Espaço Aberto", uma espécie de sala de estar. O condutor e o passageiro do banco da frente sentam-se em bancos de alta qualidade com cintos de segurança e apoios de cabeça integrados. O espaço para as pernas do banco traseiro é amplo.
O interior do I.D. CROZZ, com seu conceito de assento multifuncional, é altamente flexível. Quer levar sua bicicleta com você para o fim de semana, mas não tem rack? Basta empurrá-lo para os lados na parte de trás. As grandes portas giratórias e deslizantes e o assento traseiro flexível tornam isto possível, com as almofadas de assento sendo inclinadas acima para esta finalidade, como os assentos em um cinema.
As portas do compartimento de passageiro também retrair totalmente para trás, tornando o carregamento fácil. O sistema de climatização conta com o sistema CleanAir da Volkswagen, que tem um filtro ativo para garantir constantemente a qualidade do ar no interior.
A ativação do Volkswagen ID é por meio de um sistema de identificação digital, com perfil individual armazenado no próprio eco-sistema digital de Volkswagen que é ativado através de um smartphone. Assim que alguém se aproxima do carro com o dispositivo, o I.D. CROZZ os reconhece. As portas são então desbloqueadas e todos os parâmetros pessoais, estendendo-se mesmo a tais características como ajustes do ar-condicionado, são ativados.
Integrado no meio do painel de instrumentos há tablet de 10,2 polegadas que forma o sistema de infotainment com uma tela inicial individualmente configurável. O volante é uma superfície sensorial iluminada com o qual o piloto pode alternar de modo manual para totalmente automatizado ('ID Pilot').
Isso é feito tocando no logotipo da VW por três segundos. O volante então retrai em uma posição nivelada dentro do painel. A forma circular tradicional é alterada para um hexágono de cantos arredondados, criando um volante de alta tecnologia.
Condução autônoma
A ativação do modo totalmente automático "I.D. Pilot' é simples: o motorista tem que tocar o logotipo VW no volante por três segundos e o I.D. CROZZ assume o controle. A iluminação ambiente interior muda então de uma luz branca ('Drive') que auxilia a concentração para um 'magenta / violeta' propício ao relaxamento. Ao mesmo tempo, a distribuição de iluminação ambiente é estendida para a área de assento traseira.
A partir desse ponto, o CUV já ativou seus scanners a laser. Quatro deles emergem do teto em 'I.D. Pilot'. Os sensores de teto em estilo limpo chamam a atenção para o modo totalmente autônomo por iluminação indireta. O I.D. CROZZ é capaz de detectar outros usuários da estrada não só por meio de seus sensores a laser, mas também com a ajuda de sensores de ultra-som e radar, câmeras de visão de área lateral e uma câmera frontal.
O modo totalmente autônomo é desativado tocando o logotipo da Volkswagen no volante ou pressionando o pedal do freio ou acelerador.
Dimensões
Dimensão | cm |
Comprimento | 462,534 |
Largura | 188,976 |
Altura | 160,782 |
Entre-eixos | 277,368 |
Balanço dianteiro | 159,258 |
Balando traseiro | 159,258 |
Pneus/Rodas | 245/45 R 21 |
Carlotade4pelaVW vai ter orgasmos quando ler essa matéria.
ResponderExcluirBELEZA,CADÊ A INOVAÇÃO ?!
ResponderExcluirMERCEDES-BENZ MUITO À FRENTE RSRSRS
O MERCEDES-BENZ GENERATION EQ está muito afrente dessa coisa tosca KK
ResponderExcluirO carro está belo. Mas rompe totalmente com as diretrizes de design há tanto tempo defendidas pela VW. Tem ares nipônicos e coreanos.
ResponderExcluirVW tentando alcancar a Toyota e Honda, precisa de muitas braçadas ainda
ResponderExcluirPela quantidades de vincos a Hyundai esta na frente.......
ResponderExcluirTalvez seja a tendência natural dos SUVs... eles sao hatchs anabolizados, mas a BMW com o X6 mostrou q o sedan anabolizado cai melhor...
ResponderExcluirTalvez seja a tendência natural dos SUVs... eles sao hatchs anabolizados, mas a BMW com o X6 mostrou q o sedan anabolizado cai melhor...
ResponderExcluirShow de bola a vw
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