A Volkswagen dos EUA apresentou todos os detalhes, versões e especificações do SUV Atlas, o maior modelo fabricado com base na plataforma do Golf.
O Volkswagen Atlas será vendido nos EUA, Rússia, e terá uma versão, chamada de Teramont, para o mercado chinês.
No vídeo a seguir são mostrados os detalhes do Atlas em versões SE e SEL.
O VW Atlas adota uma carroceria com Cx de 0,34, e tem 5,04 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e 1,77 metros de altura. Todas as versões vem com iluminação dianteira em LED completa, enquanto as lanternas em LED são série em modelos Premium SEL.
O interior oferece espaço para até sete adultos, ostentando um volume total de cabine de 4352 litros. A segunda fileira de assentos oferece divisão 60/40, função reclinada do encosto de 14 graus e uma escala de deslizamento de até 19,5 cm.
O Atlas tem um volume de carga máxima de 2.741 litros atrás dos assentos da primeira fila. Com apenas a terceira fila dobrada, a capacidade de carga é de 1563 litros, e com todos os assentos para cima, a capacidade de carga é de 583 litros.
O Atlas é oferecido em duas opções mecânicas, 2.0 TSI com 235 cv e transmissão automática de 8 marchas, e tração 4x2. Essa versão tem capacidade de carga de reboque de 907 Kg. Há também um motor VR6 de 276 cavalos e 36,7 kgfm de torque, também com transmissão automática de 8 marchas, e opções de tração 4x2 ou 4 Motion, especificada com carga de reboque de até 2.267 Kg.
O Atlas tem preços nos EUA variando entre US$ 30.500 dólares e R$ 48.590 dólares - valores que excluem impostos estaduais e frete.
Volkswagen Atlas: versões SE e SEL em detalhes - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Versões SE e SEL ,Ford não curtiu esse plágio
ResponderExcluirEu acho quê agora vai,esse atlas foge daquele design sóbrio da vw,quê considero um tédio,esse atlas é imponente,e luxuoso,claramente feito para o mercado americano,afinal,americano adora carro grande tipo esse,chamativo e grande.
ResponderExcluirPARABÉNS VW,ESTÁ APRENDENDO QUÊ NEM TODO MUNDO CURTE SEU "DESIGN CLEAN"
Putz...deve dar um trabalho para colocar esse circunflexo no "que"...
ExcluirKkkkkkk.....a gente tenta não rir, mas é impossível !
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVw não sabe fazer nada que não seja igual a tudo q já tem. Esse carro é uma exceção, já que se inspiraram na D20/Silverado para fazê-lo.
ExcluirQuando ele começa a ser vendido!?
ResponderExcluirÉ a verdadeira cara da América !
ResponderExcluirTipico Carro americano, para o publico da Gordolandia, Design cansado, grande e ineficiente, do jeito que o Americano Adora, vai vender muito para locadoras, para turistas Brasileiros utilizarem em suas idas a Orlando com a Família.
ResponderExcluirBoa....kkkk
ExcluirEsse Atlas é de longe o melhor SUV fullsize à venda na gordolândia.
ResponderExcluirPrimeiro, começa que ele é um Golf em tamanho GG. E mesmo sendo um Golf GG, não perdeu suas habilidades atléticas, como ótimo comportamento dinâmico, solidez estrutural e acabamento de carro premium.
E mais que isso, é extremamente eficiente. É o único SUV full size da gordolãndia com uma opção de motor 2.0 turbo, que deixa ele muito mais econômico que os concorrentes.
E para finalizar, tem muito mais espaço interno que os concorrentes, especialmente o Honda Pilot e Toyota Highlander que são seus concorrentes.
VW matou a pau com esse Atlas, um Golf GG XXLL, mas ainda um Golf!
só precisa ver se americano vai se contentar com 2.0T ou vao preferir os V6, V8 da vida... como sempre preferiram....
ExcluirFica tranquila que o Atlas tem o 2.0 Turno, e tem um V6 também. Ele tem os dois.
ExcluirO design externo desse Atlas é um primor de refinamento e sofisticação associado à sobriedade e elegância.
ResponderExcluirEssa frente com a grade cromada e os faróis em LED ficou ao mesmo tempo imponente, sem ser agressiva. É uma aula de design em relação aos ridículos Honda Pilot e Toyota Highlander.
A lateral dela é leve e transmite solidez, enquanto na traseira há toda a funcionalidade associada à beleza.
A VW se superou neste Atlas. O carro está lindo, elegante, funcional e imponente, como requer esse tipo de consumidor.
E o interior é outro espetáculo. totalmente de high tech, com a enorme central sensível ao toque ao centro do painel, e linhas horizontalizadas.
ResponderExcluirO Honda Pilot e toyota Highlander ficaram obsoletos, e o Santa Fe da Hyundai ficou infantil perto do Atlas.
E o Painel Digital, dando aquele ar de alta tecnologia? Um show.
VW está de parabéns e bem que poderia vender esse carro no Brasil.!
Com volante do UP 2018.
ExcluirRlx Carlota vai ser sucesso de vendas, umas 20 ou 25 unidades mensais
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCarlos. Eu pensei em trocar meu civic 2014 por um bom carro. Tirando a VW que nao entrega o requinte e imagem que eu exigo pra subir de categoria; qual bom veículo que nao seja desta marca você, que muito entende, recomendaria?
ExcluirCarlos. Eu pensei em trocar meu civic 2014 por um bom carro. Tirando a VW que nao entrega o requinte e imagem que eu exigo pra subir de categoria; qual bom veículo que nao seja desta marca você, que muito entende, recomendaria?
ExcluirA Mercedes também usa o mesmo volante em muitos carros e ninguém abre a boca.
ExcluirTô vendo o dia que a gente vai descobrir que o Carlos4Carros sequer possui um veículo da marca VW. Já vi fanatismo na política e no futebol mas fanatismo automotivo é a primeira vez. A gente morre e não vê de tudo. Nem se o Carlos4Carros fosse o principal acionista da VW eu entenderia esse fanatismo louco. Eu sugiro um tratamento, de verdade!
ResponderExcluirEu achei linda. designer matador. E o interior show.
ResponderExcluirvai fazer sucesso!
Se o designer é matador então deve ir para a prisão!
ExcluirNao gosto da frente do carro, nem vista de frente, nem 30/60, no mais parece bom.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.