A Volkswagen dos EUA apresenta todos os detalhes, versões e especificações do SUV Atlas. Construído em Chattanooga, Tennessee - EUA, o Atlas para sete passageiros é o maior veículo da marca fabricado nos EUA.
O Atlas está disponível nos EUA em em cinco níveis de acabamento - S, SE, SE com Tecnologia, SEL e SEL Premium. O modelo deve chegar às concessionárias em maio.
Estética e dimensões
O SUV de linhas musculosas, proporções clássicas e linhas limpas, oferecendo um coeficiente de arrasto de 0,34 - baixo para o topo de veículo.
Desenvolvido a partir da arquitetura Matrix Transversal Modular (MQB) da Volkswagen, o Atlas tem 5,04 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e 1,77 metros de altura. Todas as versões vem com iluminação dianteira em LED completa, lanternas de LED são de série em modelos Premium SEL. Em cima, um teto solar panorâmico medindo 1,35 metros por 87 cm, é oferecido em modelos de SEL e SEL Premium.
Os modelos SEL e SEL Premium também possuem uma porta traseira com Easy Open, enquanto o SE w / Technology oferece um Powergate. O sistema Easy Open funciona em conjunto com o sistema de acesso sem chave KESSY® para permitir a abertura da porta traseira com apenas um movimento de pé abaixo do pára-choque.
Rodas de liga de alumínio de 18 polegadas envolvidas em 245/60 são padrão em todos os modelos, exceto o SEL Premium, que possui rodas de liga de alumínio de 20 polegadas e pneus 255/50. Os modelos SEL e SEL Premium também podem ser equipados com rodas de liga de alumínio pretas de 20 polegadas. Todos os modelos Atlas possuem 20,32 cm de distância ao chão e ângulos de partida de 20,4 e 22,2 graus (frente / traseira).
Interior
O design interior do Atlas é o clássico Volkswagen, limpo e funcional, com uma sensação premium. Os controles do condutor são posicionados para de forma ergonômica. Iluminação ambiente avançada é oferecida no Atlas SEL Premium.
No interior, o Atlas oferece espaço para até sete adultos, ostentando um volume total de cabine de 4352 litros. A segunda fileira de assentos oferece divisão 60/40, função reclinada do encosto de 14 graus e uma escala de deslizamento de até 19,5 cm.
O modelo Atlas S vem com revestimentos em tecido, enquanto o SE adotam couro sintético e incluem um apoio de braço na segunda fileira de bancos com porta-copos integrado. Os modelos SEL vêm com uma função de memória do assento do condutor com três perfis. Os modelos SEL Premium possuem revestimentos em couro e assentos externos aquecidos na segunda fileira.
Em todas as versões há entradas 12V, USB, auxiliares, porta-copos, porta garrafas, redes de armazenamento e contentores de carga. O Atlas tem um volume de carga máxima de 2.741 litros atrás dos assentos da primeira fila. Com apenas a terceira fila dobrada, a capacidade de carga é de 1563 litros, e com todos os assentos para cima, a capacidade de carga é de 583 litros.
O controle climático de duas zonas é padrão no Atlas S e SE, juntamente com um painel de controle de ar da segunda fileira de assentos. O modelo SE w / Technology, SEL e SEL Premium vêm com Climatronic ® de três zonas de climatização automática. KESSY é o equipamento de série nas versões SE e acima.
Exclusivo para o Atlas SEL Premium, o sistema Volkswagen Digital Cockpit apresenta aos motoristas um conjunto de instrumentos totalmente digital. Usando um display 12,3 polegadas de TFT, o Volkswagen Digital Cockpit oferece uma apresentação personalizável de informações importantes veículo.
Sistemas de informação e entretenimento
O Atlas S é equipado com o Composition Color com tela sensível ao torque de 6,5 polegadas. Os modelos Atlas SE, SEL e SEL Premium estão equipados com uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas, sendo opcional o Discover Media, com tela de 8 polegadas.
Na versão topo de linha, SEL Premium, há um sistema de som Fender® Premium Audio, com 480 watts e 12 canais. Todos os modelos têm integração com smartphone pelo App-Connect, Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®.
Motores
O Atlas é oferecido em duas opções mecânicas. O modelo de acesso adota o 2.0L Turbo e há também um VR6 3.6L. Ambas as unidades possuem tecnologia Start / Stop e a partida remota é de série nas versões SE w / Technology e acima.
O quatro cilindros 2.0 oferece 235 cavalos de potência a 4.500 rpm e 35,7 Kgfm de torque, enquanto todos as versões podem ser pedidas com o motor VR6 de 3,6 litros, com 276 cavalos e 36,7 kgfm de torque.
Os dois modelos são associados a uma transmissão automática de oito velocidades. No caso dos modelos 2.0, a tração é dianteira, enquanto os VR6 usam o sistema 4Motion. Todas as versões podem ser pedidas com os dois tipos de powertrain, exceto o Atlas SEL Premium, que só é oferecido com o motor VR6 e 4Motion passeio de todos-roda.
Consumo
Os Atlas 2.0 tem dados de consumo estimado de 7,65 km/l em cidade, 10,6 Km/l em estrada. Já os modelos V6 4Motion indicam 7,2 Km/l em cidade, e 9,7 Km/l em estrada.
Segurança
O VW Atlas vem de série com ABS + EBD, Electronic Stability Control (ESC), controle de tração, sistema de travagem automática pós-colisão.
