A SEAT, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, apresenta a versão esportiva do seu SUV compacto, o SEAT ATECA FR, com o motor 2.0 litros TSI com 190 cavalos. O modelo foi o primeiro SUV baseado na plataforma MQB (do Golf), e uma versão Volkswagen, com nome provisório T-Cross Breeze, será produzido e vendido no Brasil em 2018.
Além do motor mais potente, o Ateca FR oferece ajustes esportivos no interior e no exterior, e posiciona-se no line-up logo abaixo o topo de linha, EXCELLENCE.
Nesta configuração, porém, há rodas de 18 Performance de série, sendo opcionais as de 19 polegadas. Os elementos plásticos que unem as duas rodas, tradicionais nos SUV´s, e que são pretos no outros modelos, neste esportivo são na cor doc carro. Já as saias laterais são de alumínio.
Um novo pára-choque na cor do carro na parte traseira, assim como um spoiler traseiro também na cor da carroceria. Rack de teto é preto, grade dianteira em preto brilhante, novas luzes de LED e muitos emblemas FR completam o visual.
No interior, placas de alumínio com logotipos FR são as primeiras coisas que você notará ao abrir as portas. Os bancos esportivos com acabamento em Alcântara vêm de série, assim como os pedais de alumínio.
Um volante esportivo de couro fica na frente do condutor, enquanto o interior inteiro faz uso de costuras vermelhas contrastantes. Outra vez, a abundância de emblemas do FR é pontilhada em torno da cabine.
Em termos de motores e drivetrains, o Ateca FR será oferecido com opções de gasolina e diesel. As especificações completas ainda não foram esclarecidas, mas haverá também uma opção de motor gasolina 1.4 litros TSI de 150 cv ao lado do TDI de 2.0 litros, tanto em 150 cv quanto 190 cv, devem ser oferecidas juntamente com o novo 2.0 TSI de 190 cv.
A tração integral estará disponível em todas as versões de 2.0 litros, juntamente com o Dynamic Chassis Control e a direção progressiva.
Baseado no Golf ?
ResponderExcluirTerá os mesmo problemas então,Mas como terá DNA Seat,vai se salvar ;)
Que problemas? Tenho um golf 1.4 comfortline 2014 e até hj não apresentou nenhum problema. Ao contrário, cada dia me surpreendo ainda mais com essa máquina da VW
ExcluirÉ isso, cara, quem tem sabe...
ExcluirGolf é Golf!
A VW brasil deveria adotar design da Seat, igual a Renault/Dacia aliar a boa mecânica ao desenho mais arrojado, porém sem exageros.
ResponderExcluirVerdade Kleber !!!!
ExcluirNós somos latinos. E a SEAT é latina. Por isso que há uma tendência de os brasileiros gostarem mais de design emocional como os da SEAT.
ExcluirMas não dá para a VW "adotar" o desenho da SEAT no Brasil. Poderia "lançar" a SEAT no Brasil, mas teria todo um trabalho de desenvolvimento de marca, que em um mercado deprimido não faz sentido, penso eu.
E, de mais a mais, a Seat é da VW desde 1996. E a VW está no Brasil como marca desde 1950.
Carlos4carros,eu não leio seus comentários,já quê todos são lixos,então não perca seu tempo respondendo os comentários dos outros !!!
ExcluirOK ? OK !
A VW começou a ter carro sem graça de 2010 pra cá, voltava do polo, Passat CC 2010 ,jetta 5 cilindros tinham personalidade sóbrios mais bonitos, hoje em dia tudo igual só esse aerton q curti DMS, só mudaria l formato dos farois da VW e parachoques q os carros irriam ficar mt bonitos, cara de gol n vira mais
ExcluirVerdade Diego,mais isso foi estratégia dela,segunda a propria Vw ela queria unificar o design dos carros dela.
ExcluirIsso pode até funcionar lá na Europa onde eles gostam de carros sóbrios e com design limpo,porém aqui no Brasil,isso não é muito bem aceito,boa parte dos brasileiros gostam de carros bem chamativos,coisa quê a VW não consegue,ou melhor o "design clean" dela Não consegue
A VW podia tirar os nomes dos carros e colocar somente: P M G e GG.
ExcluirRsrsrsrs... É verdade...
ExcluirTodavia,tenho um Golf e minha opção em adquiri-lo surgiu após ter um Crossfox. Gosto muito do painel, volante, enfim... "Sem papagaios"; um painel limpo, bonito e funcional. A Ford faz a mesma coisa (New Fiesta, Fócus, Fusion). Enfim. Gosto continua indiscutível. O importante é ser feliz. Um abraço em todos.
Os Seat estão muito mais bonitos que os VW...Acorda VW BR....
ResponderExcluirA SEAT dá um show na VW em design os carros mais sem graça q eu ja vi
ResponderExcluirVocês num tão entendendo... a VW se baseia na família: Passat (avô), Jetta (pai), voyage (filho), up (neto), gol (irmão do voyage), fox (primo do voyage)... e assim sucessivamente.. kkk ... cara de um, focinho do outro.
ExcluirVW em design os carros mais sem graça q eu ja vi
ExcluirMas a VW nunca fez e jamais fará carros engraçadinhos. Se vc gosta de carros engraçadinhos, procure a hyundai.
As pessoas estão procurando. Vide as vendas.
ExcluirNão gostei!!!
ResponderExcluirNão curto SUVs mas este Seat ficou muito bom. Nada como um hatch médio, carro bastante mais equilibrado em qualquer situação e velocidade alem de mais econômico. A gasolina no Brasil do dia pra noite ficou relativamente barata porque o transporte publico tornou-se muito caro e a concorrência entre distribuidores e postos pra baratear um pouco. Mas logo logo a BRTemer vai dar-se conta disso e vem aumento da gasolina.
ResponderExcluirSimples: só trocar o S pelo VW e oferecer versões de 80 a 100 mil que vende mais de 3 mil unidades no Brasil... A estética nem é distante da identidade VW... Se tiver uma versão 1.4T DSG com 7 airbags e espelhamento por 90 mil, pode apostar em 5 mil unidades por mês e na liderança do segmento.
ResponderExcluirTiguan da SEAT.
ResponderExcluirTem que tirar o acento em "Alcântara".... a pronúncia correta é "AlcantÁra".
ResponderExcluirwwww.alcantara.com
https://www.youtube.com/user/AlcantaraCompany
"SUV Esportivo"
ResponderExcluir"Veiculo utilitário esportivo esportivo"
Veículo utilitário esporte, não esportivo. Falso cognato. Volte pra aula de inglês.
ExcluirBonitão! Venha Seat!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.