O Atlas S é equipado com uma câmera de visão traseira, enquanto Atlas SE, SE w / Tecnologia e SEL apresentam um sistema que incorpora orientações dinâmicas e perspectivas adicionais.
Sistemas de assistência ao condutor
O VW Atlas Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Aviso de Colisão Avançada e Frenagem de Emergência Autônoma com Monitorização Pedonal (Assistência Frontal), Monitor de Ângulo Aberto com Aviso de Trânsito Traseiro, Sensores de Estacionamento Dianteiro e traseiro, Assistente de Estacionamento Steering (Park Assist); Controle de feixe alto (Assistência de luz) e Câmera de visão aérea (Vista de área).
Bem Robusto esse carro, tipico carro de Americano, vai ser muito utilizado para Brasileiros quando forem para Orlando e precisarem alugar um Carro
ResponderExcluirKkkkkkk... By carlota....
ExcluirKkkkk... by Carlota (2)
ExcluirConcordo, porque só vai vender bem para locadoras de carros.
ExcluirNa boa!
Guarde bem esta afirmação.
VW Atlas não vai decolar nos EUA ...
Com certeza perdeu a chance de colocar motores mais eficiente como os do AUDI Q5 fazendo mais de 10km/L por litro.
Excluir...kkkk by Carlota (3) Já com previsão de quem viver verá... depois dos comerciais hahha
SUV do porte e do gosto americano, deve fazer sucesso por lá.
ResponderExcluirE já foi apresentado em novembro do ano passado, achava q já estava sendo vendido, VW é lenta mesmo.
Parece um UP! gigante... Deuzulivre
ResponderExcluirGostei muito da identidade visual que a VW utilizou no novo Tiguan de 5 e 7 lugares, mas não gostei desta mesma identidade visual aplicada neste carro. Ficou muito vulgar, rodas feias, muita utilização de cromados, escapes fakes. Acho que nem os americanos vão gostar, ainda que o carro tenha sido projetado tendo o gosto deles em mente.
ResponderExcluirCopiou os antigos carros da Ford, colocou um pouco do Gol e do Up e esta pronto pras locadoras
ExcluirDeve ser influencia da VW/TATA/chinesa FAW (First Automobile Works) para produção....
ExcluirA eh... esqueci de mencionar "VW Semi-Premium" Acima de BMW e MB
ExcluirBom produto feito ao gosto americano. Mas a galera hoje em dia compra carro, como se fosse apartamento, ou seja, por metro quadrado. A onda dos SUV's ainda não me atingiu. Por enquanto continuo privilegiando uma boa dirigibilidade, refinamento, segurança e praticidade.
ResponderExcluirA VW conseguiu dar uma aula de desgin nesse Atlas. Ele tem linhas conservadoras, claro, que é o que quer a família americana que é público para o qual o carro está direcionado.
ResponderExcluirMas ele é conservador, e imponente, sem ser ostensivo. As linhas das laterais são leves e sóbrias.
O grande destaque está na dianteira, que transmite impressão de força e robustez.
A lateral é um espetáculo, pois transmite a impressão do Atlas ser maior do que é na verdade.
E na traseira, o design horizontal, deixa tudo muito harmoniso e moderno.
E o interior? Que maravilha! leve, amplo, claro e objetivo, sem deixar de ser sofisticado e requintado.
E que espaço interno é esse? Muito grande.
E sendo feito sobre a MQB, então temos uma garantia de solidez, segurança e longos anos sem barulhos internos.
A VW se superou, e tenho dó das concorrentes, um mais ridículo que o outro. Honda Pilot? Toyota Highlander? Mazda CX9? Piada. Mas nada tão piada quanto a Ford Explores e a GM Arcadia, estas do século passado. E claro, tem a Santa Fé, que já deu também.
VW é um sopro de frescor nesse segmento de antiquidades dos EUA.
Sem dúvidas este cidadão apenas pesquisou o nome dos carros no google, mas não sabe absolutamente nada sobre eles.
ResponderExcluirEu até concordo que o GM"C" Acadia e o Ford Explorer estejam no século passado, mas dizer que o Atlas é melhor que o Pilot, Highlander e, principalmente, o CX-9...
E use seu dó não das concorrentes, mas pela volks que não possui um carro entre os 50 mais vendidos nos EUA.
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Opinião pessoal: Eu acho o Atlas um carro lindo, mesmo com esta alta dose de conservadorismo.
Já não verifico esse acerto no design que muitos descrevem por aqui.
ExcluirOlho para uma Touareg e para o Atlas e o meu julgamento é que o Touareg é um carro mais atual e moderno.
Particularmente, verifico que o Atlas será peça fundamental para a VW ganhar mais espaço no mercado NA, mas não chegará à liderança em relação aos tradicionais Pilot, Highlander, CX-9.
VW precisa melhorar certos aspectos relacionados à confiabilidade e durabilidade de seus produtos, além de vários quesitos do pós-venda ...
GMC Acadia e Ford Explorer no século passado??? Acho que você poderia entrar nos sites dos fabricantes e ver as especificações que em nada lembram século passado e tem até mais comodidades tecnológicas que muitos alemães, suecos ou mesmo britânicos...
ExcluirRealmente foi uma aula de design, ficou lindíssimo o carro!
ResponderExcluirO carro pode ser bom. Mas pra mim....longe de ser bonito. O painel do Evoque ate que ficou bom nele. Mas o desenho...nao curto. Como nao curto a Range Rover Vogue
ResponderExcluirMais feio que bater na mãe!
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